Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5167

Lista de Usuários Marcados

Página 5167 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 416746675067511751575165516651675168516951775217 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.661 a 51.670 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51661
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Gostei bastante desse texto:
    https://oglobo.globo.com/opiniao/sue...morte-24429777
    Tirando a comparação com a AIDS, que é bizarra, o texto é bom, muito embora eu não concorde com o approach da Suécia. IMO, era necessário uma quarentena curta para fazer o diagnóstica e propor sua flexibilização. O foda é que aqui nosso brilhante presidente politizou a parada e muita gente rejeita a flexibilização da quarentena como forma de se opor ao presidente
    Porque a comparação é bizarra? Eu achei uma comparação muito pertinente (mas me disponho a entender um ponto de vista diferente).
    Primeiro porque ninguém tá impondo testagem pra COVID. Eu pelo menos, não conheço nenhum lugar fazendo isso. Segundo, porque só transa quem quer e com quem quer. Já COVID não, você pode não ter contato direto com ninguém e ainda assim passar a doença.

    Em suma, o que justifica a quarentena é exatamente a rápida propagação do vírus, o que não acontece com a AIDS. Logo, falar que ninguém tomou as mesmas medidas com outra doença completamente diferente, me parece um completo nonsense.
    Eu entendi o exemplo não como uma comparação entre as características das duas doenças, mas como uma analogia pra mostrar que em certas situações o cerceamento das liberdades civis não deveria ser tolerado, mesmo que com isso se diminua uma taxa de propagação e de mortalidade de uma doença. Então, mesmo que a testagem massiva pra AIDS e a restrição a atividades sexuais diminuíssem a taxa de transmissão do vírus e as mortes, essa alternativa não é considerada. Assim como não se considera razoável proibir as pessoas de se deslocar, mesmo que milhares morram no trânsito todos os anos, e por aí vai.

    E, IMO, não vale qualquer medida pra combater o COVID. Daqui a pouco, o governo vai invadir a casa das pessoas pra ver como as famílias estão cuidando dos seus integrantes que pertencem ao grupo de risco, se tem neto quebrando as regras e abraçando o vovô, e muita gente ainda vai bater palma porque, na luta contra o COVID, não devemos nos importar com qualquer tipo de invasão das liberdades civis.
    Mas a discussão aí não é sobre se pode ou não limitar liberdade, mas qual o equilíbrio, qual a proporcionalidade. Então fazer analogia com um caso completamente diferente é, no mínimo, um erro lógico. Seria a mesma coisa que eu falar que o Magnoli admite que vacinação obrigatória é válida, então que tá justificada a restrição da liberdade em prol da saúde pública.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51662
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Gostei bastante desse texto:
    https://oglobo.globo.com/opiniao/sue...morte-24429777
    Tirando a comparação com a AIDS, que é bizarra, o texto é bom, muito embora eu não concorde com o approach da Suécia. IMO, era necessário uma quarentena curta para fazer o diagnóstica e propor sua flexibilização. O foda é que aqui nosso brilhante presidente politizou a parada e muita gente rejeita a flexibilização da quarentena como forma de se opor ao presidente
    Porque a comparação é bizarra? Eu achei uma comparação muito pertinente (mas me disponho a entender um ponto de vista diferente).
    Primeiro porque ninguém tá impondo testagem pra COVID. Eu pelo menos, não conheço nenhum lugar fazendo isso. Segundo, porque só transa quem quer e com quem quer. Já COVID não, você pode não ter contato direto com ninguém e ainda assim passar a doença.

    Em suma, o que justifica a quarentena é exatamente a rápida propagação do vírus, o que não acontece com a AIDS. Logo, falar que ninguém tomou as mesmas medidas com outra doença completamente diferente, me parece um completo nonsense.

    Sem duvidas, e graças principalmente ao Kalil, que é um dos melhores politicos do Brasil hj IMO, btw, eu sou de minas tmb, sou aqui do Triangulo, Araguari, e por aqui ta controlado tmb, mas tava tudo fechado ate semana passada, agora ta voltando aos poucos, eu critico SP pq basicamente SP é o epicentro da doença e tmb o maior centro comercial, SP não fechou (ta com 70%+ da atividade economica em atividade) e ao mesmo tempo vai colher 90% dos prejuizos financeiros se tivesse feito um lockdown serio...

    Btw, não ha a minima chance de SP terminar a quarentena no dia 01 e amanha tem reunião do Bolsonaro com os governadores, vamos ver como vai ser o clima, mas a verdade é que o Doria ta bem perdido, e tem sofrido bastante pressão de todos os lados tmb, o Bolsonar, nesse eu ja perdi a fé, ele não faz nem ideia do que ta acontecendo...
    Viajei, esqueci que você é de Araguari.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51663
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    @giraudo O grande problema é que a epidemia tem migrado pras regioes mais pobres de forma gradual, a epidemia chegou aqui no brasil, principalmente no sul/sudeste/brasilia pela população mais rica, e obviamente que a população mais rica é uma população na media mais educada e que tem maior capacidade de fazer isolamento social, além do que o numero de pessoas por casa é menor etc, de la pra ca começou aos poucos a migrar pra população mais pobre, a epidemia aqui evolui de forma lenta, justamente pq começou nos mais ricos, e ali do meio pro fim de março houve uma comoção muito grande pq a epidemia se espalhava entre os mais ricos, além dos politicos obvio, me lembro da comoção das pessoas ao ver a situação da Italia, o numero de mortos diarios e etc, hoje a situação no RJ e em varios locais do norte e nordeste já é igual ou pior do que a da Italia, o numero de mortos no Brasil ja é maior, mas aos poucos as pessoas vão se acostumando e não se assustam tanto, o brasileiro é acostumado com a morte, mas o problema é que a covid já é hj a principal causa de morte no país, e vai piorar...

    Btw, acabou de sair o report 23 do IC, https://twitter.com/MRC_Outbreak/sta...78146164240396, é sobre os EUA e eu ainda não li, mas chama a atenção um dado, estimativa de infectados no país é de 4,1% das pessoas, e os EUA vão atingir a triste marca de 100K mortos pro COVID provavelmente ainda essa semana, pra quem aposta em qualquer tipo de medida de imunidade de rebanho, aposta numa carnificina sem tamanho, e infelizmente o unico lider mundial que continua repetindo essa ideia assassina é o nosso presidente https://g1.globo.com/bemestar/corona...-ocorrer.ghtml...
    Tirando que essa ideia de imunidade de rebanho é uma esperança meio inocente. Se funcionasse assim, não existiria, por exemplo, vacina pra catapora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51664
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    O vídeo tá cheio de coisa absurda e algumas graves como o o Bolsonaro claramente querendo uma milícia armada, que tem o próprio meio de informação (inteligencia? paga por quem?) e o Salles admitindo que quer aproveitar a COVID pra passar oq quiser no meio ambiente.

    Mas a parte importante, pra mim, ficou claro que o Bolsonaro fala da segurança pessoal dos seus familiares.
    Pra mim ficou bem claro o contrário, ou seja, que o objetivo é blindar família e amigos. Mas isso já tava confessado pelas atitudes dele. E ele é tão burro que deu a entrevista depois confessando que era pra blindar pessoas próximas a ele, com a desculpa bizarra de que iam plantar prova.

    Bizarra porque, pela tese dele, é o investigado quem decide se a investigação tem justa causa ou não, o que inviabiliza qualquer investigação. E o pior, ainda tá acusando a PF de plantar provas...
    Gonira, rafaelmb and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51665
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @Taleb

    não repercutiram aqui as falas do Guedes, o que você achou? Especialmente o trecho em que ele fala em emprestar dinheiro pra grandes e ganhar dinheiro e deixar as pequenininhas quebrar. Me lembrou a conversa de deixar o dólar a 5 pratas pra pagar dívida externa.

    Cada vez mais o Guedes me parece um vendedor de hinode, com soluções simples e mirabolantes para problemas complexos Tipo fintwitter dando palpite em policy making.
    rafaelmb and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51666
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Gostaria de ouvir a galera de direito/advogados o que acham desse vídeo e se tem (e em que grau) provas de crime

    Pq convenhamos ne, leigo nenhum vai engolir q ele fez algo errado aí.. esse vídeo fortaleceu ele não só com o próprio gado como até com quem não gostava dele (minha mãe por exemplo, sempre bate nele mas nós últimos dias fica falando que estão enrolando pra soltar as provas e qdo viu o vídeo mandou o moro se foder praticamente)
    Claro q ela não sabe pra que lado correndo baralho, eh aquelas tiazonas que compartilha merda do ZAP e não faz ideia do que seja kk, mas queira ou não isso eh o retrato do povo ne
    O brasileiro médio já eh donkey e vários já estão ficando de saco cheio dessa "perseguição"

    Foi a msm coisa com o Lula , acusavam de tudo mas era uma puta enrolação pra pegar algo e qdo veio a tona era um slide de PowerPoint hahah

    Os, os partidários não adianta dar pitaco pq eles não vão conseguir ser neutros... Veja aqui no fórum msm ou no FB , o kra que já eh bater do Bolsonaro vai querer fazer de tudo pra entender em relação ao viés dele e vice versa

    Por isso quero saber juridicamente mesmo...
    Quem não tem acesso aos autos só consegue palpitar.

    Mas eu, como ex-estudante de direito jubilado, sou um palpiteiro perfeito.

    Só com o que veio à tona, não pegaremos Al Capone. Tá bem clara a interferência pelo contexto das coisas e os investigadores não são burros, eles sabem ligar os pontinhos. Mas tá faltando o dólar na cueca. As evidências mais fortes até agora ainda são o testemunho do Moro e as mensagens que ele vazou pra Globo. O vídeo ajuda a reforçar a acusação, mas não é prova cabal. Por isso, acho que o desespero do PDT de querer apreensão do celular.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51667
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Taleb

    não repercutiram aqui as falas do Guedes, o que você achou? Especialmente o trecho em que ele fala em emprestar dinheiro pra grandes e ganhar dinheiro e deixar as pequenininhas quebrar. Me lembrou a conversa de deixar o dólar a 5 pratas pra pagar dívida externa.

    Cada vez mais o Guedes me parece um vendedor de hinode, com soluções simples e mirabolantes para problemas complexos Tipo fintwitter dando palpite em policy making.
    Eu não entendo nada de economia, mas tô sentindo uma vibe hinode no discurso motivacional dele. "O país vai decolar", "nós vamos surpreender o mundo"... Ah PG, num força...
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51668
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @Taleb

    não repercutiram aqui as falas do Guedes, o que você achou? Especialmente o trecho em que ele fala em emprestar dinheiro pra grandes e ganhar dinheiro e deixar as pequenininhas quebrar. Me lembrou a conversa de deixar o dólar a 5 pratas pra pagar dívida externa.

    Cada vez mais o Guedes me parece um vendedor de hinode, com soluções simples e mirabolantes para problemas complexos Tipo fintwitter dando palpite em policy making.
    Eu não entendo nada de economia, mas tô sentindo uma vibe hinode no discurso motivacional dele. "O país vai decolar", "nós vamos surpreender o mundo"... Ah PG, num força...
    Haha, eh nessa parte eu tô meio naquela pq o 1o ano só cresceu 1% mesmo com a reforma mais importante da história aprovada

    Q ainda precisa de outras reformas eu concordo e entendo etc. E que o Brasil vinha de crise então o crescimento começa baixo TB entendo, mas convenhamos ne, o Brasil já estava a 2 anos sem o PT e já tinha crescido exatamente os mesmos 1% nos 2 anos do temer sendo q ele pegou o país no buraco, arrumou a casa qto a inflação juros e conseguiu por o país nos trilhos ... Qdo houve a troca de governo a expectativa era mto alta, geral apoiando e a reforma aprovada (mesmo com alguma demora) então era pra pelo menos ter crescido mais que isso ou então assumir que não estávamos decolando a passos largos e aquele monte de blablabla que falam e apenas assumissem que estamos indo devagarinho igual QQ outros governo faria (seja pq o gov não eh tão bom, seja por conta de reformas, de crise externa, das bostas das falas dos bolsonaros ou QQ merda que quisessem falar, mas ficar nesse papo que íamos decolar e só não fizemos por conta do congresso, da oposição, do PT e blablabla não cola né)
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51669
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Muita gente justificou o voto em Bolsonaro por causa de Guedes
    Eu conto ou vocês contam?
    manowar200, sopro and rbmrenato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51670
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    O vídeo tá cheio de coisa absurda e algumas graves como o o Bolsonaro claramente querendo uma milícia armada, que tem o próprio meio de informação (inteligencia? paga por quem?) e o Salles admitindo que quer aproveitar a COVID pra passar oq quiser no meio ambiente.

    Mas a parte importante, pra mim, ficou claro que o Bolsonaro fala da segurança pessoal dos seus familiares.
    Mas de jeito nenhum!! Por N motivos (anteriores e posteriores a conversa), mas na conversa inclusive (além de outros detalhes) ele diz que não iria esperar "foder minha família toda de sacanagem, ou amigo meu". Se ele estivesse falando de segurança diria: matar, ferir... Então, a menos que ele esteja preocupado com a ação de estupradores (ou um descontrole do Carluxo ou da Michele), quando ele fala em foder é óbvio que não tá falando de segurança pessoal.
    Última edição por VitorT; 23-05-2020 às 22:36.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados