Clique Aqui O incrível mensalão - Página 47

Lista de Usuários Marcados

Página 47 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 3745464748495797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 461 a 470 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #461
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    eu tambem acho que o da veja existe, as vezes não é tudo que ta escrito na materia, mas pelo menos uma parte...

    e alvinho, pra cima delas!
    num perdoe e finalize!

    he he he he he he he he
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #462
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    A única coisa que me incomoda é que se não falou até agora, vai falar agora por qual motivo?

    Eu não acredito nesse "foda-se, não tenho nada a perder". Isso para mim não faz sentido. Mesmo porque ele sabe que a cadeia vai demorar ainda. Acho que vai ficar lá para o final do ano que vem, senão em 2014. Explico.

    O STF tem jurisprudência firmada no sentido de que os mandados de prisão somente são expedidos após o julgamento dos embargos de declaração. Para quem não é advogado, esse recurso serve para esclarecer a decisão e é julgado pelo próprio STF. Em princípio não modifica o que foi julgado, mas eventualmente acontece.

    Do final do julgamento até a redação e a publicação do acórdão (cálculo em no mínimo 2000 páginas) vai uns seis meses. Prazo para os embargos, e julgamento desses embargos, coloca aí mais uns seis meses, se JB der um gás do caralho.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #463
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    wow sabujo,tem alguma previsão do tempo de jaula que os cabeças do esquema vão ter que cumprir?
    sera que chega pelo menos nuns 10 anos no fechado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #464
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    wow sabujo,tem alguma previsão do tempo de jaula que os cabeças do esquema vão ter que cumprir?
    sera que chega pelo menos nuns 10 anos no fechado?
    Ninguém sabe.

    Eu costumo dizer que cadeia é foda até para passar 1 dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #465
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    fui pesquisar o tempo que o tio maluf ficou preso e olha o que achei,, tsc tsc

    Como o colega acima disse do código penal

    Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

    Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa. § 1º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a pena conforme o disposto no Art. 155, § 2º.
    Se tu pegar a pena máxima, que é de 5 anos, o máximo que tu fica preso é 10 meses no presidio, para ir pro semi aberto, e mais 10 meses para ter liberdade condicional.
    Não fica mais de 2 anos em cana, em nenhuma hipótese.
    Na grande parte dos casos, se tiveres um bom advogado, poderá recorrer ao máximo do processo até demorar uns 10 anos e prescrever a pena, aí tu nem vai em cana.



    A carreira de Maluf também foi marcada por seguidas acusações de corrupção e outros crimes – ele foi preso em 2005 e é atualmente procurado pela Interpol,[1] em razão de mandado expedido pela promotoria de Nova Iorque, que o acusa de movimentar ilicitamente milhões de dólares no sistema financeiro internacional sem justificativa fundamentada. Apesar de todas as denúncias, Maluf jamais foi condenado definitivamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #466
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Eu acredito no "foda-se"... pior que acredito. Isso é comum entre comparsas no meio do processo. Acho que até demorou. Pode ser que ele esteja atirando por vingança e por nada mais que isso. Pode ser que esteja mentindo sobre o LULA, mas a condição psicologica que fica um condenado me dá alguma segurança de que é possível esse desespero.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #467
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    A Peba, sério mesmo? Em que país você vive? Já teve mil casos no Brasil que tudo acabou em pizza, por que não poderia acontecer nesse caso?

    Agora é óbvio que a vaca já foi pro brejo, mas você tem que pensar em 2005 neh. Em 2005 você já achava óbvio que o Marcos Valério ia acabar na cadeia?
    Em 2005 a confiança na impunidade era tanta que o Delúbio cunhou a já famosa frase de que tudo viraria "piada de salão".

    PS: Curioso ninguém de alto coturno do PT (Lula, Gilberto Carvalho e o próprio Dirceu) ter desmentido o Valério até agora.
    Será que estão com medo do que está por vir?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #468
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    cara, mas pra rolar um acordo desses cada uma das partes tem que ter algum poder de barganha neh. o poder do Valério é saber de tudo e poder fuder geral se abrir a boca, e o poder do Lula é a influência que ele possui. a partir do momento que uma das partes não tem mais poder, a outra parte não tem nenhum motivo pra honrar o acordo.

    ou seja, se não existe a ameaça do Valério abrir o bico e fuder o Lula, o Lula não tem nenhuma motivação pra influenciar o julgamento do Valério e tentar livrá-lo. então o Valério tem que sempre manter essa ameaça viva, pra obrigar o Lula a usar sua influência a favor do Valério.

    isso é tipo básico de qualquer negociação po, muito sick ter que te explicar isso.
    Como a memória é curta. Busquem os jornais da época e verão declarações do Valério ameaçadoras:

    "Avisa para o barbudo que eu tenho bala contra ele"

    E há um mês atrás, antes de iniciar o julgamento quando o advogado dele disse por vias transversas que ele queria o mesmo tratamento dado ao Delúbio (recebido de braços abertos de volta ao PT) pois havia se comportado exemplarmente durante o julgamento.

    A outra pergunta que não quer calar: Lula disse que foi traído a época do mensalão. Tudo indicava que teria sido o Zé Dirceu.
    Hoje no entanto, leio uma pequena entrevista do Dirceu a Folha dizendo que o Lula liga pra ele quase todos os dias para dar apoio.

    Afinal: Quem traiu Lula? Você não tem esta curiosidade Peba?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #469
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @Alvinho, me esclarece só uma coisa. Por que o Marcos Valério não soltou essa nota do Noblat antes do início do julgamento, quando a chantagem dele sobre o Lula ainda teria tempo para surtir algum efeito, mas decidiu fazê-lo apenas agora que ele já tá condenado por metade dos crimes e sendo julgado por outros tantos na tarde de hoje?

    Você acha que em poucas horas deu tempo do Lula se encontrar com os Ministros na manhã de hoje e deles mudarem os votos que devem conter algumas centenas de páginas?

    Considerando que você não acha isso (e eu acredito que não pensa mesmo) quais são, na sua opinião, os próximos passos do Marcos Valério nesse momento que o tal acordo foi descumprido? Nós já podemos esperar assistir o vídeo do Marcos Valério no Jornal Nacional?

    Estou ansioso! hahahaha
    tem mil motivos neh, é só pensar um pouco. como o Valério ia saber o resultado do julgamento?

    sem contar que você tá considerando que o Valério é um robô neh, não é uma pessoa real que tem emoções. porra, não tem como saber como o cara tá reagindo ao julgamento, ele pode estar queimado, se sentindo traído e pensando "se eu for, vou levar todo mundo comigo".

    porra, o cara pode ficar mais de 10 anos na cadeia! muito std ele não agir racionalmente nesse momento.
    hahahaha beleza então. o Valério tá queimadaço e não se tocou que nada mais pode ser feito por ele nesse momento e por isso acabou tendo a atitude precipitada de soltar umas informações ameaçadoras de forma meio aleatória e desorganizada pro PiG divulgar. O fato é: ele VAI pra cadeia, não tem mais mimimi. gg

    Minha pergunta é: quais serão os próximos passos dele agora? Se o acordo foi descumprido nós já podemos esperar assistir o vídeo do Marcos Valério no Fantástico?

    Eu tava muito ansioso pra ouvir o áudio da Veja, mas agora tou mais ansioso ainda pelo vídeo do Noblat. hahaha
    Olha que o aúdio da Veja existe. As informações são que a revista está aguardando justamente os desmentidos e a polêmica para soltar mais munição.
    Você não estranha o fato do Lula, sempre tão exaltado nos palanques e entrevistas quando se trata destas reportagens, estar quietinho desta vez?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #470
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu já acho que nego tá criando hipóteses absurdas e esquecendo da mais simples e mais provável: essa entrevista não existe.
    Eu já acho que a da Veja existe... Não sei essa de que o Noblat fala.
    Um dos indícios que a da Veja existe é que desde sábado o Reinaldo está provocando os petistas e criou até mesmo a campanha "Quero ouvir o aúdio da entrevista".

    Hoje na coluna radar existe nota dizendo que é grande a pressão da cúpula do PT para que o Lula dê alguma declaração e ele está calado.
    É como se quisessem desmentidos para dar mais força a novas denúncias.
    Isso já aconteceu diversas vezes. Denunciam alguém. Aí a pessoa fala que nunca esteve com beltrano, ou nega declarações e a revista solta então as provas irrefutáveis.

    Independente de se gostar ou não da Veja, eles não seriam tão burros em se expor desta maneira. Tampouco o PT estaria com uma reação tão frágil diante de denúncias com esta magnitude.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados