Clique Aqui O incrível mensalão - Página 149

Lista de Usuários Marcados

Página 149 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 4999139147148149150151159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.481 a 1.490 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #1481
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Isso daí da Dilma reflete em parte um ciclo econômico político que é bem standard, já vem nesses manuais introdutórios(tipo Krugman ou Mankiw) falando que é normal que as economias sejam mais estimuladas em anos eleitorais e que deem uma esfriada fora das eleições, quando o governo tá segurando a onda na inflação e na contenção de déficit/manutenção de superávit fiscal(eu sei que você ekalil já deve tar careca - literalmente hehe - de saber disso).
    O último ano do governo Lula, por sinal, ele pegou até bem pesado pra garantir a eleição da Dilma, o Brasil cresceu 7,5% o que foi muito acima do razoável, com um superávit fiscal bem menor do que seria std. E no começo do governo a Dilma já implementou uma política bem austera.

    btw, eu tenho lido uns artigos bem legais(e pequenos) sobre economia brasileira e crise nas últimas semanas, se alguém quiser eu posto aqui uns(mas só se interessar mesmo, pq não vou ficar procurando coisa pra postar se tiver só enchendo o saco da galera).
    bueno09 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1482
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Pô, @ekalil, eu concordo que é fácil ser profeta do acontecido, e que nunca dá pra ter certeza absoluta de quais seriam os desdobramentos se outras medidas tivessem sido tomadas. Mas esse é um caso em que era quase unânime entre os economistas, inclusive os que eram favoráveis à política econômica da época, que o governo tava errando em não desvalorizar a moeda. Acho que só o Franco é quem defendia a manutenção.

    Anyway, esse assunto só surgiu pra mostrar que parte da vulnerabilidade do pais à época era, sim, culpa da política econômica escolhida.

    Ah, e pra galera da torcida de futebol, é bom lembrar que na maxidesvalorização rolou o escândalo do Marka/Fonte-Cindam, e o Francisco Lopes, presidente do BC, e mais uma galera, foram condenados.
    E, para mim, é muito óbvio que o fato de haver uma (re)eleição em outubro de 1998 influenciou o momento da decisão da ekipekonomika em alterar o regime cambial. Não tem como desvincular as decisões econômicas do contexto político-eleitoral da época.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1483
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    pra quem tem uma opinião de que tudo é dificil, as reformas, planos na educação, melhoria nos hospitais e etc, lembrem -se

    --o fhc quando quis passar as emendas da reeleição, foi rapidão
    -o lula quando junta os programas sociais num so e o expande, foi rapidão!

    então existe sim, um problema de motivação, de meter a mão na massa!
    essa justificativa de que tudo é dificil, por isso temos que aceitar todas as bagaceiras e as faltas de reformas, não cola, É CONVERSA PRA BOI DORMIR!
    Porque é obvio que os cupins da politica estão muito mais preocupados com os propios interesses, e o povão que se dane!
    Última edição por alekuana; 20-10-2012 às 12:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1484
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E eu não vou deixar de criticar o que eu vejo de errado em nenhum governo só porque overall eu ache que ele tenha sido ok. Os acertos não apagam os erros e vice-versa.
    Sim, mas eh que vc faz isso de forma honesta. Quem eh hater da um peso maior pras criticas do que deveria. Eu tenho amigos que tao metendo o pau na Dilma pq o pais vai crescer so 1.5% esse ano. Embora eu ache que em parte eh culpa dela, nao acho que mereca levar toda a culpa.
    ue meu camarada,,
    então vamos fazer o que?
    quem são os responsaveis pelo pais?
    quem deve tomar as atitudes e fazer as reformas??

    então deveremos aceitar passivamente todo o descaso dos governos?
    e todos os seus abusos?
    ah, porque tem muitos culpados?
    ah, porque e muito dificil?
    ah, porque a politica é assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1485
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Isso daí da Dilma reflete em parte um ciclo econômico político que é bem standard, já vem nesses manuais introdutórios(tipo Krugman ou Mankiw) falando que é normal que as economias sejam mais estimuladas em anos eleitorais e que deem uma esfriada fora das eleições, quando o governo tá segurando a onda na inflação e na contenção de déficit/manutenção de superávit fiscal(eu sei que você ekalil já deve tar careca - literalmente hehe - de saber disso).
    O último ano do governo Lula, por sinal, ele pegou até bem pesado pra garantir a eleição da Dilma, o Brasil cresceu 7,5% o que foi muito acima do razoável, com um superávit fiscal bem menor do que seria std. E no começo do governo a Dilma já implementou uma política bem austera.

    btw, eu tenho lido uns artigos bem legais(e pequenos) sobre economia brasileira e crise nas últimas semanas, se alguém quiser eu posto aqui uns(mas só se interessar mesmo, pq não vou ficar procurando coisa pra postar se tiver só enchendo o saco da galera).
    Eu interesso. Acho que rola de postar aqui, mas se a galera achar ruim, me manda por MP.
    bueno09 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1486
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Isso daí da Dilma reflete em parte um ciclo econômico político que é bem standard, já vem nesses manuais introdutórios(tipo Krugman ou Mankiw) falando que é normal que as economias sejam mais estimuladas em anos eleitorais e que deem uma esfriada fora das eleições, quando o governo tá segurando a onda na inflação e na contenção de déficit/manutenção de superávit fiscal(eu sei que você ekalil já deve tar careca - literalmente hehe - de saber disso).
    O último ano do governo Lula, por sinal, ele pegou até bem pesado pra garantir a eleição da Dilma, o Brasil cresceu 7,5% o que foi muito acima do razoável, com um superávit fiscal bem menor do que seria std. E no começo do governo a Dilma já implementou uma política bem austera.

    btw, eu tenho lido uns artigos bem legais(e pequenos) sobre economia brasileira e crise nas últimas semanas, se alguém quiser eu posto aqui uns(mas só se interessar mesmo, pq não vou ficar procurando coisa pra postar se tiver só enchendo o saco da galera).
    Eu interesso. Acho que rola de postar aqui, mas se a galera achar ruim, me manda por MP.
    Ninguém vai achar ruim. Posta aqui mesmo.

    Só não pedi porque não queria dar o trabalho de procurar os links, já que não sabia se haveriam mais interessados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1487
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Tenho interesse nessas fontes também. Sou semi analfabeto em questões de economia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1488
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Semi-analfabeto do Sargento = Parou no doutorado em economia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1489
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Semi-analfabeto do Sargento = Parou no doutorado em economia.
    Hahaha, pensei mais ou menos a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1490
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Taí os artigos que falei, tem bastante coisa mas tem muitos que são pequenos. Olhem a data de publicação, tem coisa antiga aí no meio e é bom saber a data que foi escrito.

    Artigos antigos sobre resposta do Brasil à crise:
    Blog Leituras Favre
    A Mão Visível: Vastas expansões e medidas imperfeitas

    Brasil:
    A década inclusiva pode se repetir? « Blog do Mansueto Almeida
    Avanço social não é sustentável (Editorial) - Ricardo Noblat: O Globo
    Esse próximo artigo o valor bloqueia pra não assinantes, dae eu peguei nesse outro site e o link da imagem embaixo é o link do grafico citado no artigo.Jornal da Ciência
    http://www.valor.com.br/sites/defaul...ol_op2-a17.jpg

    Crise:
    Martin Wolf: Líderes do G20 fracassarão em lidar com o grande desafio - 01/04/2009 - UOL Economia
    Os três próximos são muito bons, sobre o a crise na zona do euro.
    A Mão Visível: Vale a pena salvar o euro?

    A Mão Visível: Um outro punhado de euros
    Vinho e azeite não dão vaga na elite global | Valor Econômico
    A Mão Visível: Crepúsculo de partida
    Os próximos dois são em inglês e um pouco maior que os outros, sobre estímulo fiscal(nos EUA)e talvez não tão interessantes, quem não quiser perder tanto tempo não lê os dois, ou só corre o olho no começo do primeiro pra ver se interessa.
    http://media.hoover.org/sites/defaul...ary-1-2011.pdf
    Economist Debates: Fiscal stimulus: Statements (Printer Version)

    Esse próximo é muito bom.
    Aonde nos levará a redução do IPI dos automóveis? | Brasil, economia e governo
    Esse aqui é meio viagem, mas interessante:
    O que é produtividade e como conseguir seu incremento? | Brasil, economia e governo
    https://conteudoclippingmp.planejame...za-meta-fiscal
    Análises macroeconômicas além da mesmice | Valor Econômico
    Esse aqui é legal e bem pequeno:
    A Mão Visível: Crepúsculo de partida
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados