Clique Aqui Ciclo dos 7 - a salvação através da utopia - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 94
Like Tree121Likes

Tópico: Ciclo dos 7 - a salvação através da utopia

  1. #41
    Chip Leader Avatar de semvagas
    Data de Ingresso
    17/05/09
    Posts
    1.672
    Citação Postado originalmente por gabrielrgvas Ver Post
    Depois dos sete anos, no próximo círculo de sete anos, dos sete aos quatorze, algo novo é acrescentado à vida: os primeiros alvoroços da energia sexual da criança. Mas elas são apenas uma espécie de ensaio.
    Ser pai é uma tarefa difícil. Assim, a não ser que você esteja pronto para assumir tal tarefa difícil, não se torne um pai.
    Que isso, é uma tarefa simples ser pai antes dos quatorze.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Ele ainda nao disse que seria isso... mas é difícil que escape de ser. Tem uma variedade de proposições exotericas baseadas nessa mesma ideia. Aposto que só vai variar um pouco.

    Citação Postado originalmente por gabrielrgvas Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Gabriel dando ESPOILER (ou spoiler... ou nenhum?) do projeto inedito, nunca tratado ante na história da humanidade, concebido desde a tenra idade... E me passando a perna também, pois eu estava esperando ele postar pra dizer que essas ideias não são dele
    Não é spoiler não, nem sei como funciona o Ciclo dos 7 que o OP vem propor. Apenas postei o Ciclo dos 7 Anos escrito pelo Osho pois achei que poderia ser útil. Namastê.
    Nem importa se conhece ou não na verdade, pois eu aposto que a parada é na mesma batida exotérica estilo xamanismo, rasa cruz, etc... Alguém teve acesso por revelação ou conhecimento a uma verdade secreta nunca antes identificada pela humanidade, há um ciclo de iniciação, mas a verdade é simples, só que precisa de um ritual de passagem e mudança pessoal, que é baseado no bem e na justiça, por meio das quais o amor e a pureza humana se revelariam. E tudo isso com muito apelo à crença no coletivismo e na paz futura. E blá, blá, blá.
    rdz8773 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    aprenda a salvar o mundo através da utopia:

    1. abra um tópico no maisev
    2. ? ? ?
    3. profit
    Alvinho, Wise_Mar_Mar and iCub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader Avatar de CaioCM
    Data de Ingresso
    01/12/09
    Posts
    1.048
    Sugiro já falar DIRETAMENTE o que é esse Ciclo dos 7 OP, assim a discussão pode tomar um rumo mais concreto e não ficar apenas nas especulações.

    A discussão pode ficar mais interessante após você ser direto nessa questão.
    Já conseguiu chamar nossa atenção, agora é ir direto ao ponto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Observador
    Data de Ingresso
    27/08/12
    Posts
    9
    É engraçado como depreciar uma pessoa pode gerar prazer para alguns, engraçado não, triste. Há membros neste fórum que vivem disso, nunca colocaram uma letra para ajudar a alguém, em contrapartida não perdem uma oportunidade de praticar o cyberbullying. Pelo menos a grande maioria é equilibrada, até fazem as suas brincadeiras, mas no geral mais ajudam do que prejudicam. Este foi inclusive o fato que me encorajou a iniciar este assunto aqui, saber da existência de pessoas capazes de somar algo aos mais diversos temas. Me surpreendi por não ser trollado desde primeiro post, mas vejo que não demorou muito para isso iniciar.

    Pois bem, abri este tópico com uma intenção e pretendo manter o meu foco no que me interessa. Acho muito importante ouvir opinões contrárias a qualquer coisa que eu escrever, imagino que este seja o melhor caminho para eu amadurecer as minhas idéias. Novamente agreço a todos pelo tempo gasto neste tópico.

    Vou continuar respondendo aos questionamentos e pretendo já entrar na questão do Ciclo dos 7.

    @Cão - Isso nao seria possivel, haja vista que alunos nao estao capacitados para tal terefa, até porque eles nesse seu exemplo ainda são apenas alunos.(...) assim ele pode usar o cargo para agradar alguma pessoa ou empresa, sem ter consequencias alguma.

    >> Não sei até que ponto isso seja possível, ou não. Vou guardar a sua opinião e confrontá-la com outras a respeito do mesmo assunto. Compreendo o seu ponto, mas se na realidade atual isso não seja possível, seria melhor inicialmente contratar gestores capacitados na iniciativa privada e usar os alunos para fazerem algum tipo de auditoria. Certamente é melhor do que manter na mão do estado, é historicamente comprovada a incapacidade de gestão pública, ou melhor, a falta de seriedade ao fazê-lo. No mínimo conseguiriamos não apenas uma melhor gestão, mas também já enxugar um pouco a máquina. Isso se aplica não apenas no exemplo utilizado, mas em tudo que for administrado pelo estado. Sobre a questão da corrupção, o agradar sem consequência, note que o fato de ser um grupo e não um indivíduo a fazê-lo dificulta muito esta ocorrência. Também não sei até que ponto não haveria comprometimento, o jovem tende a ter ideias mais acirrados do que os mais velhos. Mas é o que eu disse, tenho idéias, a maneira de colocá-las em prática requer muita discussão na busca da viabilidade.

    @Nacht - (1) Reforma tributária é necessária? Imposto sobre grandes fortunas é uma boa, como aplicar? (2) Cotas para afrodescendentes? Indenização para afrodescendentes? O que vc pensa sobre.

    >> Desculpe pular parte das suas colocações, até porque esta questão da relação das minhas colocações com o esoterismo será explicada dentro de algumas linhas. Também já adianto que nunca fui afiliado a partido político, eu não acredito em política, não no cenário atual. Já até participei, na verdade liderei movimentos estudantis na época de colégio, mas foram totalmente apartidários. Era presidente do grêmio e a intenção foi apenas a busca de melhorias em alguns pontos negligenciados pela administração vigente na escola técnica onde eu estudava.

    (1) É certo que é necessária uma reforma tributária, na verdade uma reconstrução, mas para isso é necessário antes enxugar a máquina do estado. Tem dinheiro demais vazando por diversos ralos que sempre escoam para os mesmos bolsos. Este é outro assunto que especialistas desta área poderiam colaborar de maneira efetiva.

    (2) Eu acho ridículo este tipo de "inclusão" que pra mim nada mais do que um dos piores tipos de discriminação que existe. Soa como dizer: mete estes negros inúteis numa universade qualquer e vê se com isso não agradamos a esta escória conseguindo assim alguns votos. Somos todos seres humanos, os negros não são mais burros que os brancos, na verdade esta questão nem é racial, é social e agravada pelo lixo que é o ensino público. Não são os negros, são os com menor condição financeria que não tem acesso a um ensino de melhor qualidade. Garantir vagas para eles atrapalha duas vezes, eles chegam despreparados, não conseguem acompanhar o que é ensinado e a falta de preparo deles chega a atrapalhar o rendimento potencial de uma aula. O caminho é oferecer um ensino básico qualidade aos que não tem acesso a uma escola particular, isso sim é inclusão de verdade.

    @gabrielrgvas - O ciclo dos 7 anos....

    >> sou obrigado a mais uma vez pedir desculpas a muitos, não gostaria de decepcioná-los mas a minha proposta nada tem a ver com assuntos místicos, religiosos ou filosóficos. Não era necessário dar tanto destaque ao seu texto, você me decepcionou. Pelo seu tópico imaginei uma pessoa na busca de uma espiritualidade, embora meio perdida em suas convicções, mas aqui você se mostrou pronto a empunhar uma arma e "desmascarar" alguém que em momento algum faz algo que prejudicasse a você ou a qualquer outro. Mesmo que o fizesse, a compreensão e o perdão são básicos para quem busca uma elevação espiritual.

    @$argento.com - Ele ainda nao disse que seria isso... mas é difícil que escape de ser.

    >> Tudo que eu peço é um voto de confiança. Não no sentido de ver o que eu disse como "o caminho", mas pelo menos acreditar que não estou aqui para inventar histórias. Quando eu digo que não é auto ajuda, misticismo, esoterismo, religião e etc. é porque realmente não é. Concordo que muitas vezes as minhas opiniões pareçam prepotentes, mas veja subtendido que não passa da colocação do meu ponto de vista, da crença na possibilidade de fazer algo que possa melhorar não apenas o mundo que hoje vivemos, mas evitar que o pior aconteça num futuro incerto. Veja como uma extrema força de vontade de colaborar, mesmo que sejam no seu entender idéias medíocres e descabidas.

    **************************************************

    O Ciclo dos 7

    Uma das bases do Projeto Utopia é o Ciclo dos 7, o foco deste projeto é o desenvolvimento do Ser Humano com um todo. Não confundam desenvolvimento com elevação espiritual, estamos falando sobre prover melhor ensino de uma maneira ampla, transformando as escolas sucateadas em centros de excelência onde o aluno não vai passar um periodo do dia, mas ficar durante todo o dia. Não basta ensinar as matérias básicas, é necessária uma boa alimentação, prática de esportes, estudo de artes e prática de cidadania.

    Questões não muito utópicas são necessárias para a implantação do Ciclo dos 7, documento federal único e controle de natalidade. Aqui é um ponto onde também será necessário fazer um estudo por pessoas capacitadas, até para podermos ter previsões que se aproximem da realidade. Algo fácil de perceber é que a taxa de natalidade é muito maior do que a de mortalidade, para isso basta ver o assustador crescimento demográfico do nosso país. Como agravante ainda temos o fato de que este crescimento acontece em maior escala na camada mais carente da nossa sociedade. Este crescimento também gera um impacto muito nas questões ecológicas, será que vamos ter que chegar em algum ponto de saturação antes de tomar providências mais sérias? Aqui entrariam estudos sobre a capacidade de abastecimento e renovação da água potavel no planeta, da qualidade do ar até questões não naturais, um estudo do impacto do homem no meio ambiente como um todo.

    A escolha do nome Ciclo dos 7 foi por achar interessante separar gerações a cada 7 anos, por imaginar que as melhorias serão melhor observadas entre uma geração e outra.

    O documento único federal servirá para identificar cada cidadão desde o seu nascimento, já seria atribuido um número que o acompanhará durante toda a sua vida sendo renovado aos 7, 14, 21 e 49 anos.

    A proposta de controle de natalidade será algo mais radical, sem chegar ao ponto de uma esterilização em massa dos menos afortunados, embora chegue bem perto disso. Não vejo coerência em permitir que uma pessoa sem a menor condição de criar um filho possa ter 2, 3, 4... x filhos, e os mais carentes tendem a procriar de uma maneira descontrolada. Aqui também é necessário um estudo mais aprofundado, mas inicialmente penso numa esterilização automática quando um carente tenha o seu primeiro filho e limitar o mais abastados a 2 filhos. Precisamos diminuir a população mundial, independente da condição social dos progenitores. Quando falo em esterilizar não estou falando apenas da mãe, mas de ambos, pai e mãe.

    Já que muitos aqui gostam de assuntos esotéricos, já vou usar outra questão cabalística, a trindade (não aguentei). A geração perdida será composta pelos que nascerem nos 3 primeiros anos após a implantação do Ciclo dos 7. Será uma geração que não terá os benefícios que crescerão a cada geração futura. O mecanismo do Ciclo dos 7 é diminuir o tamanho da população e aos poucos melhorar a infraestrutura para receber as próximas gerações.

    Ao passar pela trindade entramos na 1ª Geração, ou os menos favorecidos. Eles até terão alguma vantagem, afinal a procura pelo que hoje é chamado de creche será menor, portanto não apenas apenas haverá mais vagas, mas melhores condições de atendimento nas já existentes. Conforme os anos vão passando o mesmo vai acontecendo com o ensino básico, ensino médio e com o ensino superior. Este processo de menor procura continuará a cada ano, até chegar ao ponto de podermos fechar algumas creches, escolas e universidades, centralizando em modelos de melhor qualidade. Ao fechar um centro de ensino, outro é fortalecido com maiores investimentos.

    Este processo causa impacto em outras áreas, imagine crescimento demográfico negativo em uma cidade como São Paulo. Vai chegar um dia onde poderemos fechar a pista ventral das marginais, aumentando assim o as márgens dos nossos rios, hospitais serão fechados, a cidade começará a diminuir e a qualidade de vida aumentar. Até no trânsito e quiçá na criminalidade.

    Isso não é tudo, mas achei importante pelo menos já falar a respeito, no mínimo eliminamos especulação sobre misticismo, religião, bruxaria e afins. Continuo com o assunto se alguém ainda tiver a menor paciência comigo, senão já agradeço a todos pelo feedback recebido, com certeza tudo me será muito útil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    e o povo ainda perde tempo levando o cara a sério, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Grinder Avatar de kill
    Data de Ingresso
    16/03/10
    Posts
    240
    Faz um vídeo explicando o projeto e posta pra gente ver, da pra mudar o mundo começando por ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    OP, só duas perguntinhas.
    Você sabia que a população brasileira deve começar a decrescer a paritr e 2039 ou antes mesmo disso e sem nenhum tipo de controle de natalidade?

    Está a par dos riscos que uma queda abrupta de população pode causar a um país na questão de população ativa e os custos de manter uma alta faixa da população envelhecida e inativa?
    Última edição por muttley; 27-08-2012 às 19:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Falando assim parece fácil tranformar as escolas sucateadas em centros de excelência... O primeiro passo pra falar de algo desse tipo é propor alguma(s) medida(s) pra ir na direção desse ponto, simplesmente dizer que precisa ser feito é fácil. Dá mesmo pra resolver todos os problemas da sociedade assim. É só tranformar os hospitais em "centros de excelência", os presídios em "centros de excelência", etc.

    Já a segunda proposta, que teve mais ênfase no seu texto, tem problemas muito mais sérios que precisariam ser elaborados passo a passo. Os pontos que o muttley citou por exemplo são muito importantes. Obv que vc não deu muita atenção as consequências e pormenores de uma medida como essas.

    Anyway pra simplificar e não perder tempo, fica outra dúvida bem básica pra esclarecer até onde iria o poder desse seu estado utópico sobre o indivíduo. O que seria feito com quem se recusasse a passar por uma esterilização? Esterilização forçada? Prisão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Observador
    Data de Ingresso
    27/08/12
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Está a par dos riscos que uma queda abrupta de população pode causar a um país na questão de população ativa e os custos de manter uma alta faixa da população envelhecida e inativa?
    Mas quanto crescerá até 2039?

    Dentro do Projeto Utopia há a criação de um novo sistema de governo, onde não há a necessidade de políticos. Já falei sobre a necessidade de diversos pontos do projeto serem estudados por especialistas. Alguns paises europeus passaram pelo problema citada por você, a minha dúvida é como isso aconteceria num cenário onde a máquina do estado fosse desmontada e apenas os serviçoes de necessidade básicas fossem mantidos? Quanto do gasto com os políticos conseguiria amenizar este déficit?

    A sua colocação é algo de extrema relevância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados