Clique Aqui Preciso de Dicas de Franquias até 100k - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 64
Like Tree58Likes

Tópico: Preciso de Dicas de Franquias até 100k

  1. #21
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    isso que eles tão falando ueh, a marca Mr Beer não vale nada. você vai pagar caro só pelo know-how, que deve ser relativamente fácil de se adquirir.
    JoseIrineu, Picinin and kilates like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    mas a loja da sua mulher é de roupas masculinas ou femininas?

    qual o perfil de quem trabalha por perto?
    homem no geral é meio chato pra comprar, mas mulher consome que é uma beleza.

    então se for um lugar que tem muita mulher que trabalha perto vc tem que focar esse publico, agora se for muito masculino tem que ver algo que homem goste.

    Por exemplo, tem uma cacau show do lado da prefeitura, a mulherada desce em bando e se mata nos chocolates lá.

    Se o centro da cidade é dominado por homens, tenta abrir uma sauna. ou algum serviço. homem prefere gastar em serviço do que comprar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    AKerber, vou ser bem sincero contigo. Com certeza tem coisa estranha aí nesse spot que vc me falou. Todavia, quando estamos dentro do negócio ou fazemos de alguma maneira parte dele, muitas vezes fica difícil encontrar qual o exato problema do que está acontecendo. Pelo panorama que vc escreveu no op, é certo que tem mais problemas. Por outro lado, parece que vc possui a ideia que abrindo uma franquia, as coisas vão se resolver rapidamente ou ela será "melhor" sucedida financeiramente. Embora isso possa realmente acontecer, tem que cuidar MUITO o próximo passo que vocês vão dar, pois se for um passo errado, vocês vão ter um impacto muito grande - 100k é bastante grana pra fazer uma "aposta" em uma franquia.

    Pelo que vc disse, a loja é bem localizada (ponto muito importante de se observar para o seguinte). Ainda, vc falou que embora a cliantela não seja tão grande, o poder aquisitivo é bom, o que faz eu te questionar: Será que não valeria a pena investir ainda mais na loja para fazer ela se diferenciar das demais e assim, trazer uma cliantela maior para o estabelecimento??

    A impressão que tive em um primeiro momento é que ela está insatisfeita com o negócio e quer buscar novos ares. Outrossim, esse momento é bem crítico para o empreendedor, pois ela vai sair de uma área que conhece relativamente bem, para ir desbravar uma área praticamente sem nenhum conhecimento. Isso é uma das coisas mais perigosas em qualquer negócio, principalmente em franquias, onde justamente por se ter um "padrão" de negócio já estabelecido, uma das maiores virtudes é a diferenciação de quem vai tocar o negócio.

    Digo que é perigosa a transição pois vocês vão ter que se desfazer de estoque, de móveis e tudo mais da loja e muitas vezes para ocnseguir isso, vão praticamente perder dinheiro liquidando as coisas. Aí depois disso, vão dar um passo para algo que talvez não conheçam muito bem.

    Não conheço vocês realmente, mas se fosse dar um conselho assim "no escuro" para sua esposa, diria para ela então frear o negócio por pouco tempo - seja 3 meses, seja 6 meses - e aproveitar para buscar qualificação e conhecimentos em outros negócios. Acho total tiro no pé sair abrindo franquia, pois muitas, na plena sinceridade, parecem muito melhores do que realmente são. Leve em conta o que o Kilates falou, tem bastante fundamento.

    Tenho certa experiência nisso pois embora eu seja bem novo - 23 anos - abri meu primeiro negócio com 15 para 16 anos e de lá para cá, já tive 4 empresas. Aprendi muita coisa nesse rolo e graças a deus, hoje tenho um negócio muito prospero. Na verdade, é próspero pois resolvi o que mais errei, que é justamente PLANEJAMENTO.

    Como vc disse, talvez vc não esteja identificando o erro, mas pela discrição, podes ter certeza que realmente tem muita coisa errada. No mais, concorrência é uma das melhores coisas que você pode ter como empreendedor, pois é justamente ela que faz você querer cada vez mais melhorar o seu negócio, sem falar que se tem concorrência, é porque existe mercado para isso.

    Se você puder falar mais como é a logística da loja, como funciona o estabelecimento e tudo mais, eu posso te dar uma ajuda talvez um pouco mais detalhada e quem sabe, ajudar a consertar alguns pontos...
    AKerber, TURCI, damourax and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    mas a loja da sua mulher é de roupas masculinas ou femininas?

    qual o perfil de quem trabalha por perto?
    homem no geral é meio chato pra comprar, mas mulher consome que é uma beleza.

    então se for um lugar que tem muita mulher que trabalha perto vc tem que focar esse publico, agora se for muito masculino tem que ver algo que homem goste.

    Por exemplo, tem uma cacau show do lado da prefeitura, a mulherada desce em bando e se mata nos chocolates lá.

    Se o centro da cidade é dominado por homens, tenta abrir uma sauna. ou algum serviço. homem prefere gastar em serviço do que comprar.
    Porran... sauna ? kkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    AKerber, vou ser bem sincero contigo. Com certeza tem coisa estranha aí nesse spot que vc me falou. Todavia, quando estamos dentro do negócio ou fazemos de alguma maneira parte dele, muitas vezes fica difícil encontrar qual o exato problema do que está acontecendo. Pelo panorama que vc escreveu no op, é certo que tem mais problemas. Por outro lado, parece que vc possui a ideia que abrindo uma franquia, as coisas vão se resolver rapidamente ou ela será "melhor" sucedida financeiramente. Embora isso possa realmente acontecer, tem que cuidar MUITO o próximo passo que vocês vão dar, pois se for um passo errado, vocês vão ter um impacto muito grande - 100k é bastante grana pra fazer uma "aposta" em uma franquia.

    Pelo que vc disse, a loja é bem localizada (ponto muito importante de se observar para o seguinte). Ainda, vc falou que embora a cliantela não seja tão grande, o poder aquisitivo é bom, o que faz eu te questionar: Será que não valeria a pena investir ainda mais na loja para fazer ela se diferenciar das demais e assim, trazer uma cliantela maior para o estabelecimento??

    A impressão que tive em um primeiro momento é que ela está insatisfeita com o negócio e quer buscar novos ares. Outrossim, esse momento é bem crítico para o empreendedor, pois ela vai sair de uma área que conhece relativamente bem, para ir desbravar uma área praticamente sem nenhum conhecimento. Isso é uma das coisas mais perigosas em qualquer negócio, principalmente em franquias, onde justamente por se ter um "padrão" de negócio já estabelecido, uma das maiores virtudes é a diferenciação de quem vai tocar o negócio.

    Digo que é perigosa a transição pois vocês vão ter que se desfazer de estoque, de móveis e tudo mais da loja e muitas vezes para ocnseguir isso, vão praticamente perder dinheiro liquidando as coisas. Aí depois disso, vão dar um passo para algo que talvez não conheçam muito bem.

    Não conheço vocês realmente, mas se fosse dar um conselho assim "no escuro" para sua esposa, diria para ela então frear o negócio por pouco tempo - seja 3 meses, seja 6 meses - e aproveitar para buscar qualificação e conhecimentos em outros negócios. Acho total tiro no pé sair abrindo franquia, pois muitas, na plena sinceridade, parecem muito melhores do que realmente são. Leve em conta o que o Kilates falou, tem bastante fundamento.

    Tenho certa experiência nisso pois embora eu seja bem novo - 23 anos - abri meu primeiro negócio com 15 para 16 anos e de lá para cá, já tive 4 empresas. Aprendi muita coisa nesse rolo e graças a deus, hoje tenho um negócio muito prospero. Na verdade, é próspero pois resolvi o que mais errei, que é justamente PLANEJAMENTO.

    Como vc disse, talvez vc não esteja identificando o erro, mas pela discrição, podes ter certeza que realmente tem muita coisa errada. No mais, concorrência é uma das melhores coisas que você pode ter como empreendedor, pois é justamente ela que faz você querer cada vez mais melhorar o seu negócio, sem falar que se tem concorrência, é porque existe mercado para isso.

    Se você puder falar mais como é a logística da loja, como funciona o estabelecimento e tudo mais, eu posso te dar uma ajuda talvez um pouco mais detalhada e quem sabe, ajudar a consertar alguns pontos...
    obrigado pela tentativa de ajuda leonel.

    na verdade ela nao estah de saco cheio, quem estah sou eu. apesar de eu nao entrar na loja tem meses, sempre enfiei dinheiro lah emprestado, e nunca recebi de volta. obvio neh emprestar para a esposa eh dar para ela. aih ela direto tem q pegar emprestimo no banco, pq eu nao empresto mais, recebeu uma notificacao da sec da fazenda de 10k de impostos atrasados, etc, etc. soh nao deve fornecedores, isso tah tudo em dia.

    tipo o mundo dela eh perfeito, nao tem como algo dar errado, mas o bagulho nao anda.

    ela tem uns 120k de estoque, quase tudo pago. parece muito, mas a loja eh grande e nao eh tanta coisa assim. e roupa tem a parada de moda neh? direto algo q eh lindo maravilhoso, fica fora de moda. eh como se fosse uma data de validade de um perecivel. aih tem q liquidar rapido para nao ficar obsoleto.

    ela soh trabalha com roupas femininas. tinha masculino tbm, mas parou total.
    tem uma boa qtdade de roupas para gordinhas, e isso eh um nicho importante.
    ela tem varias lojas q jah eh cliente ha muito tempo que enviam roupa condicional. imagino q 60-70% das mercadorias q ela 'compra' sao nesse sistema. isso significa q ela pode ficar com a roupa 1 mes, e devolver o que nao vender. cara isso eh uma coisa tao boa e mesmo assim nao vai. imagina vc poder vender um produto sem ter q ficar com sobras de estoque? tem cenario melhor q isso? impossivel imo. obvio q tem custo de frete de ida e volta, etc, etc.
    ela tem 2 funcionarias somente. o alguel nao eh barato, +- 1.8k / mes + luz (uns 400 R$) + telefone (400 +-). o faturamento gira em torno de 20-30k / mes (dah uma media de 25k mes).

    eu realmente nao sei se o problema eh a parte de precos, margem de lucro muito alta q ela usa.
    nao sei se a falta de publicidade ajuda (nao gasta nada com propaganda).

    estou pensando em talvez perder umas horas lah dentro da loja e tentar entender tudo q tah rolando lah mesmo e tentar manter a loja aberta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tenta dar uma olhada no sebrae ou algo do genero, talvez te ajude.
    Acho q vcs nao precisam mudar muita coisa é só fazer alguns ajustes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Manjo bacana disso pois minha noiva é do ramo da moda, formada em moda e pós graduada em marketing de moda, então deu pra aprender alguma coisa... haha

    Bom, pelo que tu tá dizendo, tem até problema pessoal no meio, é bom meio que rever isso também. Sinceramente, mas pelo que tu disse aí, o negócio tá é mal tocado mesmo. Pra uma cidade pequena, não está tão horrível giro médio de 25k, mas dá pra se ter no mínimo o dobro disso. Por outro lado, tu n falou nada de publicidade e nesse meio, marketing é fundamental, toda mulherada quer comprar na loja "must have" da city.

    Sério, mas com 25k de giro, se bem tocada e apenas tendo 2 funcionários como vc disse, se n der no mínimo 25% de lucro o negócio tá horrivelmente mau tocado. Loja de roupa chega a bater 40% de lucro. Dessa maneira, não tem nada que venha na minha cabeça que vá compensar tua mulher vender tudo (que no fim vai acabar virando 50% dos 120k pela troca de modelos e tudo mais) pra ficar praticamente "na mesma" e ter que começar uma franquia do 0 pra fazer girar 25k. Seria diferente se fosse pra abrir uma parada de 300k, agora pra ficar +- no mesmo nicho, não vejo nenhuma vantagem.

    Uma boa dica seria contratar alguém especializado nisso que disse e bancar uma consultoria, nem que seja curta e de poucos dias. Sempre vale a pena e faz ver milhões de furos.

    ps: Praticamente NENHUM negócio do mundo a "falta de publicidade" ajuda. No mundo de hoje, até vendedor de churrasquinho tá entregando flyer.


    ps2: Pelo que fatura, o custo da loja é bem baixo.
    AKerber, TURCI, bruccm and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Talvez sejam as roupas o problema. Sao marcas genericas.?
    Poderia partir pra outro perfil, sem medo de perder as atuais clientes.
    As vendedoras sao boas? Investir em curso para elas tambem talvez. O mais importante eh o ponto comercial, se o seu eh bom da pra aproveitar isso.
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não é bem o foco do tópico e nem sei se a mina do op se interessaria por algo 'masculino', mas 100k é suficiente pra comprar um terreno e construir algum imovel (incluindo trabalho braçal e material) ?!

    pra quem é de fora do ramo, parece ser algo bem lucrativo e que gira um capital interessante
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    AKerber,
    Como é sua esposa que vai tocar, creio que seria interessante ver a viabilidade desta franquia na sua cidade (concorrência, etc), dedicada mais ao público feminino, se bem que minha esposa (cliente do local), dise que tem uns "metros" que vão nesta franquia também. No meu bairro já tem 3 destas e sempre que passo em frente (de Segunda a Sábado), tá bombando.

    Franquia de fotodepilação D´pil

    Boa sorte!
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados