Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5168

Lista de Usuários Marcados

Página 5168 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 416846685068511851585166516751685169517051785218 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.671 a 51.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51671
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por VitorT Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    O vídeo tá cheio de coisa absurda e algumas graves como o o Bolsonaro claramente querendo uma milícia armada, que tem o próprio meio de informação (inteligencia? paga por quem?) e o Salles admitindo que quer aproveitar a COVID pra passar oq quiser no meio ambiente.

    Mas a parte importante, pra mim, ficou claro que o Bolsonaro fala da segurança pessoal dos seus familiares.
    Mas de jeito nenhum!! Por N motivos (anteriores e posteriores a conversa), mas na conversa inclusive (além de outros detalhes) ele diz que não iria esperar "foder minha família toda de sacanagem, ou amigo meu". Se ele estivesse falando de segurança diria: matar, ferir... Então, a menos que ele esteja preocupado com a ação de estupradores (ou um descontrole do Carluxo ou da Michele), quando ele fala em foder é óbvio que não tá falando de segurança pessoal.
    pra mim o q deixa subjetivo ai eh esse "de sacanagem" , pq qdo fala que alguem fez algo de sacanagem quer dizer q de maldade, de pilantra, de gozacao, pra encher o saco, pra ser fdp etc... ou seja, pra incriminar ele, pra perturbar de alguma maneira...

    se ele dissesse a msm frase sem essa palavra ai estaria 100% de ctz, mas qdo usa esse de sacanagem da sim a entender que seria feito pra prejudicar eles so de "sacanagem", por pilantragem etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51672
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    os deputados lá da CPI da milícia do rj tentou prender miliciano só de sacanagem :P
    Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51673
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Taleb

    não repercutiram aqui as falas do Guedes, o que você achou? Especialmente o trecho em que ele fala em emprestar dinheiro pra grandes e ganhar dinheiro e deixar as pequenininhas quebrar. Me lembrou a conversa de deixar o dólar a 5 pratas pra pagar dívida externa.

    Cada vez mais o Guedes me parece um vendedor de hinode, com soluções simples e mirabolantes para problemas complexos Tipo fintwitter dando palpite em policy making.
    Não sei se tem algum trecho que não ouvi, mas a parte que ouvi ele dizia que o governo ganharia dinheiro salvando as empresas grandes e perderia nas pequenas. Meu entendimento foi de que ele estava fazendo uma constatação do que aconteceria e não que estava dizendo pra não emprestar às pequenas.

    Mas independente disso, concordo com você, cada vez mais o Guedes se parece um vendedor de Hinode. Além de demonstrar um otimismo exacerbado, tem tirado um monte de número fake da bunda pra tentar se justificar, números sem nenhum respaldo da realidade (me lembra até o Ciro).

    A conivência dele com o governo Bolsonaro também já passou dos limites e acho bem razoável a leitura que o Xavier da SPX fez recentemente:

    “O Paulo [Guedes] hoje é muito mais bolsonarista do que um economista liberal. Ele já se converteu como se aquilo fosse quase uma religião”
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51674
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Taleb

    não repercutiram aqui as falas do Guedes, o que você achou? Especialmente o trecho em que ele fala em emprestar dinheiro pra grandes e ganhar dinheiro e deixar as pequenininhas quebrar. Me lembrou a conversa de deixar o dólar a 5 pratas pra pagar dívida externa.

    Cada vez mais o Guedes me parece um vendedor de hinode, com soluções simples e mirabolantes para problemas complexos Tipo fintwitter dando palpite em policy making.
    Não sei se tem algum trecho que não ouvi, mas a parte que ouvi ele dizia que o governo ganharia dinheiro salvando as empresas grandes e perderia nas pequenas. Meu entendimento foi de que ele estava fazendo uma constatação do que aconteceria e não que estava dizendo pra não emprestar às pequenas.

    Mas independente disso, concordo com você, cada vez mais o Guedes se parece um vendedor de Hinode. Além de demonstrar um otimismo exacerbado, tem tirado um monte de número fake da bunda pra tentar se justificar, números sem nenhum respaldo da realidade (me lembra até o Ciro).

    A conivência dele com o governo Bolsonaro também já passou dos limites e acho bem razoável a leitura que o Xavier da SPX fez recentemente:

    “O Paulo [Guedes] hoje é muito mais bolsonarista do que um economista liberal. Ele já se converteu como se aquilo fosse quase uma religião”
    Depois eu vi a fala no contexto, e também fiquei com a impressão que ele tava falando de resultado, não que deveria emprestar só pras grandes (não sei se isso procede, grande no Brasil sempre arruma um refinanciamento em condições generosas). E o fato de, na prática, o projeto de financiamento pros pequenos ter vindo do Senado mostra que as pequenas não tão muito no foco. O que me parece estranho, num governo que tá usando tanto o discurso do desemprego.

    Mas o estilo vendedor de hinode também apareceu na proposta de jovem aprendiz no exército pra "formar cidadão" e dar 200 contos pra cada um pra construir estrada como "trabalho voluntário". "Quantos? Duzentos mil, trezentos mil. Quantos jovens aprendizes nós podemos absorver nos quartéis brasileiros? Um milhão? Um milhão a 200 reais, que é o Bolsa Família, 300, para o cara"
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51675
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Esses milicos são os verdadeiros parasitas do estado brasileiro. Quem conhece, sabe. Não fazem porra nenhuma e ainda se acham superiores.

    E agora, mais uma vez, são condizentes com a barbárie.

    https://noticias.uol.com.br/politica...paign=noticias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51676
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Milico no Brasil serve pra que? Alguém sabe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51677
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Milico no Brasil serve pra que? Alguém sabe?
    Pra sugar o estado e ter benefícios haha

    Pqp ne, não fazem nada, Brasil nunca está em guerra, não são usados na ajuda da segurança dos estados e assim por diante... E ainda eles se aposentam cedo e ganham pra kralho, fora os benefícios ...
    Bob&Wailers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51678
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Vi o vídeo hoje e me decepcionei bastante. Não vi nada demais, apenas reforçou mais a minha opinião de que reuniões, via de regra, são uma tremenda inutilidade, um monte de gente numa roda mostrando que é mais interessada e tem ideias melhores que os outros, mas nada de concreto sendo decidido.

    Com todo o oba-oba que rolou em cima da divulgação desse vídeo, imagina que pudesse existir algum conteúdo incriminador, acabou sendo até muito bom pro Bolsonaro essa polêmica. Não apareceu nenhuma prova concreta, apenas vimos que o Bolsonaro quer interferir na segurança pública pra blindar a família dele de investigações, mas isso quem não é bolsonarista fanático já sabia sem precisar de assistir reunião, o Bolsonaro já conseguiu demonstrar isso em várias ocasiões. E o vídeo não traz nenhuma prova cabal pra poder condenar o Bolsonaro, como o @Gonira observou no post #51666

    Além disso, o Bolsonaro acabou se saindo muito bem em diversas falas dele que, em tese, era pros seus ministros e não pro público, como na parte em que se posiciona contra algemar cidadãos comuns sem motivo para tal, quando critica a liberação de estupradores das cadeias em função da pandemia, quando defende o armamento dos cidadãos afirmando explicitamente ser uma medida contra a implantação de ditadura no Brasil etc. Chega a parecer que o Celso de Melo foi parceiro do Bolsonaro ao liberar o vídeo pra exibição.

    Bolsonaro é um bosta, mas o que ganhou foi uma propaganda eleitoral gratuita com essa divulgação judicial da reunião. Quem era bolsonarista vai adorar o vídeo e quem já não gosta dele vai ter várias críticas e continuar não gostando, mas o cara do meio do caminho vai ter mais motivos pra simpatizar com o Bolsonaro do que pra antipatizar após assistir o vídeo.
    giraudo, drone666 and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51679
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51680
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Milico no Brasil serve pra que? Alguém sabe?
    Passar cal em árvore e meio-fio e falar merda sobre assunto que não dominam.

    Se não fossem tão analfabetos, saberiam que o que o Celso de Mello fez não tem nenhum conteúdo decisório. Foi só encaminhamento burocrático.

    Mas po que mais me diverte é quando eles pagam de soldados viris, apesar da ressalva de que "nem todos os reflexos são os mesmos da juventude". Nenhum desses bostas trocou um tiro em combate. Duvido até que já tenham trocado um soco na vida. Acham que enganam quem?
    Preacher and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados