Clique Aqui Política - Tem como ser eleito para fazer o bem? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 73 de 73
Like Tree19Likes

Tópico: Política - Tem como ser eleito para fazer o bem?

  1. #71
    Professional Avatar de krobs
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    410
    O governo é uma máquina de arrecadação em massa (falando bonito, porque o nome disso é roubo, literalmente pois, afinal, algúém concordou em pagar alguma coisa?). Quem está no poder pode gastar o dinheiro DOS OUTROS sem se preocupar se vai perder, gastar mal ou o que seja.

    E esse é o motivo número um de quem se envolve com política. Quem não quer dinheiro e poder ilimitado a seu dispor?

    Então, qual o incentivo pra se prestar o melhor serviço se o erro não induz à perdas catastróficas? Como o governo sabe se está gastando bem se no fim das contas as pessoas são obrigadas a financiar e adquirir o produto/serviço?

    A conclusão óbvia disso é que se o governo tende a gastar mal e desperdiçar (e acho que isso é unanimidade aqui), cada R$1,00 injetado obrigatóriamente no poder público mediante tributação (também conhecida como roubo), é R$1,00 a menos no salário de um trabalhador do setor privado, na poupança, nos investimentos em mercadorias e serviços. É um declínio de produção. Menos produção significa menos produtos e serviços, preços mais altos, pobreza.

    E isso não tem nada a ver com corrupção. É só questão de lógica. Se adicionamos o fato corrupção a coisa piora substancialmente.

    Acho muita ingenuidade achar que "se o canditado certo fosse eleito, a coisa seria diferente". Esse é o discurso de 99% dos partidos brasileiros, na verdade. Todos querem te dar o candidato certo.

    O ponto óbvio disso tudo é que a solução não está em política porra nenhuma. Política é imoral, é roubo institucionalizado.

    Muito fácil fazer caridade com o dinheiro alheio, como muitos defendem por aí.

    Já pensaram se os 40% do PIB ficassem nas mãos das vítimas que o governo rouba ao invés de servir pra sustentar essa máfia de funcionários públicos e políticos?

    Pra quem defende o financiamente pública de campanhas, como fica a situação de quem não quer financiar partido político nenhum? Serei agora obrigado a financiar um partido comunista ou nazista?

    Por último, pessoas decentes e honestas não se envolvem com política porque estão muito ocupadas com seu trabalho e com sua família pra ficarem se preocupando com quem o vizinho pode se casar, o que ele pode comprar, o que ele deve comer ou fumar ou qual partido ele deve fianciar com o financiamento público compulsório fascista de campanha.
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    @krobs
    Soh falta aparecer algum loco para questionar teu post

    Respondendo a pergunta do OP

    Da prs ser hhonesto sim. O problema eh que voce nao vai conseguir fazer nada sem apoio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Professional Avatar de krobs
    Data de Ingresso
    13/08/09
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    410
    @Cão, Eu generalizei equivocadamente quando disse que todo político é desonesto.

    Mas não creio que mesmo com apoio uma pessoa com boas intenções vá fazer algo de útil, porque como eu já falei, a questão da carrupção é só a ponta do iceberg (ao contrário do que os esattistas csotumam falar).


    Uma iniciativa interessante seria ingressar na política para diminuir a tributação, a burocracia, cortas os gastos covernamentais, desestatizar todos os setores da economia.


    Mas isso contraria os interesses de todo mundo que vive às custas dos outros (e essa gente tem muito mais dinheiro que as pessoas bem intencionadas), isso é praticamente impossível de acontecer, pois a burocracia estatal vai sempre favorecer os grandes, que já estão em conluio com o governo.


    Por isso sou bastante cético quanto à solução política. Acredito mais em iniciativas paralelas de educação privada, concientização, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados