Clique Aqui O incrível mensalão - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829303878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #271
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    E aos que ficam criticando a 'busca pelo poder' do PT, não se esqueçam que foram os tucanos que fizeram um lobby questionável para aprovar a reeleição.

    Política é a busca pelo poder, sim senhor. Se você acredita na sua ideologia e também acredita que a melhor pessoa para estar no poder é você mesmo, precisar mover mundos e fundos para continuar no poder. Não pode entregar de graça o poder nas mãos de quem você acredita ser inapto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    não podemos esquecer que os ministros não são escolhidos apenas com um dedasso do presidente, a sabatina do congresso tambem faz parte do processo,aonde investigam o passado do ´´cidadão´´

    e sobre a base do governo dilma,é o que eu postei la atras, o pt na eleição da dilma se vendeu pro pmdb pra consegiu essa base
    e porque as reformas importantes nesse pais, não vao pra frente
    como eu escrevi, por diferenças ideologicas e falta de convergencia dentro da base do governo!
    essa aliança é apenas para ter poder, influencia, cargos, e não por ter um objetivo comum que vise o povo, o coletivo, as reformas!

    e sobre a tua comparação da busca do poder do pt ser igual ao dos tucanos, uma coisa justifica a outra??
    porque os tucanos fizeram esquemas o governo atual pode fazer esquemas
    e sim, a politica é a busca pelo poder, mas a questão aqui é a motivação dessa busca pelo poder!!
    esta mais que obvio que a motivação do pt e de sua base não é fazer as reformas necessarias para que a terra brazilias continue evoluindo!
    a motivação do fhc e dos tucanos era de arrumar a economia,não vou nem discutir se houve corrupção ou não, mas no governo fhc pelo menos existiu uma motivação asssim, menos egoista e ele consegiu ne, arrumou a inflação,fez a lei da responsabilidade fiscal,o proer,o proes,diminui a divida interna brasileira,modernizou leis para salvar a caixa e o bb da falencia, fez as agencias reguladoras,privatizou ou transformou em economia mista empresas que que so serviam de cabides politicos,,
    Última edição por alekuana; 12-09-2012 às 12:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Tô meio sem tempo pra responder a tudo com calma, mas eu discordo que as diferentes formas de tratamento da base aliada se deve mais ao seu tamanho (supostamente maior no governo Dilma) do que às personalidades de Lula e Dilma.

    IMO, a Dilma tem uma visão muito mais republicana, muito mais de estadista, do que o Lula. O Lula é o típico líder sindical, que mantém uma forma retrógrada de fazer política, típica de povos latinos.

    E eu acho que a Dilma não ter feito uma grande reforma é até típico do estilo mais tecnocrático dela. Ela percebe a dificuldade de fazer uma mudança sistemática grande, sabe que esses projetos são remendados até virar um frankenstein, então toma medidas pontuais, mas que tão dentro de uma linha de ação clara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    @alekuana Eu li este tópico inteiro algumas vezes. E vi que é um pouco complicado argumentar com você. Mas, mesmo assim, tentarei. E antes de começar a responder, quero dizer que sou apartidário. Posso lhe dizer, sem medo de errar, que tenho tendências centristas e algumas vezes, de centro-direita. Então, não me trate como se estivéssemos discutindo sobre futebol e você torcesse para um time rival ao meu.

    1- Eu disse que os tucanos fizeram um lobby questionável para alcançar a reeleição. Vc me pergunta se uma coisa justifica a outra. Primeiro temos que definir "outra". Se por "outra" vc quer dizer "mensalão", "corrupção", etc... Minha resposta é 'lógico que não'. Minha intenção com esta frase - sobre o lobby - foi de mostrar que a busca pelo poder sempre terá 'algo de questionável'. IMO, isto se dá por algo que chamo de "ética maleável". A ética muda de acordo com o interesse do indivíduo. Isto é um fato imutável.

    2- Vc coloca as benfeitorias do governo FHC e diz que o governo do PT busca o poder apenas para tê-lo. Antes de responder, direi:

    É impossível fazer comparações sobre os governos. Cada um viveu um momento singular na História do Brasil e do Mundo. Cada um teve seus méritos e seus erros. Fazer comparações sobre governos que viveram momentos tão distintos é errôneo. Não se compara laranjas com bananas.

    3- Vc fala que motivação do FHC e dos tucanos era arrumar a economia. Me diga, que outra opção havia? A história recente do país é, toscamente, assim:

    a- Ditadura: Vamos gastar e crescer!
    b- Sarney: Carambolas! Largaram uma granada sem pino na minha mão!!!
    c- Collor: Vamos tentar qualquer coisa e ver se dá certo.
    d- Itamar: Ô FHC, reúne um pessoal aê casca grossa que saiba colocar de volta o pino nessa granada.
    e- FHC: Tô fudido! Tenho que ficar segurando esse pino pra não sair e olhar o paiol, pois tem um monte de granada com o pino prestes a sair.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    realmente é tudo uma questão de estilo===

    o lula com o seu estilo pai generoso doava milhões e milhões de dinheiro publico pro congresso
    e a dilma com o seu estilo,como é que se escreveram ai.´´tecnocratico´´ não consegue levar em frente nenhuma reforma

    reparem que em ambos os casos o resultado final sempre é o mesmo: Trolha na bunda do povo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    -vc deveria criticar os petistas que tentam justificar e colorir esse governo corrupto e incompetente e pelego, e não criticar a minha pessoa por detonar esses alienados!
    -eu também sou apartidario, sempre votei nulo,a excessão foi na eleição de 98 quando eu votei pro fhc!
    -que sempre ha algo questionavel, sim, tem, o que vc não pode fazer é tentar de certa forma justificar os erros do governo atual com os erros de governos anteriores, estavamos falando do governo atual e sempre aparece um petista alienado falando do governo anterior
    -a etica muda de acordo com o interesse do coletivo e não do individuo.vc comeu bola ai.Se uma pessoa infringe uma lei ou um costume que é aprovado pelo maioria e também é fundamentada por uma linha de pensamento logica e racional, esta pessoa é anti etica.
    -a minha intenção não foi comparar, e sim mostrar o que um fez e que deu certo, e o que o outro não esta fazendo... mas eu sei,,, agora a justificativa é que o momento é diferente, então simplismente não da pra fazer as reformas ne,, blz,, mais trolha na bunda do povo então!
    -eu me referi a motivação sobre um objetivo igual, para termos convergencia coletiva para caminharmos todos em uma direção so!
    não foi uma questão de falta de opções, pois se não tivesse havido convergencia, vc pode ter certeza que o fhc iria falhar na implantação do plano real e nos outros projetos,do mesmo jeito que os presidentes anteriores falharam, e do mesmo jeito que esse governo esta falhando!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    -vc deveria criticar os petistas que tentam justificar e colorir esse governo corrupto e incompetente e pelego, e não criticar a minha pessoa por detonar esses alienados!
    Peço desculpas se lhe ofendi. Mas acho que vc refletir um pouco sobre como vc rebate os argumentos alheios.

    -eu também sou apartidario, sempre votei nulo,a excessão foi na eleição de 98 quando eu votei pro fhc!
    Vou pedir desculpas novamente. Mas digo-lhe que não continuarei a debater sobre política com uma pessoa que vota nulo e vou dizer o porquê:

    IMO, quem vota nulo não possui direito algum de cobrar nada dos governantes e parlamentares, quem dirá debater sobre o tema.

    Se quiser, podemos falar sobre o voto nulo. Em outro post.

    -a etica muda de acordo com o interesse do coletivo e não do individuo.vc comeu bola ai.Se uma pessoa infringe uma lei ou um costume que é aprovado pelo maioria e também é fundamentada por uma linha de pensamento logica e racional, esta pessoa é anti etica.
    Se quiser, podemos falar sobre ética. Em outro post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    huaahuauhauhauhauhauh

    --IMO, quem vota nulo não possui direito algum de cobrar nada dos governantes e parlamentares, quem dirá debater sobre o tema.--

    depois desta perola,,, sayonara baby!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Vamos sentir muita falta dos seus comentários inteligentes e bem escritos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Acho que posso me arrepender e deixar o pessoal do fórum desgostosos, mas lhe faço uma pergunta @alekuana:

    Por que vc acha que quem vota nulo possui direito de debater sobre política?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados