Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5160

Lista de Usuários Marcados

Página 5160 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 416046605060511051505158515951605161516251705210 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.591 a 51.600 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51591
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Flávio Bolsonaro repassou R$ 500 mil do fundo público partidário a advogado investigado no caso Queiroz.
    Victor Granado Alves é investigado em esquema de 'rachadinhas' e citado em relato sobre vazamento da PF

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/...mpaign=twfolha
    lagostinha, Picinin, TNP and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51592
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Tava até demorando pro @Picinin dizer que não pode chamar de Golpe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51593
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o petismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro. De uns dias pra cá começaram os ataques a todo mundo que critica o Bolsonaro, mas não é petista. Hoje começaram novamente com o discurso ridículo de golpe contra a Dilma. Essa semana lançaram o "Plano Lula" (e ontem esse grande estadista "abriu mão" do seu nome no plano, lol).
    E o isentismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro, inclusive digitando 17 na urna se for preciso (sei que não foi o seu caso, mas quase se arrependeu).
    Começaram os ataques a todos que criticam Bolsonaro, mas disseram que foi golpe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51594
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o petismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro. De uns dias pra cá começaram os ataques a todo mundo que critica o Bolsonaro, mas não é petista. Hoje começaram novamente com o discurso ridículo de golpe contra a Dilma. Essa semana lançaram o "Plano Lula" (e ontem esse grande estadista "abriu mão" do seu nome no plano, lol).
    E o isentismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro, inclusive digitando 17 na urna se for preciso (sei que não foi o seu caso, mas quase se arrependeu).
    Começaram os ataques a todos que criticam Bolsonaro, mas disseram que foi golpe.
    Primeiro que eu nunca cogitei votar 17, Meu arrependimento é de não ter anulado. Pelo menos eu tenho autocrítica, coisa que quem aperta 13 não tem e diz que não tem que ter...

    Segundo que o "isentismo" tá pedindo MUITO mais o impeachment do Bolsonaro do que o PT. Porque, pro PT, é mais importante o futuro do partido do que o do país. Aliás, até MUITO pouco tempo atrás tava defendendo que não deveria ter impeachment (pra fortalecer a narrativa de golpe). Aliás, o PT, até semana passada, tava se recusando a apoiar o pedido de impeachment do bloco de esquerda.

    E você pode chamar do que quiser, isso não muda em nada o fato de que o impeachment é um mecanismo constitucional e, portanto, não tem NADA a ver com o conceito de golpe (e é lógico que você não vai entrar no mérito da discussão, porque não tem a menor noção do que é golpe, só repete o discurso como massa de manobra)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51595
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o petismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro. De uns dias pra cá começaram os ataques a todo mundo que critica o Bolsonaro, mas não é petista. Hoje começaram novamente com o discurso ridículo de golpe contra a Dilma. Essa semana lançaram o "Plano Lula" (e ontem esse grande estadista "abriu mão" do seu nome no plano, lol).
    E o isentismo continua a toda no plano de reeleger o Bolsonaro, inclusive digitando 17 na urna se for preciso (sei que não foi o seu caso, mas quase se arrependeu).
    Começaram os ataques a todos que criticam Bolsonaro, mas disseram que foi golpe.
    Primeiro que eu nunca cogitei votar 17, Meu arrependimento é de não ter anulado. Pelo menos eu tenho autocrítica, coisa que quem aperta 13 não tem e diz que não tem que ter...

    Segundo que o "isentismo" tá pedindo MUITO mais o impeachment do Bolsonaro do que o PT. Porque, pro PT, é mais importante o futuro do partido do que o do país. Aliás, até MUITO pouco tempo atrás tava defendendo que não deveria ter impeachment (pra fortalecer a narrativa de golpe). Aliás, o PT, até semana passada, tava se recusando a apoiar o pedido de impeachment do bloco de esquerda.

    E você pode chamar do que quiser, isso não muda em nada o fato de que o impeachment é um mecanismo constitucional e, portanto, não tem NADA a ver com o conceito de golpe (e é lógico que você não vai entrar no mérito da discussão, porque não tem a menor noção do que é golpe, só repete o discurso como massa de manobra)

    Concordo com todo o post e a crítica ao PT.

    Eu depois de muito tempo cheguei a conclusão de que foi golpe, um golpe que utilizou um mecanismo constitucional, mas um golpe em essência, porque o que motivou a procura da constituição foi corrupção e não um motivo legal. Impeachment não serve pra má gestão que foi o que a Dilma é culpada, impeachment serve pra tirar do poder alguém que comete um crime. E aí concordo, cada um acha o que quiser, mas se não se analisar de uma maneira menos rasa a motivação pro uso da constituição, ficamos reféns de emoção e dos absurdos repetidos de que o PT destruiu o Brasil.

    Eu tenho muito cuidado em simplesmente queimar o PT. O esforço que eles fazem é brutal pra isso, mas o fim do PT (fim do PT e não do Lulismo, lulismo tem que acabar e esse fim tem que vir do próprio) deixa a esquerda em uma posição muito frágil, refém da porra do identitarismo do PSOL.
    Última edição por JoseIrineu; 19-05-2020 às 17:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51596
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Não vou quotar o Irineu devido ao meu pouco apreço, mas em referência ao post dele, houve sim crime de responsabilidade na seara fiscal, então não há o que se discutir formalmente quanto ao impeachment. Crime de responsabilidade não é matar ou roubar, os casos estão definidos em lei.

    Da mesma forma, há vários crimes de responsabilidade cometidos pelo Bolsonaro que poderiam gerar um impeachment também, caso haja vontade política pra isso, mesmo ele nunca tendo rodado de forma definitiva em corrupção ou algo do tipo.

    Um golpe de estado teria que passar por cima da constituição, o que não foi o caso.

    Agora, se quiserem usar uma conotação diversa e subjetiva pro significado de "golpe", algo tipo "aliança de direita pra derrubar uma presidenta honesta", aí é com vcs. Mas estão errados.
    Picinin and rbmrenato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51597
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Gostei bastante desse texto:
    https://oglobo.globo.com/opiniao/sue...morte-24429777
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51598
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Não vou quotar o Irineu devido ao meu pouco apreço, mas em referência ao post dele, houve sim crime de responsabilidade na seara fiscal, então não há o que se discutir formalmente quanto ao impeachment. Crime de responsabilidade não é matar ou roubar, os casos estão definidos em lei.

    Da mesma forma, há vários crimes de responsabilidade cometidos pelo Bolsonaro que poderiam gerar um impeachment também, caso haja vontade política pra isso, mesmo ele nunca tendo rodado de forma definitiva em corrupção ou algo do tipo.

    Um golpe de estado teria que passar por cima da constituição, o que não foi o caso.

    Agora, se quiserem usar uma conotação diversa e subjetiva pro significado de "golpe", algo tipo "aliança de direita pra derrubar uma presidenta honesta", aí é com vcs. Mas estão errados.
    mas a questao que alegam eh que todos os presidentes sempre cometeram crime de responsabilidade e nunca deu nada, mas no dela deu pra tentarem parar a lava jato, ou seja, o problema nunca foi ma administracao ou crimes de qq especie vinda dos presidentes ne
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51599
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Tudo, praticamente tudo vai pelo caminho mais fácil, seja água, seja eletricidade, seja golpe de estado.
    O que torna o impeachment um golpe não foi o meio e sim a motivação.
    O mesmo argumento vale pra muita outras coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51600
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Lula comemora impacto do coronavírus na política liberal de Guedes: "Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus..."

    Por essas e outras que acho que nunca vou entender quem defende Lula, Bolsonaro e mais um tanto.
    Acho duma imbecilidade quem defende um ou outro.
    kmksick and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados