Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5178

Lista de Usuários Marcados

Página 5178 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41784678507851285168517651775178517951805188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.771 a 51.780 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51771
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    A direita tá lotada de negacionista do coronavírus, mesmo entre gente que segue o isolamento é o tempo todo uma militância sick pra tentar minimizar o problema. Eu fui contra essa postura desde o começo, inclusive foi a gota d'água que me fez ver que esse povo é doido. Pessoal da esquerda tava indo no sentido oposto, defendendo um isolamento forte, já que mais isolamento seria o mesmo que salvar vidas.

    Mesmo entendendo que a situação é bem mais complexa que esse dualismo, eu fiquei do lado da esquerda nesse embate, imo eles é que estavam sendo os prudentes diante de um problema seriíssimo. E fiquei putasso toda vez em que Bolsonaro incentivou ou criou aglomeração.

    Mas no momento em que as aglomerações (e bem maiores) foram de militantes de esquerda, acabou o discurso (e isso tanto aqui quanto no resto do mundo). Deixa os véio morrer, agora é por uma "causa maior".

    Quem não consegue ver a hipocrisia nisso perdeu a noção da realidade.
    Última edição por Gonira; 04-06-2020 às 17:51.
    RRetired and _CJ_550 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51772
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Cara, eu não vejo problema em defender o isolamento. Eu defendo o isolamento desde as primeiras semanas da pandemia. Minha opinião sempre foi de que quanto antes a gente parasse o país para organizar os recursos e montar uma estratégia, mais rápido e com menos danos a gente iria sair da crise. O triste é a gente constatar que mesmo numa pandemia dessas proporções, a politicagem ainda é maior do que o bem da população.
    Politicagem em qual sentido?
    A porra do presidente sabotando todos os esforços para que tratasse a pandemia com o mínimo de seriedade.
    Não que a equipe técnica montada por ele estivesse fazendo um bom trabalho. Já que não havia e nunca houve testes suficientes, nem o mínimo controle quando ainda era possível fazê-lo.

    Ah... e sobre essa frase:
    "Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!"

    O Governo tinha que dar condições para que as pessoas que não trabalhassem com o essencial ficassem em casa nesse período. Deu?

    A crítica não é e nunca será para as pessoas que precisam trabalhar para sobreviver.
    Metemos o pau nos grandes empresários que fizeram esse discurso.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    O protesto contra a violência sofrida pelos negros é muito importante, é urgente e é uma das únicas pautas que tem apoio de liberais, comunistas, conservadores e progressistas, ricos e pobres, ainda existem uns malucos que acham que isso é besteira, mas são minoria. Mas, se as pessoas fossem mais coerentes do que ideologistas, mesmo que a causa da manifestação fosse extremamente relevante (como é), se ela coloca em risco a saúde pública e consequentemente a vida de milhares de pessoas inocentes, deveria sofrer críticas das pessoas que até semana passada, consideravam um crime a ideia de abrir o comércio para não deixar a economia morrer.

    Eu acho que dizer que foi "só politicagem" é um exagero, mas com certeza a politicagem está sendo MUITO maior do que deveria ser.
    Do jeito que você fala, é no mínimo contraditório. O problema do racismo é sério e urgente, mas apenas pontual e causado por uma pequena minoria.

    Infelizmente não parece perceber que o problema do racismo é estrutural (jurídico, prisional, social e econômico) e as consequências são sérias.

    Ou acha que o problema do racismo é apenas de pessoas negras poderem ou não participar de concurso de beleza?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51773
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Governo tira R$ 83 milhões do Bolsa Família para realocar em propaganda

    Em portaria publicada hoje no Diário Oficial, o governo federal retirou mais de R$ 83 milhões do programa Bolsa Família — que distribui renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza — e realocou a quantia na comunicação institucional da gestão, tarefa cumprida pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social).

    O texto, chamado tecnicamente de "abertura de crédito complementar", é assinado pelo secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior. A reportagem do UOL questionou a Presidência sobre a transferência de verba, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

    Uma possibilidade é que, com o auxílio emergencial, famílias tenham migrado do programa para poder receber os R$ 600 prometidos pelo governo por conta da pandemia do novo coronavírus. Por lei, quem recebe o Bolsa Família não pode acumular o benefício com o auxílio emergencial; a pessoa deve receber o que for maior.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51774
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Mas no momento em que as aglomerações (e bem maiores) foram de militantes de esquerda, acabou o discurso (e isso tanto aqui quanto no resto do mundo). Deixa os véio morrer, agora é por uma "causa maior".
    Esse ainda enxerga a causa do racismo como de direita vs esquerda, quando deveria ser da civilização vs barbárie.

    Se você enxerga como movimento de esquerda, pra mim só significa que é um elogio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51775
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Mas no momento em que as aglomerações (e bem maiores) foram de militantes de esquerda, acabou o discurso (e isso tanto aqui quanto no resto do mundo). Deixa os véio morrer, agora é por uma "causa maior".
    Esse ainda enxerga a causa do racismo como de direita vs esquerda, quando deveria ser da civilização vs barbárie.

    Se você enxerga como movimento de esquerda, pra mim só significa que é um elogio.
    Black Lives Matter e Antifa são claramente organizações de esquerda.

    As torcidas organizadas no Brasil estavam protestando contra Bolsonaro.

    Não é que a causa das manifestações contra o racismo seja ligada a algum partido ou vertente ideológica, mas a organização delas é.

    E mesmo se fossem apolíticas mesmo essas manifestações, mantenho que não deveriam ser encorajadas nesse momento, independente do mérito, e quem defende elas mas pregava isolamento antes é hipócrita.
    Última edição por Gonira; 04-06-2020 às 18:24.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51776
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    176
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Mas no momento em que as aglomerações (e bem maiores) foram de militantes de esquerda, acabou o discurso (e isso tanto aqui quanto no resto do mundo). Deixa os véio morrer, agora é por uma "causa maior".
    Esse ainda enxerga a causa do racismo como de direita vs esquerda, quando deveria ser da civilização vs barbárie.

    Se você enxerga como movimento de esquerda, pra mim só significa que é um elogio.
    Black Lives Matter e Antifa são claramente organizações de esquerda.

    As torcidas organizadas no Brasil estavam protestando contra Bolsonaro.

    Não é que a causa das manifestações contra o racismo seja ligada a algum partido ou vertente ideológica, mas a organização delas é.

    E mesmo se fossem apolíticas mesmo essas manifestações, mantenho que não deveriam ser encorajadas nesse momento, independente do mérito, e quem defende elas mas pregava isolamento antes é hipócrita.
    Se a esquerda deixasse a direita sozinha nas ruas, íamos acabar acordando com um novo AI-5. Pelo menos mostrou pro presidente que ainda existe gente contra ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51777
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por DoteiroBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Mas no momento em que as aglomerações (e bem maiores) foram de militantes de esquerda, acabou o discurso (e isso tanto aqui quanto no resto do mundo). Deixa os véio morrer, agora é por uma "causa maior".
    Esse ainda enxerga a causa do racismo como de direita vs esquerda, quando deveria ser da civilização vs barbárie.

    Se você enxerga como movimento de esquerda, pra mim só significa que é um elogio.
    Black Lives Matter e Antifa são claramente organizações de esquerda.

    As torcidas organizadas no Brasil estavam protestando contra Bolsonaro.

    Não é que a causa das manifestações contra o racismo seja ligada a algum partido ou vertente ideológica, mas a organização delas é.

    E mesmo se fossem apolíticas mesmo essas manifestações, mantenho que não deveriam ser encorajadas nesse momento, independente do mérito, e quem defende elas mas pregava isolamento antes é hipócrita.
    Se a esquerda deixasse a direita sozinha nas ruas, íamos acabar acordando com um novo AI-5. Pelo menos mostrou pro presidente que ainda existe gente contra ele.
    Não que seja motivo pra não ficar vigilante, mas exagero isso aí de achar que estamos caminhando pra um "novo AI-5", o Bolsonaro já é vigiado o bastante pela opinião pública, mídia e demais poderes pra tá sob controle. Os militares também não deram a menor pinta de tá com humor pra isso.

    E não justifica isso em Londres:

    Última edição por Gonira; 04-06-2020 às 20:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51778
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    queria ouvir a opinião do @JoseIrineu

    Tu conhece alguma liderança negra? Eu tô totalmente a favor da pauta e sei que é urgente, mas não é uma irresponsabilidade essas manifestações que tão organizando?

    Não esqueçam que foi uma passeata do dia da mulher o responsável por uma grande disseminação do covid na espanha, não lembro se em madrid ou barcelona.
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51779
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post

    Politicagem em qual sentido?
    A porra do presidente sabotando todos os esforços para que tratasse a pandemia com o mínimo de seriedade.
    Não que a equipe técnica montada por ele estivesse fazendo um bom trabalho. Já que não havia e nunca houve testes suficientes, nem o mínimo controle quando ainda era possível fazê-lo.

    Ah... e sobre essa frase:
    "Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!"

    O Governo tinha que dar condições para que as pessoas que não trabalhassem com o essencial ficassem em casa nesse período. Deu?

    A crítica não é e nunca será para as pessoas que precisam trabalhar para sobreviver.
    Metemos o pau nos grandes empresários que fizeram esse discurso.
    so pra deixar claro, quando falo de politicagem me refiro a ambos os lados ta

    pra mim os governadores estao de politicagem (pra sangrar o bolsonaro que vai ter um rombo inigualavel) e o bolsonaro tb esta de politicagem ligando o foda-se pra pandemia pq ele sabe q o gov dele so se sustenta com a economia indo bem (orly? ate o lula so se sustentou por isso vide que quando o pais desandou a dilma foi pro saco rapidinho)

    governo so tem apoio do povo qdo o bolso deles estao indo bem tb, acreditar que o problema pro povo eh a saude, educacao, corrupcao etc eh ser mto ingenuo. Pode estar a roubalheira que for e pode estar o libertinagem que for que o povo so vai ficar puto e passar a ser "cristao honesto" se a economia for mal, ja vimos isso.

    psdb rodou na crise dos tigres asiaticos, pt roubou absurdo, fez a putaria que foi e ngm reclamava pq o bolso e credito tava cheio, qdo perdeu isso o pt tb caiu. Nao vai ser diferente com o bolsonaro, se a economia desandar nao vai ter hombriedade, cristo e o raio que os parta que vai segurar o bolsonaro no poder, e ambos os lados sabem disso, por isso ele quer tanto a economia aberta e os governadores vao boicotar ao maximo


    ja disse e digo de novo, o bolsonaro esta apoiado em 3 pilares, economia, justica e conservadorismo, com 1 caindo ele ainda se balanca mas nao cai, mas com 2 fora nao tem o que segure, e isso vale praticamente no mundo ocidental inteiro. Ele ja perdeu o moro que fazia o papel da justica (e perdeu uma parte do eleitorado por isso, ainda que pouco). So que o video em si meio que retomou uma parte do apoio devido ao video nao ter nada explicito e ainda mostra ele la mandando todos os politicos a merda e falando que quer o povo armado pra lutar contra os politicos (porra, tudo que o povo quer ouvir haha, so os esquerdinhas bunda moles que ficam repudiando isso querendo que o estado controle o povo, ngm em sa consciencia quer isso, nem os proprios esquerdas, mas eles entram em parafuso qdo veem que a ideologia deles eh contraditoria e ai preferem aceitar essa merda ai so pra nao darem o contra e terem que apoiar o lado oposto)

    E nao quero dizer que a direita tb nao eh cheia de contradicao, pois ficam pregando liberdade do povo mas nao pode nada nas liberdades individuais lol

    o incrivel eh nao perceberem que os dois lados sao umas bostas, usam o povo para beneficio proprio e os trouxas ficam brigando e fazendo tudo o contrario so pra defender um lado


    so o que me recordo rapido aqui de bate pronto, tivemos dilma fazendo tudo diferente do que disse em campanha e fazendo o que o aecio disse que faria, ai os eleitores do aecio reclamando das medidas dela e os eleitores dela querendo defende-la lol. Tivemos bolsonaro defendendo bandido e atacando a pm, e o pt defendendo a pm e atacando o bandido lol e agora esses protestos ai caem na mesma coisa, bolsonaro queria todos pra rua e ngm saia, a esquerda queria todos em casa e agora manda os militantes pras ruas lol, e reabrir o mercado agora por parte dos governadores nao me parece fazer tanto sentido visto que os numeros d emortes continuam batendo records... bolsonaro aliando com o maia que foi massacrado o tempo todo, o pt nao abre mao de candidato e ta adorando ver o pau comer pq fortalecem eles mesmo que o pais va pra merda... e ainda tivemos a cereja do bolo que foi o choro fake do ciro gomes que bate nos dois lados tentando dar o troco no pt e ser o presidente da vez em 2022... e ae nao quer que pareca que eh tudo politicagem deles

    e os trouxas brigando aqui no forum, no fb, no zap, nas familias e nas ruas enquanto tudo rola do avesso la e caminhamos cada vez mais pra um novo 7x1 lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51780
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e ja me lembrei de mais 2 casos, o lula falava um monte de coisa e manteve a msm politica do fhc, nao fez nada do que disse que faria e foi decepcao no 1o mandato.. depois runnou bem e gg
    aquele kra da grecia que foi eleito como de extrema esquerda q daria o calote na UE blablabla chegou la e nao fez porra nenhuma tb, e ficam os esquerdinhas apoiando os kras q "entraram " no velho esquema de corrupcao e poder politico que eles sempre reclamaram e diziam que iriam romper lol

    o gado eh igual, so muda o lado msm, um olha pra esquerda outro pra direita, apenas olha e anda mas nao enxerga e nem pensa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados