Clique Aqui Estejam em paz e mantenham a calma - Página 298

Lista de Usuários Marcados

Página 298 de 302 PrimeiroPrimeiro ... 198248288296297298299300 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.971 a 2.980 de 3017
Like Tree2103Likes

Tópico: Estejam em paz e mantenham a calma

  1. #2971
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Cara, quer realmente meditar?

    Compra o livro 'atenção plena' e baixe os áudios no site deles, é um programa de 8 semanas, cada semana muda o foco.

    O livro tem no site lelivros, o áudio tem grátis no site deles, faça o programa deles.

    Ou vai no cebb ou algum centro budista zen / tibetano, frequente...

    se não tem tempo, use os livros. Aprenda a postura nesses centros e faça em casa.

    Flw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2972
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    sei que já deve ter rolado algum tópico aqui de meditação, mas não to achando...
    comecei a usar o headspace.
    mas to achando ele muito repetitivo. mesma técnica para todos os fins.
    acredito que outros apps, devem ter abordagens melhores.
    queria algum que fosse bom e gratuito pra android.
    e vcs consideram a tecnica usada no headspace eficaz?
    to usando o path de focus e tá muito parecido com o foundation.

    aqui tem outras opções legais, queria a opinião de vcs e até o direcionamento para o tópico da meditação:
    https://www.coach.me/questions/18836...eadspace-maybe

    calm, welzen,
    insight timer-esse parece bem legal, pq tem diversos guias diferentes
    mindfulness, Buddhify
    caramba, tem muitos.
    eu não entendi oq quer dizer com abordagem diferentes para todos os fins, tu quer q pense na cor verde quando for pra diminuir o stress e amarelo quando for pra ficar feliz ?

    meditação é um exercício mental e meditação em sí é repetitiva, nem precisa ser meditação guiada pra se meditar de forma eficaz, se tu meditar 300 vezes com o mesmo guia, a primeira vez vai ser muito diferente da 300, tu acaba vendo as coisas de forma diferente e percebendo coisas q nao percebia antes

    acho que o passo mais importante pra aprender a meditar, é primeiro saber oq é e do q se trata a meditação
    eu por exemplo já meditava há 1 ano e não sabia absolutamente nada, fui descobrir com algumas experiencias que me deram uma pequena amostra do que é mindfulness
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2973
    Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    Posts
    2.247
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    eu por exemplo já meditava há 1 ano e não sabia absolutamente nada, fui descobrir com algumas experiencias que me deram uma pequena amostra do que é mindfulness
    Poderia postar aqui pra gente uma parte dessa pequena amostra?

    É estranho no headspace ele fala da mente fugir pra outros lugares. Se eu me concentro, consigo ficar no limbo ou em céu azul por muito tempo. Fugir dos pensamentos não é um problema pra mim. Mas o fato dele fazer disso um grande negócio, minha mente acaba se perdendo as vezes.

    Essa questão da postura é interessante. Não entendo pq a postura de tanta diferença, já que a mente é quem está trabalhando/descansando. O contato com outra superfície e a avaliação do meu corpo pode ser feita tanto deitado, como sentado ou numa posição zen budista. Imo
    Por favor, nao me batam. Heheehehe
    Última edição por negozin; 12-04-2017 às 08:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2974
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    vou colocar em spoiler pq não quero disvirtuar muito esse tópico maneiro e quero que apenas pessoas q estão interessadas leiam:

    zombie, TNP, Joshua and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2975
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Já li um tanto sobre o tema, curto meditar, e minha conclusão é similar a do Drone.

    Imo um dos maiores erros em quem tenta "aprender" a meditar é complicar demais. Mesmo pq tem muita literatura que complica o tema e enche linguiça, provavelmente pra justificar a publicação de livros extensos a respeito.

    Um livro que eu recomendo e acho bem bacana é um chamado "Buddha In Blue Jeans An Extremely Short Simple Zen Guide to Sitting Quietly and Being Buddha". Tem ele na Amazon e se não me engano é gratuito, se não for é bem barato.

    Dá pra ler inteiro em uns 15 min. ^^ E imo já é mais do que suficiente. Vc vai aprender muito mais com a prática do que com explicações rebuscadas.
    sniper182 and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2976
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    É de graça mesmo, @zombie, acabei de baixar e ler.
    Resumindo é pra sentar de boa e focar na respiração, imaginando q vc esta no céu e seus pensamentos sao nuvens passando.
    Brisante 11
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2977
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Já li um tanto sobre o tema, curto meditar, e minha conclusão é similar a do Drone.

    Imo um dos maiores erros em quem tenta "aprender" a meditar é complicar demais. Mesmo pq tem muita literatura que complica o tema e enche linguiça, provavelmente pra justificar a publicação de livros extensos a respeito.

    Um livro que eu recomendo e acho bem bacana é um chamado "Buddha In Blue Jeans An Extremely Short Simple Zen Guide to Sitting Quietly and Being Buddha". Tem ele na Amazon e se não me engano é gratuito, se não for é bem barato.

    Dá pra ler inteiro em uns 15 min. ^^ E imo já é mais do que suficiente. Vc vai aprender muito mais com a prática do que com explicações rebuscadas.
    Valeu pela indicação até a leitura parece relaxante. hehehe

    Lerei hoje à noite.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2978
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Venha, meu povo, entra tu em direção a tuas câmaras e fecha tuas portas sobre ti. Esconde-te, por assim dizer, por um breve momento, até que a indignação passe.

    Isaías 26:20
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2979
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    A partir deste tempo, Jesus começou a pregar e a dizer: Arrependei-vos, pois é chegado o reino do céu.

    Mateus 4:17
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2980
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Porque Deus amou tanto ao mundo que ele deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    João 3:16
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados