Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5211

Lista de Usuários Marcados

Página 5211 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 42114711511151615201520952105211521252135221 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 52.101 a 52.110 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #52101
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Aqui a gente discute fatos e não achismo. Daqui a pouco vai aparecer aqui com pseudociência estilo metaforando pra dizer que o Lula teve intenção x dizendo y.
    Você não discute nada, você só fica agarrado no saco do Lula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52102
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Apoiando e pressionando para abertura do pedido de impeachment. Ou você é muito novo, ou não acompanhava política, porque é isso que ele fez durante os 8 anos do governo FHC. Não é só dar entrada em processo, é se mobilizar para que ele vá pra frente e tenha apoio. Articular. Tá parecendo bolsonarista falando que não aprova reforma porque o parlamento não deixa...

    Sim, ele tá errado sobre o prazo. Dilma foi impichada em 8 meses. O Collor em menos de 4.
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Claro, porque o discurso do Lula é a verdade. Vindo de um cara que já confessou inúmeras vezes que não tem o menor pudor em mentir na cara-dura e inventar dados...

    Pega as próprias palavras dele um ano atrás, então:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/g...-de-bolsonaro/

    Óbvio que ele não vai falar que não quer impeachment porque é melhor pra ele, vai sempre dar uma desculpa pra sair como bonzinho... O que impressiona é a quantidade de gente que cai na conversa.

    Sim, do Collor e do começo do FHC eu era muito novo. Tenho lembranças mais sólidas a partir do fim do segundo mandato do FHC, inclusive de outras coisas como Copa do Mundo (lembro muuuuuuuuuito mais de 98 do que 94), escola e etc.

    Mas eu estou falando isso por curiosidade, porque além das pessoas mudarem no intervalo de mais de 20 anos, mudaram-se os papeis também. O Lula de 96, assim como o Zezinho de 96, provavelmente não pensam como o Lula e o Zezinho de 2020. E o papel do Lula na política e na sociedade mudou. Então querer que ele tenha em 2021 a mesma postura que teve em 89 ou 99 e com tudo que aconteceu no intervalo (na vida dele e na do Brasil) chega a ser ingenuidade.

    Pressionando? Quem? Como? Vai adiantar do que? Todo mundo tá vendo o que o Bolsonaro tá fazendo desde o começo, inclusive o centrão.
    Você fala de mobilizar como se fosse viável... olha o contexto político, aliás, vc mesmo cansou de falar aqui no tópico que impeachment é (muito mais um) processo político. O que inclusive vai na questão do tempo... se a Dilma que tinha o centrão como principal interessado na queda dela, era o protagonista e articulador levou 8 meses...

    Sobre o discurso do Lula, a questão é o que ele disse, não o que você acha que quis dizer ou omitiu. Assim como você deixou claro no meu post anterior quando eu perguntei se Bolsonaro era reeleito por culpa do PT e não foi isso que foi dito. E usando o link que você postou agora, sendo dito pelo Lula ou pelo Zezinho... "Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar quatro anos", disse. "A não ser que ele [Bolsonaro] cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. Não podemos", declarou.".

    "Ahhh, mas ele é mentiroso, ele não vai falar que é por interesse próprio, isso e aquilo.." Blz, posso até concordar. Mas o que ele falou sobre o assunto é sim sólido e faz sentido.

    Voltando ao papel e etc, ainda que o Lula assumisse a camisa 10 aí e puxasse o barulho pra impeachment... o que isso mudaria na prática? O que ele tem pra oferecer? Politicamente falando, hoje (ou melhor, até ontem). Quem comprasse o barulho dele era na "promessa" de capital/apoio político numa próxima eleição. Considerando os que hoje não estão/são alinhados com ele que já compram/participam de todo barulho. Enquanto do outro lado vc tem o cara com a máquina pública em mãos e dichavando a torto e a direito, não à toa o centrão fechou com ele mais de uma vez, no começo do mandato e agora com ainda mais comprometimento, os Roberto Jefferson da vida tão querendo uma boquinha e assim vai...

    Pode te impressionar sim a quantidade de pessoas que caem na conversa dele, ainda que eu ache que esse número esteja cada vez menor... agora, o que impressiona mesmo, imo, é em pleno Brasil-2021 do jeito que está cobrar do Lula um protagonismo de impeachment; deixar nas entrelinhas sim que uma reeleição do Bolsonaro é culpa do PT/Lula; que pra "tirar o PT, vou de Bolsonaro" foi/é uma escolha inteligente; que a solução pra economia seria Paulo Guedes; que oposição exemplar é a do Amoedo; que o Ciro rompeu com o PT por "princípios morais"; que em 2022 seria uma escolha difícil (ou equivalente) entre Bolsonaro e Lula. Isso sim me impressiona muito mais do que alguém cair em conversa do Lula.

    E eu nem sou fã do Lula hein, não compro a maioria das coisas que ele fala... mas nesse caso de impeachment, seja o discurso ou a postura, acho que ele está coberto de razão. É preciso ser pragmático.
    Vamos recapitular porque você já tá tergiversando.

    O smiters fez um post falando que "o centrão e a direita acham que vão derrotar o Bolsonaro nas eleições, por isso não se mexem pra fazer um impeachment (crime de responsabilidade e crime contra a saúde pública não faltam)."

    Eu falei que era o contrário, o PT é que não tava interessado no impeachment.

    Você me responde perguntando se a culpa por uma eventual reeleição do Bolsonaro é do PT, e eu te falei que não era isso que tava sendo discutido, mas sim quem realmente não tem interesse o impeachment.

    Agora você fala que o que o Lula "falou sobre o assunto é sim sólido e faz sentido". Então quer dizer que você concorda comigo que o Lula não tem interesse no impeachment, certo? Porque se tá falando que "nesse caso de impeachment, seja o discurso ou a postura, acho que ele [Lula] está coberto de razão. É preciso ser pragmático", é porque concorda que ele é contra o impeachment, né?

    O resto é passação de pano pro Lula.

    A desculpa que o Lula mudou porque são 30 anos depois não cola porque as circunstâncias são infinitamente mais graves. Não tem nem como comparar o governo FHC com o que o Bolsonaro tá fazendo (não tem nada pra comparar com o Bolsonaro, porque é disparado o governo mais inepto e calhorda da história do Brasil, o que é tarefa difícil). O que mudou é que o poste dele sofreu um impeachment e ele veio com essa narrativa imbecil de que impeachment é golpe, e agora fica nessa sinuca de bico (igual o gekin defendendo que impeachment do Collor foi golpe pra não enfraquecer a narrativa, lol).

    O que o Lula pode fazer é se posicionar de forma clara, como fazem Ciro e Marina (pra ficar nas duas principais lideranças de esquerda depois do Lula). E articular com todo mundo que é oposição a queda do Bolsonaro.

    Ah, e é óbvio que o Lula tá mentindo. Eu te arrolo, de cabeça, meia-dúzia de crimes de responsabilidade pré-pandemia. Se pesquisar, sobre pra uns 30. Pós pandemia, então...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #52103
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Sobre essa questão do impeachment, eu acho que ambos tem um pouco de razão. No fundo é uma opção puramente pragmática do Lula e do PT. @Picinin você acredita que o PT tem capital politico hoje pra encabeçar um impeachment do governo Bolsonaro? Eu sinceramente acredito que não. Então vou partir desse pressuposto.

    Dessa forma, porque a estratégia do PT agora é se não encabeçar isso, ao contrário do que fazia la com o FHC? E ai eu acho que o @sopro tem certa razão, porque a intenção de ficar fazendo essas paradas era justamente aparecer para o cenário politico nacional. E acho que isso não cola mais com a imagem desgastada que o PT tem hoje. Então acaba por ser uma decisão pragmática dele, não se colocar a frente disso, com o risco de desgastar ainda mais a imagem.

    Meu ponto talvez seja: Ok, Lula e o PT deveriam pedir o
    impeachment, é a coisa certa a se fazer pelo bem do país e blablabla. Mas qual a chance disso passar porque o PT ta pedindo? Acho que a gente ja perdeu a ingenuidade em relação a esses processos né? No fim é um jogo de interesse entre as partes fisiológicas do congresso, e só sai em duas situações:
    1- Bolsonaro pisar muito feio no calo dessa galera.
    2- O negocio ficar tão ruim, a imagem do executivo ficar tão desgastada, que o processo de
    impeachment seja uma ferramenta pra essa galera ganhar notoriedade. Isso não aconteceu ainda, mesmo com recorde de mortos e recuperação econômica patinando.

    E novamente, você está certo, tem uma centena de crimes de responsabilidade POR SEMANA, mas ninguém sofre impeachment por isso.

    Agora, é óbvio que o Lula é safado, é óbvio que ele ta cagando pra situação do país, ele ta interessado em voltar ao poder, senão em pessoa, com algum poste. Mas ta tomando o caminho certo pra isso.

    E me parece que em 2022, ele é o único que tem alguma chance de derrotar o Bolovo:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...z-pesquisa.htm

    E ai o que resta a se pensar é o seguinte: Em 2022, é uma escolha muito difícil mesmo? Olhando pros governos Lula e pro governo Bolsonaro, é realmente ficar entre a cruz e a espada?
    rbmrenato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #52104
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A questão é que o impeachment do Collor de certa forma teve uma consequência boa já o da Dilma não. Se o Aécio pudesse voltar no tempo acho que seria o primeiro a evitar esse boicote contra a Dilma pelo congresso. Pq isso foi a ruina política dele. Aliás com que cara o Lula iria sair candidato se a Dilma termina o mandato dela de forma desastrada? Eu não acredito que terminaria bem, mesmo sem pauta bomba e coisas do tipo. Um impeachment pode resultar em algo pior que o Bolsonaro. Vejam achavam que nada poderia ser pior que a Dilma... O Bolsonaro é pior e ainda por cima tem apoio irracional de uma grande fatia da sociedade.
    Tem um bom tempo que cantei a pedra do que ia acontecer... Mas nosso amigo acha que se a gente não falar no assunto o assunto desaparece...
    E me aparece surpreendido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #52105
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @pinicin com tudo que foi descoberto até hj vc ainda acha que o Lula teve um julgamento justo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #52106
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sobre essa questão do impeachment, eu acho que ambos tem um pouco de razão. No fundo é uma opção puramente pragmática do Lula e do PT. @Picinin você acredita que o PT tem capital politico hoje pra encabeçar um impeachment do governo Bolsonaro? Eu sinceramente acredito que não. Então vou partir desse pressuposto.

    Dessa forma, porque a estratégia do PT agora é se não encabeçar isso, ao contrário do que fazia la com o FHC? E ai eu acho que o @sopro tem certa razão, porque a intenção de ficar fazendo essas paradas era justamente aparecer para o cenário politico nacional. E acho que isso não cola mais com a imagem desgastada que o PT tem hoje. Então acaba por ser uma decisão pragmática dele, não se colocar a frente disso, com o risco de desgastar ainda mais a imagem.

    Meu ponto talvez seja: Ok, Lula e o PT deveriam pedir o
    impeachment, é a coisa certa a se fazer pelo bem do país e blablabla. Mas qual a chance disso passar porque o PT ta pedindo? Acho que a gente ja perdeu a ingenuidade em relação a esses processos né? No fim é um jogo de interesse entre as partes fisiológicas do congresso, e só sai em duas situações:
    1- Bolsonaro pisar muito feio no calo dessa galera.
    2- O negocio ficar tão ruim, a imagem do executivo ficar tão desgastada, que o processo de
    impeachment seja uma ferramenta pra essa galera ganhar notoriedade. Isso não aconteceu ainda, mesmo com recorde de mortos e recuperação econômica patinando.

    E novamente, você está certo, tem uma centena de crimes de responsabilidade POR SEMANA, mas ninguém sofre impeachment por isso.

    Agora, é óbvio que o Lula é safado, é óbvio que ele ta cagando pra situação do país, ele ta interessado em voltar ao poder, senão em pessoa, com algum poste. Mas ta tomando o caminho certo pra isso.

    E me parece que em 2022, ele é o único que tem alguma chance de derrotar o Bolovo:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...z-pesquisa.htm

    E ai o que resta a se pensar é o seguinte: Em 2022, é uma escolha muito difícil mesmo? Olhando pros governos Lula e pro governo Bolsonaro, é realmente ficar entre a cruz e a espada?
    Eu não acho que a questão é se o impeachment vai passar porque o PT tá encabeçando ou não. A questão é que para o processo ir pra frente, é necessário que muita gente sinalize inequivocamente que está a favor do impeachment. E o PT é a maior (ou segunda maior?) bancada do Congresso, o maior partido de oposição, e não é favorável. Se nem o PT tá se manifestando pelo impeachment, a chance de outros embarcarem realmente diminui. Ma, insisto, não é questão de encabeçar, é se manifestar claramente a favor do impeachment.

    Pragmaticamente, a decisão é muito ruim, IMO. Isso só afasta o resto da esquerda e a parte do centro que poderiam votar no Lula. E tanto faz desgastar com quem é bolsonarista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #52107
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    A questão é que o impeachment do Collor de certa forma teve uma consequência boa já o da Dilma não. Se o Aécio pudesse voltar no tempo acho que seria o primeiro a evitar esse boicote contra a Dilma pelo congresso. Pq isso foi a ruina política dele. Aliás com que cara o Lula iria sair candidato se a Dilma termina o mandato dela de forma desastrada? Eu não acredito que terminaria bem, mesmo sem pauta bomba e coisas do tipo. Um impeachment pode resultar em algo pior que o Bolsonaro. Vejam achavam que nada poderia ser pior que a Dilma... O Bolsonaro é pior e ainda por cima tem apoio irracional de uma grande fatia da sociedade.
    Tem um bom tempo que cantei a pedra do que ia acontecer... Mas nosso amigo acha que se a gente não falar no assunto o assunto desaparece...
    E me aparece surpreendido...
    Uai, então agora o discurso mudou, porque esse nunca foi seu argumento. E o impeachment teve uma consequência ótima, o governo Temer, que tirou o Brasil da recessão.

    E, se em 2022 o brasileiro quiser fazer merda de novo, a culpa não é do impeachment.

    Sobre o julgamento do Lula, acho que foi justo sim e que ele é culpado, apesar de o MP e o Moro terem cometidos alguns erros graves. Mas é lógico que o malandro já discursou como se ele tivesse sido absolvido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #52108
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Sobre essa questão do impeachment, eu acho que ambos tem um pouco de razão. No fundo é uma opção puramente pragmática do Lula e do PT. @Picinin você acredita que o PT tem capital politico hoje pra encabeçar um impeachment do governo Bolsonaro? Eu sinceramente acredito que não. Então vou partir desse pressuposto.

    Dessa forma, porque a estratégia do PT agora é se não encabeçar isso, ao contrário do que fazia la com o FHC? E ai eu acho que o @sopro tem certa razão, porque a intenção de ficar fazendo essas paradas era justamente aparecer para o cenário politico nacional. E acho que isso não cola mais com a imagem desgastada que o PT tem hoje. Então acaba por ser uma decisão pragmática dele, não se colocar a frente disso, com o risco de desgastar ainda mais a imagem.

    Meu ponto talvez seja: Ok, Lula e o PT deveriam pedir o
    impeachment, é a coisa certa a se fazer pelo bem do país e blablabla. Mas qual a chance disso passar porque o PT ta pedindo? Acho que a gente ja perdeu a ingenuidade em relação a esses processos né? No fim é um jogo de interesse entre as partes fisiológicas do congresso, e só sai em duas situações:
    1- Bolsonaro pisar muito feio no calo dessa galera.
    2- O negocio ficar tão ruim, a imagem do executivo ficar tão desgastada, que o processo de
    impeachment seja uma ferramenta pra essa galera ganhar notoriedade. Isso não aconteceu ainda, mesmo com recorde de mortos e recuperação econômica patinando.

    E novamente, você está certo, tem uma centena de crimes de responsabilidade POR SEMANA, mas ninguém sofre impeachment por isso.

    Agora, é óbvio que o Lula é safado, é óbvio que ele ta cagando pra situação do país, ele ta interessado em voltar ao poder, senão em pessoa, com algum poste. Mas ta tomando o caminho certo pra isso.

    E me parece que em 2022, ele é o único que tem alguma chance de derrotar o Bolovo:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...z-pesquisa.htm

    E ai o que resta a se pensar é o seguinte: Em 2022, é uma escolha muito difícil mesmo? Olhando pros governos Lula e pro governo Bolsonaro, é realmente ficar entre a cruz e a espada?
    Eu não acho que a questão é se o impeachment vai passar porque o PT tá encabeçando ou não. A questão é que para o processo ir pra frente, é necessário que muita gente sinalize inequivocamente que está a favor do impeachment. E o PT é a maior (ou segunda maior?) bancada do Congresso, o maior partido de oposição, e não é favorável. Se nem o PT tá se manifestando pelo impeachment, a chance de outros embarcarem realmente diminui. Ma, insisto, não é questão de encabeçar, é se manifestar claramente a favor do impeachment.

    Pragmaticamente, a decisão é muito ruim, IMO. Isso só afasta o resto da esquerda e a parte do centro que poderiam votar no Lula. E tanto faz desgastar com quem é bolsonarista.
    Mas o PT está a favor do impeachment, a posição oficial do partido é essa, inclusive a bancada ja entrou com o pedido de impeachment algumas vezes.

    https://pt.org.br/bolsonaro-e-record...ent-na-camara/
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-...-a-tortura.htm
    https://www.poder360.com.br/congress...tra-bolsonaro/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #52109
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    A questão é que o impeachment do Collor de certa forma teve uma consequência boa já o da Dilma não. Se o Aécio pudesse voltar no tempo acho que seria o primeiro a evitar esse boicote contra a Dilma pelo congresso. Pq isso foi a ruina política dele. Aliás com que cara o Lula iria sair candidato se a Dilma termina o mandato dela de forma desastrada? Eu não acredito que terminaria bem, mesmo sem pauta bomba e coisas do tipo. Um impeachment pode resultar em algo pior que o Bolsonaro. Vejam achavam que nada poderia ser pior que a Dilma... O Bolsonaro é pior e ainda por cima tem apoio irracional de uma grande fatia da sociedade.
    Tem um bom tempo que cantei a pedra do que ia acontecer... Mas nosso amigo acha que se a gente não falar no assunto o assunto desaparece...
    E me aparece surpreendido...
    Uai, então agora o discurso mudou, porque esse nunca foi seu argumento. E o impeachment teve uma consequência ótima, o governo Temer, que tirou o Brasil da recessão.

    E, se em 2022 o brasileiro quiser fazer merda de novo, a culpa não é do impeachment.

    Sobre o julgamento do Lula, acho que foi justo sim e que ele é culpado, apesar de o MP e o Moro terem cometidos alguns erros graves. Mas é lógico que o malandro já discursou como se ele tivesse sido absolvido...
    A parte do Temer é questão de opinião então não tem muito o que discutir...
    Mas acho que não dá pra comparar o que foi o Plano Real na vida das pessoas com essa suposta saída da recessão.

    Vc sabe que ele nunca vai ser absolvido pq nunca mais vão mexer nisso. Mas se ele for julgado novamente for absolvido então vc irá rever sua opinião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #52110
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Parabéns pro picinin, tem uma baita paciência pra explicar tudo haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados