Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5179

Lista de Usuários Marcados

Página 5179 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41794679507951295169517751785179518051815189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.781 a 51.790 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51781
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    176
    @Gonira você viu a reunião dos caras? O ministro da casa civil parece ser quem toca o Brasil, e o cara é general. O vice-presidente tb General. Na saúde um Militar como ministro interino. Os caras tem a mídia convencional totalmente desacreditada pra base bolsonarista. Os artistas também desacreditados. Os cientistas também desacreditados.
    Os cartazes das manifestação à favor do gov pedem fechamento do STF e congresso.
    E o pior de tudo foi a saída do Moro, que era um freio de mão na parada, o fiel da balança. Se ele pediu demissão foi porque algo não cheirava bem.
    Eu acho que se a investigação de rachadinha chegar perto o suficiente pra prender Queiroz e Flávio, o Bolsonaro tenta o golpe.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51782
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por DoteiroBR Ver Post
    @Gonira você viu a reunião dos caras? O ministro da casa civil parece ser quem toca o Brasil, e o cara é general. O vice-presidente tb General. Na saúde um Militar como ministro interino. Os caras tem a mídia convencional totalmente desacreditada pra base bolsonarista. Os artistas também desacreditados. Os cientistas também desacreditados.
    Os cartazes das manifestação à favor do gov pedem fechamento do STF e congresso.
    E o pior de tudo foi a saída do Moro, que era um freio de mão na parada, o fiel da balança. Se ele pediu demissão foi porque algo não cheirava bem.
    Eu acho que se a investigação de rachadinha chegar perto o suficiente pra prender Queiroz e Flávio, o Bolsonaro tenta o golpe.
    vcs acham q num eventual golpe seria o capitao bolsonaro quem comandaria o pais e nao um dos generais por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51783
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    Os liberais concordam com a esquerda em todos os pontos exceto na economia. Os liberais não concordam em nada com os bolsonaristas e sim apenas na parte econômica
    Estão tão próximos, que para realizar um projeto econômico, toleram facilmente um escroto incompetente como o Bolsonaro.


    Ah... e esqueceu dos Liberais na Economia e conservadores nos costumes. hahahahaha
    (Inclusive o Amoedo)
    Liberal na economia e conservador nos costumes, especialmente num país tão desigual como o Brasil, é obviamente um conservador em tudo. Se vc é um banqueiro tudo que vc quer é uma economia liberal, pra que o teu capital continue falando mais alto e ditando as regras. Pura hipocrisia, pra parecer mais moderado (nem conservador, nem liberal) e que acaba colando com muita gente tola.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51784
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Haha o legal eh q o liberal apanha dos dois lados

    Eh visto como um esquerda enrustido pelos conservas pq eh liberal nós costumes e eh visto como um imperialista safado pelos esquerdas pq eh liberal na economia

    Eh igual a Globo hj em dia, apanha da esquerda e da direita kkkk
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51785
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Vamos lá.

    Esse texto só pode significar duas coisas:

    1 - Minimizar o problema da Pandemia

    2 - Minimizar os protestos por causa do racismo.

    (pode ser as duas coisas juntas também).

    Claro que o ideal é evitar aglomerações nesse momento de pandemia, tanto que os movimentos de esquerda não estavam fazendo nenhum ato público nesse período, mesmo com todos os absurdos do governo.

    Acontece que a morte do Floyd foi um catalizador e gerou essa onda de protestos no mundo todo.
    (e o Brasil tem ainda tem pauta bônus de lutar contra um governo autoritário e facista).

    Querer racionalizar a dor e a revolta me parece menos racional que o próprio ato em si.

    A Pandemia é séria, vide números pelo mundo.
    O Racismo é tão grave que inclusive dentro da pandemia, afeta as pessoas de forma diferente:

    Coronavírus: por que a população negra é desproporcionalmente afetada nos EUA?
    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52267566

    A pandemia mata e o racismo também mata.
    Eu não estou minimizando a pandemia e nem o racismo, só estou colocando o trabalho em um patamar no mínimo igual aos 2.
    A pandemia mata, o racismo mata e o desemprego, desabastecimento e a pobreza matam muito mais do que os 2 juntos. Se alguém estava minimizando algo, era quem estava minimizando a importância da economia.

    Da noite pro dia, o foco da discussão saiu de salvar a economia para racismo, e em apenas algumas horas vocês viraram a chave de "fica em casa, vamos salvar vidas" para "bora pra rua, fogos nos racistas". Como o @Gonira disse: "Quem não consegue ver a hipocrisia nisso perdeu a noção da realidade".
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51786
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Cara, eu não vejo problema em defender o isolamento. Eu defendo o isolamento desde as primeiras semanas da pandemia. Minha opinião sempre foi de que quanto antes a gente parasse o país para organizar os recursos e montar uma estratégia, mais rápido e com menos danos a gente iria sair da crise. O triste é a gente constatar que mesmo numa pandemia dessas proporções, a politicagem ainda é maior do que o bem da população.
    Politicagem em qual sentido?
    A porra do presidente sabotando todos os esforços para que tratasse a pandemia com o mínimo de seriedade.
    Não que a equipe técnica montada por ele estivesse fazendo um bom trabalho. Já que não havia e nunca houve testes suficientes, nem o mínimo controle quando ainda era possível fazê-lo.

    Politicagem em todos os sentidos possíveis. Não sei no resto do mundo, mas no Brasil até o combate a pandemia virou FLA X FLU. O maior culpado disso, óbvio que foi o imbecil do presidente. Mas a mídia e o povo também entraram nessa, como sempre.

    Ah... e sobre essa frase:
    "Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!"

    O Governo tinha que dar condições para que as pessoas que não trabalhassem com o essencial ficassem em casa nesse período. Deu?

    A crítica não é e nunca será para as pessoas que precisam trabalhar para sobreviver.
    Metemos o pau nos grandes empresários que fizeram esse discurso.

    Infelizmente, o Brasil não é a Alemanha que consegue bancar a população inteira em casa por meses. Não somos os Estados Unidos que injetam "trillions and trillions", como diz o Trump, na economia. O Brasil é subdesenvolvido, já estava no meio de uma crise econômica, desemprego alto. O buraco aqui é bem mais embaixo. A povo mora em 8 pessoas em barraco de 2 cômodos sem saneamento básico.

    O empresário tentando salvar sua empresa está muito longe de ser um criminoso, a quebra das cadeias produtivas é algo muito sério. Empresas fechando são um problema muito sério. São empregos que simplesmente deixam de existir e não voltam tão cedo. Quem não enxerga a gravidade disso é muito sem noção.

    Faltou bom senso para entender que salvar a economia é importante, mesmo no meio de uma pandemia. Não é só deixar as pessoas em casa e depois voltar como se nada tivesse acontecido.


    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O protesto contra a violência sofrida pelos negros é muito importante, é urgente e é uma das únicas pautas que tem apoio de liberais, comunistas, conservadores e progressistas, ricos e pobres, ainda existem uns malucos que acham que isso é besteira, mas são minoria. Mas, se as pessoas fossem mais coerentes do que ideologistas, mesmo que a causa da manifestação fosse extremamente relevante (como é), se ela coloca em risco a saúde pública e consequentemente a vida de milhares de pessoas inocentes, deveria sofrer críticas das pessoas que até semana passada, consideravam um crime a ideia de abrir o comércio para não deixar a economia morrer.

    Eu acho que dizer que foi "só politicagem" é um exagero, mas com certeza a politicagem está sendo MUITO maior do que deveria ser.
    Do jeito que você fala, é no mínimo contraditório. O problema do racismo é sério e urgente, mas apenas pontual e causado por uma pequena minoria.

    Infelizmente não parece perceber que o problema do racismo é estrutural (jurídico, prisional, social e econômico) e as consequências são sérias.

    Ou acha que o problema do racismo é apenas de pessoas negras poderem ou não participar de concurso de beleza?

    Você mudou minha frase pra tentar deixar ela contraditória.
    Eu respondi seus posts mas não tô afim e nem tenho tempo de entrar em loop de discussão. Então se quiser argumentar, beleza, mas eu não vou ficar aprofundando em nenhum desses temas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51787
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E não justifica isso em Londres:

    Você não consegue perceber causa e efeito?


    E não justifica isso aqui no brasil:

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...s-costas.ghtml

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...e-do-rio.ghtml

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...oi-morta.ghtml

    Eu poderia passar o dia colando notícias.

    Ontem teve isso:

    https://g1.globo.com/pe/pernambuco/n...o-recife.ghtml

    Vocês conseguem enxergar o racismo nesse crime?

    Provavelmente não, porque não é uma coisa direta (como chamar um negro de macaco).

    Só faça uma pergunta:

    A "patroa" teria deixado uma criança de 5 anos sozinha num elevador se ela fosse filha de uma amiga?

    Amanhã teremos outro caso pra se indignar e vida que segue.


    O que ta acontecendo no mundo ainda é pouco (infelizmente ta acontecendo no meio de uma pandemia)
    Pessoas negras morrem mais por serem negras, inclusive na própria pandemia.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51788
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Como o @Gonira disse: "Quem não consegue ver a hipocrisia nisso perdeu a noção da realidade".
    Como o lance é apontar hipocrisia, o que dizem dos Mega empresários que usaram esse discurso que pessoas vão morrer e passar fome se não tiver emprego? Eles sempre se preocuparam com isso, né?

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Infelizmente, o Brasil não é a Alemanha que consegue bancar a população inteira em casa por meses. Não somos os Estados Unidos que injetam "trillions and trillions", como diz o Trump, na economia. O Brasil é subdesenvolvido, já estava no meio de uma crise econômica, desemprego alto. O buraco aqui é bem mais embaixo. A povo mora em 8 pessoas em barraco de 2 cômodos sem saneamento básico.
    O que me diz do Vietnã?

    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52584143

    Aproveitando essa frase sua: "Mas, se as pessoas fossem mais coerentes do que ideologistas..."

    Vai elogiar como o Vietnã (que é comunista) está lidando com a pandemia ?
    Vai elogiar pra caralho

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O empresário tentando salvar sua empresa está muito longe de ser um criminoso, a quebra das cadeias produtivas é algo muito sério. Empresas fechando são um problema muito sério. São empregos que simplesmente deixam de existir e não voltam tão cedo. Quem não enxerga a gravidade disso é muito sem noção.
    Claro que é grave.
    Muita empresa ta quebrando, principalmente as pequenas. Deveria ter um suporte do governo para passar pela crise.
    Mas parece que Guedes está preocupado em salvar apenas as grandes.
    Outra coisa que todo estudo comprova, é que sem o fechamento, a crise econômica é muito pior. Então esse discurso de deixar aberto pra salvar a economia, além de tudo é burra.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Você mudou minha frase pra tentar deixar ela contraditória.
    Não mudei sua frase, no quote está lá exatamente do mesmo jeito.
    Fiz uma interpretação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51789
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E não justifica isso em Londres:

    Você não consegue perceber causa e efeito?


    E não justifica isso aqui no brasil:

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...s-costas.ghtml

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...e-do-rio.ghtml

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...oi-morta.ghtml

    Eu poderia passar o dia colando notícias.

    Ontem teve isso:

    https://g1.globo.com/pe/pernambuco/n...o-recife.ghtml

    Vocês conseguem enxergar o racismo nesse crime?

    Provavelmente não, porque não é uma coisa direta (como chamar um negro de macaco).

    Só faça uma pergunta:

    A "patroa" teria deixado uma criança de 5 anos sozinha num elevador se ela fosse filha de uma amiga?

    Amanhã teremos outro caso pra se indignar e vida que segue.


    O que ta acontecendo no mundo ainda é pouco (infelizmente ta acontecendo no meio de uma pandemia)
    Pessoas negras morrem mais por serem negras, inclusive na própria pandemia.
    Vc tá saindo pela tangente. Aliás, é a única coisa que vc fez nessa discussão.

    Eu nunca insinuei que racismo não existe, nunca falei que não fosse válido conscientizar a população sobre isso. Também nunca concordei com mega empresários que querem, por ganância, todo mundo na rua o mais rápido possível.

    Tudo o que quis dizer é que manifestações de rua durante a pandemia = muitas mortes. Não devem ser incentivadas, independente da causa. Eu não estou questionando a causa, eu estou questionando as aglomerações. Nenhuma de suas respostas foi referente a esse ponto. E é nesse ponto em que tá a hipocrisia: antes, aglomerações tavam sendo tratadas como homicídio em massa, deviam ser evitadas a qualquer custo. De repente não é mais, tá de boa.
    RRetired, Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51790
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post

    Vc tá saindo pela tangente. Aliás, é a única coisa que vc fez nessa discussão.

    Eu nunca insinuei que racismo não existe, nunca falei que não fosse válido conscientizar a população sobre isso. Também nunca concordei com mega empresários que querem, por ganância, todo mundo na rua o mais rápido possível.

    Tudo o que quis dizer é que manifestações de rua durante a pandemia = muitas mortes. Não devem ser incentivadas, independente da causa. Eu não estou questionando a causa, eu estou questionando as aglomerações. Nenhuma de suas respostas foi referente a esse ponto. E é nesse ponto em que tá a hipocrisia: antes, aglomerações tavam sendo tratadas como homicídio em massa, deviam ser evitadas a qualquer custo. De repente não é mais, tá de boa.
    Não saí pela tangente coisa nenhuma, minha posição ficou clara.

    "Claro que o ideal é evitar aglomerações nesse momento de pandemia, tanto que os movimentos de esquerda não estavam fazendo nenhum ato público nesse período, mesmo com todos os absurdos do governo.

    Acontece que a morte do Floyd foi um catalizador e gerou essa onda de protestos no mundo todo.
    (e o Brasil tem ainda tem pauta bônus de lutar contra um governo autoritário e fascista)."


    Qual era o ponto de vocês? Dizer que a maioria das pessoas que estão defendendo os protestos contra o racismo são hipócritas porque sempre defendeu ficar em casa e mudou de opinião de uma hora pra outra.

    Vocês desconsideram que existe CONTEXTO para as coisas acontecerem. PQP!!!!

    Claro que o ideal é ficar em casa (se tiver condições para tal e cobrar para que mais pessoas tenham condições também), mas se for pra ir pra rua, que seja por uma causa mais que justa.

    A população antes da pandemia morria mais por ser negra e inclusive na pandemia, segue sendo mais vitimada pelo mesmo motivo.

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Q porra tá acontecendo nos EUA?liguei a tv e vi um protesto enorme contra o racismo
    Pelo que vi mataram um kra la e gerou mó treta

    Como disse no outro tópico uma hora a ira dos oprimidos vai explodir e teremos uma nova mudança de novo, pelo visto vai ser mais rápido do que parecia
    Olha o Lagosta respondendo aí pra vocês.

    A galera se fode a tanto tempo, que sou eu que vou criticar o momento "certo" de protestar?

    Galera, segura aí. Sei que o racismo fode com a vida de vocês, e inclusive na pandemia vocês estão sofrendo muito mais.
    mas espera a pandemia passar, né? Bora esperar um momento melhor e tal...

    Querer racionalizar a dor e a revolta me parece menos racional que o próprio ato em si.


    Ficou claro agora?
    JoseIrineu and Preacher like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados