Clique Aqui O incrível mensalão - Página 67

Lista de Usuários Marcados

Página 67 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 1757656667686977117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #661
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esse argumento do Delbono do vídeo é fraquíssimo. O PT não nega que os fatos ocorreram, o que existe são duas interpretações sobre o fato. A oposição e o MP alegam que esses pagamentos eram compra de apoio parlamentar, paga com dinheiro público. O PT e os acusados alegam que era caixa 2 de campanha, e que foi pago com dinheiro particular. Independentemente de qual das duas versões é a correta, em ambas houve um comportamento antiético, e pra ambas caberia um pedido de desculpas.

    Alegar que esse pedido de desculpas do Lula é uma confissão de que teria havido compra de apoio parlamentar co dinheiro público é um erro de lógica crasso.

    Creio que a condenação do Pizzolato (Banco do Brasil/Visa Net) e do João Paulo já comprovaram que o dinheiro era público na origem. E aí já é o entendimento do STF.
    Vale lembrar que no caso do Pizzolato a votação foi unânime neste quesito.

    A partir daí, mesmo que fosse apenas caixa 2 já seria configurado crime, pois trata-se de desvio de dinheiro público, não importando a destinação.
    No entanto o relator esta direcionando o seu voto no sentido de ter ocorrido compra de bancadas (já se pronunciou neste sentido na segunda feira em relação ao PP).

    Quanto ao mensalão, vale dizer que o presidente da CPI era o Delcídio Amaral (PT) e ele reconheceu ao final das apurações que houve mensalão. O relator Osmar Serraglio era do PMDB, partido da base do governo.

    Portanto não há que se falar apenas em MP e oposição.
    vários parlamentares ligados ao governo: Aldo Rebelo, José Eduardo Cardoso, Miro Teixeira, entre outros, admitiram que houve mensalão. Esta não era apenas uma tese da oposição.

    Tanto é que a denúncia partiu do presidente de um partido da base (PTB).

    Ainda que fosse conjectura da oposição, a tese está sendo acolhida, a se levar em conta o julgamento do STF que até agora aprovou integralmente a denúncia do MP com a exceção da Ayanna Tenório (banco Rural) que foi absolvida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #662
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    esperando pela próxima postagem dissimulativa do pebão
    hua hua hue hue hua hua

    ele quer probas,,
    ibagens, temos que postar ibagens

    ^_
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #663
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    @Kléber
    dei uma verificada no caso que você falou.

    O julgamento de condenação do acusado é de 28.10.2010. O acórdão somente foi publicado em 28.04.2011. Contra ele, foram opostos embargos de declaração.

    Em 05.05.2011, os autos foram à PGR, e foram devolvidos em 02.06.2011.

    Em 18.11.2011, a Min. Relatora determinou a apresentação do processo em mesa julgamento, mas retirou em 01.12.2011 porque a defesa apresentou requerimento para que os embargos fosse apreciados também pelo Min. Revisor (apesar de não haver previsão regimental para isso, a relatora deferiu o pedido - sob a justificativa de se resguardar a ampla defesa e o contraditório.)

    Os autos foram para o revisor em 06.12.2011, e incluídos na pauta do dia 29.06.2012 (mas não julgados - e só serão após o julgamento do caso "Mensalão").

    Foram, então, 06 meses para a publicação do acórdão, e mais 08 meses para o julgamento dos embargos de declaração (até aqui, dentro dos padrões normais do STF). Aí, só não houve o julgamento porque a relatora acolheu o pedido da defesa.

    Vale lembrar, ainda, que no caso do "Mensalão", o Procurador-Geral declarou mais de uma vez que, tão logo o julgamento seja encerrado, irá requerer a imediata expedição dos mandados de prisão (o que não deve ser deferido, tendo em vista a tradição do Supremo em aguardar o julgamento dos embargos de declaração para tanto).
    Kleber and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #664
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @arthurmc13

    fica fácil pro PDT e pro PPS não se envolverem em escândalos. Salvo engano, nenhum deles tem sequer um governador. Mas é bom lembrar que o principal líder do PDT é o Carlos Lupi...

    E fica fácil pro PT ser a bola da vez, assim como era o PSDB na época do FHC. O pessoal mais novo talvez não lembra, mas teve o escândalo de compra de votos pra reeleição do FHC que era tão ou mais grave que o mensalão. E mais dezenas de outros escândalos como os do Eduardo Jorge, Pasta Rosa, SIVAM, Marka/Fonte Cindam, etc.

    Isso quer dizer o que PSDB era mais corrupto do que é hoje? Claro que não, ele só tava no poder.
    Concordo com grande parte da sua afirmação.
    E vejo o PSDB fraquíssimo hoje em dia. Eu por exemplo não votaria no Aécio Neves para presidente.
    O que não se viu no governo FHC foi a falinha do "nós contra eles". de ficar acusando a oposição de golpista (E olha que por muito menos o PT criou o fora FHC).

    O que me enoja no PT é chamar demonizar as privatizações e privatizar os aeroportos e estradas (chamando de concessão lol).
    O que me enoja no PT é ter sido contra o plano real e depois se arvorar como o partido que recuperou a economia sozinho.
    O que me enoja no PT é o seu ranço radical manifestado na política externa , tratando ditadores como líderes respeitáveis de países democráticos.

    O que me enoja no PT é tentar controlar a mídia. Ontem o André Vargas disse que é um absurdo o julgamento ser transmitido pela TV.
    O que me enoja no PT foi ter taxado os aposentados quando afirmou que jamais faria isso.
    O que me enoja no PT é abrir mão da sua "superioridade moral" para se aliar a Maluf um criminoso que não pode pisar em nenhum país civilizado do mundo mas que é parceiro aqui em SP.

    O que me enoja no PT é ver o partido entregar dois pobres boxeadores ao ditador Fidel e recusar-se a entregar o terrorista Cesare Battisti a democrática Itália.

    O que me enoja no PT é um ministro da fazenda quebrar o sigilo de um simples caseiro utilizando os instrumentos de Estado pra isso.

    O que me enoja no PT é se aliar a Renans, Sarneys e Collors da política e ficar gritando que é perseguido pelas elites. Quais elites?

    O que me enoja no PT é fiananciar blogueiros racistas (já condenado) como PHA, Azenha e outros e chamar qualquer reportagem crítica de golpista.

    O que me enoja no PT é ter nomeado dentro das regras democráticas 70% do STF e não aceitar o resultado do julgamento em curso tratando tudo como um "golpismo das elites". (Declarações de Rui Falcão e Marcos Maia).

    Enfim.... O que me enoja no PT é o seu desprezo mal disfarçado pelos opositores e pelo contraditório inerente ao jogo democrático.

    Talvez o dia que os petistas começarem a reconhecer estes erros e aceitarem críticas será mais fácil reconhecer também os importantes avanços sociais e pontos positivos do governo Lula.
    arthurmc13 and alekuana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #665
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    o tópico passou de um debate lógico para um debate zoológico.

    triste.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #666
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    o tópico passou de um debate lógico para um debate zoológico.

    triste.
    e você ainda da corda pros donks, pqp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #667
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, o pt quer regular a imprensa..
    isso é bizarro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #668
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Esse argumento do Delbono do vídeo é fraquíssimo. O PT não nega que os fatos ocorreram, o que existe são duas interpretações sobre o fato. A oposição e o MP alegam que esses pagamentos eram compra de apoio parlamentar, paga com dinheiro público. O PT e os acusados alegam que era caixa 2 de campanha, e que foi pago com dinheiro particular. Independentemente de qual das duas versões é a correta, em ambas houve um comportamento antiético, e pra ambas caberia um pedido de desculpas.

    Alegar que esse pedido de desculpas do Lula é uma confissão de que teria havido compra de apoio parlamentar co dinheiro público é um erro de lógica crasso.

    Creio que a condenação do Pizzolato (Banco do Brasil/Visa Net) e do João Paulo já comprovaram que o dinheiro era público na origem. E aí já é o entendimento do STF.
    Vale lembrar que no caso do Pizzolato a votação foi unânime neste quesito.

    A partir daí, mesmo que fosse apenas caixa 2 já seria configurado crime, pois trata-se de desvio de dinheiro público, não importando a destinação.
    No entanto o relator esta direcionando o seu voto no sentido de ter ocorrido compra de bancadas (já se pronunciou neste sentido na segunda feira em relação ao PP).

    Quanto ao mensalão, vale dizer que o presidente da CPI era o Delcídio Amaral (PT) e ele reconheceu ao final das apurações que houve mensalão. O relator Osmar Serraglio era do PMDB, partido da base do governo.

    Portanto não há que se falar apenas em MP e oposição.
    vários parlamentares ligados ao governo: Aldo Rebelo, José Eduardo Cardoso, Miro Teixeira, entre outros, admitiram que houve mensalão. Esta não era apenas uma tese da oposição.

    Tanto é que a denúncia partiu do presidente de um partido da base (PTB).

    Ainda que fosse conjectura da oposição, a tese está sendo acolhida, a se levar em conta o julgamento do STF que até agora aprovou integralmente a denúncia do MP com a exceção da Ayanna Tenório (banco Rural) que foi absolvida.
    Não sei se a falinha do zoológico foi pra mim....
    Apenas pergunto:
    Onde faltou lógica no post acima?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #669
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    e os petistas e simpatizantes e trolladores acham que estão num nivel de superioridade aonde nada do que o governo pt faz e fez de ruim afeta eles!

    eles simplismente não tem a consiencia ou não admitem que estamos todos no mesmo barco, que somos todos vitimas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #670
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu concordo que ficou comprovado o desvio de dinheiro público. Aliás, para haver crime de peculato é pressuposto que o dinheiro seja público.

    Discordo, contudo, que tenha ficado provada a compra de votos. Na verdade ainda não surgiu nesse julgamento nenhuma prova da compra de votos. A posição do relator que considera a "compra" da bancada do PP, até onde acompanhei, decorre de meras deduções, o que configura um lamentável excesso que não deveria partir de um magistrado da mais alta Corte do país que tem por missão velar por garantias individuais como a presunção de inocência.

    Em qualquer caso, eu não acho que o fato de não ter havido compra de votos torne o escândalo muito menos grave. Eu considero o desvio de verba pública uma conduta GRAVÍSSIMA, independentemente de qual seja a destinação dada. A configuração da compra de votos, se não estou enganado, só tem relevância para os crimes de corrupção ativa e passiva.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados