Clique Aqui O incrível mensalão - Página 97

Lista de Usuários Marcados

Página 97 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 47879596979899107147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 970 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #961
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    Ué invasão sempre teve essa não foi a primeira , porem os acordos com bandidos continua , baile rolando co marrego , trafico de drogas rolando com arrego , policia prendendo arma em um morro e vendendo em outro igual aconteceu na invasão no complexo , e assim vai.

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    O Rio ferido a bala - Arquivo VEJA


    O Brizola assumiu em 83 , esses problemas ja era bem antes dele , porem alguma midia jogou tudo em cima do cara da esquerda.

    Longe de mim criticar o Brizola. Até onde o meu humilde conhecimento vai, ele era uma cara do bem. pode ter feito algumas escolhas erradas, mas daí a ser um mau político, há uma abismo de distância.

    Quanto aos 'acordos velados', ele podem existir ainda, assim como com as milícias e tal. Quanto a isso, há indícios.

    Mas o que sei é que tiveram peito pra entrar nas duas favelas mais rentáveis para o tráfico.

    O tráfico hoje está longe de ser a festa que um dia já foi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #962
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    vixeeeeee
    então achas, sinceramente e ingenuinamente, que a mafia acabou no rio??

    very lol

    Onde eu escrevi isso? Só disse que a parte de deixar os bandidos na boa e não subir o morro, acabou. Se vc conhece o Rio, deve saber a magnitude que representa entrar numa favela como a Rocinha e o Complexo, e a importancia que elas tinham para o tráfico.
    very lol?
    os bandidos não estão ficando de boa mais então?

    e os traficantes que foram pegos nas invasões são gatos pingados, são peoes,,
    continua na mesma, ate quando os chefões e cabeças continuarem na moita, comandando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #963
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    Ué invasão sempre teve essa não foi a primeira , porem os acordos com bandidos continua , baile rolando co marrego , trafico de drogas rolando com arrego , policia prendendo arma em um morro e vendendo em outro igual aconteceu na invasão no complexo , e assim vai.

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    O Rio ferido a bala - Arquivo VEJA


    O Brizola assumiu em 83 , esses problemas ja era bem antes dele , porem alguma midia jogou tudo em cima do cara da esquerda.

    Longe de mim criticar o Brizola. Até onde o meu humilde conhecimento vai, ele era uma cara do bem. pode ter feito algumas escolhas erradas, mas daí a ser um mau político, há uma abismo de distância.

    Quanto aos 'acordos velados', ele podem existir ainda, assim como com as milícias e tal. Quanto a isso, há indícios.

    Mas o que sei é que tiveram peito pra entrar nas duas favelas mais rentáveis para o tráfico.

    O tráfico hoje está longe de ser a festa que um dia já foi.
    ah veio,,,
    oh my god ne,,
    indicios?
    diminui a festa do trafico??

    tudo continua na mesma, porem os chefões são inteligentes o suficiente pra não chamar a atenção da midia ou de mexer em ninho de vespa,,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #964
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    Ué invasão sempre teve essa não foi a primeira , porem os acordos com bandidos continua , baile rolando co marrego , trafico de drogas rolando com arrego , policia prendendo arma em um morro e vendendo em outro igual aconteceu na invasão no complexo , e assim vai.

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    Jornal do Brasil - Pesquisa de arquivos de notícias Google

    O Rio ferido a bala - Arquivo VEJA


    O Brizola assumiu em 83 , esses problemas ja era bem antes dele , porem alguma midia jogou tudo em cima do cara da esquerda.

    Longe de mim criticar o Brizola. Até onde o meu humilde conhecimento vai, ele era uma cara do bem. pode ter feito algumas escolhas erradas, mas daí a ser um mau político, há uma abismo de distância.

    Quanto aos 'acordos velados', ele podem existir ainda, assim como com as milícias e tal. Quanto a isso, há indícios.

    Mas o que sei é que tiveram peito pra entrar nas duas favelas mais rentáveis para o tráfico.

    O tráfico hoje está longe de ser a festa que um dia já foi.
    po isso ja foi discutido em um topic, mas esse peito pra entrar eles ja tiveram outras vezes , lembra quando a força nacional ficou no complexo ? a policia ja tinha subido la outra vez =0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #965
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Reza a lenda que o Brizola, qnd gov no rj, fazia um "acordo velado" com os traficantes.

    Ele nao subia morro e os caras n faziam tanta baderna.
    e hj isso mudou ? hahahaha

    Como não mudou? E a invasão do Complexo do Alemão e da Rocinha, só pra ficar nestes exemplos?

    Aqui no rio nos achamos que iria haver um derramamento de sangue...
    vixeeeeee
    então achas, sinceramente e ingenuinamente, que a mafia acabou no rio??

    very lol

    Onde eu escrevi isso? Só disse que a parte de deixar os bandidos na boa e não subir o morro, acabou. Se vc conhece o Rio, deve saber a magnitude que representa entrar numa favela como a Rocinha e o Complexo, e a importancia que elas tinham para o tráfico.
    very lol?
    os bandidos não estão ficando de boa mais então?

    e os traficantes que foram pegos nas invasões são gatos pingados, são peoes,,
    continua na mesma, ate quando os chefões e cabeças continuarem na moita, comandando

    Se vc fosse governador ou chefe se segurança pública, iria invadir e ocupar um morro por semana? Espero que não.

    O Rio achou um modelo (não sei se copiou isso de outro lugar) de ocupação e não de ostensividade. Antigamente o que se fazia era invadir o morro, prendiam meia dúzia de pé rapado, ficavam lá 1 mês e saiam. Os traficantes voltavam logo depois e gg, tráfico novamente.

    Agora, eles planejam, invadem e implantam a UPP.

    Antigamente eu ia na rocinha e na segunda esquina já tinha cara com fuzil atravessado nas costas. Agora não tem mais. Ainda tem drogas vendendo, mas em pouco quantidade (nas que tem UPP).

    E os 'cabeças', não são esses caras que são chefes de morro. São pessoas como o Beira-Mar e alguns outros, que trazem a droga de fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #966
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Juiz não pode ceder a opiniao publica pq ele é um cientista, e nao um politico. Ele deve se ater a verdade dos fatos e não a vontade da maioria. tem gente que quer ver condenação, mas não tão nem aí pras provas. lol, essa é simplesmente a parte mais importante do processo.
    mas que provas??
    porque é obvio que fizeram safadezas, e como é que pode essa laia fazer esquemas e não acontecer nada!?
    ou o caso ser enrolado por anos e anos?

    e eu nem critico os juizes, e sim a lei.
    o engraçado eh q nem o stf sabe o q de fato aconteceu ainda, mas vc, aparentemente já sabe. não é óbvio o que aconteceu.

    vc tem uma opiniao. mas para colocar uma vida na cadeia, filhao, é preciso uma convicção bem forte.
    ah ta,,
    então ninguem sabe direito de nada, e como disse o lula, eu não sabia?
    e o maluf, filhona, ninguem tinha convicção e provas contra ele ne,,
    e a vida continua, com essas laias roubando grana publica, e alguns adoidados defendendo!
    A única "incongruência jurídica na linguagem forista maisev " do caso Mensalão é ver bandido rico sendo punido. Nossa justiça é e sempre foi por naturezaassim como nossa polícia, política. Um favelado negro com 50 gramas de maconha é traficante e um playboy da zona sul do rio com meio quilo, uma balança e dinheiro para advogado é usuário. Olhem os presídios e me digam que a nossa justiça não é política! quantos banqueiros e empresário presos ?

    Ver Genoino e Dirceu tomando ferro "sem provas" não significa que eles não são bandidos. Isso é evidente, até pelos cargos que ocuparam, funções que desenvolveram, relações estabelecidas, e bens que acumularam; Ninguém que toma vinho de 20 mil dólares com o Duda Mendonça pode ser honesto. Ver os dois sendo condenados significa somente que a quadrilha do poderio está brigando, o que é uma ótima notícia para os pobres mortais
    alekuana likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #967
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    ]

    po isso ja foi discutido em um topic, mas esse peito pra entrar eles ja tiveram outras vezes , lembra quando a força nacional ficou no complexo ? a policia ja tinha subido la outra vez =0
    Eu me expressei mal. Eu quis dizer da ocupação definitiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #968
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Com o detalhe de que a assinatura faz prova de que ele sabia que assinava uma aventura fraudulenta.
    Como pode fazer prova? Como você pode afirmar com certeza que o Presidente sabia que as verbas decorrentes do empréstimo não teriam destinação lícita, se pelo próprio esquema denunciado pelo PGR a ordenação dos pagamentos era feita pelo tesoureiro?

    É óbvio que meu exemplo tem natureza diversa, mas eu acho que você não entendeu onde os dois casos se aproximam. Eu vou tentar ser mais claro adicionando alguns elementos.

    Um empréstimo do BNDES precisa de um projeto prévio para ser aprovado. Imagine então por aquele meu exemplo que o Secretário de Desenvolvimento Econômico, no âmbito de sua secretaria, desenvolveu um projeto de irrigação para a zona rural do município sugerindo sua viabilização por meio de financiamento do BNDES. O Secretário, ao fazer isso, poderia já ter todo o esquema armado, inclusive em parcerias com empresas que participariam de concorrências futuras para integrar o projeto.

    Então o Secretário encaminha o projeto para o Gabinete Civil da prefeitura que o submete ao prefeito e este autoriza o encaminhamento do projeto ao BNDES. Chegando ao BNDES, o técnico responsável pela avaliação do projeto, bem como o diretor do banco responsável por referendar o parecer do técnico, recebem propina das empresas ligadas ao secretário do prefeito para facilitarem a liberação das verbas, que inclusive são em volume muito superior ao necessário, indicando superfaturamento e gestão fraudulenta.

    A partir daí, o projeto é aprovado, o financiamento liberado e o contrato assinado pelo prefeito, que desconhecida toda a tramóia por trás.

    Entende meu ponto?

    Porra, o Delúbio era o tesoureiro do partido e o responsável pelas finanças. Era ele que conhecia as necessidades orçamentárias do partido. Ele pode muito bem chegar pro presidente e sugerir um empréstimo para tal coisa dizendo que era necessário. O presidente aprova, lança o aval em cumprimento a sua obrigação estatutária e gg. O próprio Procurador-Geral da República afirmou na denúncia que era o Delúbio o ordenador dos repasses, então ele não precisava do Genoíno pra isso.

    Pense bem, o Dirceu era o responsável pela articulação política do governo. Ele tinha até mais proximidade do que o Genoíno quanto as bancadas dos outros partidos no Congresso. Poderia muito bem ser o Dirceu, e não o Genoíno, que fazia os acordos partidários e mandava o Delúbio ordenar os repasses. É muito claro para mim que o Delúbio não atuava sozinho, mas é preciso individualizar, por meio de provas, quem atuava com ele.
    Vamos, apenas para exercício de argumentação, supor a boa fé do Genoíno.
    Será que em nenhum momento ele desconfiou do fato de um publicitário ser avalista junto com ele do maior empréstimo contraído pelo PT em toda a sua história?
    Assinou sem perguntar o motivo etc....

    Alguém aí considera que o documento assinado era um desses papéis da burocracia diária de uma organização que normalmente se assina sem ler?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #969
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Mas assim, temos dois momentos:
    1 - empréstimo ter sido fraudulento e com a participação dele;
    2 - conhecer os repasses de valores que chegaram ao PT.

    Eu entendo que não há provas de que o Genoíno conhecia o caráter fraudulento do empréstimo, até porque não era ele que fazia os repasses.
    Os repasses são posteriores ao "empréstimo realizado". Logo, desconhecer a destinação nada nos diz sobre desconhecer também o caráter fraudulento do empréstimo. O inverso não e verdadeiro, no entanto, pois conhecer o caráter fraudulento do empréstimo serve de indício para se ter como plausível que ele conhecimento também do repasse.
    Não é assim né Sargento. É sério que você cogita que o Presidente de um partido saia comprando bancadas como um dos principais operadores de um esquema e não tenha ideia de onde vem o dinheiro? É difícil aceitar isso. Não faz nenhum sentido.

    Mais bizarro ainda imaginar que ele comprou as bancadas com o dinheiro de um empréstimo que ele mesmo assinou e mesmo assim ninguém o avisou que aquele dinheiro seria pra isso.

    Se houvesse prova de que ele ordenava os repasses junto com Delúbio seria um indício mais do que suficiente para concluir que ele conhecia a fraude no empréstimo do Banco Rural que ele mesmo assinou.

    Da mesma forma, se fosse provado o conhecimento da fraude por Genoíno, ficaria muito mais fácil de concluir pela sua participação na compra de votos (corrupção ativa).

    Mas qual é essa prova?

    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Se entendermos diferente, estaremos em um nó complicado de desfazer, pois teríamos que dar uma explicação plausível para o caso de que haja por parte de JG ação para que chegue dinheiro ilegal no partido, mas nenhuma para a destinação do recurso.
    Não entendi o que você quis dizer aqui.

    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Dessa forma, eu penso que o entendimento do STF seja nessa linha. Houve simulação de empréstimo; está comprovado com a assinatura em documento de que JG deu assentimento para a realização da fraude; é improvável que ele tenha encerrado sua atuação de forma cega só com o alcance do dinheiro junto à fonte e não tendo ação nenhuma quanto aos repasses.
    Esse é o problema apontado por Lewandowsky. O STF está considerando como prova do "assentimento para a realização da fraude" a simples assinatura do contrato. Só que os contratos bancários são presumivelmente lícitos e não fraudulentos.

    Se o empréstimo foi recomendado por quem cuidava das finanças do partido e o presidente apenas apôs sua assinatura como avalista em cumprimento a uma determinação do Estatuto não há como concluir apenas a partir disso que ele conhecia a fraude.

    Se fosse dessa forma pelo menos metade dos prefeitos e governadores desse país estariam nesse momento atrás das grades.

    Quem administra um partido, um empresa estatal ou um governo assina diariamente uma série de atos na crença de que eles são lícitos, mas nem todos acabam se revelando serem.
    Última edição por PebaVermelho; 05-10-2012 às 16:30.
    neliobsb and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #970
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    @Dellbono

    Eu acho até possível que tenha sido. Mas isso é irrelevante.

    No direito tem uma regra que o estúpido não pode alegar a sua própria estupidez para se beneficiar.

    NEMO AUDITUR PROPRIAM TURPITUDINEM ALLEGANS
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados