Clique Aqui Estejam em paz e mantenham a calma - Página 234

Lista de Usuários Marcados

Página 234 de 302 PrimeiroPrimeiro ... 134184224232233234235236244284 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.331 a 2.340 de 3017
Like Tree2103Likes

Tópico: Estejam em paz e mantenham a calma

  1. #2331
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Se alguém quiser discutir o assunto comigo. Minha casa no RJ capital está aberta para vocês.

    Sejam Bem Vindos a Nova Era de Aquário.

    AGORA É SÓ LUZ!

    <3
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2332
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Você está morando no RJ agora Gabriel?
    @RafaelRJ Tá ai. Marque um encontro com o Gabriel e vê se aprende alguma coisa. Você precisa de luz na sua vida meu garoto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2333
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Citação Postado originalmente por gabrielrgvas Ver Post


    GABRIEL DE SÁLVINGTON

    No Aramaico = GABRI-EL
    No Hebraico Moderno = GAVRI'EL
    No Latim = GABRIELUS

    "HOMEM FORTE DE DEUS"

    No Antigo Testamento = Rei ZEDEQUIAS
    No Novo Testamento = PAULO DE TARSO

    HOJE = LÍDER DA EQUIPE DE SOLO DAS MILÍCIAS CELESTES.

    IS-RA-EL = IS (MÃE-ESPÍRITO SANTO) / RA (FILHO) / EL (PAI UNIVERSAL)

    NOVA EUCARISTIA = PAI (CRISTO-MIGUEL) = FILHO (EU=VOCÊ) = ESPÍRITO SANTO (MARIA)

    INRI = JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS.
    Gabriel na horizontal e na vertical pq? Se consegue compreeender.

    Quantos anos tem a terra?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2334
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2335
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
    por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
    Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;
    a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
    E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
    De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
    Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
    Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
    Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
    Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
    Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.
    Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;
    pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei.
    Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
    Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!
    Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.
    Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
    Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
    Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.
    A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,
    a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.


    Romanos 5:1-21
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2336
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
    De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
    Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
    Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.
    Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.
    Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;
    pois quem morreu, foi justificado do pecado.
    Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.
    Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.
    Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.
    Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
    Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.
    Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.
    Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.
    E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!
    Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?
    Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.
    Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.
    Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.
    Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça.
    Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!
    Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.
    Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.


    Romanos 6:1-23
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2337
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Meus irmãos, falo a vocês como a pessoas que conhecem a lei. Acaso vocês não sabem que a lei tem autoridade sobre alguém apenas enquanto ele vive?
    Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento.
    Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas se o marido morrer, ela estará livre daquela lei, e mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera.
    Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus.
    Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte.
    Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.
    Que diremos então? A lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a lei não dissesse: "Não cobiçarás".
    Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a lei, o pecado está morto.
    Antes, eu vivia sem a lei, mas quando o mandamento veio, o pecado reviveu, e eu morri.
    Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte.
    Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou.
    De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.
    E então, o que é bom se tornou em morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso.
    Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado.
    Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.
    E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.
    Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
    Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
    Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
    Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
    Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.
    Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;
    mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
    Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
    Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.


    Romanos 7:1-25
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2338
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
    porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
    Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
    a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.
    A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
    a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
    Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
    Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
    Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
    E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.
    Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela.
    Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão,
    porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
    Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".
    O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
    Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
    Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
    A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
    Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
    de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
    Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
    E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
    Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
    Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
    Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
    E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
    Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
    Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
    E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
    Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
    Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
    Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
    Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
    Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
    nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


    Romanos 8:1-39
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2339
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914


    WTFFFFFFF, Mestre?!!!11
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2340
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo:
    tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração.
    Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça,
    o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas.
    Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém.
    Não pensemos que a palavra de Deus falhou. Pois nem todos os descendentes de Israel são Israel.
    Nem por serem descendentes de Abraão passaram todos a ser filhos de Abraão. Pelo contrário: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
    Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão.
    Pois foi assim que a promessa foi feita: "no tempo devido virei novamente, e Sara terá um filho".
    E esse não foi o único caso; também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo pai, nosso pai Isaque.
    Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,
    não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo".
    Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú".
    E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma!
    Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
    Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus.
    Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra".
    Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer.
    Mas algum de vocês me dirá: "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? "
    Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ "
    O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso?
    E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição?
    Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,
    ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
    Como ele diz em Oséias: "Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada",
    e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’. "
    Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo.
    Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente".
    Como anteriormente disse Isaías: "Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendentes, já estaríamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra".
    Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé;
    mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou.
    Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço".
    Como está escrito: "Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado".


    Romanos 9:1-33
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados