Clique Aqui Milho = Na pizza ou no cachorro quente? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 167
Like Tree129Likes

Tópico: Milho = Na pizza ou no cachorro quente?

  1. #81
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @ekalil Até entendo seu ponto de vista, mas você há de convir que aqui estamos falando de "culinária popular", portanto há de ser aceito coisas que podem ser consideradas bizarras na culinária de alto padrão, como milho ou catchup numa pizza.
    Apesar que mesmo o milho talvez possa ser usado em algumas receitas de alto padrão, por mais simplista que possa parecer.
    Ai teríamos que convidar um chef pra vir aqui falar a respeito.
    Mas eu nao neguei isso. Meu primeiro post foi falando que se for so pra matar a fome, vai do gosto de cada um e pode por tanto na pizza qto no cachorro quente. So acrescentei que, culinariamente falando, nao combina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Aliás, ninguém conhece um chef pra convidar a responder um The Well? Seria uma das coisas mais engraçadas ever por aqui.
    coldbryan, headao and dawson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    milho feito pra indústria do fast food, omg...

    coisa mais standard do mundo comer milho, porra
    coldbryan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    milho feito pra indústria do fast food, omg...

    coisa mais standard do mundo comer milho, porra
    Alvinho, a parada eh vendida enlatada e em conserva. Serio que vc acha que o objetivo eh o requinte gastronomico? E dai que eh std? Ninguem ta falando que nao eh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @ekalil Até entendo seu ponto de vista, mas você há de convir que aqui estamos falando de "culinária popular", portanto há de ser aceito coisas que podem ser consideradas bizarras na culinária de alto padrão, como milho ou catchup numa pizza.
    Apesar que mesmo o milho talvez possa ser usado em algumas receitas de alto padrão, por mais simplista que possa parecer.
    Ai teríamos que convidar um chef pra vir aqui falar a respeito.
    Mas eu nao neguei isso. Meu primeiro post foi falando que se for so pra matar a fome, vai do gosto de cada um e pode por tanto na pizza qto no cachorro quente. So acrescentei que, culinariamente falando, nao combina.
    Você mesmo afirmou que não tem conhecimento profundo sobre culinária, correto?
    Então você diz que milho numa pizza não combina de acordo com uma culinária refinada baseado em quê?
    Planets and getpuzzled like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @ekalil Até entendo seu ponto de vista, mas você há de convir que aqui estamos falando de "culinária popular", portanto há de ser aceito coisas que podem ser consideradas bizarras na culinária de alto padrão, como milho ou catchup numa pizza.
    Apesar que mesmo o milho talvez possa ser usado em algumas receitas de alto padrão, por mais simplista que possa parecer.
    Ai teríamos que convidar um chef pra vir aqui falar a respeito.
    Mas eu nao neguei isso. Meu primeiro post foi falando que se for so pra matar a fome, vai do gosto de cada um e pode por tanto na pizza qto no cachorro quente. So acrescentei que, culinariamente falando, nao combina.
    Você mesmo afirmou que não tem conhecimento profundo sobre culinária, correto?
    Então você diz que milho numa pizza não combina de acordo com uma culinária refinada baseado em quê?
    Baseado no que eu vejo ue. Nunca vi milho em conserva num restaurante que se leve mais a serio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    A distinção aí não é entre "culinária popular" e "culinária de alto padrão", é simplesmente entre boa comida e comida ruim. E comida boa e comida ruim não é questão de gosto, é questão de ingrediente, técnica, etc.

    Só que nego que come mal não admite nunca que gosta de porcaria. Nego não sabe identificar um ingrediente, não liga pra comida, mas não pode assumir que gosta de algo ruim. Eu agrado de cachorro-quente, mas sei que, na maioria das vezes que eu como cachorro quente, eu tô comendo merda. Não vou defender aqui que salsicha é uma comida decente, ou que esse pães de cachorro quente que são feitos pra durar um mês são bons.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    milho feito pra indústria do fast food, omg...

    coisa mais standard do mundo comer milho, porra
    Alvinho, a parada eh vendida enlatada e em conserva. Serio que vc acha que o objetivo eh o requinte gastronomico? E dai que eh std? Ninguem ta falando que nao eh.
    A questão não é ser em conserva. É não combinar, não harmonizar. Se você compra a espiga, cozinha o milho, extrai o grão e mete no cachorro quente, não vai ficar tão ruim como o milho em conserva, mas vai ficar ruim mesmo assim.

    Eu sou contrário a essa visão de que só pratos da alta gastronomia devem receber cuidado. Po, até uma parada simples como um cachorro quente pode ficar muito mais gostosa se combinar bem ingredientes de qualidade. Eu gosto pra caramba de comida de rua.

    Até pra comer um cachorro quente eu dou preferência a alguns lugares e aceito de boa percorrer um caminho mais longo e pagar mais caro.
    Última edição por PebaVermelho; 06-08-2012 às 16:35.
    bueno09 and ferpira1988 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    milho feito pra indústria do fast food, omg...

    coisa mais standard do mundo comer milho, porra
    Alvinho, a parada eh vendida enlatada e em conserva. Serio que vc acha que o objetivo eh o requinte gastronomico? E dai que eh std? Ninguem ta falando que nao eh.
    A questão não é ser em conserva. É não combinar, não harmonizar. Se você compra a espiga, cozinha o milho, extrai o grão e mete no cachorro quente, não vai ficar tão ruim como o milho em conserva, mas vai ficar ruim do mesmo jeito.

    Eu sou contrário a essa visão de que só pratos da alta gastronomia devem receber cuidado. Po, até uma parada simples como um cachorro quente pode ficar muito mais gostosa se combinar bem ingredientes de qualidade. Eu gosto pra caramba de comida de rua.

    Até pra comer um cachorro quente eu dou preferência a alguns lugares e aceito de boa percorrer um caminho mais longo e pagar mais caro.
    Eu acho que, no caso, são os dois.

    É lógico que o milho que vai pra conserva é de pior qualidade, e você perde pra caralho em textura e sabor, como acontece também com ervilha. Não tem nem como comparar ervilha de verdade (não precisa ser nem fresca, pode ser a congelada) com ervilha em conserva. O mesmo vale pro milho, tenta fazer, por exemplo, um creme de milho com o milho em conserva. Simplesmente não tem jeito.

    Mas concordo que, no caso da pizza, os ingredientes não harmonizam. Aliás, eu não lembro de nenhum prato feito com grão de milho e mussarela.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Aliás, ninguém conhece um chef pra convidar a responder um The Well? Seria uma das coisas mais engraçadas ever por aqui.
    O @sydens é. Formado em gastronomia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados