Clique Aqui O incrível mensalão - Página 98

Lista de Usuários Marcados

Página 98 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 488896979899100108148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 971 a 980 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #971
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Acho que vcs estão discutindo duas coisas diferentes.

    Uns falam sobre culpado x inocente. Outros falam de provas x suposições.

    Um exemplo tosco:

    É aquele velho caso de vc brigar e gritar com a mulher todo dia, pq descobriu que ela te traia. Um dia vc chega em casa e ela está ensanguentada, caida no chão com uma faca enfiada no corpo. No desespero vc mete a mão na faca e tira. No minuto seguinte chega a polícia.

    Vc tem o motivo (ciume, vingança), estava no local do crime e arma tem as suas digitais. Sem álibi pra vc bonitão. Vc estava na última hora sentado no banco da esquina, pois queria adiar a volta pra casa pra refletir. Ninguém passou e te viu ali. Não tem câmera em nenhum lugar perto...

    E ai, onde está o seu deus agora?


    Entenderam onde quero chegar? Não é porque vc tem provas que a pessoa é culpada. E não é porque ela é culpada que vc tem provas.

    Mas, no primeiro caso ela deve ser condenada e no segundo não. É assim que funciona e é assim que deve ser. Simples.

    O Genoino, Dirceu, Lula, Duas Caras e o Coringa são culpados? Aparentemente não resta dúvidas. Mas daí a ter provas que os condene, há um abismo de diferença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #972
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Vamos, apenas para exercício de argumentação, supor a boa fé do Genoíno.
    Será que em nenhum momento ele desconfiou do fato de um publicitário ser avalista junto com ele do maior empréstimo contraído pelo PT em toda a sua história?
    Assinou sem perguntar o motivo etc....

    Alguém aí considera que o documento assinado era um desses papéis da burocracia diária de uma organização que normalmente se assina sem ler?
    Sua ponderação é até cabível pra desenvolver uma argumentação acusatória, mas ela não tem o valor definitivo que você procura atribuir. Um partido político é uma instituição privada. Empresas com boas relações com o partido, especialmente as de publicidade que tratam de marketing, podem sim lançar um aval em um empréstimo, até porque o aval só representa um risco para o avalista se o empréstimo não for pago. E estamos falando do maior, ou segundo maior, partido do Brasil, com imenso patrimônio e capacidade de pagamento.

    Ora, se empresas DOAM dinheiro para os partidos, mormente nas campanhas políticas, que problema há em elas prestarem aval em um contrato, que é algo muito menos dispendioso do que uma doação?

    Você acha mesmo que esse fato é suficiente para condenar alguém à prisão?
    Última edição por PebaVermelho; 05-10-2012 às 16:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #973
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    [QUOTE=PebaVermelho;1565243]
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Vamos, apenas para exercício de argumentação, supor a boa fé do Genoíno.
    Será que em nenhum momento ele desconfiou do fato de um publicitário ser avalista junto com ele do maior empréstimo contraído pelo PT em toda a sua história?
    Assinou sem perguntar o motivo etc....

    Alguém aí considera que o documento assinado era um desses papéis da burocracia diária de uma organização que normalmente se assina sem ler?
    Sua ponderação é até cabível pra desenvolver uma argumentação acusatória, mas ela não tem o valor definitivo que você procura atribuir. Um partido político é uma instituição privada. Empresas com boas relações com o partido, especialmente as de publicidade que tratam de marketing, podem sim lançar um aval em um empréstimo, até porque o aval só representa um risco para o avalista se o empréstimo não for pago. E estamos falando do maior, ou segundo maior, partido do Brasil, com imenso patrimônio e capacidade de pagamento.

    Ora, se empresas DOAM dinheiro para os partidos, mormente nas campanhas políticas, que problema há em elas prestarem aval em um contrato, que é algo muito menos dispendioso do que uma doação?

    Você acha mesmo que esse fato é suficiente para condenar alguém à prisão?

    @PebaVermelho Mas ninguém vai ser condenado sem provas, vide Gushikem (desculpe nao saber escrever o nome dele) e outros que foram inocentados (provavelmente por falta de provas).
    Apenas não é vc que determina que não há provas para condenar (afinal nem aos autos voce teve acesso). Quem for condenado como já foram João Paulo, Marcos Valério e a diretoria do Rural, o foram porque havia provas para tal nos autos, já que o STF em sua maioria assim decidiu. Sua tese é a mesma do Lewandovski, já o Joaquim Barbosa ve diferente assim como eu. No fim quem decide é STF e ficaremos felizes com a justiça feita com a condenação ou não, pois estamos num país democrático e todo processo se deu maior lisura possível. E devemos louvar o trabalho, como eu disse, do PGR que fez seu trabalho magnificamente e mesmo sem gravaçoes ou confissões tem conseguido provar a culpa de altos figurões da República. E fica muito ruim para o STF e para a nossa democracia tão recente e ainda frágil ficar divulgando e fazendo passar por verdade que tem gente sendo condenado sem provas. E imagina o que vc estaria dizendo, Peba, se não tivesse a maior parte do STF composta por indicado por petistas.
    E parabéns a @Dellbono e @PebaVermelho. Esses últimos post foram uma ótima discussão e um exemplo como devia ter sido tratado desde o início a discussão.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #974
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    @Dellbono

    Eu acho até possível que tenha sido. Mas isso é irrelevante.

    No direito tem uma regra que o estúpido não pode alegar a sua própria estupidez para se beneficiar.

    NEMO AUDITUR PROPRIAM TURPITUDINEM ALLEGANS
    Creio que o brocardo latino fala da torpeza e não da estupidez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #975
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Perfeito @arthurmc13

    Eu, como leigo que sou, acho interessante o debate sobre provas. Na meu pensamento, repito, de leigo que sou, acho que se se o mensalão foi provado, então é natural que o Dirceu e o JG tiveram participação ativa no esquema. E digo mais, acredito que o Lula também tivesse conhecimento do esquema, logo, também possui culpa.
    Última edição por ColinsFil; 05-10-2012 às 17:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #976
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    @Dellbono

    Eu acho até possível que tenha sido. Mas isso é irrelevante.

    No direito tem uma regra que o estúpido não pode alegar a sua própria estupidez para se beneficiar.

    NEMO AUDITUR PROPRIAM TURPITUDINEM ALLEGANS
    Creio que o brocardo latino fala da torpeza e não da estupidez.
    Tive que ir no google procurar por brocado e torpeza...
    ppfreitas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #977
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    Ué invasão sempre teve essa não foi a primeira , porem os acordos com bandidos continua , baile rolando co marrego , trafico de drogas rolando com arrego , policia prendendo arma em um morro e vendendo em outro igual aconteceu na invasão no complexo , e assim vai.

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    O Rio ferido a bala - Arquivo VEJA


    O Brizola assumiu em 83 , esses problemas ja era bem antes dele , porem alguma midia jogou tudo em cima do cara da esquerda.

    Longe de mim criticar o Brizola. Até onde o meu humilde conhecimento vai, ele era uma cara do bem. pode ter feito algumas escolhas erradas, mas daí a ser um mau político, há uma abismo de distância.

    Quanto aos 'acordos velados', ele podem existir ainda, assim como com as milícias e tal. Quanto a isso, há indícios.

    Mas o que sei é que tiveram peito pra entrar nas duas favelas mais rentáveis para o tráfico.

    O tráfico hoje está longe de ser a festa que um dia já foi.
    ah veio,,,
    oh my god ne,,
    indicios?
    diminui a festa do trafico??

    tudo continua na mesma, porem os chefões são inteligentes o suficiente pra não chamar a atenção da midia ou de mexer em ninho de vespa,,

    Vc mora no Rio? Já foi em um baile funk na mangueira às 6h da manhã? Já foi à rocinha ou ao complexo? Eu já. E quando digo que não está 'tudo na mesma', é com conhecimento de causa e não apenas uma opinião de classe média que nunca foi a esses lugares (não estou dizendo que vc seja este).

    Quando digo que diminuiu a festa do tráfico é um fato e não uma opinião. Hoje um drogadinho da zona sul que queria comprar alguma coisa, passa um penado, pois tem medo de subir as favelas que tem UPP.

    Não acho que está tudo perfeito. Mas estamos num caminho de mudança por aqui. Caminho este que ninguém havia nos dado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #978
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Vamos, apenas para exercício de argumentação, supor a boa fé do Genoíno.
    Será que em nenhum momento ele desconfiou do fato de um publicitário ser avalista junto com ele do maior empréstimo contraído pelo PT em toda a sua história?
    Assinou sem perguntar o motivo etc....

    Alguém aí considera que o documento assinado era um desses papéis da burocracia diária de uma organização que normalmente se assina sem ler?
    Sua ponderação é até cabível pra desenvolver uma argumentação acusatória, mas ela não tem o valor definitivo que você procura atribuir. Um partido político é uma instituição privada. Empresas com boas relações com o partido, especialmente as de publicidade que tratam de marketing, podem sim lançar um aval em um empréstimo, até porque o aval só representa um risco para o avalista se o empréstimo não for pago. E estamos falando do maior, ou segundo maior, partido do Brasil, com imenso patrimônio e capacidade de pagamento.

    Ora, se empresas DOAM dinheiro para os partidos, mormente nas campanhas políticas, que problema há em elas prestarem aval em um contrato, que é algo muito menos dispendioso do que uma doação?

    Você acha mesmo que esse fato é suficiente para condenar alguém à prisão?
    @Peba,

    Este fato apenas não, entretanto acredito que os testemunhos, mas a assinatura no contrato de um empréstimo sabidamente fraudulento, sim. Vale lembrar que José Genoíno assinou também como avalista (sem ter patrimônio pra isso) e que a SMPeB era uma agência de pequeno porte e também não tinha lastro para avalizar um empréstimo desta natureza.

    Justamente por ser o PT um partido com a grandeza citada no seu post é que não é razoável acreditar que o presidente (e até então um dos expoentes do partido) não sabia de nada e estava apenas assinando algo corriqueiro no dia a dia (conforme o RL quis fazer parecer).

    É mister lembrar também que num 1º momento todos negaram a presença de José Genoíno e Dirceu nas reuniões com Marcos Valério. O JG não assumiu sequer a existência de caixa 2 e chegou a chorar numa entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura negando veementemente o fato.

    Segundo as testemunhas os empréstimos foram decididos em reuniões onde o JG estava presente. Hoje sabemos que os empréstimos eram fraudulentos (já decidido pelo STF) e portanto me parece óbvio que os participantes decidiram sobre isso nestes encontros .

    Será que em nenhum momento nesta reunião o JG perguntou: Mas como vamos pagar isso? Por que iremos utilizar boa parte deste dinheiro para quitar dívidas de campanha de partidos que não nos apoiaram?
    Qual o interesse deste rapaz (Marcos Valério) em avalizar um empréstimo de tal monta? O que daremos em troca?


    Admitir isso seria tratar o JG como uma figura decorativa na presidência do PT.

    No entanto meu questionamento nem foi no sentido de dizer que o JG é culpado. Apenas quis reforçar que, a justificativa do RL para absolver, é tão, ou mais, frágil que os motivos alegados pela PGR para condenar.

    Se o RL não tivesse reconhecido nos votos anteriores a fraude nos empréstimos o voto dele teria, ao meu ver, alguma lógica.

    Por isso ele tentou voltar atrás e , durante o voto, distribuiu uma cópia da "quitação dos empréstimos" em 2012. A falta de lógica dele foi tão óbvia que metade do pleno o contestou frontalmente durante sua exposição.( o que não é muito comum).
    Última edição por Dellbono; 05-10-2012 às 17:45.
    arthurmc13 and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #979
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    Ué invasão sempre teve essa não foi a primeira , porem os acordos com bandidos continua , baile rolando co marrego , trafico de drogas rolando com arrego , policia prendendo arma em um morro e vendendo em outro igual aconteceu na invasão no complexo , e assim vai.

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    O Rio ferido a bala - Arquivo VEJA


    O Brizola assumiu em 83 , esses problemas ja era bem antes dele , porem alguma midia jogou tudo em cima do cara da esquerda.

    Longe de mim criticar o Brizola. Até onde o meu humilde conhecimento vai, ele era uma cara do bem. pode ter feito algumas escolhas erradas, mas daí a ser um mau político, há uma abismo de distância.

    Quanto aos 'acordos velados', ele podem existir ainda, assim como com as milícias e tal. Quanto a isso, há indícios.

    Mas o que sei é que tiveram peito pra entrar nas duas favelas mais rentáveis para o tráfico.

    O tráfico hoje está longe de ser a festa que um dia já foi.
    ah veio,,,
    oh my god ne,,
    indicios?
    diminui a festa do trafico??

    tudo continua na mesma, porem os chefões são inteligentes o suficiente pra não chamar a atenção da midia ou de mexer em ninho de vespa,,

    Vc mora no Rio? Já foi em um baile funk na mangueira às 6h da manhã? Já foi à rocinha ou ao complexo? Eu já. E quando digo que não está 'tudo na mesma', é com conhecimento de causa e não apenas uma opinião de classe média que nunca foi a esses lugares (não estou dizendo que vc seja este).

    Quando digo que diminuiu a festa do tráfico é um fato e não uma opinião. Hoje um drogadinho da zona sul que queria comprar alguma coisa, passa um penado, pois tem medo de subir as favelas que tem UPP.

    Não acho que está tudo perfeito. Mas estamos num caminho de mudança por aqui. Caminho este que ninguém havia nos dado.

    Não acho que está tudo perfeito. Mas estamos num caminho de mudança por aqui. Caminho este que ninguém havia nos dado.
    Antigamente as upps eram aquela policia comunitaria , ja que vc mora no rj deve lembrar , e acontecia a mesma cosia que acontece agora com as upps , o trafico arrega e a venda de drogas rola solta ainda.

    Onde vc viu que não ve bandidos armados ainda ? a policial que morreu no complexo foi por tiro de que ? o policial que ficou tetraplegico no fallet foi o que ? esse outro que morreu semana retrasada na rocinha foi como ?

    Bobo é o policial que trabalha nas upps e fica nesse pensamento , não adianta isso parece que isso vem de raiz , procura saber o quanto de policias foram bicados so nesse ano por causa dessa parada de arrego de boca de fumo em upps , mas foram bicados so os que nao aceitava nada hahaha , não tem como isso mudar , acho q com as upps foi até melhor pra bandido pq nao precisa gastar tbm com aviãozinho , olheiro , fogueteiro etc etc rs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #980
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Por falar em falar palavras difíceis, o picinin sumiu, tem dias que não posta nada

    E megalol falar que o trafico diminuiu, que a violência diminui, e que não houve massacre nas ocupações, na vila cruzeiro o que tem de depoimento de pessoas de bem contando cada absurdo, lógico que o governo não vai dar coletiva explicando o pq houve massacre.
    Última edição por Bombado; 05-10-2012 às 18:13.
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados