Clique Aqui O incrível mensalão - Página 44

Lista de Usuários Marcados

Página 44 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 3442434445465494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #431
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    a cara, começou a discutir semântica, gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #432
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Peba, vc ta pondo mto enfase na diferenca entre controlar e influenciar. Essa diferenca eh bem sutil. Eh a velha cultura do "nao vai dar nada pra mim".

    Vc ta dando um credito pras nossas instituicoes que elas nunca tiveram historicamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #433
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Peba, vou escrever de um outro jeito então:
    Prometeram ao Valério que o Lula influenciaria o julgamento e faria com que ele fosse adiado para alguns crimes prescreverem ou faria com que o Valério fosse condenado mas não cumprisse pena na prisão.

    melhorou? agora dá pra acreditar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #434
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba, vc ta pondo mto enfase na diferenca entre controlar e influenciar. Essa diferenca eh bem sutil. Eh a velha cultura do "nao vai dar nada pra mim".

    Vc ta dando um credito pras nossas instituicoes que elas nunca tiveram historicamente.
    O STF teve sim ekalil. Até nos anos da ditadura militar o STF demonstrava uma postura institucional altiva que surpreendia.

    E a diferença entre influenciar e controlar não é semântica não, existe uma distância bastante considerável entre uma coisa e outra.

    Se vocês querem discutir a questão comigo nós podemos discutir, mas a discussão é se o Lula teria ou não a capacacidade de assumir o controle de um julgamento como esse. Eu entendo que não. E pra mim nem é close.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #435
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    imagina o Peba no lugar do Valério em 2005. chega o Okamoto e fala "Peba, fica tranquilo, é só você manter o bico calado que o Lula, o presidente do Brasil, vai resolver sua situação". aí o Peba responde "que isso Okamoto, o STF é uma instituição muito séria, isso que você está dizendo é absurdo. eu não aceito esse acordo, prefiro não ter a ajuda do presidente e simplesmente desistir, aceito ir pra cadeia, não tem o que fazer".

    fantástico mundo de Peba, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #436
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Peba, vou escrever de um outro jeito então:
    Prometeram ao Valério que o Lula influenciaria o julgamento e faria com que ele fosse adiado para alguns crimes prescreverem ou faria com que o Valério fosse condenado mas não cumprisse pena na prisão.

    melhorou? agora dá pra acreditar?
    lol Alvinho. pqp

    Dá raiva quando você vem discutir dessa forma.

    Vou ser ainda mais claro do que já fui.

    Ë óbvio que pro Lula CONTROLAR o julgamento ele deve antes usar da sua influência. Quando eu tento estabelecer uma distinção entre controlar e apenas influenciar eu quero diferenciar aquele tipo de influência que tem caráter definitivo daquele outro que atua na formação do convencimento livre do magistrado podendo alcançar o resultado esperado ou não. Mas se você for transportar os dois conceitos pra teoria dos conjuntos (L-O-L), o verbo "controlar" estaria contido dentro do verbo "influenciar". É possível influenciar sem controlar, mas a recíproca não é verdadeira.

    Meu ponto é que o poder de influência do Lula sobre o STF não é de tal monta que torne crível a hipótese de ele prometer um resultado ao Marcos Valério a ponto de fecharem um acordo tão temerário à estabilidade do governo.
    Última edição por PebaVermelho; 17-09-2012 às 12:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #437
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    imagina o Peba no lugar do Valério em 2005. chega o Okamoto e fala "Peba, fica tranquilo, é só você manter o bico calado que o Lula, o presidente do Brasil, vai resolver sua situação". aí o Peba responde "que isso Okamoto, o STF é uma instituição muito séria, isso que você está dizendo é absurdo. eu não aceito esse acordo, prefiro não ter a ajuda do presidente e simplesmente desistir, aceito ir pra cadeia, não tem o que fazer".

    fantástico mundo de Peba, lol
    É claro que no lugar do Valério eu aceitaria a ajuda po! Como é que uma promessa dessa pode ser ruim?

    O que eu falei lá atrás é que não acredito no acordo: "se eu for condenado à prisão conto tudo". Isso não existe.
    Última edição por PebaVermelho; 17-09-2012 às 12:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #438
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    cara, mas pra rolar um acordo desses cada uma das partes tem que ter algum poder de barganha neh. o poder do Valério é saber de tudo e poder fuder geral se abrir a boca, e o poder do Lula é a influência que ele possui. a partir do momento que uma das partes não tem mais poder, a outra parte não tem nenhum motivo pra honrar o acordo.

    ou seja, se não existe a ameaça do Valério abrir o bico e fuder o Lula, o Lula não tem nenhuma motivação pra influenciar o julgamento do Valério e tentar livrá-lo. então o Valério tem que sempre manter essa ameaça viva, pra obrigar o Lula a usar sua influência a favor do Valério.

    isso é tipo básico de qualquer negociação po, muito sick ter que te explicar isso.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #439
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Em relação aos Procuradores-Gerais: o Kakay, na sustentação oral dele (foi o último a falar, em defesa do Duda Mendonça), até deu destaque para esse fato, fazendo um elogio ao Lula. Isso porque, depois do péssimo histórico deixado pelo Brindeiro na era FHC, o Lula nomeou primeiramente o Claudio Fontelles (o mais votado na eleição interna da Procuradoria), depois o Antonio Fernando (também o mais votado). E deve-se ressaltar, ainda, que o Antonio Fernando, mesmo sendo o responsável pela investigação e pelo oferecimento da denúncia da AP 470, foi reconduzido pelo Lula ao cargo em uma oportunidade.
    Ótimo post. Quase passo direto por ele e não leio.

    Isso é conduta de quem tenta manipular um julgamento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #440
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meu ponto é que o poder de influência do Lula sobre o STF não é de tal monta que torne crível a hipótese de ele prometer um resultado ao Marcos Valério a ponto de fecharem um acordo tão temerário à estabilidade do governo.
    caralho, tenho certeza que você tá trollando, não é possível.

    acordo temerário à estabilidade do governo? como assim?

    porra, se você é o Lula e o Valério chega pra você e fala "gravei um vídeo revelando tudo e fudendo geral, inclusive você. se você não usar sua influência pra me ajudar, eu vou soltar na imprensa" você fala o que? "Valério, infelizmente não posso fazer esse acordo porque ele é temerário à estabilidade do governo. pode soltar o vídeo na imprensa"?

    tem razão, o acordo é muito temerário, mas o Valério contar tudo não é. faz sentido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados