Sempre se fala no poder do voto para provocar mudanças. Mas todos sabemos que é caro se eleger, muito caro!
O pai de um amigo é prefeito em uma pequena cidade (menos de 5 mil habitantes). Mesmo com doações relativamente grandes, o investimento financeiro que ele fez como candidato foi o dobro do que ele iria ganhar como prefeito (ignorando coisas erradas que ele pode fazer).
Vamos supor que eu seja um queira me candidatar para realmente fazer o bem para população. Vocês acreditam que seja possível eu conseguir verbas suficientes para ter uma campanha efetiva E não ser obrigado a roubar/fazer merda enquanto estiver no poder para compensar financeiramente minha campanha?
Para isso acredito ser necessário arrecadar muito via doações, mas ao mesmo tempo isso acaba gerando um lobby indireto pra quando eu for eleito, e ai?
Qualquer opinião é bem vinda!
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.