Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5177

Lista de Usuários Marcados

Página 5177 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41774677507751275167517551765177517851795187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.761 a 51.770 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51761
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    Isso eu tb queria entender

    Os liberais concordam com a esquerda em todos os pontos exceto na economia. Os liberais não concordam em nada com os bolsonaristas e sim apenas na parte econômica

    Pq a esquerda sempre bate que liberais são de direita? Seria pq direita e esquerda está apenas ligada ao fatos econômico (como historicamente sempre foi) e nos últimos tempos ambos os lados viram que colocar as pautas de costumes pra angariar votos/torcidas era mais "rentável/melhor" ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51762
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.

    Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.

    A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões. Olho pra direita e vejo gado, olho pra esquerda e vejo mais gado. É gado hipócrita pra todo lado!!
    Q sick isso né

    Pior que eu defendi o isolamento etc, só que sabia que teria um limite, não teria como apoiar isso por meses por exemplo, mas ok se que o jogo

    Aí na 1a oportunidade simplesmente parece que nada daquilo importa mais, tô sem entender aqui e realmente achando que era só politicagem msm lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51763
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    Os liberais concordam com a esquerda em todos os pontos exceto na economia. Os liberais não concordam em nada com os bolsonaristas e sim apenas na parte econômica
    Estão tão próximos, que para realizar um projeto econômico, toleram facilmente um escroto incompetente como o Bolsonaro.


    Ah... e esqueceu dos Liberais na Economia e conservadores nos costumes. hahahahaha
    (Inclusive o Amoedo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51764
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    Q sick isso né

    Pior que eu defendi o isolamento etc, só que sabia que teria um limite, não teria como apoiar isso por meses por exemplo, mas ok se que o jogo

    Aí na 1a oportunidade simplesmente parece que nada daquilo importa mais, tô sem entender aqui e realmente achando que era só politicagem msm lol
    O mundo inteiro fez (tirando os imbecis), independente da posição ideológica, e tu fica aí pensando que era só politicagem... pqp
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51765
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @guioday

    Hoje eu me designo um Social Liberal de Centro.
    Consigo diferenciar um liberal da Escola Austriaca, um Constantino ... que eu considero péssimos e vergonha alheia ... de um liberal da linha econometrica (ortodoxa), preocupado com problemas e solucoes reais, concretos, testaveis, necessarios ...
    Meu liberalismo nada tem a ver com uma ideologia preocupada, sob a especie de um dogma, referente a propriedade, individualidade, liberdade ... É mais um liberalismo interessado na melhoria que pode ser alcançada de forma palpavel e estruturada. Daí vem meu centrismo.
    É muito rico o debate que essa galera propõe. IMHO o resto é blablabla, seja da Esquerda ideologica ou da Direita ideologica.

    Aqui estao as pessoas que eu sigo e te convido a seguir:

    https://twitter.com/FelipeSalto

    https://twitter.com/FDantasEstado

    https://twitter.com/Sen_Alessandro

    https://twitter.com/gabrielazevedo

    https://twitter.com/lmonasterio

    https://twitter.com/rigoni_felipe

    https://twitter.com/caleromarcelo

    https://twitter.com/P_droMenezes

    https://twitter.com/gtinocolh

    https://twitter.com/pfnery

    https://twitter.com/goescarlos

    https://twitter.com/apyus

    https://twitter.com/EuSouLivres

    https://twitter.com/acreditobr

    https://twitter.com/agora_movimento

    https://twitter.com/23cidadania

    Edit o @EuSouLivres é bastante ideologico, mas permeavel por centristas e discussoes interessantes.

    Tem tambem os economistas Arminio Fraga, Samuel Pessoa, Marcos Lisboa.

    Marcos Lisboa sintetiza mais fortemente o que eu disse no inicio do post.
    De todas as pessoas, ele é o que eu mais me identifico.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-06-2020 às 13:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51766
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.

    Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.

    A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões. Olho pra direita e vejo gado, olho pra esquerda e vejo mais gado. É gado hipócrita pra todo lado!!
    Q sick isso né

    Pior que eu defendi o isolamento etc, só que sabia que teria um limite, não teria como apoiar isso por meses por exemplo, mas ok se que o jogo

    Aí na 1a oportunidade simplesmente parece que nada daquilo importa mais, tô sem entender aqui e realmente achando que era só politicagem msm lol
    Cara, eu não vejo problema em defender o isolamento. Eu defendo o isolamento desde as primeiras semanas da pandemia. Minha opinião sempre foi de que quanto antes a gente parasse o país para organizar os recursos e montar uma estratégia, mais rápido e com menos danos a gente iria sair da crise. O triste é a gente constatar que mesmo numa pandemia dessas proporções, a politicagem ainda é maior do que o bem da população.

    O protesto contra a violência sofrida pelos negros é muito importante, é urgente e é uma das únicas pautas que tem apoio de liberais, comunistas, conservadores e progressistas, ricos e pobres, ainda existem uns malucos que acham que isso é besteira, mas são minoria. Mas, se as pessoas fossem mais coerentes do que ideologistas, mesmo que a causa da manifestação fosse extremamente relevante (como é), se ela coloca em risco a saúde pública e consequentemente a vida de milhares de pessoas inocentes, deveria sofrer críticas das pessoas que até semana passada, consideravam um crime a ideia de abrir o comércio para não deixar a economia morrer.

    Eu acho que dizer que foi "só politicagem" é um exagero, mas com certeza a politicagem está sendo MUITO maior do que deveria ser.
    Gonira and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51767
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    Os liberais concordam com a esquerda em todos os pontos exceto na economia. Os liberais não concordam em nada com os bolsonaristas e sim apenas na parte econômica
    Estão tão próximos, que para realizar um projeto econômico, toleram facilmente um escroto incompetente como o Bolsonaro.


    Ah... e esqueceu dos Liberais na Economia e conservadores nos costumes. hahahahaha
    (Inclusive o Amoedo)
    Então, mas eu vejo os liberais de vdd contra o Bolsonaro pq viram q passou do ponto de falta de noção dele e a liberdade econômica não vale tanto assim
    Já esse povo aí de liberal na economia e conservador nós costumes me soa a conserva enrustido fingindo de liberal hehe, só seriam uns conservas mais brandos qdo comparados com os conservas mais ideológicos ferrenhos (+- o que era o rival do obama na época q concorreu com ele se comparado ao Trump por exemplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51768
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.

    Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.

    A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões. Olho pra direita e vejo gado, olho pra esquerda e vejo mais gado. É gado hipócrita pra todo lado!!
    Q sick isso né

    Pior que eu defendi o isolamento etc, só que sabia que teria um limite, não teria como apoiar isso por meses por exemplo, mas ok se que o jogo

    Aí na 1a oportunidade simplesmente parece que nada daquilo importa mais, tô sem entender aqui e realmente achando que era só politicagem msm lol
    Cara, eu não vejo problema em defender o isolamento. Eu defendo o isolamento desde as primeiras semanas da pandemia. Minha opinião sempre foi de que quanto antes a gente parasse o país para organizar os recursos e montar uma estratégia, mais rápido e com menos danos a gente iria sair da crise. O triste é a gente constatar que mesmo numa pandemia dessas proporções, a politicagem ainda é maior do que o bem da população.

    O protesto contra a violência sofrida pelos negros é muito importante, é urgente e é uma das únicas pautas que tem apoio de liberais, comunistas, conservadores e progressistas, ricos e pobres, ainda existem uns malucos que acham que isso é besteira, mas são minoria. Mas, se as pessoas fossem mais coerentes do que ideologistas, mesmo que a causa da manifestação fosse extremamente relevante (como é), se ela coloca em risco a saúde pública e consequentemente a vida de milhares de pessoas inocentes, deveria sofrer críticas das pessoas que até semana passada, consideravam um crime a ideia de abrir o comércio para não deixar a economia morrer.

    Eu acho que dizer que foi "só politicagem" é um exagero, mas com certeza a politicagem está sendo MUITO maior do que deveria ser.
    Mas foi em relação a essa última frase q eu quis dizer
    Não q tenha sido 100% politicagem mas q ligaram o foda se qdo tiveram outra causa pra defender... Algo tipo, vamos bater de todo jeito no governo, o que aparecer tá valendo... Era a pandemia, depois foi o moro, agora isso, e assim por diante

    Mas não q eu não concordasse com o isolamento, eu aderi a ele mto antes dos órgãos oficiais decretarem
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51769
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post

    Q sick isso né

    Pior que eu defendi o isolamento etc, só que sabia que teria um limite, não teria como apoiar isso por meses por exemplo, mas ok se que o jogo

    Aí na 1a oportunidade simplesmente parece que nada daquilo importa mais, tô sem entender aqui e realmente achando que era só politicagem msm lol
    O mundo inteiro fez (tirando os imbecis), independente da posição ideológica, e tu fica aí pensando que era só politicagem... pqp
    Po, o mundo todo fez claro, msm os de direita, não nego isso

    Né refiro que no Brasil especificamente, os governadores, mídias etc aproveitaram pra usar isso já que ia na direção contrária do inimigo deles que era o presidente

    Isso não quer dizer que eu acho que estavam errados, eu concordei e boa, tinha que fazer mesmo.

    Só estou enfatizando que usaram do fato em prol da causa e não o contrário hehe. We realmente a preocupação toda fossem as vidas salvas etc como é no discurso , não organizariam todos esses protestos e ações que vão contra tudo que vinha sendo feito e construído que era o isolamento

    Portanto, de novo, no Brasil parece que vale QQ coisa pra derrubar o gov e nesse caso que se fodam as vítimas qdo eh pra ter chance de tirar o gov

    No mais, o meu PS aqui eh que estou adorando ver o Bolsonaro se foder diga se de passagem, só que sejamos honestos que pra isso, MTA gente tem se fodido tb, economia quebrada (que só aderiram por ele estar contra, bastava ele se declarar a favor que garanto que os governadores se mobilizariam pra deixar tudo aberto pro sistema de saúde colapsar e cair nas costas do governo federal), e agora esses protestos que enfraquecem o presidente mostrando o desapoio do povo contra o que ele vem tentando instaurar no país mesmo que façam exatamente tudo o que eram contra devido a pandemia que eh ir em aglomerações lol

    PS 1, quero q o Bolsonaro caia
    PS 2, obv q foi politicagem sim a treta dos gov com o for federal, mas eu adorei e fiquei do lado deles, mas não pq são santos e querem a saúde do povo, estão cagando pra isso, só fizeram pra ir na contra mão e quebrar a economia do país pois sabem que isso enfraqueceria demais o gov federal, a economia feita na reforma, desempregos etc, isso eu tenho ctz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51770
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Vamos lá.

    Esse texto só pode significar duas coisas:

    1 - Minimizar o problema da Pandemia

    2 - Minimizar os protestos por causa do racismo.

    (pode ser as duas coisas juntas também).

    Claro que o ideal é evitar aglomerações nesse momento de pandemia, tanto que os movimentos de esquerda não estavam fazendo nenhum ato público nesse período, mesmo com todos os absurdos do governo.

    Acontece que a morte do Floyd foi um catalizador e gerou essa onda de protestos no mundo todo.
    (e o Brasil tem ainda tem pauta bônus de lutar contra um governo autoritário e facista).

    Querer racionalizar a dor e a revolta me parece menos racional que o próprio ato em si.

    A Pandemia é séria, vide números pelo mundo.
    O Racismo é tão grave que inclusive dentro da pandemia, afeta as pessoas de forma diferente:

    Coronavírus: por que a população negra é desproporcionalmente afetada nos EUA?
    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52267566

    A pandemia mata e o racismo também mata.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados