Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5198

Lista de Usuários Marcados

Página 5198 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41984698509851485188519651975198519952005208 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.971 a 51.980 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51971
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    falar o que pra quem votou no bolsonaro por causa do paulo guedes? parabéns aos envolvidos parte 9836392713718172

    Paulo Guedes quer taxar venda de livros em 12%

    btw, esse texto do Luiz Schwarcz (Editor da Companhia das Letras) é bem interessante

    e o texto não toca no quesito Educação, outra área que o governo atual não só não tenta ajudar, como tenta implodir
    Sempre dá pra piorar...
    Que tristeza.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51972
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    "Gabinete de Jair Bolsonaro abasteceu 'rachadinha' por meio da filha de Queiroz, indicam extratos bancários"

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/...ancarios.shtml
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51973
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Discordo radicalmente do segundo parágrafo. Não estamos no caminho certo.

    Sobre o último parágrafo, lê de novo o que eu escrevi.

    Eu repito, você não sabe o que é efeito de racismo, se você não sabe, não tem como continuar debatendo, aonde está o argumento emocional, eu realmente não sei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51974
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    https://noticias.uol.com.br/cotidian...ho-racista.htm

    ouvindo a CBN hoje fiquei sabendo que foi feito um estudo com 4 mil pessoas negras presa por tráfico e 4 mil brancas por tráfico tb.

    70% dos negros condenados por tráfico com 150g

    75% dos brancos presos com 1kg.

    Mas estamos no caminho certo...
    guioday and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51975
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    falar o que pra quem votou no bolsonaro por causa do paulo guedes? parabéns aos envolvidos parte 9836392713718172

    Paulo Guedes quer taxar venda de livros em 12%

    btw, esse texto do Luiz Schwarcz (Editor da Companhia das Letras) é bem interessante

    e o texto não toca no quesito Educação, outra área que o governo atual não só não tenta ajudar, como tenta implodir
    O Luiz Schwarcz critica a afirmação do Paulo Guedes de que "o governo dará livros de graça para os pobres", sendo bastante contundente na sua crítica ao fato do dirigismo estatal querer escolher o que o pobre vai ler ou não. Até aí, ótimo, concordo com ele. Mas logo em seguida, ele elogia a política do prefeito de Montevidéu de incluir livros nas cestas básicas distribuídas à população... ué, cadê à crítica ao paternalismo do governo que escolhe o livro pelos seus cidadãos? Nesse ponto, ficou muito claro que o autor não está tão preocupado com a autonomia de escolha de leitura dos pobres, mas sim com as finanças das editoras e livrarias.

    E quanto a esse mercado das editoras e livrarias, é sempre triste ver um negócio tradicional em declínio, mas pra mim está claro que o acesso à informação, e ao próprio livro enquanto produto, melhorou demais nos últimos anos. As pessoas tem acesso a informação mais barata em diferentes formatos, pra quem quer ler livros surgiram os e-books e kindles da vida que deixaram os livros mais em conta, e mesmo quem é antiquado e gosta de livro de papel (como eu) consegue encomendar livro pela internet e recebe em casa num custo baixo. Pra quem escreve então, o cara consegue editar e publicar um livro numa Amazon de forma muito mais simples e barata do que faria 30 anos atrás. A verdade é que esse mercado de editoras e livrarias atendia os interesses de poucos, pra quem é leitor, consumidor, o mercado melhorou.

    btw, nada contra o Luiz Schwarcz ou a Companhia das Letras, inclusive comprei alguns livros deles esses dias.

    Já sobre a taxação, nem sei sobre a proposta e não gosto do Bolsonaro e sua equipe, mas não entendo essa neura com a taxação de livros. Porque arroz pode ser taxado, feijão também, remédios idem, mas livros não? Os livros já tem imunidade de impostos, não incide o ICMS sobre livros que incide sobre todas as outras mercadorias - incluindo as básicas e essenciais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51976
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post


    Discordo radicalmente do segundo parágrafo. Não estamos no caminho certo.

    Sobre o último parágrafo, lê de novo o que eu escrevi.

    Eu repito, você não sabe o que é efeito de racismo, se você não sabe, não tem como continuar debatendo, aonde está o argumento emocional, eu realmente não sei.
    Acho que vc e o Picinin discordam de várias coisas, mas é meio impossível vcs discordarem de que as coisas melhoraram muito ao londo do século XX.

    E acredito ser quase senso comum que as coisas ainda precisam melhorar. O único ponto de conflito que eu vejo nessa discussão é quanto aos métodos que devem ser utilizados pra atingir esse objetivo.

    Quanto ao último parágrafo, não sei se li a discussão completa, mas dizer que ele não sofreu racismo e por isso não pode debater é a definição de argumento emocional. Fica implícita exatamente a ideia de lugar de fala que vc disse não apoiar.

    Tanto vc quanto o Picinin são pessoas esclarecidas e capazes de manter diálogo respeitoso e honesto em um nível que eu considero acima da média. Muita gente não tem essa capacidade, e na minha experiência pessoal não me parece que ser negro ou branco seja uma variável relevante pra essa habilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51977
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não melhorou.

    Você colocou pontos importantes.

    Só vou demorar a responder pq aparentemente minha caixa de agua explodiu agora de madrugada e estou homeless por uns dias, quando eu recuperar minha habitação me comprometo a responder.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51978
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @zombie curto muito seu posicionamento e sei que você, assim como eu, tem um apreço e repeito pela Ciência e pela Razão.
    Tenho uma questão que ronda a minha cabeça faz um tempinho.
    Você nota que muitos cientistas e divulgadores científicos (principalmente de Ciências Duras) que são extremamente rigorosos e honestos nos seus campos dão de ombros pra Economia como ciência e temem que o identifiquem com o Liberalismo se aproximando de progressistas ...
    Imagina só um físico ou biólogo sério, honesto, rigoroso, preocupado com a sua Instituição fazendo live com um físico quantico esoterico ou um biologo do design inteligente.
    Pirula, Atila, Pasternak, Nicodelis ... aquela galera do bla bla logia ... todos sao assim.
    A maioria (incluindo os que se dizem de Centro) são de fato progressistas.
    Quem entende o mínimo de Economia sabe bem onde é provável existir honestidade ou charlatanismo.
    A area mais importante e que define mais fortemente nossa vida é a Economia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51979
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Não é preciso grande conhecimento para ser a favor e militar pela manutencao do Teto de Gastos.
    É apenas preciso honestidade, dignidade, preocupacao, misericordia ...

    Há pouco tempo estavam divulgando que bilionarios brasileiros aumentaram o seu patrimonio em mais alguns bilhoes desde o inicio da pandemia.
    MENTIRA!
    Não houve isso.
    De forma espuria instrumentalizaram um grafico escolhendo exatamente o intervalo que convem. Isso foi materia (mais propriamente Fake News) na midia tradicional e alguns orgaos de Economia.


    São varios os exemplos de desonestidade, desdem e má fé vindo desse pessoal.


    @zombie assista aqui cientistas sérios (Samuel Pessoa e Marcos Lisboa) versus charlatões:






    Edit: no post anterior citei cientistas e divulgadores cientificos brasileiros nao muito importantes, mas sou capaz de apostar que o mesmo se dá com varios outros mais importantes daqui e de fora do Brasil.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 17-08-2020 às 12:57.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51980
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Considero meu interesse/conhecimento em economia limitado pra eu ter opiniões fortes a respeito.

    Não sou completamente perdido, mas tb não me acho competente no tema pra me posicionar com propriedade.

    Anyway bem interessante o debate do vídeo. Em princípio pensei que nem ia encarar um vídeo tão longo sobre esse tema, mas até agora estou curtindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados