Clique Aqui Leiam hj, sem falta. - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 14222324
Resultados 231 a 237 de 237
Like Tree226Likes

Tópico: Leiam hj, sem falta.

  1. #231
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh ao contrario ne? Se existe algum wishful thinking eh do lado das pessoas que querem acreditar que existe alguma coisa. Eu nao sei se existe, mas to longe de torcer pra nao ter nada. Tomara que tenha mesmo.

    So que eu nao to disposto em acreditar em qq coisa por causa disso.

    O proprio Zombie disse ai que dedicou mais tempo do que se orgulha estudando esses assuntos. Eu nem vou atras pq sei que a chance de ter alguma coisa seria eh minima. Vc ja tinha me mandado o video desse medico ai. Na epoca eu nao tinha como criticar, mas eu sabia que um cara que justifica o foco de seu estudo na visita de dois fantasminhas nao poderia ser levado a serio. Ai veio o cara ai e mostrou todas as mentiras dele.

    Tem toda a comunidade cientifica ai observando tudo o que acontece de relevante no mundo. Eles sao mto melhores do que eu pra falar se alguma coisa tem potencial pra fazer sentido ou nao. Entao eu "terceirizo" isso pra eles. Nao vejo sentido em perder tempo tendo que aprender um monte de coisas so pra poder refutar uma teoria que parece maluca.

    A hora que alguem conseguir provar alguma coisa metafisica tenho certeza que vai fazer um puta barulho na comunidade cientifica e todo mundo vai ficar sabendo, Ate la, eu coloca todos esses assuntos no campo de crencas mesmo.
    Esse tipo de atitude é totalmente desnecessária, no negrito.

    wishful thinking tem pros dois lados.

    Não tem comunidade científica analisando metafísica e não há respeito por quem acredita em qualquer coisa q seja diferente da ciência materialista.

    Sobre ir atrás, ninguem tem obrigação de nada, isso acontece na medida da necessidade. Se vc não tem necessidade de ir atrás, eu acho totalmente ok, só não da pra debater sobre algo que precisa de experiencia pra se formar opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh ao contrario ne? Se existe algum wishful thinking eh do lado das pessoas que querem acreditar que existe alguma coisa. Eu nao sei se existe, mas to longe de torcer pra nao ter nada. Tomara que tenha mesmo.

    So que eu nao to disposto em acreditar em qq coisa por causa disso.

    O proprio Zombie disse ai que dedicou mais tempo do que se orgulha estudando esses assuntos. Eu nem vou atras pq sei que a chance de ter alguma coisa seria eh minima. Vc ja tinha me mandado o video desse medico ai. Na epoca eu nao tinha como criticar, mas eu sabia que um cara que justifica o foco de seu estudo na visita de dois fantasminhas nao poderia ser levado a serio. Ai veio o cara ai e mostrou todas as mentiras dele.

    Tem toda a comunidade cientifica ai observando tudo o que acontece de relevante no mundo. Eles sao mto melhores do que eu pra falar se alguma coisa tem potencial pra fazer sentido ou nao. Entao eu "terceirizo" isso pra eles. Nao vejo sentido em perder tempo tendo que aprender um monte de coisas so pra poder refutar uma teoria que parece maluca.

    A hora que alguem conseguir provar alguma coisa metafisica tenho certeza que vai fazer um puta barulho na comunidade cientifica e todo mundo vai ficar sabendo, Ate la, eu coloca todos esses assuntos no campo de crencas mesmo.
    Esse tipo de atitude é totalmente desnecessária, no negrito.

    wishful thinking tem pros dois lados.

    Não tem comunidade científica analisando metafísica e não há respeito por quem acredita em qualquer coisa q seja diferente da ciência materialista.

    Sobre ir atrás, ninguem tem obrigação de nada, isso acontece na medida da necessidade. Se vc não tem necessidade de ir atrás, eu acho totalmente ok, só não da pra debater sobre algo que precisa de experiencia pra se formar opinião.
    Eu nao acho desnecessario. Se eu sou o tal medico la e aquilo aconteceu de verdade comigo (os fantasminhas), eu vou estudar pra cacete a parada ate provar tudo o que eu quero provar e causar uma revolucao. Tentaria ser o mais formal possivel, justamente para poder ganhar credito dos que nao acreditam.

    Quando o cara comeca a historia contando que recebeu a visita de espiritos, qq um mais cetico ja assume que o cara nao eh serio. Po, eh um minimo de bom senso. Se o cara quer ser levado a serio ele tem meio que obrigacao de omitir essa informacao.

    Depois, quando ele conseguir provar tudo e revolucionar a ciencia, ele pode escrever um livro contando a parte da visita dos espiritos. Vai ter todo o credito do mundo. Mas comecar falando nisso eh pedir pra nao ser levado a serio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que eh ao contrario ne? Se existe algum wishful thinking eh do lado das pessoas que querem acreditar que existe alguma coisa. Eu nao sei se existe, mas to longe de torcer pra nao ter nada. Tomara que tenha mesmo.

    So que eu nao to disposto em acreditar em qq coisa por causa disso.

    O proprio Zombie disse ai que dedicou mais tempo do que se orgulha estudando esses assuntos. Eu nem vou atras pq sei que a chance de ter alguma coisa seria eh minima. Vc ja tinha me mandado o video desse medico ai. Na epoca eu nao tinha como criticar, mas eu sabia que um cara que justifica o foco de seu estudo na visita de dois fantasminhas nao poderia ser levado a serio. Ai veio o cara ai e mostrou todas as mentiras dele.

    Tem toda a comunidade cientifica ai observando tudo o que acontece de relevante no mundo. Eles sao mto melhores do que eu pra falar se alguma coisa tem potencial pra fazer sentido ou nao. Entao eu "terceirizo" isso pra eles. Nao vejo sentido em perder tempo tendo que aprender um monte de coisas so pra poder refutar uma teoria que parece maluca.

    A hora que alguem conseguir provar alguma coisa metafisica tenho certeza que vai fazer um puta barulho na comunidade cientifica e todo mundo vai ficar sabendo, Ate la, eu coloca todos esses assuntos no campo de crencas mesmo.
    Esse tipo de atitude é totalmente desnecessária, no negrito.

    wishful thinking tem pros dois lados.

    Não tem comunidade científica analisando metafísica e não há respeito por quem acredita em qualquer coisa q seja diferente da ciência materialista.

    Sobre ir atrás, ninguem tem obrigação de nada, isso acontece na medida da necessidade. Se vc não tem necessidade de ir atrás, eu acho totalmente ok, só não da pra debater sobre algo que precisa de experiencia pra se formar opinião.
    Eu nao acho desnecessario. Se eu sou o tal medico la e aquilo aconteceu de verdade comigo (os fantasminhas), eu vou estudar pra cacete a parada ate provar tudo o que eu quero provar e causar uma revolucao. Tentaria ser o mais formal possivel, justamente para poder ganhar credito dos que nao acreditam.

    Quando o cara comeca a historia contando que recebeu a visita de espiritos, qq um mais cetico ja assume que o cara nao eh serio. Po, eh um minimo de bom senso. Se o cara quer ser levado a serio ele tem meio que obrigacao de omitir essa informacao.

    Depois, quando ele conseguir provar tudo e revolucionar a ciencia, ele pode escrever um livro contando a parte da visita dos espiritos. Vai ter todo o credito do mundo. Mas comecar falando nisso eh pedir pra nao ser levado a serio.
    Eu discordo e acho que esse é um grande problema da ciência, que teoricamente tinha que ser aberta se tornou apenas materialista e tem o dom de condenar ao ridiculo quem pensa diferente.

    Mas sei la, tenho minhas ideias sobre a relação de ciência e religião hj em dia e to de boa com elas, não preciso debater isso.

    Mas só pra finalizar na entrevista que o Amit da no roda vida ele é totalmente prudente com todas as afirmações q ele faz e mesmo assim não é um cara que goza de uma boa reputação. Tem uma cientista que faz algumas perguntas e vc percebe claramente que ela é muito incomodada com ele e o approach que ele tem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    então esse é o tópico do bombado que iria abalar as estruturas do +ev e do mundo

    :-|
    JoseIrineu and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Não tem comunidade científica analisando metafísica e não há respeito por quem acredita em qualquer coisa q seja diferente da ciência materialista.
    @Irineu, só um toque: troca metafísica por espíritos ou algo, sei lá, "sem matéria".

    Usando o termo metafísica nesse contexto aí fica bizarro demais.

    Metafísica é um ramo da filosofia e os cientistas por definição e origem são anti-metafísicos.

    Eu sinceramente, acho hilário qualquer discussão sobre espíritos ... wtf?!

    O que existe é matéria e pensamento (e/ou consciência).

    Imo, não há respeito por parte da maioria dos cientistas, simplesmente por ser bizarro essas discussões de vida após a morte, alma que sai do corpo etc.

    Alma é consciência (pensamento) e está ligado ao corpo sim, e sempre necessariamente.

    É interessante notar que qualquer discussão a esse respeito (espíritos, vida após a morte) são sempre imaginativos (supersticiosos) e nunca puramente racionais.

    Puramente racional é a metafísica ou melhor: a ONTOLOGIA.

    Os cientistas, e até Nietzsche, mataram ou quiseram matar a ontologia.

    Até os filosófos cristãos sabem de cor e salteado que não vale a pena discutir isso.
    Esses filósofos cristãos simplesmente têm fé por se sentirem bem em apostar em algo (ininteligivel: o Deus transcendente). Mas esse Deus é um ser de fé: uma aposta ou um sentido de vida para a agonia de não ter mais respostas: PURA SUPERSTIÇÃO.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Tô bebão igual a uma porca e conferindo minhas bets. Meu fogão acaba de me dar uma grana (chupem galinhas pretas) e a noite ainda nem começou. Pelamordedeus não me convençam que reencarnação não existe que eu quero é reencarnar hahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    consciencia não é pensamento
    zombie and SsirbiLL like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 14222324

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados