Clique Aqui Política - Tem como ser eleito para fazer o bem?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 73
Like Tree19Likes

Tópico: Política - Tem como ser eleito para fazer o bem?

  1. #1
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199

    Política - Tem como ser eleito para fazer o bem?

    Sempre se fala no poder do voto para provocar mudanças. Mas todos sabemos que é caro se eleger, muito caro!

    O pai de um amigo é prefeito em uma pequena cidade (menos de 5 mil habitantes). Mesmo com doações relativamente grandes, o investimento financeiro que ele fez como candidato foi o dobro do que ele iria ganhar como prefeito (ignorando coisas erradas que ele pode fazer).

    Vamos supor que eu seja um queira me candidatar para realmente fazer o bem para população. Vocês acreditam que seja possível eu conseguir verbas suficientes para ter uma campanha efetiva E não ser obrigado a roubar/fazer merda enquanto estiver no poder para compensar financeiramente minha campanha?

    Para isso acredito ser necessário arrecadar muito via doações, mas ao mesmo tempo isso acaba gerando um lobby indireto pra quando eu for eleito, e ai?

    Qualquer opinião é bem vinda!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Não. Imo, 99% de quem patrocina a campanha tem algum interesse por trás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Impossível...
    E até depois de eleito, mesmo nos poucos casos onde o político em questão quer fazer o bem pro povo e não visa política como enriquecimento, ele ou alguém do seu grupo vai ter que fazer algumas jogadas "sujas" pra ele "poder" trabalhar bem(caso de prefeito em interior)... política é uma merda e suja D+!!!

    E pelo menos aqui nos interiores do MA, ninguém patriocina campanha de ninguém de graça não, ou é dinheiro emprestado de "agiota"(próprios políticos as vezes) ou empresta pra "ganhar" X cargos ou secretarias caso o candidato se eleja. Não tem como fugir disso!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, na real é bem simples isso..

    cada candidato tem uma plataforma de propostas (um carro-chefe no meio de todas as propostas), e isso inclusive internamente.. exemplo, o pt aqui da cidade tinha dois nomes.. um sindicalista e um intelectual.. com propostas diferentes pra cidade.. quem venceu as prévias foi o intelectual, e quem tá bancando a campanha dele são empresários que tem interesse na melhoria da educação e do meio ambiente (as propostas principais dele)

    essas pessoas, declararam que iriam ajudar - e falaram em valores - há pelo menos 1 ano..

    no meu partido, o nosso candidato não precisou de prévias.. era o único nome.. e é o sucessor natural do atual prefeito..
    a proposta base é o continuismo - que no nosso caso, contempla principalmente a saúde e a habitação.. então, além dos empresários da cidade que sempre apoiam o partido, quem tb entrou com uma grana é quem tem interessa na saúde/habitação..

    em resumo.. as propostas já estavam feitas, e aí os empresários que acham interessante esse candidato vencer, vão lá e bancam a campanha (além da própria grana do partido)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    pra sorrir tem que fazer rir
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    A única solução é o financiamento público das campanhas.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Pq é caro mesmo numa cidade de 5k hab ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Esse video acho que fala isso

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    é preciso definir o que é caro..

    e usar o salário do prefeito como base pra isso é fail, já que não é ele que banca a campanha..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    tem algum teto pra gastos com campanha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados