Clique Aqui O incrível mensalão - Página 175

Lista de Usuários Marcados

Página 175 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 75125165173174175176177185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.741 a 1.750 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #1741
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Se é pra colocar na cadeia os ladrões por mim podiam até se basear em leis que não existem, inventar leis ou seja la o que for.
    OK, mas aí não pode reclamar quando te prenderem sem prova nenhuma alegando que você é ladrão.
    Mas existem muitas provas contra eles
    Eu nem tô entrando nessa discussão porque eu não li o processo, eu só queria te mostrar porque esse raciocínio de que vale tudo pra colocar ladrão na cadeia não funciona.
    Mesmo sem ler o processo é possível opinar sobre aquilo que os votos (que foram transmitidos) consideraram como provas suficientes para a condenação.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1742
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Se é pra colocar na cadeia os ladrões por mim podiam até se basear em leis que não existem, inventar leis ou seja la o que for.
    OK, mas aí não pode reclamar quando te prenderem sem prova nenhuma alegando que você é ladrão.
    Mas existem muitas provas contra eles
    Eu nem tô entrando nessa discussão porque eu não li o processo, eu só queria te mostrar porque esse raciocínio de que vale tudo pra colocar ladrão na cadeia não funciona.
    Mesmo sem ler o processo é possível opinar sobre aquilo que os votos (que foram transmitidos) consideraram como provas suficientes para a condenação.
    Sim, é possível afirmar que as provas indicadas nos votos não são suficientes, apesar de também ser possível que existam outras provas não indicadas nos votos.

    Mas o que eu tava dizendo é que meu comentário não entrava no mérito da existência ou não de provas contra o Dirceu, era só pra mostrar pra quem aparentemente não é da área porque existem essas garantias todas no processo penal.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1743
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    O que passa na cabeça de um cara que escreve um texto desse? Não pode ser sério uma pessoa acreditar que tudo não passou de uma conspiração das elites para prender o Genoíno!

    O grito de um blogueiro contra a prisão de Genoino | Brasil 24/7

    Ele assina o contrato de empréstimo com o Marcos Valério, o dinheiro é destinado (sem passar pelos cofres do PT) para deputados e querem convencer o a mim e a você que o genuíno é um perseguido. Me faça uma garapa viu.

    Eu não demonizo os réus (muito menos o Genuíno). Não acho que eles são o capeta em forma de gente, que são ratos ou coisa parecida. Fizeram merda, violaram a lei e estão pagando por isso. GG e segue o barco.

    Ah, mas o Maluf é ladrão confesso e nunca foi preso. Desde quando a impunidade de um diminui o crime de outro?

    E desde quando ser pobre tira sua condição de corruptor? Se ele corrompeu é porque deu dinheiro, não porque recebeu!
    rzen likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1744
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    O que passa na cabeça de um cara que escreve um texto desse? Não pode ser sério uma pessoa acreditar que tudo não passou de uma conspiração das elites para prender o Genoíno!

    O grito de um blogueiro contra a prisão de Genoino | Brasil 24/7

    Ele assina o contrato de empréstimo com o Marcos Valério, o dinheiro é destinado (sem passar pelos cofres do PT) para deputados e querem convencer o a mim e a você que o genuíno é um perseguido. Me faça uma garapa viu.
    A defesa do Genoino alega que era obrigação do presidente do partido, por força de disposição estatutária, assinar qualquer empréstimo.

    Quanto ao repasse de recursos a deputados, até onde sei, não foi feito pelo Genoino, mas pelo Delúbio, que era o tesoureiro e administrava as contas.

    Você pode acreditar que o Genoino estava a par de tudo, não é absurdo, mas é preciso admitir que essa conclusão só é alcançada por meio de um conjunto de deduções.

    O mesmo raciocínio poderia ser usado pra pedir o julgamento, condenação e prisão do Lula, não? Por que a mesma imprensa que fez pressão pela condenação do Genoino e do Dirceu não fez o mesmo com o Lula, que afinal de contas era o chefe de toda essa gente? Não estou falando do PiG raivoso (leia-se Veja), que não tem vergonha de nada, estou falando da grande mídia que ainda é considerada séria (Folha, Estadão, Globo etc).

    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    E desde quando ser pobre tira sua condição de corruptor? Se ele corrompeu é porque deu dinheiro, não porque recebeu!
    Concordo, e eu não vou fazer a defesa do texto que você postou, a questão é que pra 99% das pessoas, o que inclui vários donkeys desse fórum, o mensalão deixou esses caras milionários. Então a foto do patrimônio do Genoino ajuda a recuperar uma realidade:

    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1745
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Lagosta direito é muito amplo, e não é ciência exata (na verdade não sou do grupo que defende que é ciência). Há, no máximo, busca de entendimentos coletivos, e esses são apenas temporários, o que é certo hj, não é mais amanhã, e ai vai caminhando a humanidade.

    Em um órgão colegiado então, fica mais fácil de perceber a complexidade do direito, principalmente, no STF que tem um viés político, e, é formado por pessoas de várias origens e níveis de conhecimento.

    Por exemplo, na decisão do mensalão, apenas o Joaquim e o Fux tiveram origem eminentemente penal, pois foram membro do Ministério Público. Os demais, tem algum conhecimento prático, como os de origem da magistratura (acho que só a Rosa Weber), e outros sem qualquer conhecimento de direito penal, menos ainda de processo penal e zero de execução penal, como os originários das procuradorias de Estado (Carmem Lúcia e Barroso), e os da advocacia privada, vai depender da sua realidade.

    Esta situação fez com que uma situação corriqueiríssima na vida prática penal, virasse um debate tremendo no STF. O que mais ocorre no dia a dia do direito penal, é a execução parcial de sentença em crime realizado em concurso, principalmente, quando ocorre concurso material, como foi o caso da maioria dos condenados do mensalão.

    Para não ficar "dando aula" de direito, deixo isso para o Sabujo, tem até artigo na LEP - lei de execuções penais sobre este tema.

    Art. 111. Quando houver condenação por mais de um crime, no mesmo processo ou em processos distintos, a determinação do regime de cumprimento será feita pelo resultado da soma ou unificação das penas, observada, quando for o caso, a detração ou remição

    Então, o julgamento de ontem foi novidade, exclusivamente, para o próprio STF pois, de fato, é a primeira vez que eles executam sentença penal. Mas não é novidade no judiciário brasileiro.

    Apenas um exemplo sobre a dificuldade do direito.
    Última edição por Marckar; 14-11-2013 às 19:28.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1746
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    O que passa na cabeça de um cara que escreve um texto desse? Não pode ser sério uma pessoa acreditar que tudo não passou de uma conspiração das elites para prender o Genoíno!

    O grito de um blogueiro contra a prisão de Genoino | Brasil 24/7

    Ele assina o contrato de empréstimo com o Marcos Valério, o dinheiro é destinado (sem passar pelos cofres do PT) para deputados e querem convencer o a mim e a você que o genuíno é um perseguido. Me faça uma garapa viu.

    Eu não demonizo os réus (muito menos o Genuíno). Não acho que eles são o capeta em forma de gente, que são ratos ou coisa parecida. Fizeram merda, violaram a lei e estão pagando por isso. GG e segue o barco.

    Ah, mas o Maluf é ladrão confesso e nunca foi preso. Desde quando a impunidade de um diminui o crime de outro?

    E desde quando ser pobre tira sua condição de corruptor? Se ele corrompeu é porque deu dinheiro, não porque recebeu!


    Estava começando a ler aqui, mas sem condições. Blog mantido com propaganda estatal?

    Caixa e Banco do Brasil com propaganda nesse blog fica complicado.


    Exatamente. Mesmo que tenha roubado apenas para o partido é um ladrão.

    "Inválido" de caráter.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1747
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Lagosta direito é muito amplo, e não é ciência exata (na verdade não sou do grupo que defende que é ciência). Há, no máximo, busca de entendimentos coletivos, e esses são apenas temporários, o que é certo hj, não é mais amanhã, e ai vai caminhando a humanidade.

    Em um órgão colegiado então, fica mais fácil de perceber a complexidade do direito, principalmente, no STF que tem um viés político, e, é formado por pessoas de várias origens e níveis de conhecimento.

    Por exemplo, na decisão do mensalão, apenas o Joaquim e o Fux tiveram origem eminentemente penal, pois foram membro do Ministério Público. Os demais, tem algum conhecimento prático, como os de origem da magistratura (acho que só a Rosa Weber), e outros sem qualquer conhecimento de direito penal, menos ainda de processo penal e zero de execução penal, como os originários das procuradorias de Estado (Carmem Lúcia e Barroso), e os da advocacia privada, vai depender da sua realidade.

    Esta situação fez com que uma situação corriqueiríssima na vida prática penal, virasse um debate tremendo no STF. O que mais ocorre no dia a dia do direito penal, é a execução parcial de sentença em crime realizado em concurso, principalmente, quando ocorre concurso material, como foi o caso da maioria dos condenados do mensalão.

    Para não ficar "dando aula" de direito, deixo isso para o Sabujo, tem até artigo na LEP - lei de execuções penais sobre este tema.

    Art. 111. Quando houver condenação por mais de um crime, no mesmo processo ou em processos distintos, a determinação do regime de cumprimento será feita pelo resultado da soma ou unificação das penas, observada, quando for o caso, a detração ou remição

    Então, o julgamento de ontem foi novidade, exclusivamente, para o próprio STF pois, de fato, é a primeira vez que eles executam sentença penal. Mas não é novidade no judiciário brasileiro.

    Apenas um exemplo sobre a dificuldade do direito.
    Eu sou meio analfa em direito penal. Minha pergunta é de leigo mesmo.

    Como pode haver uma regressão de regime? No caso do Dirceu que vai começar em semi-aberto, porque a pena é menor que 8 anos, e, se perder os infringentes (vão ser somados mais dois), vai para o fechado. É isso mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1748
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3


    Eu não me lembro de ter lido a companheirada reclamando que não havia prova contra o Genoíno. O mimimi foi por causa da história dele etc.

    O Roberto Jefferson não disse que ele participou de reuniões para tratar da mesada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1749
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post


    Eu não me lembro de ter lido a companheirada reclamando que não havia prova contra o Genoíno. O mimimi foi por causa da história dele etc.

    O Roberto Jefferson não disse que ele participou de reuniões para tratar da mesada?
    Sim, o mesmo Roberto Jefferson que em um primeiro momento disse que o Lula não tinha nenhuma relação com o escândalo, chamando-o de "homem reto e honrado", para dois anos depois chamá-lo de Ali Babá.

    O mesmo Roberto Jefferson que inventou o epíteto mensalão para etiquetar sua denúncia sob a acusação de que o esquema pagava mesadas a parlamentares, o que ficou demonstrado mais a frente que não era verdade, pois os repasses não foram feitos dessa forma.

    E ainda que ele não fosse o cínico e dissimulado que é, você acha que a simples declaração de que o Genoino participou das tais reuniões seria suficiente para condenar um parlamentar com uma das trajetórias políticas mais limpas e admiradas do país?
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1750
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    vixe, mexeu na ferida...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados