Clique Aqui O incrível mensalão - Página 68

Lista de Usuários Marcados

Página 68 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 1858666768697078118168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 671 a 680 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #671
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas então não tem como provar a compra de votos ueh.

    a dedução é simples, o PP não apoiou o Lula, então não faz muito sentido o Lula pagar as contas da campanha do PP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #672
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    mas então não tem como provar a compra de votos ueh.

    a dedução é simples, o PP não apoiou o Lula, então não faz muito sentido o Lula pagar as contas da campanha do PP.
    EDIT: lol acabo de ver que você tem razão. dessa vez fui eu que não usei a lógica. my bad.
    Última edição por PebaVermelho; 19-09-2012 às 19:35.
    ekalil and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #673
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @Kléber
    dei uma verificada no caso que você falou.

    O julgamento de condenação do acusado é de 28.10.2010. O acórdão somente foi publicado em 28.04.2011. Contra ele, foram opostos embargos de declaração.

    Em 05.05.2011, os autos foram à PGR, e foram devolvidos em 02.06.2011.

    Em 18.11.2011, a Min. Relatora determinou a apresentação do processo em mesa julgamento, mas retirou em 01.12.2011 porque a defesa apresentou requerimento para que os embargos fosse apreciados também pelo Min. Revisor (apesar de não haver previsão regimental para isso, a relatora deferiu o pedido - sob a justificativa de se resguardar a ampla defesa e o contraditório.)

    Os autos foram para o revisor em 06.12.2011, e incluídos na pauta do dia 29.06.2012 (mas não julgados - e só serão após o julgamento do caso "Mensalão").

    Foram, então, 06 meses para a publicação do acórdão, e mais 08 meses para o julgamento dos embargos de declaração (até aqui, dentro dos padrões normais do STF). Aí, só não houve o julgamento porque a relatora acolheu o pedido da defesa.

    Vale lembrar, ainda, que no caso do "Mensalão", o Procurador-Geral declarou mais de uma vez que, tão logo o julgamento seja encerrado, irá requerer a imediata expedição dos mandados de prisão (o que não deve ser deferido, tendo em vista a tradição do Supremo em aguardar o julgamento dos embargos de declaração para tanto).
    Vlw!

    Eh isso mesmo...a coisa andou devagar pro lado do Donadon, espero que nao seja o caso nesse julgamento agora!

    Minha opinião eh que o STF tem muito medo de se queimar num caso grande como esse e vai julgar calmamente todos os embargos apresentados, fora a discussao sobre o cabimento ou nao de qlq outro recurso que n o ED etc... Por isso queria betar over 2013 hehe.

    Ah....fora isso...como eh o processamento STF - Vara de execucoes penais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #674
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    mas então não tem como provar a compra de votos ueh.

    a dedução é simples, o PP não apoiou o Lula, então não faz muito sentido o Lula pagar as contas da campanha do PP.
    EDIT: lol acabo de ver que você tem razão. dessa vez fui eu que não usei a lógica. my bad.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #675
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu concordo que ficou comprovado o desvio de dinheiro público. Aliás, para haver crime de peculato é pressuposto que o dinheiro seja público.

    Discordo, contudo, que tenha ficado provada a compra de votos. Na verdade ainda não surgiu nesse julgamento nenhuma prova da compra de votos. A posição do relator que considera a "compra" da bancada do PP, até onde acompanhei, decorre de meras deduções, o que configura um lamentável excesso que não deveria partir de um magistrado da mais alta Corte do país que tem por missão velar por garantias individuais como a presunção de inocência.

    Em qualquer caso, eu não acho que o fato de não ter havido compra de votos torne o escândalo muito menos grave. Eu considero o desvio de verba pública uma conduta GRAVÍSSIMA, independentemente de qual seja a destinação dada. A configuração da compra de votos, se não estou enganado, só tem relevância para os crimes de corrupção ativa e passiva.
    Na parte do relatório lida hoje o JB entendeu que alguns pagamentos não teriam possível ligação com Caixa 2 de campanha pela distância de datas.

    De fato é difícil aferir pagamento x votos. Da mesma forma, a justificativa de que era para pagar dívidas de campanha não possui qualquer indício de verossimilhança.Principalmente se levarmos em conta pagamento de campanhas de partidos que não foram coligados decorridos mais de um ano das eleições em alguns casos.
    Alguns poderão argumentar que o ônus da prova é da acusação, mas a partir do momento que a defesa cria um álibi é preciso comprovar a veracidade deste álibi.

    Ontem o senador Jorge Vianna (PT) ao atacar a imprensa não negou o mensalão. Disse apenas que a tecnologia foi "importada" do PSDB.

    Vale lembrar mais uma vez que figuras importantes do PT (Delcídio foi líder no senado) e apoiadores como Aldo Rebelo (atual ministro dos esportes) e Miro Teixeira (ex-ministro das comunicações) reconheceram a existência do mensalão.

    O próprio Eduardo Paes, apoiado pelo PT no RJ e membro da CPI na época, disse esta semana que não há indícios da participação do Lula (não diria o contrário né), mas que não há como negar que houve mensalão.

    O like no post foi em reconhecimento a 1ª parte do peculato e por achar a tese a contestação a esta parte do relatório do JB válida (embora eu não concorde com ela).

    Vamos ver qual será o entendimento dos outros ministros em relação a lógica apresentada pelo relator.
    Última edição por Dellbono; 19-09-2012 às 19:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #676
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A distância das datas não significa nada. É muito std pagar saldo de campanha (os de caixa 2 especialmente) até alguns anos depois do seu final.

    E esse "reconhecimento" que você fala de parte de aliados também não quer dizer nada. Ninguém nega o escândalo. A palavra "mensalão" passou com o tempo a designar o escândalo como um todo e não propriamente a compra de votos. Quando se reconhece a existência do mensalão na verdade se está reconhecendo a existência do Valerioduto. Essa relação que você tá tentando estabelecer não existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #677
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    A distância das datas não significa nada. É muito std pagar saldo de campanha (os de caixa 2 especialmente) até alguns anos depois do seu final.

    E esse "reconhecimento" que você fala de parte de aliados também não quer dizer nada. Ninguém nega o escândalo. A palavra "mensalão" passou com o tempo a designar o escândalo como um todo e não propriamente a compra de votos. Quando se reconhece a existência do mensalão na verdade se está reconhecendo a existência do Valerioduto. Essa relação que você tá tentando estabelecer não existe.

    Sim, mas quando fiz o post a idéia era contrapor o argumento de que era dinheiro privado financiando caixa 2.
    Dinheiro privado já sabemos que não foi (por isso dei o like).

    Agora em relação a compra de apoio, está em julgamento. Vale dizer que a CPI (presidida por um membro do PT e tendo um relator de partido aliado) e o Ministério Público entenderam que houve.
    O voto do Joaquim Barbosa está apontando nesta direção.
    Resta aguardar o posicionamento do restante do STF.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #678
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Mas na minha visão o Mensalão não foi uma coisa pontual, foi a compra de apoio parlamentar para manter o partido hegemonico e fazer as alteracoes na contituiçao que privilegiasse ainda mais o partido.
    Alterações na Constituição que privilegiassem o partido? WTFFFF

    Dá aí só um exemplo, please!
    Um exemplo é fácil, mas ve se dá like e responde as nossas questoes também, pois questionar é fácil o ruim é responder sem ser contraditório:
    Uma que eles tentam passar a tanto tempo: Controle da Imprensa
    Mas tem um bonus caso vc não aceite a acima segue o exeplo prático abaixo:

    Lei foi alterada para proteger réus, diz presidente do STF :: Notícias JusBrasil

    Colei abaixo caso o @peba fique com preguiça, mas trata de um projeto que eles aprovaram para tentar esquantar o dinheiro do mensalão.


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou ontem em plenário que um projeto de lei foi alterado propositalmente para influenciar o julgamento do mensalão e beneficiar alguns dos réus.

    Para o ministro, a manobra "é um atentado veemente, desabrido, escancarado" à Constituição. A declaração refere-se à lei 12.232, sancionada pelo então presidente Lula em 2010.
    O texto trata da contratação de publicidade por órgãos públicos e durante sua tramitação na Câmara foi alterado por deputados do PT e do PR, partidos que têm membros entre os réus.
    Britto diz que a redação "foi intencionalmente maquinada" para legitimar ação pela qual réus eram acusados.
    O episódio citado começou em 2008, quando o ex-deputado e hoje ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), apresentou o projeto.
    Cara, é sério que você vai dar uma de Dellbono? Você disse que o PT promoveu alterações na CONSTITUIÇÃO para ter privilégios.

    Estou aguardando que você me mostre a alteração que foi feita na Constituição com esse fim.
    Não fui eu que falei, foi um membro do STF segue denovo, pois parece que vc não lê o que não te privilegia.

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou ontem em plenário que um projeto de lei foi alterado propositalmente para influenciar o julgamento do mensalão e beneficiar alguns dos réus.
    Olha só Dellbono, digo @arthurmc13, eu grifei o seu texto pra ficar mais claro. O que o Presidente do STF noticiou foi a alteração de um PROJETO DE LEI e não da CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Se você não sabe a absurda diferença que existe entre uma coisa e outra poderia ao menos ser mais comedido nos comentários.
    Parabéns @Peba voce acaba de tornar mais um político que desvia do foco principal para discutir semantica, ao invés de assumir que o PT alterou projetos de lei em benefício próprio, com a ajuda de parlamentares, algumas vezes comprados com dinheiro público. Dessa vez não foi a Constituição, apesar de que em minha ignorancia jurídica é a mesma coisa (em minha cabeça todas as leis estão descritas na constituição).
    E o incrível que seu herói é o Lula que tenho certeza que cometeu erros como esse inúmeras vezes.
    Mas o fim é o sempre o mesmo e pode ficar tranquilo que os homens que estão julgando seu partido tem a competencia necessária. E eu sou só um engenheiro jogador de poker nas horas vagas que confiei uma vez no PT para nunca mais e gosto de discutir política.
    Programa de Pós-Graduação em Estudos Língüísticos - UFMG
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #679
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Dellbono

    eu não entrei no mérito da questão do desvio público, eu tava só tentando demonstrar que o pedido de desculpas do Lula não representa uma confissão.

    E eu também acho ridícula essa mania de perseguição que muito nego do PT tem, e concordo com boa parte das críticas que você fez. Mas nem por isso eu vou achar que tudo que o PT faz é errado. Até porque partido não é homogêneo, tem nego que eu respeito e que eu desprezo em quase todos os partidos relevantes.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #680
    Observador
    Data de Ingresso
    24/08/11
    Posts
    7
    Complicado, pra mim colocaram bodes espiatorios, lula que tem comprovada sua participacao, nao aconteceu nada com ele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados