Clique Aqui O incrível mensalão - Página 171

Lista de Usuários Marcados

Página 171 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 71121161169170171172173181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.701 a 1.710 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #1701
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    auaauhhuaahu

    exprica o que?

    que a maioria dos ministros do supremo avoaram?

    oh god!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1702
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Petralhas...
    Eu nem voto no pt. E p mim n muda nd o partido do mensalao qnt meus comentários pessoais.

    Btw, eu acho fhc>>lula
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1703
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Agora, o CABM, eh reconhecido por ser o MAIOR administrativista vivo. O livro dele eu lerei c toda a ctz, ja li umas partes que estao na minha monografia.
    Eu tenho o livro dele aqui em casa. Li bem pouco, não tive muito tempo ainda. Agora, com o fim do ano, vou me organizar para isso! O livro dele também é muito indicado para concursos, mas tem que tomar cuidado pq ele é divergente (posição minoritária) em vários pontos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1704
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Agora, o CABM, eh reconhecido por ser o MAIOR administrativista vivo. O livro dele eu lerei c toda a ctz, ja li umas partes que estao na minha monografia.
    Eu tenho o livro dele aqui em casa. Li bem pouco, não tive muito tempo ainda. Agora, com o fim do ano, vou me organizar para isso! O livro dele também é muito indicado para concursos, mas tem que tomar cuidado pq ele é divergente (posição minoritária) em vários pontos.
    To ligado. Mas na AGU (que eh o q to focado) parece que "adotam" ele (nao oficialmente, mas ja caiu muita coisa q so ele fala).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1705
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Peba, tem politico q foi condenado 2 anos atrás e ta aguardando julgamento de recurso no stf. Depois a ordem ainda desce a vara de execuções penais.
    NJ
    A discussão era sobre embargos de declaração cara...
    N vou mentir dizendo q sei oq houve exatamente. Mas o fato e q o deputado foi condenado no stf a 13 anos de prisão. Entrou c algm recurso (so pode ser ed, ei ou regimental n?) e ta 2 anos solto. So agora o ab falou em botar na pauta.
    a diferença entre o tempo de processamento de embargos declaratórios e qualquer outro recurso é enorme. não tem como comparar.
    Cara, pelo q vi aqui foi ed msm. Da uma procurada no nome q postei.

    Anyway, ql a diferença? Meu ponto eh q vai demorar pq eles vão impetrar tds os recursos possíveis, e te apresentei um exemplo.
    O problema é que tudo indica que só vai haver um recurso possível e é justamente o de julgamento mais rápido.
    Tomara. Pesquisei aqui e parece q o caso do donadon ta ha 2 anos esperando julgar ed, mas to no cel então n da p colar o link.


    Mas eh provável q nego agilize por ser uM julgamento desse porte.
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @Kléber
    dei uma verificada no caso que você falou.

    O julgamento de condenação do acusado é de 28.10.2010. O acórdão somente foi publicado em 28.04.2011. Contra ele, foram opostos embargos de declaração.

    Em 05.05.2011, os autos foram à PGR, e foram devolvidos em 02.06.2011.

    Em 18.11.2011, a Min. Relatora determinou a apresentação do processo em mesa julgamento, mas retirou em 01.12.2011 porque a defesa apresentou requerimento para que os embargos fosse apreciados também pelo Min. Revisor (apesar de não haver previsão regimental para isso, a relatora deferiu o pedido - sob a justificativa de se resguardar a ampla defesa e o contraditório.)

    Os autos foram para o revisor em 06.12.2011, e incluídos na pauta do dia 29.06.2012 (mas não julgados - e só serão após o julgamento do caso "Mensalão").

    Foram, então, 06 meses para a publicação do acórdão, e mais 08 meses para o julgamento dos embargos de declaração (até aqui, dentro dos padrões normais do STF). Aí, só não houve o julgamento porque a relatora acolheu o pedido da defesa.

    Vale lembrar, ainda, que no caso do "Mensalão", o Procurador-Geral declarou mais de uma vez que, tão logo o julgamento seja encerrado, irá requerer a imediata expedição dos mandados de prisão (o que não deve ser deferido, tendo em vista a tradição do Supremo em aguardar o julgamento dos embargos de declaração para tanto).
    G1 - Supremo determina prisão imediata do deputado Natan Donadon - notícias em Política

    O recurso que seria julgado dia 29.06.2012 (embargos de declaração) foi julgado em 13.12.2012. Em 08.01.2013, o Procurador-Geral da República pediu a prisão imediata do réu, o que foi indeferido pela relatora, Min. Carmen Lucia, porque o acórdão (decisão dos embargos de declaração) não havia sido publicado.

    A publicação ocorreu em 18.03.2013, e em 25.03.2013 novos embargos de declaração foram opostos pelo réu.

    Ontem esse recurso foi julgado. O STF decidiu pelo não conhecimento em razão do caráter protelatório, reconheceu o trânsito em julgado da decisão condenatória e determinou a expedição de mandado de prisão contra o réu.
    Kleber and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1706
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Desenterrando pra perguntar?


    O Joaquim Barbosa e o Dunga sofrem do mesmo problema psiquiátrico? Como são desequilibrados esses dois, pqp.


    Mas pensando bem, o JB faz isso tudo pra ter mídia mesmo, não é possível. Ninguém com o decoro que ele está apresentando nesse caso, chegaria no STF, sinceramente...


    Alguém da área do direito poderia me dizer se ele apresentava este comportamento antes desse caso?

    @PebaVermelho, @Picinin e outros q não lembro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1707
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não conheço a carreira dele antes do STF, mas é meio evidente que se trata de um traço de personalidade, né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1708
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Sempre foi boçal assim, mas queriam um negro no STF e q fosse acima de qualquer comentário e q tem mania de perseguição pela raça , gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1709
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Não deu para editar no TAP contudo esse tem .....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1710
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Encerrado 90% do julgamento do Mensalão.

    Todos terão mandados de prisão expedidos.
    "Escrevam o nome dos réus no rol dos culpados."

    Dirceu , Genoíno, Jefferson , Bispo Rodrigues etc... são oficialmente declarados corruptos, sem chance de recursos.
    O máximo que pode acontecer agora é o Dirceu e o Genoíno se livrarem da pecha de quadrilheiros.

    No entanto, não deixarão de ser presidiários.

    Que o STF siga este ritmo para julgar o Eduardo Azeredo, PSDB e quanto casos mais chegarem até o tribunal.

    O condenação não resolve os problemas do país, até lamento sob o ponto de vista humano, pois não me regozijo com a prisão de ninguém, mas sem dúvida o resultado final é benéfico para o Brasil.
    Última edição por Dellbono; 13-11-2013 às 21:34.
    Seadoba and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados