Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5210

Lista de Usuários Marcados

Página 5210 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 42104710511051605200520852095210521152125220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 52.091 a 52.100 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #52091
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52092
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    2022 pelo jeito será mais do mesmo e quem deve estar comemorando a decisão é Bolsonaro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #52093
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    então se o Bolsonaro for reeleito, a culpa é do PT?
    Não foi isso que foi dito, o que foi dito é que o PT definitivamente não está interessado em tirar o Bolsonaro, porque acredita que o Bolsonaro é a melhor chance de o PT voltar ao governo. E prefere, como preferiu em 2018, aumentar suas chances de ganhar a reduzir as chances do Bolsonaro ser eleito.
    Tirar como? PT tem bancada suficiente pra fazer o processo de impeachment ir pra frente? Porque motivo e pedido de impeachment tem aos quilos, incluindo pelo próprio PT.

    Você queria que os deputados ficassem dando entrada em mais mil processos/pedidos que vão estacionar ao invés de cumprirem com as tarefas da câmara? Ou que deveriam ficar o dia inteiro tweetando igual torcida de BBB?

    E o Lula está errado na fala de "não ter tempo pra debater impeachment"? O texto que você mandou é de 2 semanas depois dos candidatos apoiados pelo Bolsonaro ganharem a presidência da câmara e do senado, de pipocar cargos pro centrão... debater impeachment com quem? Pra viabilizar como? Sendo que em janeiro mesmo, um mês antes, o PT com outros partidos já tinham entrado com novo pedido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #52094
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, "Eu não quero o impeachment do Bolsonaro porque eu não gosto do Bolsonaro, é porque o Bolsonaro já tomou várias medidas que mereciam impeachment. Sobretudo, essa medida genocida da vacina, essa brincadeira que ele está fazendo com o novo coronavírus. É uma estupidez. Ele não tem respeito pela ciência e pelas pessoas que já morreram”

    "“Eu sinceramente acho que, com o andar da carruagem, se for pedir o impeachment agora, até cumprir todo o ritual, você vai chegar ano que vem e, ai, é ano eleitoral”

    “Eu sinceramente acho que se a gente não conseguiu colocar o impeachment em votação com o Rodrigo Maia, certamente a gente não vai conseguir com o Lira. Então, falando abertamente com o povo brasileiro, eu não acredito que haja tempo, agora, de fazer o debate de um impeachment; e nem o Lira vai colocar impeachment em votação”

    Acho que é bem diferente de Bem, o Lula sempre foi contra o impeachment, digamos que não foi isso que foi dito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #52095
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Venho @sopro não se misture com essa gentalha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #52096
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    então se o Bolsonaro for reeleito, a culpa é do PT?
    Não foi isso que foi dito, o que foi dito é que o PT definitivamente não está interessado em tirar o Bolsonaro, porque acredita que o Bolsonaro é a melhor chance de o PT voltar ao governo. E prefere, como preferiu em 2018, aumentar suas chances de ganhar a reduzir as chances do Bolsonaro ser eleito.
    Brasil caminhando a passos largos para termos outro Bolsonaro vs Lula em 2022. Dessa vez eu acho que o Lula será favorito. Salve-se quem puder.

    #voltaTemer
    Picinin and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #52097
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    então se o Bolsonaro for reeleito, a culpa é do PT?
    Não foi isso que foi dito, o que foi dito é que o PT definitivamente não está interessado em tirar o Bolsonaro, porque acredita que o Bolsonaro é a melhor chance de o PT voltar ao governo. E prefere, como preferiu em 2018, aumentar suas chances de ganhar a reduzir as chances do Bolsonaro ser eleito.
    Tirar como? PT tem bancada suficiente pra fazer o processo de impeachment ir pra frente? Porque motivo e pedido de impeachment tem aos quilos, incluindo pelo próprio PT.

    Você queria que os deputados ficassem dando entrada em mais mil processos/pedidos que vão estacionar ao invés de cumprirem com as tarefas da câmara? Ou que deveriam ficar o dia inteiro tweetando igual torcida de BBB?

    E o Lula está errado na fala de "não ter tempo pra debater impeachment"? O texto que você mandou é de 2 semanas depois dos candidatos apoiados pelo Bolsonaro ganharem a presidência da câmara e do senado, de pipocar cargos pro centrão... debater impeachment com quem? Pra viabilizar como? Sendo que em janeiro mesmo, um mês antes, o PT com outros partidos já tinham entrado com novo pedido...
    Apoiando e pressionando para abertura do pedido de impeachment. Ou você é muito novo, ou não acompanhava política, porque é isso que ele fez durante os 8 anos do governo FHC. Não é só dar entrada em processo, é se mobilizar para que ele vá pra frente e tenha apoio. Articular. Tá parecendo bolsonarista falando que não aprova reforma porque o parlamento não deixa...

    Sim, ele tá errado sobre o prazo. Dilma foi impichada em 8 meses. O Collor em menos de 4.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #52098
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    btw, "Eu não quero o impeachment do Bolsonaro porque eu não gosto do Bolsonaro, é porque o Bolsonaro já tomou várias medidas que mereciam impeachment. Sobretudo, essa medida genocida da vacina, essa brincadeira que ele está fazendo com o novo coronavírus. É uma estupidez. Ele não tem respeito pela ciência e pelas pessoas que já morreram”

    "“Eu sinceramente acho que, com o andar da carruagem, se for pedir o impeachment agora, até cumprir todo o ritual, você vai chegar ano que vem e, ai, é ano eleitoral”

    “Eu sinceramente acho que se a gente não conseguiu colocar o impeachment em votação com o Rodrigo Maia, certamente a gente não vai conseguir com o Lira. Então, falando abertamente com o povo brasileiro, eu não acredito que haja tempo, agora, de fazer o debate de um impeachment; e nem o Lira vai colocar impeachment em votação”

    Acho que é bem diferente de Bem, o Lula sempre foi contra o impeachment, digamos que não foi isso que foi dito.
    Claro, porque o discurso do Lula é a verdade. Vindo de um cara que já confessou inúmeras vezes que não tem o menor pudor em mentir na cara-dura e inventar dados...

    Pega as próprias palavras dele um ano atrás, então:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/g...-de-bolsonaro/

    Óbvio que ele não vai falar que não quer impeachment porque é melhor pra ele, vai sempre dar uma desculpa pra sair como bonzinho... O que impressiona é a quantidade de gente que cai na conversa.
    RRetired and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #52099
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Aqui a gente discute fatos e não achismo. Daqui a pouco vai aparecer aqui com pseudociência estilo metaforando pra dizer que o Lula teve intenção x dizendo y.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #52100
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Apoiando e pressionando para abertura do pedido de impeachment. Ou você é muito novo, ou não acompanhava política, porque é isso que ele fez durante os 8 anos do governo FHC. Não é só dar entrada em processo, é se mobilizar para que ele vá pra frente e tenha apoio. Articular. Tá parecendo bolsonarista falando que não aprova reforma porque o parlamento não deixa...

    Sim, ele tá errado sobre o prazo. Dilma foi impichada em 8 meses. O Collor em menos de 4.
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Claro, porque o discurso do Lula é a verdade. Vindo de um cara que já confessou inúmeras vezes que não tem o menor pudor em mentir na cara-dura e inventar dados...

    Pega as próprias palavras dele um ano atrás, então:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/g...-de-bolsonaro/

    Óbvio que ele não vai falar que não quer impeachment porque é melhor pra ele, vai sempre dar uma desculpa pra sair como bonzinho... O que impressiona é a quantidade de gente que cai na conversa.

    Sim, do Collor e do começo do FHC eu era muito novo. Tenho lembranças mais sólidas a partir do fim do segundo mandato do FHC, inclusive de outras coisas como Copa do Mundo (lembro muuuuuuuuuito mais de 98 do que 94), escola e etc.

    Mas eu estou falando isso por curiosidade, porque além das pessoas mudarem no intervalo de mais de 20 anos, mudaram-se os papeis também. O Lula de 96, assim como o Zezinho de 96, provavelmente não pensam como o Lula e o Zezinho de 2020. E o papel do Lula na política e na sociedade mudou. Então querer que ele tenha em 2021 a mesma postura que teve em 89 ou 99 e com tudo que aconteceu no intervalo (na vida dele e na do Brasil) chega a ser ingenuidade.

    Pressionando? Quem? Como? Vai adiantar do que? Todo mundo tá vendo o que o Bolsonaro tá fazendo desde o começo, inclusive o centrão.
    Você fala de mobilizar como se fosse viável... olha o contexto político, aliás, vc mesmo cansou de falar aqui no tópico que impeachment é (muito mais um) processo político. O que inclusive vai na questão do tempo... se a Dilma que tinha o centrão como principal interessado na queda dela, era o protagonista e articulador levou 8 meses...

    Sobre o discurso do Lula, a questão é o que ele disse, não o que você acha que quis dizer ou omitiu. Assim como você deixou claro no meu post anterior quando eu perguntei se Bolsonaro era reeleito por culpa do PT e não foi isso que foi dito. E usando o link que você postou agora, sendo dito pelo Lula ou pelo Zezinho... "Eu tenho alertado o PT ter paciência, porque nós temos que esperar quatro anos", disse. "A não ser que ele [Bolsonaro] cometa um ato de insanidade, cometa um crime de responsabilidade, a gente então possa fazer o impeachment dele, mas se não fizer isso, nós não podemos achar que nós podemos derrubar um presidente porque não gostamos dele. Não podemos", declarou.".

    "Ahhh, mas ele é mentiroso, ele não vai falar que é por interesse próprio, isso e aquilo.." Blz, posso até concordar. Mas o que ele falou sobre o assunto é sim sólido e faz sentido.

    Voltando ao papel e etc, ainda que o Lula assumisse a camisa 10 aí e puxasse o barulho pra impeachment... o que isso mudaria na prática? O que ele tem pra oferecer? Politicamente falando, hoje (ou melhor, até ontem). Quem comprasse o barulho dele era na "promessa" de capital/apoio político numa próxima eleição. Considerando os que hoje não estão/são alinhados com ele que já compram/participam de todo barulho. Enquanto do outro lado vc tem o cara com a máquina pública em mãos e dichavando a torto e a direito, não à toa o centrão fechou com ele mais de uma vez, no começo do mandato e agora com ainda mais comprometimento, os Roberto Jefferson da vida tão querendo uma boquinha e assim vai...

    Pode te impressionar sim a quantidade de pessoas que caem na conversa dele, ainda que eu ache que esse número esteja cada vez menor... agora, o que impressiona mesmo, imo, é em pleno Brasil-2021 do jeito que está cobrar do Lula um protagonismo de impeachment; deixar nas entrelinhas sim que uma reeleição do Bolsonaro é culpa do PT/Lula; que pra "tirar o PT, vou de Bolsonaro" foi/é uma escolha inteligente; que a solução pra economia seria Paulo Guedes; que oposição exemplar é a do Amoedo; que o Ciro rompeu com o PT por "princípios morais"; que em 2022 seria uma escolha difícil (ou equivalente) entre Bolsonaro e Lula. Isso sim me impressiona muito mais do que alguém cair em conversa do Lula.

    E eu nem sou fã do Lula hein, não compro a maioria das coisas que ele fala... mas nesse caso de impeachment, seja o discurso ou a postura, acho que ele está coberto de razão. É preciso ser pragmático.
    Última edição por sopro; 09-03-2021 às 23:56.
    chumboryson and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados