Clique Aqui Ciclo dos 7 - a salvação através da utopia - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 94
Like Tree121Likes

Tópico: Ciclo dos 7 - a salvação através da utopia

  1. #21
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    Quando o Gabriel diz que o tópico é excelente, bom não preciso ver mais nada, boa sorte aos que ficam.
    gabrielrgvas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de fsouzasantos
    Data de Ingresso
    28/12/09
    Posts
    518
    Fico me perguntando pq alguém quer mudar o mundo começando pelo +EV.
    Maceta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Rdz, nao sabia que bancario era tao influente. Minha mae foi caixa do banespa a vida toda e disfarcou mto bem entao. Nao fazia ideia que ela mandava na onu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Aguardando Picinin, Alvinho e $argento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    OP tem vários problemas no que vc disse até agora e eu nem sei por onde começar...

    você ta falando de revolução ou de reforma?
    independente do que seja, 49 anos pra instalar um processo desses é muito tempo, históricamente mudanças dessa magnitude ocorrem de maneira muito rápida

    também não entendi ainda quem é o seu "inimigo", tu vai lutar contra corrupção, criminalidade, problemas ecológicos e miséria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Assinando para posteridade.

    Eu gostei, quero saber mais =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    De todos os "malucos" que passaram por aqui você foi o único que chamou minha atenção.
    To aguardando mais detalhes também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    O que proponho é a salvação do mundo, ou melhor, elevar o ser humano a um novo nível para que este ser mais desenvolvido o faça.
    Com utopia?

    O comunismo fez exatamente isso. Tentou salvar o mundo e a humanidade, tentou criar um novo homem consciente, era baseado numa utopia de igualdade, mas terminou com ˜100 milhões de mortos.

    Eu disse que o projeto é a solução de tudo para todos, então acho razoável que vocês coloquem a prova. Podem perguntar como solucionar qualquer questão de obrigação governamental
    Você já algema a pessoa na ideia de Governo, pois todas as soluções para tudo seriam soluções de governo (um centro de decisão e de poder). Tudo do governo, tudo pelo governo, nada fora do governo. Bem, sou contra isso, pois isso é totalitarismo em estado larvar. Para que houvesse a solução de tudo para todos é preciso que todos queiram a mesma coisa e que a contradição de vontades seja eliminada. Isso implica o fim da liberdade ou pior: alguém decidindo o que é bom, o que ético e o que é justo. Um verdadeiro Deus secular, mas eu não acredito que alguém possa parir mentalmente uma solução para o mundo.

    Me parece que ou seguirá nesse post um monte de ideias místicas ou um monte de ideias totalitárias. Na melhor das hipóteses teremos aqui uma "aula de auto-ajuda".

    O Op foi educado? Sim, foi. Mas eu já espero que não siga assim doravante, pois ninguém que começa dizendo que tem a solução para tudo e que pensou de forma inédita a solução de todos os problemas que assolam uma civilização de mais de 2 mil anos toleraria ser contestado por seres que tenham tão pouco "insight desde a infância".

    Se eu estiver errado no que disse, volto aqui e peço as minhas mais humildes desculpas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Observador
    Data de Ingresso
    27/08/12
    Posts
    9
    Vou começar este post respondendo aos questionamentos, pelo menos o que estiver ao meu alcance. O que eu não puder responder por causa da minha limitação de conhecimentos técnicos será arquivado de maneira a ser questionado junto a pessoas que se juntarem de alguma maneira a este projeto. Existe a possibilidade de eu conseguir alguns colaboradores, só o fato de eu expor uma idéia torna isso possível, se provável ou não apenas o tempo dirá. Também tem o fato de que SE um dia o Projeto Utupia cair nas graças de um número razoável de pessoas, principalmente as com capacidade de formar opinião, o fato dele ser "open source" permitirá que pessoas melhor capacitadas respondam a termos mais técnicos. Vocês vão ver nos futuros posts que é um projeto embrião, o seu crescimento e qualidade dependerá da participão de diversas áreas da sociedade. Então vamos lá...

    @luigibr - No que consiste, exatamente, esse seu "Projeto Utopia"? O que está englobado nele?

    >> consiste em iniciar uma mudança, o ponto de partida é o Brasil. O principal é o desenvolvimento do ser humano, criar condições básicas para que isso aconteça na intenção de que a cada nova geração de 7 anos esteja melhor preparada que a anterior. Falo sobre isto ainda hoje.

    @PeloWaite - po, nao posta mto grande de uma vez nao, vai soltando em forma de "conversa" (fala um pouco, pessoal fala um pouco, ai vc acrescenta mais) etc
    pq ai pessoal vai interagindo mais, imho

    >> Será um pouco desta maneira sim embora eu tenha um pouco de dificuldade com o poder de síntese. Mas pretendo peasar a base o mais rápido possível (ainda hoje), isto permitirá o enriquecimento das idéias ser mais efetivo.

    @rdz877
    - (...) Caso atinja o povo você será assasinado.

    >> a primeira parte do seu post ficará em arquivo para ser respondida futuramente de maneira mais técnica. O povo não terá interesse em me assassinar, mas os que se beneficiam da miséria alheia sim. O povo, independende da classe social, será beneficiado com o Projeto. Não será necessário tirar nada dos ricos para doar aos pobres, as pessoas que conquistaram bens materiais provenientes de seu esforço tem todo o direito de permanecer com eles, não é necessária uma redistribuição de renda. Redução de impostos, não necessidade de convênio médico, seguro de carro e ver a sua cidade aos poucos melhorar de maneira significativa agrada a qualquer nível da sociedade, exceto aos que se beneficiam da miséria alheia, os envolvidos com a máquina do estado (essa questão será melhor detalhada em posts futuros).

    @CaioCM - (1) o que diferencia as suas idéias das várias outras que já temos disponível para mudar o mundo? (2) Já tem tudo disponível para isso ser feito ou precisa de uma grande revolução por parte de toda população para isso acontecer?

    >> (1) A idéia é diferente exatamente pelo seu foco principal, a reconstrução. Embora a finalidade seja a mesma de sempre, o modus operandi difere de tudo já tentado. Não ficaremos dando murros em ponta de faca com soluções paleativas, vamos fazer com que cada geração seja beneficiada com as melhorias iniciadas na geração anterior e que as oferecidas para esta geração beneficiam as próximas. O Ciclo dos 7 divide as gerações a cada 7 anos, sendo a primeira a que menos se beneficiará de algo, chamada por isso de geração perdida. Isso será melhor entendido quando escrever sobre a base do Ciclo dos 7.

    (2) Como já disse anteriormente, tenho um projeto em mente. O plano de ação é torná-lo público e tentar atingir a principal camada da sociedade, os que tem potencial em formar opinião. A partir do momento em que o Projeto seja encarado como algo viável, se o for, a própria opinião pública fará com que a implatação seja possível. Infelizmente não sei se por plebiscito conseguido através de iniciativa popular (um jurista poderia falar sobre a viabilidade), por revolução ou por algum caminho mais lento, mas o momento não é de gastar energia com a maneira que será posto em prática, creio que o foco deve ser tornar o Projeto algo robusto e bem elaborado, só depois disso será possível tecer estratégias para a implementação. É sair do campo da imaginação e passar para o da documentação.

    @rdz8773 - (depois de um grande e importante post) Outra coisa cara, se você tem uma idéia muito boa, e consegue por algum milagre cósmico fazer que isso gere uma sede de mudança por uma parcela significativa, eles vão te apagar ligeirinho e a idéia é enterrada junto. O mundão é dos espertos (bandidos, safados, corruptos...)

    >> Não quero ser financiado, por isso estou terminando de conseguir a minha definitiva estabilidade financeira. Definitivamente quem está no poder não tem o menor interesse de que este tipo de iniciativa seja difundida. Pederíamos ficar páginas e páginas discutindo o assunto, mas infelizmente não nos levaria a algo prático. O Projeto prevê um novo sistema de governo, nele os políticos simplesmente deixarão de existir e o controle das ações será passado para o povo. Por favor, ainda não questione este ponto, quero primeiro falar sobre o Ciclo dos 7 para depois entrar nos outros aspectos do Projeto Utopia, mas já adianto que não estamos falando da Anarquia, mas algo que nunca foi tentado, embora pareça ser o caminho mais lógico para resolver este problema. É fato que os sistemas de governo atuais impossibilitam o desenvolvimento social, econômico e humanitário de maneira efetiva, tudo que facilite a corrupção em seus diversos sentidos funciona como censura para um futuro melhor.

    O mundo da maneira que vemos hoje realmente favorece o beneficiamento dos "espertos". Chegou a um ponto onde cada um é obrigado a olhar para o próprio umbigo até por uma questão de melhor sobrevivência. Tenho sim a consciência de virarei um alvo ambulante SE este Projeto tomar forma e começar a ser difundido, até por isso me escondo no anonimato. Além de não fazer a menor questão de ser lembrado no futuro com o criador de tal sistema, prefiro adotar o já comentado formato "open source".

    @Caetano_89 - Essa sua teoria depende do nível de evolução do homem?

    >> A implatação do Projeto Utopia não depende no nível de evolução do Ser Humano, a evolução é o final, a meta. A pretensão do Projeto é criar uma estrutura que favoreça esta evolução, isso se dará pelo Ciclo dos 7.

    @fsouzasantos - Fico me perguntando pq alguém quer mudar o mundo começando pelo +EV.

    >> Por ser uma comunidade formada em sua maioria por pessoas de raciocínio lógico, fora o fato de ter uma frequência assídua de seus frequentadores. Acho que é um campo interessante para eu começar a escrever sobre o assunto e submetê-lo a questionamentos. É certo que muito será feito como piada, mas tenho certeza que conseguirei aqui muito conteúdo que possa somar no Projeto. Há nesta comunidade muita gente inteligente e bem preparada, o questionamento destes irá amadurecer muitos pontos que tenho em mente. Precisava começar em algum lugar, o fato de eu também ser um jogador de poker faz com que se iniciasse aqui, apenas um acaso do destino.

    @drakee - (1) você ta falando de revolução ou de reforma? (2) independente do que seja, 49 anos pra instalar um processo desses é muito tempo, históricamente mudanças dessa magnitude ocorrem de maneira muito rápida (3) (sobre meu inimigo)

    >> (1) Espero que de reforma, embora exista o risco de ser revolução.

    (2) Na verdade o processo é de implantação infinita, não apenas de 49 anos, mas as mudanças serão percebidas de maneira imediata. A geração perdida (primeiros 7 anos) terá um retorno menos significativo do que as próximas, mas isso será um processo, a 2ª geração terá menos do que a 3ª a assim sucessivamente, mas cada uma enriquecerá as condições da próxima. A discussão ficará mais específica quando eu expuser o Ciclo dos 7.

    @$argento.com - (1) O comunismo fez exatamente isso. (...) (2) Você já algema a pessoa na ideia de Governo, pois todas as soluções para tudo seriam soluções de governo (...) (3) (...) ser contestado por seres que tenham tão pouco "insight desde a infância".

    >> (1) Até já disse neste mesmo post que não há a intenção de algo como o comunismo, nem a busca pela igualdade. A meta é evolução, mas cada qual na sua velocidade. Continuaremos tendo alguns mais ricos e outros menos, embora pelo menos a miséria será extinguida de maneira bem rápida. É sim necessário um novo sistema de governo, mas seu próximo ponto é melhor para falar sobre isso. O comunismo não funciona por manter o poder na mão do homem, sendo que o poder só pode ser justo se estiver nas mãos de um coletivo capacitado e pensante.

    (2) Concordo com a sua colocação, apenas o governo pode solucionar tais problemas, por isso precisamos de um novo sistema de governo. O Projeto Utopia prevê um novo sistema de governo, nele as soluçãos serão pensadas por grupos sem interesses pessoais, discutidas com a opinião pública e aprovadas pela mesma através de voto simplificado não obrigatório. Pretendo primeiro discutir o Ciclo dos 7 pois ele é a base do Projeto Utopia, mas a questão colocada por você é a que viabiliza e execução, o governo. Imagine por exemplo a extinção do Tribunal de Contas da União e que o trabalho deles fosse executado por último anistas de uma Universidade Pública, trabalho este que seria o substitito do atual TCC para os estudantes da cadeira relacionada ao assunto. Todo ano teríamos um novo grupo de pessoas executando este serviço. O sistema de governo proposto prevê a extinção dos políticos, passando o poder de decisão para a mão do povo. Mas novamente digo, o Ciclo dos 7 é a base para que tudo seja possível.

    (3) Já disse desde o primeiro post que não sou alguém super dotado e provavelemnte inferior a maioria de vocês. Sou apenas uma pessoa com uma idéia na busca de gente melhor preparada para torná-la viável. Algo muito importante nisso tudo é exatamente ser contestado, só assim tudo pode tomar forma até o ponto em que seja possível a aplicação. A intenção aqui é plantar uma semente, se vai se tornar uma planta adulta só ofuturo próximo pode dizer.

    Não acredito na verdade totalitária, acho que a soma das verdades individuais faz tudo ficar maior. A minha verdade é algo em constante mutação, basta eu aprender algo novo que a verdade de ontem possa se tornar algo obsoleto, não sou uma pessoa reacionária. Gostei muito da sua contestação.

    P.S.: No próximo post falarei sobre o Ciclo dos 7 e agreço a todos que estão participando do assunto, mesmo que seja apenas na forma de piada.

    @$argento.com - esqueci da questão de misticismo e auto ajuda. Sobre misticismo, religião ou filisofia, prefiro que as gerações futuras discutam estes assuntos. Com certeza um Ser Humano mais desenvolvido terá melhores condições de se situar nestes assuntos. Creio que seja auto ajuda sim, mas não no sentido que você a coloca, não entraremos no campo na neurolinguística ou afins, a questão é mais social política.
    Última edição por Ciclo dos 7; 27-08-2012 às 12:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Ciclo dos 7 Ver Post
    Imagine por exemplo a extinção do Tribunal de Contas da União e que o trabalho deles fosse executado por último anistas de uma Universidade Pública, trabalho este que seria o substitito do atual TCC para os estudantes da cadeira relacionada ao assunto. Todo ano teríamos um novo grupo de pessoas executando este serviço. O sistema de governo proposto prevê a extinção dos políticos, passando o poder de decisão para a mão do povo. Mas novamente digo, o Ciclo dos 7 é a base para que tudo seja possível.
    Isso nao seria possivel, haja vista que alunos nao estao capacitados para tal terefa, até porque eles nesse seu exemplo ainda são apenas alunos.
    Além disso, quem fiscalizaria o trabalho feito? Colocando alunos que nao estao totalmente preparados, um monte de merda pode ser feita, além disso, colocar pessoas num cargo tao importante sem comprometimento seria uma tragédia.
    Imagine que no outro ano ele não vai estar exercendo essa função, então ele nao tem onus nenhum se fizer alguma besteira, assim ele pode usar o cargo para agradar alguma pessoa ou empresa, sem ter consequencias alguma.

    mas continue , continue seu processo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados