Clique Aqui Política - Tem como ser eleito para fazer o bem? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 73
Like Tree19Likes

Tópico: Política - Tem como ser eleito para fazer o bem?

  1. #41
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    relaxa @Alvinho
    nego acha que é só sair por aí dando dinheiro, abastecendo carro e dando cesta básica..

    não tem tribunal de contas, não tem prestação de contas do cnpj da campanha, do cpf do candidato, do comitê financeiro, do partido..
    abastecer carro é muito, mas muuuuuuito comum.

    fazer prestação de contas de campanha em cidade pequena é a parada mais simples do mundo, mesmo sendo evidente que 90% dos recursos não foram declarados.

    cara, essa é a primeira campanha política que você trabalha? pelos seus posts você realmente demonstra conhecer muito pouco da realidade de uma campanha política.
    decide ae Peba, você tá falando de campanha em cidade pequena ou campanha pra presidente?
    nesse post eu falei de campanha pequena, porque só em campanha pequena se dá gasolina pra eleitor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    vou ficar rico discutindo com Peba e leonel, lol

    nego pega eleição pra presidente e acha que é igual a de vereador, omg...
    claro que eu não acho que é igual. mas os interesses existem nas doações tanto pra uma como pra outra campanha são inegáveis. a diferença é que as doações pra um candidato a prefeito do interior tendem a ser muito mais mal intencionadas do que doações pra presidente. quase sempre é de gente que tem empresa que vai participar de licitações.

    eu acho até que você não deveria estar discutindo essa assunto aqui por razões meio óbvias, mas já que escolheu discutir não deveria fazer o papel de habitante do mundo da lua.

    fica meio bizarro parecer o Bobby do Mundo Fantástico quando se está discutindo com o leonel.
    ueh, você fala que as empresas doam para os dois candidatos, mas só isso ocorre em eleições majoritárias, que são a minoria neh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    e isso ERA comum, com a nova formatação das leis e o ficha limpa, pra ficar abastecendo carro, o dono do carro abastecido tem que ter cnpj, constar como prestador de serviço da campanha e etc..
    você ta falando o que tem na lei. na prática pra abastecer carro basta o prefeito dar dinheiro pro dono do posto que enche o tanque do eleitor em dia de carreata mediante a apresentação de um simples papelzinho com uma assinatura catrupe.

    eu tou te falando da realidade da coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    vou ficar rico discutindo com Peba e leonel, lol

    nego pega eleição pra presidente e acha que é igual a de vereador, omg...
    claro que eu não acho que é igual. mas os interesses existem nas doações tanto pra uma como pra outra campanha são inegáveis. a diferença é que as doações pra um candidato a prefeito do interior tendem a ser muito mais mal intencionadas do que doações pra presidente. quase sempre é de gente que tem empresa que vai participar de licitações.

    eu acho até que você não deveria estar discutindo essa assunto aqui por razões meio óbvias, mas já que escolheu discutir não deveria fazer o papel de habitante do mundo da lua.

    fica meio bizarro parecer o Bobby do Mundo Fantástico quando se está discutindo com o leonel.
    ueh, você fala que as empresas doam para os dois candidatos, mas só isso ocorre em eleições majoritárias, que são a minoria neh.
    sim, isso acontece nas majoritárias. em geral as campanhas pro legislativo são financiadas pelo próprio candidato. as doações são inexpressivas. quase todo o recurso é do próprio candidato e de verbas de emendas usadas de forma eleitoreira pra amealhar apoio político.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    e isso ERA comum, com a nova formatação das leis e o ficha limpa, pra ficar abastecendo carro, o dono do carro abastecido tem que ter cnpj, constar como prestador de serviço da campanha e etc..
    você ta falando o que tem na lei. na prática pra abastecer carro basta o prefeito dar dinheiro pro dono do posto que enche o tanque do eleitor em dia de carreata mediante a apresentação de um simples papelzinho com uma assinatura catrupe.

    eu tou te falando da realidade da coisa.
    e como ele justifica esse saldo na declaração de imposto de renda ou da prestação de contas da campanha?!
    pq em algum lugar vai ter -R$3k que não vai fechar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    e isso ERA comum, com a nova formatação das leis e o ficha limpa, pra ficar abastecendo carro, o dono do carro abastecido tem que ter cnpj, constar como prestador de serviço da campanha e etc..
    você ta falando o que tem na lei. na prática pra abastecer carro basta o prefeito dar dinheiro pro dono do posto que enche o tanque do eleitor em dia de carreata mediante a apresentação de um simples papelzinho com uma assinatura catrupe.

    eu tou te falando da realidade da coisa.
    e como ele justifica esse saldo na declaração de imposto de renda ou da prestação de contas da campanha?!
    pq em algum lugar vai ter -R$3k que não vai fechar
    Cara isso é caixa 2!!! Sério que você não entendeu? A maior parte dos recursos das campanhas no Brasil vem de Caixa 2. Por isso é que é tão fácil fechar as prestações de contas.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vc que pelo visto não sabe como funciona o caixa 2.. mas nem vou perder mais meu tempo..
    já virou zona isso aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    em geral as campanhas pro legislativo são financiadas pelo próprio candidato. as doações são inexpressivas. quase todo o recurso é do próprio candidato e de verbas de emendas usadas de forma eleitoreira pra amealhar apoio político.
    lol, ok então... então um deputado federal tira 1-2 milhões do próprio bolso, faz sentido peba

    você tá certo, eu não devia discutir nesse tópico, tem que deixar só os fodas aqui, você e leonel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    em geral as campanhas pro legislativo são financiadas pelo próprio candidato. as doações são inexpressivas. quase todo o recurso é do próprio candidato e de verbas de emendas usadas de forma eleitoreira pra amealhar apoio político.
    lol, ok então... então um deputado federal tira 1-2 milhões do próprio bolso, faz sentido peba

    você tá certo, eu não devia discutir nesse tópico, tem que deixar só os fodas aqui, você e leonel.
    Deputado Federal tem emenda parlamentar. Ele destina uma emenda de 5 milhões pra uma cidade de 15k habitantes e já ganha o apoio de prefeito sem precisar tirar nada do bolso.

    É por isso que os que tem mandato partem a anos luz na frente dos que não tem. Os que não tem fazem campanha com fundos próprios e partidários.

    E sobre o teu exemplo dos 2kk eu posso te dizer que um candidato a deputado federal gastar isso numa campanha é muito normal. Tem deputado estadual que gasta isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    aih Peba, voce que eh bem entendido de como funciona as coisas, ainda teve coragem de dizer que nao acreditava no mensalão?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ekalil, brunoarbo, Floyd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados