Clique Aqui O incrível mensalão - Página 95

Lista de Usuários Marcados

Página 95 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #941
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    O Al Capone foi pego por causa dos impostos, pois não haviam provas de outros crimes.
    Esse exemplo é muito feliz e mostra que casos diversos podem sim ser aproximados por determinadas particularidades.

    Parabéns ColinsFil!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #942
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Juiz não pode ceder a opiniao publica pq ele é um cientista, e nao um politico. Ele deve se ater a verdade dos fatos e não a vontade da maioria. tem gente que quer ver condenação, mas não tão nem aí pras provas. lol, essa é simplesmente a parte mais importante do processo.
    mas que provas??
    porque é obvio que fizeram safadezas, e como é que pode essa laia fazer esquemas e não acontecer nada!?
    ou o caso ser enrolado por anos e anos?

    e eu nem critico os juizes, e sim a lei.
    o engraçado eh q nem o stf sabe o q de fato aconteceu ainda, mas vc, aparentemente já sabe. não é óbvio o que aconteceu.

    vc tem uma opiniao. mas para colocar uma vida na cadeia, filhao, é preciso uma convicção bem forte.
    ah ta,,
    então ninguem sabe direito de nada, e como disse o lula, eu não sabia?
    e o maluf, filhona, ninguem tinha convicção e provas contra ele ne,,
    e a vida continua, com essas laias roubando grana publica, e alguns adoidados defendendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #943
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Me corrijam ai se eu estiver errado, existem provas de que o Dirceu ou o Lula ou o Delúbio enriqueceram com o dinheiro do mensalão, ou quem enriqueceu foram os deputados do PL e do PTB que eram os que vendiam votos, não to defendendo ninguém só queria saber se os cabeças do PT também embolsaram algum ou se tem provas quanto a isso...
    Não existe nenhuma prova de que eles enriqueceram. Na verdade dá até pra dizer que existem provas de que eles não enriqueceram.

    O Delúbio, por exemplo, nem imóvel próprio tem, mora de favor na casa da sogra. O Genoíno tem grandes preocupações com a família pela hipótese de ser preso, pois tem patrimônio irrisório. O Ministro Lewandowsky até recordou numa dessas últimas sessões que o Genoíno tem patrimônio ridículo, e até passou uma saia justa por isso, pois o Ministro Marco Aurélio o lembrou que ele não é acusado de corrupção passiva (receber propina), mas de corrupção ativa (pagar propina).

    Desse pessoal quem vive melhor é o Lula e o Dirceu. O Lula recebe aposentadoria de ex-presidente da república e me parece que também um salário vitalício do PT por ser seu presidente de honra. Além disso, cada palestra (acredito que a maioria concedida no exterior) vale algo em torno de 300k e em função especialmente delas deve ter um patrimônio de alguns poucos milhões (mais ou menos o que imagino ser o patrimônio do FHC).

    O Dirceu dá consultoria a grandes empresas e também deve ter um patrimônio de alguns milhões.
    HUAUHAUAHUHUHHUHAUAHAUHAUHAUHAUHAHUUHAAUAHAUHHAHA

    ate parece que a grana não ta escondida em paraisos fiscais ne??

    ah mas que do, vamos ter pena do genuino,do delubio, do lula , do dirceu
    coitado deles, não tem dinheiro,vão morrer pobres, sem nenhum conforto,,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #944
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Com relação aos outros eu não posso dizer, mas o Genuíno vive uma vida quase espartana. Isso não sou eu quem digo, isso é público e notório em Brasília.

    Eu conversei algumas vezes com o JG, entre 1999/2000. Antes de começar as sessões do plenário da Câmara eu ia até o cafezinho que fica atrás do salão verde para tomar um café e fumar um cigarro. Sempre encontrava com ele e conversamos algumas vezes. Ele nunca me pareceu nenhum monstro, muito pelo contrário. Nem me pareceu 171 também.

    De qualquer forma eu acho que há prova sim para incriminá-lo. Especialmente o relato de testemunhas de que ele participava das reuniões de acerto.


    Como as coisas mudam! O sucessor natural de Lula na presidência da república era o Dirceu. Afinal, era líder nato do PT e chefe da casa civil do presidente. Ele saiu, Dilma entrou e se elegeu presidente.
    Se não fosse o Bob Jeff!
    A minha dúvida é se o Peba concorda com o Mensalão ou não. O dinheiro usado e a corrupção não foram para fins de enriquecimento pessoal, mas sim pra obter maioria no congresso e com isso dar condições do Lula governar.

    Pelo que ele falou naquele caso dos trabalhadores, acredito que ele deve ser a favor.
    Cara, eu sou a favor das leis. Eu sou a favor que as pessoas que cometeram crimes sejam submetidas à Justiça e condenadas. Já falei isso milhões de vezes.

    leis essas que são cheias de interpretações
    a assinatura não vale porque não tem como saber a intenção..
    que se dane a intenção!
    o cara assinou, é game over, prova irrefutavel, e que va pra cadeia!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #945
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Tem alguém ai com um cérebro em boas condições pra me responder...
    Não entendi a trolada e não sei se voce me permite responder, mas pelo que eu saiba e acho que segundo o PGR, era um esquema para enriquecer o partido e se perpetuar no poder e não a pessoa física. Esse dinheiro seria usado para inflar a campanha e aumentar o poder do partido. Mas claro que há também provas dos saques do João Paulo (PT), há provas que nessa época o Delúbio morava no Blue tree em Brasilia (provavelmente pago pelo PT) que fica ao lado do palácio e acho que é o 5 estrelas mais caro da cidade. Era noticiada as convencoes partidárias que eram feitos em locais luxuosos e caríssimos além de carros alufgados que sempre eram blindados e caríssimos. Acho que na época diziasse que o PT estava cheio da grana pela contribuição partidária que havia aumentado muito porque LULA havia empregado um monte de correligionários em cargos de confiança e como sabem parte do salário (% varia de acordo com cargo se público ou nao se indicado ou não) vai para o partido. Mas parece que nem só de contribuições partidárias vivia o partido, mas também de empréstimos falsos e roubo dos cofres públicos (VISANET).
    Na parte do mensalão no que diz respeito ao Dirceu há a compra de um imóvel da ex-mulher dele e emprego mulher no BMG.
    Quanto ao LULA, não diz respeito ao mensalão, mas acho que denigre sua imagem o patrocínio da OI de milhões de reais a uma empresa do filho do presidente, o qual em mais uma das bravatas, chamou o ex-vigilante de zoológico de Ronaldinho da administração.
    A trollada era direcionada, e quanto a sua resposta como mencionaram em outros posts o dinheiro do mensalão não era para o PT e sim para compra de votos para ajudar em aprovações de projetos do governo, não tem provas de que o PT ficou mais rico com o mensalão, e sim do pessoal que vendia votos, quanto a se perpetuar no poder man, é aai que entra a imparcialidade , todos querem se perpetuar no poder, ou você acha quem outra campanhas não a caixa dois, agora lógio que
    não tem sentido investigar as ultimas 3 campanhas perdedoras do PSDB , essa questão de conseguir um emprego melhor de patrocínios é jogo de influências e isso meu caro você pode condenar o que for, mas me responde ai se você tivesse uma empresa e quisesse patrocinar uma outra , tivesse sei lá umas 3 ou 4 opções todas de mesmo nível, mais uma delas é do filho do presidente quem você escolheria, o problema do tópico é que se ataca o PT por coisas que todos fazem, como jád disse acima , o caixa dois pra campanha é tão comum que lá no começo da conversa o Delúbio inocentemente deu essa resposta, caixa dois é hábitual em campanhas políticas, é errado é, mas o julgamento tem que ser pra todos, esse jogo de influência sempre existiu mas você vem até aqui citar os do PT, aposto que se você for procurar no governo FHC vai ter muito parente de ministro , secretário bem empregado e enriquecendo, de novo acho que tem que haver punição, acho que a população tem que cobrar , mas cobrar de todos e com a mesma veemência que se cobra o PT, coisa que não vejo acontecer...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #946
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Tem alguém ai com um cérebro em boas condições pra me responder...
    Não entendi a trolada e não sei se voce me permite responder, mas pelo que eu saiba e acho que segundo o PGR, era um esquema para enriquecer o partido e se perpetuar no poder e não a pessoa física. Esse dinheiro seria usado para inflar a campanha e aumentar o poder do partido. Mas claro que há também provas dos saques do João Paulo (PT), há provas que nessa época o Delúbio morava no Blue tree em Brasilia (provavelmente pago pelo PT) que fica ao lado do palácio e acho que é o 5 estrelas mais caro da cidade. Era noticiada as convencoes partidárias que eram feitos em locais luxuosos e caríssimos além de carros alufgados que sempre eram blindados e caríssimos. Acho que na época diziasse que o PT estava cheio da grana pela contribuição partidária que havia aumentado muito porque LULA havia empregado um monte de correligionários em cargos de confiança e como sabem parte do salário (% varia de acordo com cargo se público ou nao se indicado ou não) vai para o partido. Mas parece que nem só de contribuições partidárias vivia o partido, mas também de empréstimos falsos e roubo dos cofres públicos (VISANET).
    Na parte do mensalão no que diz respeito ao Dirceu há a compra de um imóvel da ex-mulher dele e emprego mulher no BMG.
    Quanto ao LULA, não diz respeito ao mensalão, mas acho que denigre sua imagem o patrocínio da OI de milhões de reais a uma empresa do filho do presidente, o qual em mais uma das bravatas, chamou o ex-vigilante de zoológico de Ronaldinho da administração.
    A trollada era direcionada, e quanto a sua resposta como mencionaram em outros posts o dinheiro do mensalão não era para o PT e sim para compra de votos para ajudar em aprovações de projetos do governo, não tem provas de que o PT ficou mais rico com o mensalão, e sim do pessoal que vendia votos, quanto a se perpetuar no poder man, é aai que entra a imparcialidade , todos querem se perpetuar no poder, ou você acha quem outra campanhas não a caixa dois, agora lógio que
    não tem sentido investigar as ultimas 3 campanhas perdedoras do PSDB , essa questão de conseguir um emprego melhor de patrocínios é jogo de influências e isso meu caro você pode condenar o que for, mas me responde ai se você tivesse uma empresa e quisesse patrocinar uma outra , tivesse sei lá umas 3 ou 4 opções todas de mesmo nível, mais uma delas é do filho do presidente quem você escolheria, o problema do tópico é que se ataca o PT por coisas que todos fazem, como jád disse acima , o caixa dois pra campanha é tão comum que lá no começo da conversa o Delúbio inocentemente deu essa resposta, caixa dois é hábitual em campanhas políticas, é errado é, mas o julgamento tem que ser pra todos, esse jogo de influência sempre existiu mas você vem até aqui citar os do PT, aposto que se você for procurar no governo FHC vai ter muito parente de ministro , secretário bem empregado e enriquecendo, de novo acho que tem que haver punição, acho que a população tem que cobrar , mas cobrar de todos e com a mesma veemência que se cobra o PT, coisa que não vejo acontecer...
    que investiguem e prendam todos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #947
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    imaginem um Brasil aonde papeis assinados poderiam ser considerados provas suficientes para condenar os politicos safados??

    essa desculpinha de que eu não sabia não iria mais existir
    e eles iriam verificar com mais cuidado todos os papeis que assinam!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #948
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    PEBA, uma pergunta: Estamos em desacordo no conhecimento da fraude pelo JG ou na destinação do produto da fraude por ele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #949
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O Maluf passou anos sem ninguem conseguir provar nada, mas duvido que alguem aqui viria defender ele ... talvez o peba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #950
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    PEBA, uma pergunta: Estamos em desacordo no conhecimento da fraude pelo JG ou na destinação do produto da fraude por ele?
    Eu entendo que não há provas de que o Genoíno conhecia o caráter fraudulento do empréstimo, até porque se não era ele que fazia os repasses como poderia saber que a destinação das verbas do empréstimo não era lícita? Lembrando que ele não era o tesoureiro do partido.

    Se não conhecia a fraude, é tranquilo concluir, à míngua de outros elementos, que também não se pode acusá-lo de conhecer a destinação de seu produto.

    No caso do Delúbio sim, há provas.

    EDIT: Eu vou agora até repetir uma expressão do Lewandowsky: eu disse que EU, como espectador do julgamento, não conheço provas disso. Se vocês conhecem e me apresentarem eu me curvo a esse entendimento. Agora vou dar uma saída e volto em umas duas horas.
    Última edição por PebaVermelho; 05-10-2012 às 15:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados