Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5164

Lista de Usuários Marcados

Página 5164 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 416446645064511451545162516351645165516651745214 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.631 a 51.640 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51631
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    @giraudo O grande problema é que a epidemia tem migrado pras regioes mais pobres de forma gradual, a epidemia chegou aqui no brasil, principalmente no sul/sudeste/brasilia pela população mais rica, e obviamente que a população mais rica é uma população na media mais educada e que tem maior capacidade de fazer isolamento social, além do que o numero de pessoas por casa é menor etc, de la pra ca começou aos poucos a migrar pra população mais pobre, a epidemia aqui evolui de forma lenta, justamente pq começou nos mais ricos, e ali do meio pro fim de março houve uma comoção muito grande pq a epidemia se espalhava entre os mais ricos, além dos politicos obvio, me lembro da comoção das pessoas ao ver a situação da Italia, o numero de mortos diarios e etc, hoje a situação no RJ e em varios locais do norte e nordeste já é igual ou pior do que a da Italia, o numero de mortos no Brasil ja é maior, mas aos poucos as pessoas vão se acostumando e não se assustam tanto, o brasileiro é acostumado com a morte, mas o problema é que a covid já é hj a principal causa de morte no país, e vai piorar...

    Btw, acabou de sair o report 23 do IC, https://twitter.com/MRC_Outbreak/sta...78146164240396, é sobre os EUA e eu ainda não li, mas chama a atenção um dado, estimativa de infectados no país é de 4,1% das pessoas, e os EUA vão atingir a triste marca de 100K mortos pro COVID provavelmente ainda essa semana, pra quem aposta em qualquer tipo de medida de imunidade de rebanho, aposta numa carnificina sem tamanho, e infelizmente o unico lider mundial que continua repetindo essa ideia assassina é o nosso presidente https://g1.globo.com/bemestar/corona...-ocorrer.ghtml...
    Picinin, giraudo, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51632
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Estou torcendo pra que a partir de agora as pessoas, e principalmente os governos do mundo inteiro, comecem a ter cuidados reais com a saúde. E quando eu falo de saúde, não tô falando somente de hospitais, equipamentos, medicamentos, vacinas, médicos. Tô falando de prevenção e promoção de saúde, tô falando de ajudar as pessoas pararem de adquirir doenças evitáveis como diabetes, hipertensão, obesidade, aterosclerose, doenças que hoje, tirando a idade, são os principais fatores de risco para agravamento do Covid19 e que custam uma fortuna para os países no mundo inteiro.
    No Brasil mesmo, o que tem de gordo sedentário é uma piada, pode pegar qualquer estudo que mostra o crescimento do sobrepeso e obesidade no Brasil e é assustador. Quem não quiser pegar estudo é só ver os filmes e fotos das praias nas décadas de 70, 80. A galera era magra!! Hoje você vai na praia e vê um bando de toicinho circulando.
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51633
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A galera era magra!! Hoje você vai na praia e vê um bando de toicinho circulando.
    Há uh ahaua lolei mano
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51634
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Tem um tempo certo que faz sentido fazer um lockdown. Ninguém aguenta um lockdown de mais de 3-4 meses, é o tempo máximo eu diria que dá pra manter o povo trancado em casa. O timing tem que ser correto. Não adianta fazer um lockdown ao mesmo tempo no país todo porque tem lugares que o virus mal chegou ainda (e sim, vai chegar, é impossível evitar). O negócio do lockdown é acertar o timing pra você achatar o máximo possível a curva. Depois de 3-4 meses o movimento vai retornar, no começo de uma forma menos aglomerada e provavelmente sem a participação dos grupos de risco, mas vai voltar. Assim que tiver uma vacina volta ao que era antes e boa, bola pra frente. To vendo uma galera aí desesperada achando que acabou o mundo pra sempre, meio viagem isso aí.
    Foda mesmo mano
    Eu comecei o Lockdown qdo mal tinham casos no Brasil
    Tranquei a velha em casa botei pânico em geral e fiquei 2 semanas isolado
    Geral me zoava e ngm respeitava nada RS
    Aí eu vi que ngm dava bola e comecei algumas saídas de fds pra caminhar tomar sol etc e voltei a ir pro trampo (lá eu fico isolado eh de boa)
    Passaram qse 3 meses, sem academia, sem uma única saída sequer a noite, fds etc mas tb não aguento mais
    Esse último fds acabei saindo, pra lugar afastado mas fui

    Foda q nesse tempo todo tava geral saindo curtindo etc. Fato curioso q eu tive por 1 semana umas faltas de ar que nunca tive antes, msm coisa minha mãe por umas 2 semanas
    Mas foi só isso então acho meio difícil pensar que era o covid pois qse não havia casos confirmados oficiais (msm tendo mta subnotificacoes) sendo que eu praticamente não entrava em contato com ngm (exceto em lojas de materiais mas sempre abusando de álcool gel e aqui no prédio mesmo c elevador botões etc

    Foda q se eu q tava bem focado já não aguento mais e tô espanando e começando a sair imagino a galera que tá sempre tá putaria de roles

    Ps, os postos de gasolina vivem cheios de gente bebendo na conveniência , maioria da galera jovem não parou , continuaram saindo e curtindo de boa, eu levei 3 meses pra sair, recusei até convites da biscataiada me chamando pra "conhecer " o AP delas haha
    giraudo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51635
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    tu voltou pro brasa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51636
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A galera era magra!! Hoje você vai na praia e vê um bando de toicinho circulando.
    Há uh ahaua lolei mano
    Mano, é que eu fico indignado de ver que o Brasil virou um país de gordo. Isso aqui era o país do arroz com feijão, do moleque peladeiro, do tio da roça, da mulata do samba, do negão da capoeira, do biquíni na praia. Porra, o nosso povo era magro mano! E isso não faz muito tempo não.
    Acho que essa é uma ótima oportunidade pra debater de verdade o quanto faz de diferença para o sistema de saúde as pessoas estarem saudáveis, fortes, fisicamente ativas, e isso a gente consegue lá na base, na prevenção e promoção, onde as coisas são muitooooo mais baratas e eficientes do que nos tratamentos em hospitais e com medicamentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51637
    Amador
    Data de Ingresso
    24/03/20
    Posts
    19


    Fake News direto do planalto é um outro nível.


    obs.: eles já apagaram, mas pode ser visto na íntegra aqui: http://archive.is/vLQit#selection-831.0-2752.0
    Picinin and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51638
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A galera era magra!! Hoje você vai na praia e vê um bando de toicinho circulando.
    Há uh ahaua lolei mano
    Mano, é que eu fico indignado de ver que o Brasil virou um país de gordo. Isso aqui era o país do arroz com feijão, do moleque peladeiro, do tio da roça, da mulata do samba, do negão da capoeira, do biquíni na praia. Porra, o nosso povo era magro mano! E isso não faz muito tempo não.
    Acho que essa é uma ótima oportunidade pra debater de verdade o quanto faz de diferença para o sistema de saúde as pessoas estarem saudáveis, fortes, fisicamente ativas, e isso a gente consegue lá na base, na prevenção e promoção, onde as coisas são muitooooo mais baratas e eficientes do que nos tratamentos em hospitais e com medicamentos.
    https://www.nytimes.com/2017/09/16/h...junk-food.html
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51639
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    A galera era magra!! Hoje você vai na praia e vê um bando de toicinho circulando.
    Há uh ahaua lolei mano
    Mano, é que eu fico indignado de ver que o Brasil virou um país de gordo. Isso aqui era o país do arroz com feijão, do moleque peladeiro, do tio da roça, da mulata do samba, do negão da capoeira, do biquíni na praia. Porra, o nosso povo era magro mano! E isso não faz muito tempo não.
    Acho que essa é uma ótima oportunidade pra debater de verdade o quanto faz de diferença para o sistema de saúde as pessoas estarem saudáveis, fortes, fisicamente ativas, e isso a gente consegue lá na base, na prevenção e promoção, onde as coisas são muitooooo mais baratas e eficientes do que nos tratamentos em hospitais e com medicamentos.
    Mas aí vc tem que entender o papel da indústria de alimentos, que como qualquer outra indústria trabalha pro lucro e não pra qualidade, a transferência de renda que foi o carro chefe da política do PT e como uma massa de população entrou pro consumo de alimentos processados morrendo de fome de uma comida diferente de arroz feijão e mistura, com pouca ou nenhuma educação alimentar.

    São os três fatores que eu percebo nessa equação.
    RRetired and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51640
    Grinder Avatar de lorenzoVM
    Data de Ingresso
    29/05/14
    Localização
    Londrina, PR
    Posts
    204
    Citação Postado originalmente por Leitor do MaisEV Ver Post


    Fake News direto do planalto é um outro nível.


    obs.: eles já apagaram, mas pode ser visto na íntegra aqui: http://archive.is/vLQit#selection-831.0-2752.0
    https://www.thelancet.com/journals/l...6/fulltext#%20

    Pra aumentar mais ainda a vergonha, hoje sai isso

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados