Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5156

Lista de Usuários Marcados

Página 5156 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 415646565056510651465154515551565157515851665206 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.551 a 51.560 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51551
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post


    ôôô pss pss pss fica quieto!!!

    Mano...

    É ridículo a manada tentando empurrar isso como a cura milagrosa haja testes ou não, mas tão ridículo quanto é um canal impedir qualquer menção positiva a isso. Cloroquina é o lance mais bizarro dessa pandemia, de um lado cheerleaders de um remédio, do outro gente torcendo contra ele. Briga de torcida. Por um remédio. wtf
    Sempre que eu ouço essa conversa do torcendo contra eu lembro disso:



    A cloroquina já foi testada para inúmeras doenças semelhantes sem resultados. Não existe um estudo minimamente sério provando sua eficácia, pelo contrário, metanálise e estudos randomizados vêm provando que ela não tem efeito nenhum, nem no início, nem na fase crítica. Ainda assim, no desespero, ela já vem sendo usada, assim como dezenas de outros medicamentos experimentais, até ivomec.

    Mas quem ataca o uso político da cloroquina, com consequências gravíssimas pra saúde pública, tá torcendo contra...
    Última edição por Picinin; 15-05-2020 às 15:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51552
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Não sei se já postaram aqui, mas esse texto do Pondé é puro mal-caratismo. "Terrorismo pseudocientífico" é de cair o cú da bunda.

    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...eylandia.shtml
    Eu até concordo com o ponto dele. Já passou da hora de termos um plano para relaxar o confinamento. Mas ele deixa claro que não leu nada sobre o tema e tá clicando botões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51553
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Não sei se já postaram aqui, mas esse texto do Pondé é puro mal-caratismo. "Terrorismo pseudocientífico" é de cair o cú da bunda.

    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...eylandia.shtml
    Eu até concordo com o ponto dele. Já passou da hora de termos um plano para relaxar o confinamento. Mas ele deixa claro que não leu nada sobre o tema e tá clicando botões.
    Isso faria sentido se o primeiro estágio de conter o crescimento da doença tivesse se realizado, mas estamos fazendo tudo errado desde o começo. Praticamente impossível conseguir relaxar o confinamento nesse momento. Talvez pontualmente em algumas capitais, mas com a situação piorando em outras áreas é questão de tempo pra comprometer até os locais que tiveram mais êxito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51554
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Não sei se já postaram aqui, mas esse texto do Pondé é puro mal-caratismo. "Terrorismo pseudocientífico" é de cair o cú da bunda.

    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...eylandia.shtml
    Eu até concordo com o ponto dele. Já passou da hora de termos um plano para relaxar o confinamento. Mas ele deixa claro que não leu nada sobre o tema e tá clicando botões.
    Isso faria sentido se o primeiro estágio de conter o crescimento da doença tivesse se realizado, mas estamos fazendo tudo errado desde o começo. Praticamente impossível conseguir relaxar o confinamento nesse momento. Talvez pontualmente em algumas capitais, mas com a situação piorando em outras áreas é questão de tempo pra comprometer até os locais que tiveram mais êxito.
    Concordo com seu ponto que não estamos prontos porque não tomamos as medidas necessárias (difícil com o presidente jogando contra). Aqui em BH, onde o isolamento começou antes e parece que foi mais bem feito que a média no começo, já tem previsão de reabertura gradual a partir do dia 25, a ser alterada de acordo com número de casos/ocupação de leitos (são pouco mais de 1000 casos e menos de 30 mortes até agora).

    Mas eu não tô falando do que nós fizemos (ou não fizemos...), e sim do que deveria ser feito.
    lagostinha, Taleb and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51555
    Amador
    Data de Ingresso
    24/03/20
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post


    ôôô pss pss pss fica quieto!!!

    Mano...

    É ridículo a manada tentando empurrar isso como a cura milagrosa haja testes ou não, mas tão ridículo quanto é um canal impedir qualquer menção positiva a isso. Cloroquina é o lance mais bizarro dessa pandemia, de um lado cheerleaders de um remédio, do outro gente torcendo contra ele. Briga de torcida. Por um remédio. wtf
    Troca "Cloroquina" por "Água com Farinha" e imagina alguém dizendo:

    "Nesse momento nós temos 21 pacientes, que receberam o tratamento com água com farinha, 11 tiveram uma considerável melhora."

    Isso seria muito mais bizarro você não acha?
    É claro que alguns irão melhorar, com qualquer coisa, assim como melhora com coisa alguma. Fazer esse tipo de menção é bem perigoso pois a mensagem que passa para o povão é "Viu aí, não tem muito pra se preocupar, já existe tratamento, esse isolamento não é tão necessário assim".
    Stolf and VitorT like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51556
    Expert Avatar de Loggan
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Posts
    2.880
    Se vcs fossem bookies, quais odds atribuíriam pro Bolsonaro cair (impeachment/renuncia ou qqr meio) ainda esse ano?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51557
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Hoje o Osmar Terra apanhou vergonhosamente na Rádio Gaucha.

    Teve as suas fake news desmentidas ao vivo. É assim que a mídia brasileira tem que tratar esses lunáticos.

    Pra quem quiser ouvir: https://soundcloud.com/radiogaucha/o...l-mdb-14052020
    Esse médico é um FILHO DE UMA PUTA! Devia, no mínimo, ter o seu CRM caçado, mas eu acho que merecia castigo muito pior.

    Achei que pegaram leve com ele e faltou apresentarem um argumento simples e cabal contra as insanidades que ele profere.

    Ficaram ainda dando voltas em torno de Suécia, Coreia do Sul... é só pegar os dados de Nova York, onde a covid já matou 1,4 pessoas a cada mil habitantes, tendo contaminado (segundo testes de anticorpos) no máximo 25% dos habitantes (isso nas piores regiões, na média fica em 15%).

    E vamos supor, o melhor dos cenário, que Nova York tenha dessa forma conseguido atingir a imunidade de rebanho. Se tiver que morrer 1,4 pessoas pra cada mil isso significa que no Brasil irão morrer no mínimo 300 mil pessoas de covid (1,4 x 210).

    E o que Nova York fez de errado, senão levar muito tempo pra decretar a quarentena? E o que o Brasil pode fazer melhor que Nova York, senão decretar a quarentena mais cedo?
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51558
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Leitor do MaisEV Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post


    ôôô pss pss pss fica quieto!!!

    Mano...

    É ridículo a manada tentando empurrar isso como a cura milagrosa haja testes ou não, mas tão ridículo quanto é um canal impedir qualquer menção positiva a isso. Cloroquina é o lance mais bizarro dessa pandemia, de um lado cheerleaders de um remédio, do outro gente torcendo contra ele. Briga de torcida. Por um remédio. wtf
    Troca "Cloroquina" por "Água com Farinha" e imagina alguém dizendo:

    "Nesse momento nós temos 21 pacientes, que receberam o tratamento com água com farinha, 11 tiveram uma considerável melhora."

    Isso seria muito mais bizarro você não acha?
    É claro que alguns irão melhorar, com qualquer coisa, assim como melhora com coisa alguma. Fazer esse tipo de menção é bem perigoso pois a mensagem que passa para o povão é "Viu aí, não tem muito pra se preocupar, já existe tratamento, esse isolamento não é tão necessário assim".
    A diferença é que não é água com farinha. É um remédio que tá sendo usado, meio no desespero sim, mas tá. Roberto Kalil usou, David Uip usou, o ministro da saúde do Temer usou. Caras que, ao contrário de nós, não são leigos. Não são o Bolsonaro. E faz parte do protocolo de tratamento em muitas unidades de saúde de vários países. Então mesmo que não seja nada, that's something. O secretário no vídeo tava relatando o que as unidades dele tavam usando no combate ao vírus, não era nem emissão de opinião até ali. Cabe à imprensa cortar a fala no meio assim? Uma coisa é fazer contraponto, salientar depois da fala que ainda não há comprovação, o que fosse, mas isso aí é ridículo.

    Sem contar que essa tentativa de censurar essa informação gera é um efeito streisand. Se ela deixasse o cara terminar a fala, provavelmente eu nunca teria visto esse vídeo.

    Quanto a ter virado guerra de torcida, virou sim, politizaram um remédio. Dá pra saber a inclinação política do cara só vendo se ele é a favor de usar cloroquina, se é contra ou se fica em cima do muro. Dá pra fazer um estudo de caso a respeito até olhando as reações dos users nessa página aqui do tópico mesmo.
    Última edição por Gonira; 16-05-2020 às 01:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51559
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post


    ôôô pss pss pss fica quieto!!!

    Mano...

    É ridículo a manada tentando empurrar isso como a cura milagrosa haja testes ou não, mas tão ridículo quanto é um canal impedir qualquer menção positiva a isso. Cloroquina é o lance mais bizarro dessa pandemia, de um lado cheerleaders de um remédio, do outro gente torcendo contra ele. Briga de torcida. Por um remédio. wtf
    Sempre que eu ouço essa conversa do torcendo contra eu lembro disso:



    A cloroquina já foi testada para inúmeras doenças semelhantes sem resultados. Não existe um estudo minimamente sério provando sua eficácia, pelo contrário, metanálise e estudos randomizados vêm provando que ela não tem efeito nenhum, nem no início, nem na fase crítica. Ainda assim, no desespero, ela já vem sendo usada, assim como dezenas de outros medicamentos experimentais, até ivomec.

    Mas quem ataca o uso político da cloroquina, com consequências gravíssimas pra saúde pública, tá torcendo contra...
    Obrigado por esse post, eu me vi entre a baixa estima que eu dirijo ao Gonira e a frustração de não conseguir me expressar.

    Com um pouco menos de emoção e um pouco mais de disposição eu teria feito um post da mesma qualidade e no final é o que importa, fazer posts de qualidade quando você encontra um donkey dando coice na frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51560
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Loggan Ver Post
    Se vcs fossem bookies, quais odds atribuíriam pro Bolsonaro cair (impeachment/renuncia ou qqr meio) ainda esse ano?
    Eu falo sobre isso em pvt.

    PM me
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados