Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5176

Lista de Usuários Marcados

Página 5176 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 41764676507651265166517451755176517751785186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.751 a 51.760 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51751
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    Última edição por guioday; 03-06-2020 às 23:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51752
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Por mais que eu adore ver esses neo-fascistas tomando porrada. A impressão é que esse confronto é tudo que a familícia quer pra ter uma desculpa e implantar um estado de sítio.
    Tá com medo de fascista? É assim que uma minoria se impõe a maioria, pela intimidação. O meu medo era que as classes mais baixas tivessem, de alguma forma, sofrido uma lavagem cerebral tão grande que não percebessem qual é a motivação central do fascismo: despossar os que se mostrarem mais desprotegidos e distribuir esses recursos entre as classes mais influentes/dominantes. O fascista (como o comunista) visa o lucro (só que pela via contraria, já que pertence ao espectro oposto).

    Finalmente acordaram e felizmente acordaram independentemente dos partidos de esquerda. O meu receio é que aparecessem com bandeiras vermelhas, despertando antipatias.

    Se o receio é a intervenção de militares, policiais, milicianos... esse risco era muito maior com o povo se mostrando pacato. Aí poderia rolar uma dominação lenta, progressiva, culminando num estado de sítio, sem reação. Com o povo na rua não vai ter golpe, não vai ter estado de sítio. O máximo que conseguiriam seria uma guerra civil... mas pra isso eles não tem apoio (é péssimo negócio pra todo mundo, inclusive pros financiadores do Bolsonaro).
    O gatilho dessa merda toda dos últimos foi o povo ir pra rua em 2013. Tava óbvio que não ia sair nada de bom daquilo. Aliás, via de regra, povo indo pra rua só dá merda. As raras exceções são quando as pessoas têm uma pauta muito clara e comportam-se civilizadamente.

    É evidente que quebra-quebra é tudo que os bolsonaristas querem.
    Isso mesmo, o povo indo às ruas levou a queda da Dilma/PT e agora vai levar a queda do Bolsonaro. Tudo que o Bolsonaro quer é intimidar os seus opositores, mantê-los passivos em casa, enquanto põe o seu gado pra desfilar nas ruas, gerando a ilusão de que são mais numerosos ou no mínimo mais engajados - e portanto politicamente mais influentes.

    Enquanto isso vai ganhando tempo, tentando arrastar-se até 2022, com alguma chance de reeleição, ou conseguir o aparelhamento suficiente das instituições para dar o golpe.

    Era improvável que conseguisse mesmo se contasse com a passividade da população, mas era um risco bem maior do que com a população manifestando-se de forma contrária.
    O povo indo às ruas em 2013 levou à queda da Dilma? Mas como, se a Dilma foi reeleita em 2014?...
    Hein ?? É séria essa pergunta? A Dilma reelegeu-se em 2014 por um fio, se a eleição fosse poucos meses depois teria perdido. E foi durante os protestos que a popularidade dela começou a cair rapidamente. No fim, apesar de eleita, não conseguiu governar, pq a oposição e os movimentos, surgidos na manifestação, sabiam que tava muito fácil colocar milhares de pessoas protestando na rua. E os protestos nem eram contra ela, imagine se fossem...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51753
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.

    Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.

    A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões. Olho pra direita e vejo gado, olho pra esquerda e vejo mais gado. É gado hipócrita pra todo lado!!
    Picinin, Gonira and Andrade_87 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51754
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Até o editorial do Estadão defende as manifestações de rua contrárias ao Bolsonaro:

    https://opiniao.estadao.com.br/notic...no,70003323938

    Bolsonaro tá blefando quando dá a entender que queria o confronto, visando justamente intimidar as manifestações contrárias. Queria mesmo era as ruas só para o seu gado desfilar e assim representar mais poder do que atualmente tem.

    Mas que ele está tentando aumentar, tentando cooptar parte das forças armadas e milicializar a PM. Se o povo se mostrasse passivo o seu projeto de golpe pareceria mais factível, e maior seriam as chances desses grupos (forçar armadas e PM) se deixarem seduzir por ele. Já era hora do povo mostrar uma resistência dissuasória.
    Última edição por VitorT; 04-06-2020 às 09:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51755
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    nossa miga lacrou o covid!
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51756
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.

    Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.

    A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões. Olho pra direita e vejo gado, olho pra esquerda e vejo mais gado. É gado hipócrita pra todo lado!!
    Quote só pra esse SUCO DE VERDADES ser lido duas vezes.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51757
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A coisa mais linda é quando a hipocrisia dos babacas vem a tona. Toda a argumentação sustentada por meses foi praticamente jogada no lixo quando a causa interessou.

    Veja bem, eu não estou dizendo que o motivo da manifestação não é forte, e também não estou dizendo que discordo de medidas de isolamento social para contenção do vírus.
    Você mesmo respondeu e nem percebeu.

    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A intenção aqui é só apontar a hipocrisia dos retardados que se julgam espertalhões.
    Essa frase poderia ter sido escrita pelo Carlos Bolsonaro.

    Pelo visto a intenção era apenas passar vergonha junto com o Gonira.

    Parabéns.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51758
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Protestos contra o racismo mobilizando milhares de pessoas em grandes aglomerações no mundo inteiro, sob aplausos da mídia e de todos.

    Fico feliz por saber que o coronavírus acabou e que não precisamos mais nos preocupar com nossas vovós.
    Pior que essa galera tava metendo o pau em quem queria sair de casa para TRABALHAR!!
    Os liberais não fazem ideia de quão perto estão dos bolsonaristas. As vezes acho que só fingem, mesmo.
    Essa tua sede por Justiça Social "verdadeira, radical, tenaz, altruísta ... do verdadeiro Bem" é que alimenta exatamente o oposto.
    É muito fácil agir assim e apaziguar a própria consciência quando se é juvenil, irresponsável, ignorante e preguiçoso.
    Se um dia você realmente conseguir ser reto e digno como pensa que é, não vai temer perder a amizade dos brothers e continuar fingindo pra si mesmo.

    Estou te ajudando, e muito!
    Poderia apenas te ignorar.
    Você não percebe que é ridículo?
    Vai continuar nesse caminho até quando?
    A vida é uma só, brother!
    Ser verdadeiro, forte, radical, corajoso, autêntico, virtuoso ... dando à vida um significado DAORA, não é fácil como você pensa, muito menos impossível ou dispensável!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51759
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Essa tua sede por Justiça Social "verdadeira, radical, tenaz, altruísta ... do verdadeiro Bem" é que alimenta exatamente o oposto.
    Sério?

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    É muito fácil agir assim e apaziguar a própria consciência quando se é juvenil, irresponsável, ignorante e preguiçoso.
    Deve ser

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Se um dia você realmente conseguir ser reto e digno como pensa que é...
    Quem disse que penso isso?
    Tenho minhas próprias contradições. Muito mais do que gostaria.

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ser verdadeiro, forte, radical, corajoso, autêntico, virtuoso ... dando à vida um significado DAORA, não é fácil como você pensa, muito menos impossível ou dispensável!
    Como eu penso?
    A parte que marquei do texto ficou um pouco confusa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51760
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Essa tua sede por Justiça Social "verdadeira, radical, tenaz, altruísta ... do verdadeiro Bem" é que alimenta exatamente o oposto.
    Sério?

    Você não é da Esquerda Radical? PSOLISTA?

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    É muito fácil agir assim e apaziguar a própria consciência quando se é juvenil, irresponsável, ignorante e preguiçoso.
    Deve ser

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Se um dia você realmente conseguir ser reto e digno como pensa que é...
    Quem disse que penso isso?
    Tenho minhas próprias contradições. Muito mais do que gostaria.

    Não. Voce é o menos contraditorio aqui.
    Nunca mudou.


    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ser verdadeiro, forte, radical, corajoso, autêntico, virtuoso ... dando à vida um significado DAORA, não é fácil como você pensa, muito menos impossível ou dispensável!
    Como eu penso?
    A parte que marquei do texto ficou um pouco confusa.

    Voce pensa que os Liberais sao egoistas e insensiveis ...
    Voce pensa que tudo se resolve se o seu fetiche por uma Justiça Social simploria se concretizar, pagando qualquer preço por isso ...
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados