Clique Aqui Ajuda Engenheiro, ou alguém que conheça sobre construção civil.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree20Likes

Tópico: Ajuda Engenheiro, ou alguém que conheça sobre construção civil.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121

    Ajuda Engenheiro, ou alguém que conheça sobre construção civil.

    Galera to com uma duvida sobre meu futuro aqui, então pensei em perguntar aqui se alguém entende disso e as vezes pode me tirar uma duvida meio simples pra eu decidir o que vou fazer.
    O negocio é o seguinte pra eu construir uma laje para piso no tamanho de 14x9m a mais ou menos uns 3,5M de altura do solo, tipo eu quero construir essa laje pra construir a minha casa em cima dela, e esta parte de baixo seria toda garagem, por isso quero construir suspensa e alta desse jeito.
    Ta a pergunta é a seguinte, pensando que não exista necessidade de economizar dinheiro na construção dessa laje qual seria quantidade minima de pilares de sustentação eu poderia usar pra ter uma projeto seguro?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Da pra fazer até com 4 pilares..

    Numa análise bemmm simplista quanto menor o número de pilares e maiores os vãos, mais caro vai ficar a obra.
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de EngPiRRa
    Data de Ingresso
    05/10/08
    Localização
    Maceió
    Posts
    405
    Dica: Contrata um arquiteto para fazer o projeto e um engenheiro calcular o resto.
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    exato, se o problema não é financeiro, contrata pelo menos um engenheiro pra fazer a parada. temos que fazer o possivel pra fazer essa caracteristica das obras informais sumir no brasil.
    Última edição por squallz; 19-06-2012 às 23:08.
    RDana and JJunior_AAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Posts
    2.804
    Contrata um engenheiro, o que vc gasta com ele economiza na obra e faz direito, ao invés de sair metendo pilar desnecessariamente e superdimensionando tudo.
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Rsrs não é bem assim que a questão não é financeira, eu só me disponho a gastar um pouco mais pra ter uma garagem do jeito que quero, a tipo uma garagem oficina que quero montar (apenas por hobby).
    Eu postei a duvida aqui pois estou pensando em comprar um terreno que tem a venda aqui e construir, e tive essa duvida, por isso perguntei.
    Se eu tomar a decisão de construir msm, vou contratar um engenheiro, construtora e td mais.
    Eu já entrei em contato com algumas construtoras hoje, o preço que me passaram em media pro M² pronto é R$ 1.100,00 (seria esse preço o justo mesmo?) mas isso sem essa laje diferente que ninguém das construtoras conseguiu me informar nem se é possível ou não. Eu estou com essa duvida pois quero a maior areá livre na garagem possível, com o menor numero de pilares pra atrapalhar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    1.1k M² pra construir uma garagem simples?
    Isso ai é um assalto meu caro, com 4 colunas da pra fazer easy pois as vigas vai dar sustentação e "amarrar" a garagem o resto ai já é std.
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Pra fazer com 4 pilares teria que ser de estrutura metálica. 14m é muito grande pra concreto armado e numa situação dessas não vale a pena fazer com concreto protendido e tal. Acho que uns 8 pilares seia o ideal.....mas o vão de 9m ainda daira uma viga grande tipo uns 80/90cm.
    RDana and JJunior_AAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Vc pretende fazer quantos pavimentos em cima dessa laje?
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    1,1k eh o preco pronto sem acabamento nenhum ne? So massa corrida... Ou seja, eh o preco pra garagem, a casa msm vai ser bem maior o valor do m2
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados