Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5192

Lista de Usuários Marcados

Página 5192 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41924692509251425182519051915192519351945202 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.911 a 51.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51911
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    A plataforma Lattes é um saco. O site não é intuitivo e não há um manual padrão detalhado. Ele aceita o que a pessoa escreve (não tem filtro/bloqueio). Até quem dá aula sobre a plataforma não sabe mexer em todo o site. Btw, o fato de cursos de pós-graduação darem aula sobre isso mostra o quão chato é mexer nessa plataforma. Óbvio que isso não minimiza erros grosseiros, como colocar títulos de cursos não feitos/finalizados, mas há erros menores/irrelevantes em grande parte dos Lattes.


    O título em si só serve para egoments e marketing ($). Por inúmeros motivos, não há interesse (governo, IES, docentes) em reprovar um aluno na pós-graduação. Quem quiser ter mestrado e doutorado basta ser um pouco esforçado. Nós analisamos a competência acadêmica do pesquisador por diversos fatores: em qual IES ele fez a graduação e pós? Qual a nota CAPES (3 a 7) do curso de pós que ele obteve o título? Teve bolsa? Fez estágio em IES no exterior? Se sim, em qual IES e quem foi o orientador? A dissertação e tese resultaram em artigos? Esses são só alguns parâmetros importantes.


    Pelo fato da quantidade/qualidade dos artigos ser um dos parâmetros importantes e mais fáceis de burlar, acontece muito, pelo menos dentro da minha área, a troca de nomes em artigos. Eu tenho um bom artigo. O @sopro tem outro. Ele só leu por cima o meu trabalho e deu umas dicas. Eu nem li o trabalho dele. Ou seja, lagosteamos na labuta. Mas, eu coloco o nome dele no meu artigo e ele faz a mesma coisa com o meu nome. Pronto. Nós temos dois bons artigos em vez de um cada. Além da troca, há pessoas que praticam endogenia (amigo do editor do periódico). Enfim, há muitas formas de burlar o sistema e, ao mesmo tempo, é difícil de provar. Cada vez mais são criadas formas para minimizar esses vieses (posição do autor no artigo, autor correspondente, fator H, etc). Mas, para cada barreira surgem inúmeras artimanhas.


    O salame science precisa ser analisado com cuidado. Acontece muito o que o @sopro escreveu, mas fazendo isso os próprios autores são prejudicados, pois publicam mais, mas publicam pior. A qualidade do periódico onde o artigo foi publicado é mais importante que a quantidade de artigos, pelo menos na Odontologia. Os editais (maioria) “travam” as publicações. Por exemplo, consideram as publicações do candidato nos últimos 3/5 anos ou as 10 publicações mais relevantes (publicadas nos melhores periódicos). E, às vezes, fatiar um artigo é necessário. Encontramos diversos artigos “part A” e “part B”, por exemplo, publicados no mesmo periódico. Para publicar o artigo vc precisa seguir as diretrizes dos periódicos e há limites de palavras/páginas/tabelas/figuras que engessam o seu desenvolvimento. É uma tarefa hercúlea explicar minuciosamente todos os resultados de um projeto extenso, com muitos testes. Para o artigo não ficar um monte de dado jogado e explicado porcamente, opta-se por dividir o trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51912
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    lol

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/07/04/decotelli-atualiza-o-curriculo-e-diz-que-foi-ministro-da-educacao-entre-os-dias-25-e-30-de-junho.ghtml


    CV dele: http://buscatextual.cnpq.br/buscatex...?id=K4251578H7

    Se rolar um "Lava Lattes" muitas máscaras caem (sem piada com a pandemia plz) e muita coisa (concursos, fomentos, etc) precisará ser revista. Se até pessoas famosas (ministros, "empreendedores") não têm vergonha de mentir no curriculum pq não há punições, imagem o que não rola no mundo dos reles mortais (professores e alunos de pós-graduação).
    Preacher and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51913
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    É bom ter cuidado, porque está rolando a tese de que a implicância com as mentiras no currículo desse cara constitui racismo, uma vez que existem casos de brancos que mentiram nos currículos sem gerar a mesma repercussão. Um dos grandes analistas políticos do nosso tempo já levantou essa bola:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51914
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post


    E eis que o charlatão mor, e desocupado, do fórum apareceu desfilando a sua estupidez.
    Isso aí, tá aprendendo, Vitinho. Não entre no mérito pra não passar vergonha, só xingue um pouquinho e deixe a conversa pros adultos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51915
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Analise fecunda sobre os aspectos referentes a sindicalizao e discussao sobre a greve dos entregadoores de delivery:

    https://twitter.com/goescarlos/statu...30335106412544
    Eu continuo sendo um crítico da "uberização" da economia. O suposto ganho de eficiência não me parece claro, e o próprio resultado das empresas parecem indicar isso.

    No caso dos apps de entrega, há uma pequena economia pro cliente que me parece ser absolutamente insustentável.

    BTW, esse episódio serviu pra me lembrar da inocência do liberal brasileiro.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51916
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Analise fecunda sobre os aspectos referentes a sindicalizao e discussao sobre a greve dos entregadoores de delivery:

    https://twitter.com/goescarlos/statu...30335106412544
    Eu continuo sendo um crítico da "uberização" da economia. O suposto ganho de eficiência não me parece claro, e o próprio resultado das empresas parecem indicar isso.

    No caso dos apps de entrega, há uma pequena economia pro cliente que me parece ser absolutamente insustentável.

    BTW, esse episódio serviu pra me lembrar da inocência do liberal brasileiro.
    O que mais me surpreendeu foi ver uma defesa da sindicalização feita por liberais.
    E não foi qualquer defesa.
    Mano, o cara reivindica a defesa dos sindicatos através de estudos que parecem conformar o novo mainstream contemporâneo da Economia como ciência.
    Eu descobri ouro ao conhecer esse caras.
    Eles dão uma surra vergonhosa tanto em progressistas quanto os liberais boçais daqui.

    Sobre a questão da uberização, imo, tudo isso depende, e se resolve melhor, num ambiente onde exista as melhores condições possíveis num mercado sadio e vigoroso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51917
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Pedro Menezes e Daniel Duque discutindo renda básica e desigualdade social:

    <a href="https://www.youtube.com/watch?v=Qly4BRMxy34&amp;t=3765s" target="_blank">
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51918
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Picinin eu tenho uma dúvida antiga que me deixa intrigado.
    Se tornar um advogado criminalista significa abdicar da honra e dignidade?

    Eu faço essa pergunta porque eu fico perplexo ao ver um advogado criminalista, através da técnica inerente ao sistema judiciário, bem como sua arte retórica, mentir com desfaçatez, defendendo pessoas altamente inescrupulosas, em busca de absolvição como prêmio para a sua capacidade.

    Um exemplo.
    Pierpaolo Bottini: um dos advogados mais caros do Brasil.
    Eu já vi esse cara em manifestação pró-democracia, anti-golpe e o escambau, com os arautos da Ética na USP com intelectuais esquerdistas e militantes defendendo Grandes Principios. Discursos e aplausos calorosos!
    Porra, já vi esse cara defender ardilosamente gente evidentemente inescrupulosa acusada de crime hediondo.

    Como é essa parada da ética no Direito?
    Essas pessoas são mal faladas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51919
    Professional Avatar de madru
    Data de Ingresso
    07/07/12
    Posts
    270
    https://g1.globo.com/politica/notici...covid-19.ghtml

    Nesse momento, uma possível saída do Bolsonaro da presidência, seria bom ou ruim para o país?
    O cara é um lunático, mas acredito que outro processo de impeachment iria tirar muito a credibilidade.
    Além disso, entendo que na maioria dos cenários Mourão assumiria, o que não parece uma boa também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51920
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por madru Ver Post
    https://g1.globo.com/politica/notici...covid-19.ghtml

    Nesse momento, uma possível saída do Bolsonaro da presidência, seria bom ou ruim para o país?
    O cara é um lunático, mas acredito que outro processo de impeachment iria tirar muito a credibilidade.
    Além disso, entendo que na maioria dos cenários Mourão assumiria, o que não parece uma boa também.
    Seria ótimo. Nada tira mais a credibilidade do país que o Bolsonaro na presidência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados