Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5212

Lista de Usuários Marcados

Página 5212 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 42124712511251625202521052115212521352145222 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 52.111 a 52.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #52111
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @Picinin vc não acha perigoso um juiz condenar alguém por algo que não está na acusação?
    O Lula é acusado de diversas praticas que é completamente ignorado na sentença do juiz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52112
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    https://twitter.com/augustodeAB/stat...384914944?s=09

    Kkkk

    Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #52113
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828


    Que tristeza é estar na pele do Picinin, ter que dizer que essa gente condenou o Lula corretamente kkkkk.

    Não queria ta na sua pele, ficar lutando contra os fatos é algo desesperador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #52114
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sobre essa questão do impeachment, eu acho que ambos tem um pouco de razão. No fundo é uma opção puramente pragmática do Lula e do PT. @Picinin você acredita que o PT tem capital politico hoje pra encabeçar um impeachment do governo Bolsonaro? Eu sinceramente acredito que não. Então vou partir desse pressuposto.

    Dessa forma, porque a estratégia do PT agora é se não encabeçar isso, ao contrário do que fazia la com o FHC? E ai eu acho que o @sopro tem certa razão, porque a intenção de ficar fazendo essas paradas era justamente aparecer para o cenário politico nacional. E acho que isso não cola mais com a imagem desgastada que o PT tem hoje. Então acaba por ser uma decisão pragmática dele, não se colocar a frente disso, com o risco de desgastar ainda mais a imagem.

    Meu ponto talvez seja: Ok, Lula e o PT deveriam pedir o
    impeachment, é a coisa certa a se fazer pelo bem do país e blablabla. Mas qual a chance disso passar porque o PT ta pedindo? Acho que a gente ja perdeu a ingenuidade em relação a esses processos né? No fim é um jogo de interesse entre as partes fisiológicas do congresso, e só sai em duas situações:
    1- Bolsonaro pisar muito feio no calo dessa galera.
    2- O negocio ficar tão ruim, a imagem do executivo ficar tão desgastada, que o processo de
    impeachment seja uma ferramenta pra essa galera ganhar notoriedade. Isso não aconteceu ainda, mesmo com recorde de mortos e recuperação econômica patinando.

    E novamente, você está certo, tem uma centena de crimes de responsabilidade POR SEMANA, mas ninguém sofre impeachment por isso.

    Agora, é óbvio que o Lula é safado, é óbvio que ele ta cagando pra situação do país, ele ta interessado em voltar ao poder, senão em pessoa, com algum poste. Mas ta tomando o caminho certo pra isso.

    E me parece que em 2022, ele é o único que tem alguma chance de derrotar o Bolovo:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...z-pesquisa.htm

    E ai o que resta a se pensar é o seguinte: Em 2022, é uma escolha muito difícil mesmo? Olhando pros governos Lula e pro governo Bolsonaro, é realmente ficar entre a cruz e a espada?
    Eu não acho que a questão é se o impeachment vai passar porque o PT tá encabeçando ou não. A questão é que para o processo ir pra frente, é necessário que muita gente sinalize inequivocamente que está a favor do impeachment. E o PT é a maior (ou segunda maior?) bancada do Congresso, o maior partido de oposição, e não é favorável. Se nem o PT tá se manifestando pelo impeachment, a chance de outros embarcarem realmente diminui. Ma, insisto, não é questão de encabeçar, é se manifestar claramente a favor do impeachment.

    Pragmaticamente, a decisão é muito ruim, IMO. Isso só afasta o resto da esquerda e a parte do centro que poderiam votar no Lula. E tanto faz desgastar com quem é bolsonarista.
    Mas o PT está a favor do impeachment, a posição oficial do partido é essa, inclusive a bancada ja entrou com o pedido de impeachment algumas vezes.

    https://pt.org.br/bolsonaro-e-record...ent-na-camara/
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-a-tortura.htm
    https://www.poder360.com.br/congress...tra-bolsonaro/
    Da boca pra fora, né, Sestito? Você mesmo já tinha assumido no outro post que o PT tá contra e que seria uma posição pragmática
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #52115
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post


    Que tristeza é estar na pele do Picinin, ter que dizer que essa gente condenou o Lula corretamente kkkkk.

    Não queria ta na sua pele, ficar lutando contra os fatos é algo desesperador.
    Você conhece bem esse sentimento, né?

    Agora, por exemplo, tá fingindo que o Lula foi condenado pelo crucifixo, e não pela sítio com pedalinhos no nome dos netos, lotado de bens pessoais, que só ele visitava, mas que não era dele porque não tava no nome dele (orly? ele não registrou os bens ocultados no nome dele?). Ou do triplex que ele e a mulher iam visitar com diretor da empreiteira para acertar detalhes da reforma.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #52116
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    É tipo o Bolsonaro. É claro que a Wal do Açaí não era funcionária fantasma. Tava lá na loja de Açaí só porque tava de férias, mas trabalhava muito sim. Mera coincidência ela ser mulher do caseiro da casa de praia do Bolsonaro. Assim como é evidente que não tem nada demais no fato de ele ser amigo do Queiroz, nos depósitos picados em caixa eletrônico,nas transferências para as mulheres, nos pagamentos em dinheiro, etc. É só perseguição da oposição, assim como o Lula. Mas minions são só os do outro lado...
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #52117
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sobre essa questão do impeachment, eu acho que ambos tem um pouco de razão. No fundo é uma opção puramente pragmática do Lula e do PT. @Picinin você acredita que o PT tem capital politico hoje pra encabeçar um impeachment do governo Bolsonaro? Eu sinceramente acredito que não. Então vou partir desse pressuposto.

    Dessa forma, porque a estratégia do PT agora é se não encabeçar isso, ao contrário do que fazia la com o FHC? E ai eu acho que o @sopro tem certa razão, porque a intenção de ficar fazendo essas paradas era justamente aparecer para o cenário politico nacional. E acho que isso não cola mais com a imagem desgastada que o PT tem hoje. Então acaba por ser uma decisão pragmática dele, não se colocar a frente disso, com o risco de desgastar ainda mais a imagem.

    Meu ponto talvez seja: Ok, Lula e o PT deveriam pedir o
    impeachment, é a coisa certa a se fazer pelo bem do país e blablabla. Mas qual a chance disso passar porque o PT ta pedindo? Acho que a gente ja perdeu a ingenuidade em relação a esses processos né? No fim é um jogo de interesse entre as partes fisiológicas do congresso, e só sai em duas situações:
    1- Bolsonaro pisar muito feio no calo dessa galera.
    2- O negocio ficar tão ruim, a imagem do executivo ficar tão desgastada, que o processo de
    impeachment seja uma ferramenta pra essa galera ganhar notoriedade. Isso não aconteceu ainda, mesmo com recorde de mortos e recuperação econômica patinando.

    E novamente, você está certo, tem uma centena de crimes de responsabilidade POR SEMANA, mas ninguém sofre impeachment por isso.

    Agora, é óbvio que o Lula é safado, é óbvio que ele ta cagando pra situação do país, ele ta interessado em voltar ao poder, senão em pessoa, com algum poste. Mas ta tomando o caminho certo pra isso.

    E me parece que em 2022, ele é o único que tem alguma chance de derrotar o Bolovo:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...z-pesquisa.htm

    E ai o que resta a se pensar é o seguinte: Em 2022, é uma escolha muito difícil mesmo? Olhando pros governos Lula e pro governo Bolsonaro, é realmente ficar entre a cruz e a espada?
    Eu não acho que a questão é se o impeachment vai passar porque o PT tá encabeçando ou não. A questão é que para o processo ir pra frente, é necessário que muita gente sinalize inequivocamente que está a favor do impeachment. E o PT é a maior (ou segunda maior?) bancada do Congresso, o maior partido de oposição, e não é favorável. Se nem o PT tá se manifestando pelo impeachment, a chance de outros embarcarem realmente diminui. Ma, insisto, não é questão de encabeçar, é se manifestar claramente a favor do impeachment.

    Pragmaticamente, a decisão é muito ruim, IMO. Isso só afasta o resto da esquerda e a parte do centro que poderiam votar no Lula. E tanto faz desgastar com quem é bolsonarista.
    Mas o PT está a favor do impeachment, a posição oficial do partido é essa, inclusive a bancada ja entrou com o pedido de impeachment algumas vezes.

    https://pt.org.br/bolsonaro-e-record...ent-na-camara/
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-a-tortura.htm
    https://www.poder360.com.br/congress...tra-bolsonaro/
    Da boca pra fora, né, Sestito? Você mesmo já tinha assumido no outro post que o PT tá contra e que seria uma posição pragmática
    Como assim da boca pra fora, eles literalmente entraram com vários pedidos de impeachment. Meu ponto no outro post é que eles não tem capital politico pra ENCABEÇAR o processo, não conseguem e não podem assumir uma posição de liderança dentro do negocio, porque dai pro Bolsonaro sair ganhando publicamente de que é um plot dos comunistas para a implantação de uma ditadura é dois palito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #52118
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Como assim da boca pra fora, eles literalmente entraram com vários pedidos de impeachment. Meu ponto no outro post é que eles não tem capital politico pra ENCABEÇAR o processo, não conseguem e não podem assumir uma posição de liderança dentro do negocio, porque dai pro Bolsonaro sair ganhando publicamente de que é um plot dos comunistas para a implantação de uma ditadura é dois palito.
    Pedidos tem dezenas. E sempre teve, contra qualquer presidente em qualquer momento de seu governo. Fazer pedido até eu faço aqui e te entrego amanhã.

    Mas pra andar é preciso articulação política, e isso o PT já deixou claro que não vai fazer. E não é encabeçar processo, é aceitar discutir com outros partidos, é abrir mão de determinadas coisas (inclusive do protagonismo). E a gente sabe que o PT tem dono, tem caudilho. Não é um partido, é um bando de puxa-saco do grande líder. E o grande-líder já falou que não vai fazer esforço pelo impeachment. Então o partido não vai fazer esforço.

    É evidente que o PT quer o Bolsonaro no segundo turno e vice-versa. É a estratégia de bambos e foi confessada peloPT na última eleição.

    Anyway, vou relembrar,mais uma vez, que essa discussão só surgiu porque o smiters acusou o "centro" e a "direita" de fazerem exatamente o que o PT está fazendo. O O Dória, o Kim e o Amoedo são MUITO mais oposição ao Bolsonaro que o PT (e olha que eu não gosto de nenhum dos três).
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #52119
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Obv né, pro PT e pra esquerda tá mto cômodo o Bolsonaro no poder, caiu uma puta bomba em cima do mundo todo que eh a pandemia... Governo nenhum queria estar no poder agora pq só vai ter preju msm

    O PT runnou hot caindo no colo o boom das commodities na época do Lula , perdeu a mão com a Dilma pagando a conta de irresponsabilidades feitas ao longo de anos, e qdo a oposição entrou e tinha tudo pra por o país no rumo da novo (e digo isso desde o temer colocando juros e inflação nos eixos, e o começo do governo Bolsonaro seguia uma tendência de alta de empregos e PIB continuando o que começou lá no temer)

    A pandemia lascou o mundo todo, NGM se saiu bem dessa (talvez a China haha), mas eh fato que foi prejudicial pra economia global como um todo... Se isso caísse no colo do PT estaria fodido de vez

    O PT tá eh torcendo pra que o Bolsonaro se lasque com tudo isso, e qdo o mundo voltar a girar pra frente de novo aí sim eles colhem os frutos

    Se eu fosse do PT tb deixaria Bolsonaro cozinhando com essa onda toda que tá rolando
    ionlyknowmymind likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #52120
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Obv né, pro PT e pra esquerda tá mto cômodo o Bolsonaro no poder, caiu uma puta bomba em cima do mundo todo que eh a pandemia... Governo nenhum queria estar no poder agora pq só vai ter preju msm

    O PT runnou hot caindo no colo o boom das commodities na época do Lula , perdeu a mão com a Dilma pagando a conta de irresponsabilidades feitas ao longo de anos, e qdo a oposição entrou e tinha tudo pra por o país no rumo da novo (e digo isso desde o temer colocando juros e inflação nos eixos, e o começo do governo Bolsonaro seguia uma tendência de alta de empregos e PIB continuando o que começou lá no temer)

    A pandemia lascou o mundo todo, NGM se saiu bem dessa (talvez a China haha), mas eh fato que foi prejudicial pra economia global como um todo... Se isso caísse no colo do PT estaria fodido de vez

    O PT tá eh torcendo pra que o Bolsonaro se lasque com tudo isso, e qdo o mundo voltar a girar pra frente de novo aí sim eles colhem os frutos

    Se eu fosse do PT tb deixaria Bolsonaro cozinhando com essa onda toda que tá rolando
    Não é por isso, IMO. A pandemia, em geral, foi boa para os líderes. Nada melhor para unir as pessoas em torno de um líder do que um inimigo comum.

    E tá rolando outro boom de commodities. Ferro subiu pra caralho, petróleo e soja também tão subindo. Mas o Brasil tá indo pro saco porque não tem governo. Além de boicotar qualquer medida de controle da pandemia,o governo é completamente inepto. Inclusive o Guedes, vendedor de terreno na lua.
    Taleb, rbmrenato and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados