Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5193

Lista de Usuários Marcados

Página 5193 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41934693509351435183519151925193519451955203 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.921 a 51.930 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51921
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin eu tenho uma dúvida antiga que me deixa intrigado.
    Se tornar um advogado criminalista significa abdicar da honra e dignidade?

    Eu faço essa pergunta porque eu fico perplexo ao ver um advogado criminalista, através da técnica inerente ao sistema judiciário, bem como sua arte retórica, mentir com desfaçatez, defendendo pessoas altamente inescrupulosas, em busca de absolvição como prêmio para a sua capacidade.

    Um exemplo.
    Pierpaolo Bottini: um dos advogados mais caros do Brasil.
    Eu já vi esse cara em manifestação pró-democracia, anti-golpe e o escambau, com os arautos da Ética na USP com intelectuais esquerdistas e militantes defendendo Grandes Principios. Discursos e aplausos calorosos!
    Porra, já vi esse cara defender ardilosamente gente evidentemente inescrupulosa acusada de crime hediondo.

    Como é essa parada da ética no Direito?
    Essas pessoas são mal faladas?
    Opa, só tava lendo pelo celular e não vi esse post.

    Não acho que ser criminalista exija abdicar de ética. Dá pra defender acusado dentro de limites éticos. Mas que os criminalistas são meio mal vistos, isso são. Não necessariamente pela falta de ética, até porque tem muito advogado sem caráter nas outras áreas que não liga pra isso. Mas também pela questão ética.

    Eu tive um professor, advogado renomado, um dos fundadores da faculdade particular de direito mais bem reputada de BH e ex-presidente da OAB/MG, que não tinha a menor vergonha de contar na aula diversos casos de como tirou cliente da cadeia/delegacia usando sua influência ou por outros meios mais questionáveis. Mas um professor de comercial, fundador dessa mesma faculdade, autor de sucesso, contava sempre na sala um caso em que o advogado da parte contrária juntou nota promissória original ao processo. Ele disfarçadamente a arrancou dos autos e comeu, acabando com o processo (título de crédito só vale pra embasar uma ação de execução se for o original; é o caso do cheque, que só vale se for o original;a cópia serve no máximo como prova numa ação de cobrança). Então a falta de ética tá longe de ser monopólio de criminalista.
    Última edição por Picinin; 09-07-2020 às 14:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51922
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Picinin eu tenho uma dúvida antiga que me deixa intrigado.
    Se tornar um advogado criminalista significa abdicar da honra e dignidade?

    Eu faço essa pergunta porque eu fico perplexo ao ver um advogado criminalista, através da técnica inerente ao sistema judiciário, bem como sua arte retórica, mentir com desfaçatez, defendendo pessoas altamente inescrupulosas, em busca de absolvição como prêmio para a sua capacidade.

    Um exemplo.
    Pierpaolo Bottini: um dos advogados mais caros do Brasil.
    Eu já vi esse cara em manifestação pró-democracia, anti-golpe e o escambau, com os arautos da Ética na USP com intelectuais esquerdistas e militantes defendendo Grandes Principios. Discursos e aplausos calorosos!
    Porra, já vi esse cara defender ardilosamente gente evidentemente inescrupulosa acusada de crime hediondo.

    Como é essa parada da ética no Direito?
    Essas pessoas são mal faladas?
    Opa, só tava lendo pelo celular e não vi esse post.

    Não acho que ser criminalista exija abdicar de ética. Dá pra defender acusado dentro de limites éticos. Mas que os criminalistas são meio mal vistos, isso são. Não necessariamente pela falta de ética, até porque tem muito advogado sem caráter nas outras áreas que não liga pra isso. Mas também pela questão ética.

    Eu tive um professor, advogado renomado, um dos fundadores da faculdade particular de direito mais bem reputada de BH e ex-presidente da OAB/MG, que não tinha a menor vergonha de contar na aula diversos casos de como tirou cliente da cadeia/delegacia usando sua influência ou por outros meios mais questionáveis. Mas um professor de comercial, fundador dessa mesma faculdade, autor de sucesso, contava sempre na sala um caso em que o advogado da parte contrária juntou nota promissória original ao processo. Ele disfarçadamente a arrancou dos autos e comeu, acabando com o processo (título de crédito só vale pra embasar uma ação de execução se for o original; é o caso do cheque, que só vale se for o original;a cópia serve no máximo como prova numa ação de cobrança). Então a falta de ética tá longe de ser monopólio de criminalista.
    Kkkkk ele comeu? Mito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51923
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro para o Ministério da Educação

    Pastor presbiteriano em Santos e ex-vice-reitor do Mackenzie foi confirmado hoje como quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro

    De acordo com seu currículo no sistema Lattes, o novo ministro possui graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1981) e em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino (1990). Também tem mestrado em Direito pelo Mackenzie, com dissertação sobre liberdade religiosa, e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), com tese sobre calvinismo no Brasil. Ribeiro teve passagem pelas Forças Armadas como tenente de infantaria do Exército.

    Bônus: Além disso, o novo ministro tem especialização em Velho Testamento pelo Centro Teológico Andrew Jumper, Teologia do Velho Testamento pelo Mackenzie.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51924
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Juntou o que o Bozo gosta, evangélico e militar.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51925
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    https://twitter.com/dannielduque/sta...54456801202179

    Não tem pq falar mais sobre cotas sócio raciais.

    Há várias evidências empíricas sobre seus efeitos positivos, e há tempos já foi debatido que moralmente estas são justificáveis pela estrutura sócio racial brasileira, além do nosso histórico de escravidão.


    Devia ser consenso já
    Tweet do Daniel Duque com curtidas do Pedro Fernando Nery, Carlos Goes, Felipe Salto ...

    É foda porque de tanto falar muito e bem desses caras, inevitavelmente, com uma certa razão, podem me enquadrar como um fanboy.
    Entretanto apenas destaco minha surpresa.
    Nunca imaginaria que liberais fossem a favor da sindicalizacao, cotas raciais, renda basica ...
    Vale ressaltar que o que me atrai de fato são os seus discursos racionais, com referencias, sem forçação de barra comum em outros grupos (aka militantes imensamente preocupados com o seu viés de confirmação).

    Depois veja isso @Picinin.
    Talvez tenham aprofundado a discussao.
    Acredito, que mesmo nao concordando, vale demais como exercicio e prova.
    Nao parece haver desonestidade boçal e pueril.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51926
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    https://twitter.com/dannielduque/sta...54456801202179

    Não tem pq falar mais sobre cotas sócio raciais.

    Há várias evidências empíricas sobre seus efeitos positivos, e há tempos já foi debatido que moralmente estas são justificáveis pela estrutura sócio racial brasileira, além do nosso histórico de escravidão.


    Devia ser consenso já
    Tweet do Daniel Duque com curtidas do Pedro Fernando Nery, Carlos Goes, Felipe Salto ...

    É foda porque de tanto falar muito e bem desses caras, inevitavelmente, com uma certa razão, podem me enquadrar como um fanboy.
    Entretanto apenas destaco minha surpresa.
    Nunca imaginaria que liberais fossem a favor da sindicalizacao, cotas raciais, renda basica ...
    Vale ressaltar que o que me atrai de fato são os seus discursos racionais, com referencias, sem forçação de barra comum em outros grupos (aka militantes imensamente preocupados com o seu viés de confirmação).

    Depois veja isso @Picinin.
    Talvez tenham aprofundado a discussao.
    Acredito, que mesmo nao concordando, vale demais como exercicio e prova.
    Nao parece haver desonestidade boçal e pueril.
    https://twitter.com/goescarlos/statu...81300925394944
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51927
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Que bagulho doido!
    Agora eu estou entendendo aonde estou.
    Trata-se de um grupo de Liberais Igualitários, chamado pelos Liberais Clássicos de Liberais Pós-modernos (aka Social Democratas).
    Eles não arregam para ninguém, principalmente o Liberais Clássicos.
    Em sua defesa suas principais referencias filosóficas são John Rawls, Ronald Dworkin, Amartya Sen ... em contraposição a Hayek, Sowell ...
    Sua marca é a busca de evidencia empirica em contraposicao a conceitos, ou valores, abstratos meramente teoricos.

    Esse post contem ironia.
    É claro que eu fiz um reducionismo esquematico de zoeira.
    Ainda assim, existe muita verdade no que foi dito.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 12-07-2020 às 02:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51928
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    https://twitter.com/dannielduque/sta...54456801202179

    Não tem pq falar mais sobre cotas sócio raciais.

    Há várias evidências empíricas sobre seus efeitos positivos, e há tempos já foi debatido que moralmente estas são justificáveis pela estrutura sócio racial brasileira, além do nosso histórico de escravidão.


    Devia ser consenso já
    Tweet do Daniel Duque com curtidas do Pedro Fernando Nery, Carlos Goes, Felipe Salto ...

    É foda porque de tanto falar muito e bem desses caras, inevitavelmente, com uma certa razão, podem me enquadrar como um fanboy.
    Entretanto apenas destaco minha surpresa.
    Nunca imaginaria que liberais fossem a favor da sindicalizacao, cotas raciais, renda basica ...
    Vale ressaltar que o que me atrai de fato são os seus discursos racionais, com referencias, sem forçação de barra comum em outros grupos (aka militantes imensamente preocupados com o seu viés de confirmação).

    Depois veja isso @Picinin.
    Talvez tenham aprofundado a discussao.
    Acredito, que mesmo nao concordando, vale demais como exercicio e prova.
    Nao parece haver desonestidade boçal e pueril.
    https://twitter.com/goescarlos/statu...81300925394944
    A questao aprofundou mais ainda aqui quando o Daniel Duque entrou.
    O antagonista do Daniel Duque, chamado Ricardo Castro foi muito bem. Pena que o Daniel nao deu continuidade ainda.

    Eu particularmente nao consigo fechar questao contra ou a favor de cota racial.
    Ao contrario do que pode parecer, nao sou fanboy de nenhum grupo ou ninguem.
    Curto muito a discussao e sinto uma necessidade imensa de me definir do forma bem clara e consciente para mim mesmo, em proveito da minha honestidade e integridade.
    Nao caio mais nessa de ter que seguir ou defender alguem apenas por questoes afetivas.
    Nao ponho minha mao no fogo por ninguem.
    Sei que a afetividade pode interferir o racional de qualquer pessoa, inclusive o Carlos Goes ou Daniel Duque.
    Repetindo: nao consigo me definir sobre cota racial.

    https://twitter.com/goescarlos/statu...18981109350400
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 12-07-2020 às 03:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51929
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    ESqueci de citar o Melquior reivindicado com muita contundencia por essa turma mais propriamente designada como Social Liberal como um dos seus em contraposicao aos Liberais Classicos.
    A discussao é uma pira!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51930
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    https://twitter.com/dannielduque/sta...54456801202179

    Não tem pq falar mais sobre cotas sócio raciais.

    Há várias evidências empíricas sobre seus efeitos positivos, e há tempos já foi debatido que moralmente estas são justificáveis pela estrutura sócio racial brasileira, além do nosso histórico de escravidão.


    Devia ser consenso já
    Tweet do Daniel Duque com curtidas do Pedro Fernando Nery, Carlos Goes, Felipe Salto ...

    É foda porque de tanto falar muito e bem desses caras, inevitavelmente, com uma certa razão, podem me enquadrar como um fanboy.
    Entretanto apenas destaco minha surpresa.
    Nunca imaginaria que liberais fossem a favor da sindicalizacao, cotas raciais, renda basica ...
    Vale ressaltar que o que me atrai de fato são os seus discursos racionais, com referencias, sem forçação de barra comum em outros grupos (aka militantes imensamente preocupados com o seu viés de confirmação).

    Depois veja isso @Picinin.
    Talvez tenham aprofundado a discussao.
    Acredito, que mesmo nao concordando, vale demais como exercicio e prova.
    Nao parece haver desonestidade boçal e pueril.
    https://twitter.com/goescarlos/statu...81300925394944
    A questao aprofundou mais ainda aqui quando o Daniel Duque entrou.
    O antagonista do Daniel Duque, chamado Ricardo Castro foi muito bem. Pena que o Daniel nao deu continuidade ainda.

    Eu particularmente nao consigo fechar questao contra ou a favor de cota racial.
    Ao contrario do que pode parecer, nao sou fanboy de nenhum grupo ou ninguem.
    Curto muito a discussao e sinto uma necessidade imensa de me definir do forma bem clara e consciente para mim mesmo, em proveito da minha honestidade e integridade.
    Nao caio mais nessa de ter que seguir ou defender alguem apenas por questoes afetivas.
    Nao ponho minha mao no fogo por ninguem.
    Sei que a afetividade pode interferir o racional de qualquer pessoa, inclusive o Carlos Goes ou Daniel Duque.
    Repetindo: nao consigo me definir sobre cota racial.

    https://twitter.com/goescarlos/statu...18981109350400
    Dá uma olhada nesse vídeo aí.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados