Clique Aqui O incrível mensalão - Página 133

Lista de Usuários Marcados

Página 133 de 186 PrimeiroPrimeiro ... 3383123131132133134135143183 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.321 a 1.330 de 1855
Like Tree1181Likes

Tópico: O incrível mensalão

  1. #1321
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Peba ta igual politico hehe

    Nunca fala nada e tao sempre botando palavras na boa dele. Porra... Peba acha que foi a baixa cupula Resposta: Eu n disse isso.

    Ah.ele acha que foi a alta cupula: R- Eu n disse isso. Foi a media - Eu n disse isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1322
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @arthurmc13 O que disse no quote está mantido. A opinião dos juízes, que são muito mais preparados do que eu, vale mais do que a minha e eu acato a decisão do Supremo. Esse julgamento culminou na decisão democrática de um órgão soberano que cumpriu sua missão institucional de dizer o direito em um caso concreto. Os tribunais não foram concebidos para serem infalíveis e sim para pacificar conflitos.
    bem, vc disse que se ficasse provado a culpa de genoino e dirceu eles deveriam ser alijados do partido e tb disse que o stf tem muito mais capacidade de julgar essa culpa e que aceitaria essa decisao, mas em uns posts atras vc disee que eles continuam herois, acho que fica meio ambiguo, nao?
    Eu disse que eles tem que ser alijados de funções importantes no partido e não alijados do partido. E também já disse que no meu entendimento não foi provada a culpa deles.

    O fato de eu acatar a decisão do tribunal não me obriga a mudar meu pensamento. Determinar o pensamento alheio é algo que só existe em ditaduras.

    Sobre eles serem heróis eu não me lembro de ter usado esse termo, mas posso ter usado, pois acredito que na luta política de suas carreiras eles foram exatamente isso. Obviamente, eu não me referi ao mensalão. Não é possível que você tenha entendido que eu disse que o mensalão era um ato de heroísmo do PT. Seria muita burrice da sua parte.
    nao, nao achei que vc falava do mensalao. sei que vc falava do passado deles. mas acho esquisito vc confiar no stf e continuar a ve-los como herois depois do que eles tentaram fazer com nosso pais. talvez para vc nao seja tao grave por ter sido em beneficio a seu partido. mas para alguem de fora como eu ver alguem esclarecido como vc continuar com essa adoracao a esses caras beira ao fanatismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1323
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alguem organizou a parada, certo? Vc nao acredita que foi Dirceu/Genoino. Ok.
    Mais uma vez você querendo empurrar palavras para mim. Me mostre onde eu disse isso.
    Entao me fala, de forma clara, o que vc acha. Acho que assim fica mais simples.

    1- O mensalao existiu?
    2- Quem foram os cabecas?
    1) Acredito que sim. Eu tinha dúvidas até o Alvinho me apontar um argumento interessante: parece que ficou provado que o PP recebeu dinheiro do valerioduto e o PP não estava entre os partidos que venceram as eleições em 2002. Se não estava, o dinheiro era para compra de votos e não para caixa 2.

    2) Me perdoe, mas eu não participei das investigações para apontar cabeças. Assim como disseram a maioria dos ministros, "é razoáááável acreditar" que o Dirceu e o Genoino poderiam ter participação. Mas na minha opinião o esquema não necessitava de dois braços políticos (poderia até contar com ambos e é "razoááááável" que contasse, mas não era algo essencial). Afora isso, o que é razoável nem sempre é a verdade e o que é razoável nem sempre está provado. Nesse caso, ao meu sentir, não esteve.
    Última edição por PebaVermelho; 17-10-2012 às 02:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1324
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    cara, é bizarro passar anos falando que o Dirceu é o articulador do governo no congresso, que ele que faz tudo, e agora querer falar que o cara não era o cabeça por trás da compra de votos no congresso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1325
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    cara, é bizarro passar anos falando que o Dirceu é o articulador do governo no congresso, que ele que faz tudo, e agora querer falar que o cara não era o cabeça por trás da compra de votos no congresso.
    Ok, mas eu não estou falando que ele não era. Eu falei que isso não ficou provado. Eu não acho correto condenar uma pessoa à prisão só porque passaram anos falando isso, ou anos falando aquilo.

    Como o Dirceu era o articulador e tinha total trânsito com bancadas no Congresso, você já parou pra pensar que ele poderia ter articulado a compra de votos sem nenhuma participação do Genoino?

    Ou você vai usar o mesmo argumento e dizer: "ah! mas o Genoino era o Presidente do Partido!"? Então ele foi condenado em função de seu cargo e não em função de seus atos? Poxa, se fosse fácil assim esse julgamento poderia ter ocorrido bem mais rápido hein?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1326
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    2) Me perdoe, mas eu não participei das investigações para apontar cabeças. Assim como disseram a maioria dos ministros, "é razoáááável acreditar" que o Dirceu e o Genoino poderiam ter participação. Mas na minha opinião o esquema não necessitava de dois braços políticos (poderia até contar com ambos e é "razoááááável" que contasse, mas não era algo essencial). Afora isso, o que é razoável nem sempre é a verdade e o que é razoável nem sempre está provado. Nesse caso, ao meu sentir, não esteve.
    Mano do ceu, maior sabonetada da historia desse pais.

    Vamos ver se eu entendi (longe de mim querer colocar palavras na sua boca): O mensalao ocorreu, tudo leva a crer que Dirceu e Genoino tiveram participacao, mas como nao existem provas contundentes disso, eles nao deveriam ser condenados. Eh isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1327
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu não sei se TUDO leva a crer ekalil. Mas é plausível a hipótese de ter a participação deles. Sobre as provas, você entende que eles deveriam ser condenados sem provas?

    Fiquei surpreso com a sua surpresa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1328
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Como o Dirceu era o articulador e tinha total trânsito com bancadas no Congresso, você já parou pra pensar que ele poderia ter articulado a compra de votos sem nenhuma participação do Genoino?
    E vc acha mesmo que tomavam todo esse cuidado pra envolver o menor numero de pessoas possivel? Porra, tamo falando de Brasil, pais da impunidade. Ate parece que nego tem esse raciocinio estrategico todo ai que vc ta imaginando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1329
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    cara, é bizarro passar anos falando que o Dirceu é o articulador do governo no congresso, que ele que faz tudo, e agora querer falar que o cara não era o cabeça por trás da compra de votos no congresso.
    Ok, mas eu não estou falando que ele não era. Eu falei que isso não ficou provado. Eu não acho correto condenar uma pessoa à prisão só porque passaram anos falando isso, ou anos falando aquilo.

    Como o Dirceu era o articulador e tinha total trânsito com bancadas no Congresso, você já parou pra pensar que ele poderia ter articulado a compra de votos sem nenhuma participação do Genoino?

    Ou você vai usar o mesmo argumento e dizer: "ah! mas o Genoino era o Presidente do Partido!"? Então ele foi condenado em função de seu cargo e não em função de seus atos? Poxa, se fosse fácil assim esse julgamento poderia ter ocorrido bem mais rápido hein?
    cara, mas o seu problema é esse, quando é pra falar do PT você diz que pode ter acontecido mas não ficou provado, aí pra falar da reeleição um simples depoimento de um deputado serve como prova irrefutável.

    sobre Dirceu e Genoíno, se eu tivesse que escolher um dos dois pra botar a culpa, com certeza seria o Dirceu, imho ele com certeza participou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1330
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu não sei se TUDO leva a crer ekalil. Mas é plausível a hipótese de ter a participação deles. Sobre as provas, você entende que eles deveriam ser condenados sem provas?

    Fiquei surpreso com a sua surpresa.
    Eu nao estudei direito e, por isso, nao vou falar do que nao sei. Mas quando existem mtos indicios, isso nao eh suficiente pra condenar uma pessoa? Citaram o caso do Bruno, goleiro. Ate onde eu sei nao tem prova. Ele deveria ser inocentado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados