Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5132

Lista de Usuários Marcados

Página 5132 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 413246325032508251225130513151325133513451425182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.311 a 51.320 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51311
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    A coluna do Pondé nas últimas semanas tá muito boa, recomendo bastante. Normalmente ele engata numa sequência de semanas publicando colunas que eu não entendo porra nenhuma, citando um monte de gente que não conheço e, mas nesse período da pandemia de covid-19 ele tá fazendo textos bem simples e bem bons. Não tem como colar aqui, por causa das restrições da Folha.

    https://flaviocomim.wordpress.com/20...-disneylandia/
    Esse cara fez uma crítica muito interessante e embasada ao texto, e pelo visto deve ter conhecimento acadêmico/filosófico muito maior que o do Pondé (não tenho condição de avaliar), e manjar muito mais de humanismo e utilitarismo. Sem dúvidas o Flávio fez uma crítica que está muitos níveis acima do texto que o Pondé escreveu, mas, imho, acabou se perdendo exatamente nisso: se preocupou tanto em criticar os erros relacionados à doutrina acadêmica sobre humanismo, utilitarismo, Bernard Williams, Amartya Sen etc, que esqueceu que o ponto principal do texto do Pondé era muito mais básico: apontar a ingenuidade de quem acha que vidas e economia são coisas dissociadas e que é bonzinho por ser a favor da vida e cagar pra empregos e pra produção e circulação de bens e serviços. É claro que o Pondé não faz um estudo aprofundado de humanismo e utilitarismo, quando eu leio uma coluna de opinião não espero o rigor de um artigo científico, o cara reclamou de não ter chamado Kant pra conversa, lol.

    Ou seja, o Flávio fez uma crítica contundente, mas não abordou o ponto central da coluna da Folha - que está no título. A não ser no ponto 6, em que o Flávio afirma que a afirmação de que "vida e economia estão intrinsicamente relacionados" é falsa e aponta a desigualdade de renda e riqueza como demonstração disso. Como assim? Pra achar que a vida depende das condições materiais e econômicas temos que achar que o mundo é igualitário? Não faz o menor sentido...

    Ah, relendo o texto do Flávio, confesso que achei engraçado a chamada de atenção politicamente correta no item 7, colocar um "[e as mulheres?]", tipo "porra Pondé, não discrimina de gênero não! Usar a palavra homem pra se referir genericamente à humanidade ou a uma pessoa é discriminação!".
    O argumento do Flávio para apontar que existe um trade-off não faz o menor sentido. O que a distribuição de renda tem a ver com o assunto? O país pode ter uma péssima distribuição de renda e ainda assim pode não haver um trade-off entre saúde/economia.
    Li agora o texto do Pondé e achei bem fraco também. Ele argumenta que vida e economia são intrinsecamente indissociáveis, mas ao longo do texto parece sobrepor o valor da economia à vida sobre uma roupagem utilitarista, como se fosse uma ligação por via de mão única.

    O Fato da vida ser indissociável da economia é um bom ponto pra rebater essa volta a normalidade (a qualquer custo), pois se a volta a normalidade resultar em um caos social generalizado, os impactos econômicos podem ser ainda maiores do que um lockdown preventivo. O interessante é que o Flávio tentou contrapor o Pondé pelo pior caminho.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51312
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    https://valor.globo.com/politica/not...ara-moro.ghtml

    A última frase da matéria: "Na PF, Anderson Torres é conhecido como um policial de perfil político." perai..... sério isso aí mesmo? NA nova política né..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51313
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Eu juro que queria ler o que o Pondé escreveu e a réplica do Flávio, mas o tema me enoja. Fico tentando imaginar o quão desonesta e e/ou estúpida e/ou psicopata a pessoa precisa ser pra se masturbar escrevendo sobre "trade-off saúde x economia".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51314
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Se essa saída do Moro não se confirmar, a Folha de São Paulo merece um processo monstruoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51315
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Se essa saída do Moro não se confirmar, a Folha de São Paulo merece um processo monstruoso.
    Pq? Moro pode permanecer e mesmo assim a Folha pode estar certa sobre a matéria.
    Preacher, MAXPRO, Picinin and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51316
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Senso de humor é fazer piada de puta, gay e pobre.
    E de autoproclamado isentão que fica com as bolas do PT na boca.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pois é. E o cara nem para pra pensar que a esmagadora maioria dos artistas, incluindo humoristas, é de esquerda. Até as exceções já se voltaram contra o Bolsonaro.

    Dá pena.
    E o cara falando que nadar a favor da corrente e seguir a opinião de artista e humorista é "parar pra pensar".

    Dá pena mesmo.

    BTW, não sei se vc leu as últimas páginas, mas eu não tô apoiando o Bolsonaro. O cara é um retardado, quase tão retardado quanto os esquerdinhos.
    Nao li. Mas falando sério agora, sem ironia ou sacanagem. Deixando de lado opiniões políticas, o que mais me deixa triste é que eu sempre achei vc um cara mto carismático, pra cima, otimista, bem humorado, inteligente. Nem sei quais eram suas posições políticas antes.

    E aí de uma hora pra outra vc ficou um cara cheio de ódio, agressivo. Parece outra pessoa.

    Talvez eu esteja errado, mas é a impressão que passa aqui. E dá a impressão que a raiz disso é um ódio absoluto por qq coisa "de esquerda".

    Eu respeito as pessoas sérias de direita. Respeito responsabilidade fiscal e coisas do tipo. Mas tb me preocupo com coisas como desigualdade, minorias e afins.

    Nao to querendo pagar de ótimo ser humano. Tô mto longe disso.

    A parada é que eu via vc de um jeito e agora parece outra pessoa.
    manowar200, rafaelmb and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51317
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Senso de humor é fazer piada de puta, gay e pobre.
    E de autoproclamado isentão que fica com as bolas do PT na boca.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pois é. E o cara nem para pra pensar que a esmagadora maioria dos artistas, incluindo humoristas, é de esquerda. Até as exceções já se voltaram contra o Bolsonaro.

    Dá pena.
    E o cara falando que nadar a favor da corrente e seguir a opinião de artista e humorista é "parar pra pensar".

    Dá pena mesmo.

    BTW, não sei se vc leu as últimas páginas, mas eu não tô apoiando o Bolsonaro. O cara é um retardado, quase tão retardado quanto os esquerdinhos.
    Nao li. Mas falando sério agora, sem ironia ou sacanagem. Deixando de lado opiniões políticas, o que mais me deixa triste é que eu sempre achei vc um cara mto carismático, pra cima, otimista, bem humorado, inteligente. Nem sei quais eram suas posições políticas antes.

    E aí de uma hora pra outra vc ficou um cara cheio de ódio, agressivo. Parece outra pessoa.

    Talvez eu esteja errado, mas é a impressão que passa aqui. E dá a impressão que a raiz disso é um ódio absoluto por qq coisa "de esquerda".

    Eu respeito as pessoas sérias de direita. Respeito responsabilidade fiscal e coisas do tipo. Mas tb me preocupo com coisas como desigualdade, minorias e afins.

    Nao to querendo pagar de ótimo ser humano. Tô mto longe disso.

    A parada é que eu via vc de um jeito e agora parece outra pessoa.
    hahaha ja eu tenho a imagem que o gonira eh feio que doi, mas a imagem nao eh de achismo e sim pq vi ele no churras, o bichinho esquisito auheuaeuhaeh

    btw essa ideia q vc tem dele eu concordo 100%, ele pessoalmente parecia ser alem de feioso, alto astral, brincalhao etc, e nos ultimos tempos ele parece aqueles haters rancorosos que ta puto com tudo (q seja de esquerda obv haha)

    e ate agora q ele tem largado o bolsonaro parece continuar com a mesma personalidade ne
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51318
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Senso de humor é fazer piada de puta, gay e pobre.
    E de autoproclamado isentão que fica com as bolas do PT na boca.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pois é. E o cara nem para pra pensar que a esmagadora maioria dos artistas, incluindo humoristas, é de esquerda. Até as exceções já se voltaram contra o Bolsonaro.

    Dá pena.
    E o cara falando que nadar a favor da corrente e seguir a opinião de artista e humorista é "parar pra pensar".

    Dá pena mesmo.

    BTW, não sei se vc leu as últimas páginas, mas eu não tô apoiando o Bolsonaro. O cara é um retardado, quase tão retardado quanto os esquerdinhos.
    o guioday nunca foi isentao, nao ta nem longe disso, nao sei pq vc o ve assim. Ele eh declarado de esquerda e petista com ctz. Alguns outros sao de esquerda mas nao sei se so atolam no 13 ou se vao de 13 qdo nao tem outra opcao

    mas vc tb nao eh isento gonira, vc eh claramente de direita, entao nesse tipo de spot nunca vao chegar a um bom senso ou linha neutra, mto menos concordar com algo, pq de acordo com a ideaologia de ambos, vc vai sempre defender uma linha e atacar a outra e ele fara o mesmo (nesse caso estao falando sobre os humoristas e piadas etc)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51319
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Se essa saída do Moro não se confirmar, a Folha de São Paulo merece um processo monstruoso.
    Pq? Moro pode permanecer e mesmo assim a Folha pode estar certa sobre a matéria.
    Pq eles meteram uma manchete de capa dizendo que o Moro pediu demissão, sem nenhum tipo de confirmação, sem nenhuma declaração dele, sem fonte. Se a notícia não se confirmar, terá sido uma tentativa muito irresponsável de desestabilizar ainda mais o governo, no meio da maior crise mundial das últimas décadas.

    Eles apostaram alto, se acertarem, parabéns, mas se errarem, precisam se responsabilizar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51320
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu cheguei num momento que não consigo nem conversar. É triste e me decepcionei com mta gente nesses últimos meses. Mas ficou algo que simplesmente não dá pra engolir.
    Eu ate converso, mas não de política, de nenhuma forma, aí fica meio estranho....tentando sempre evitar alguns assuntos a coisa não flui muito naturalmente...
    O problema não é só o posicionamento político. É tudo que vem no pacote.

    Primeiro que é bem normal o cara trazer a imbecilidade dele pra outros assuntos. Vai falar de saúde, vai cair em conspiraçoes sobre a indústria farmacêutica. Vai falar de futebol, vai ser saudosista e falar que antes era tudo melhor. Vai falar de relacionamentos, vai ser machista.

    Segundo que mesmo que o cara tenha algo a agregar em algum outro assunto, eu não consigo desvincular as coisas.
    Uma coisa que eu não consigo engolir é essa galera mais velha que não tinha o sentimento de pertencimento e que se descobriu de direita conservador e cristão é que eles cobram valores que eles nunca praticaram na vida.

    Pelo menos na minha bolha é assim.
    isso eh bizarro ne... to vendo amigos, familia e conhecidos q de uma hora pra outra agora se chamam de cristaos, vao a igreja e falam como se sempre fossem assim sendo q nunca falaram nada e nem pisaram numa igreja... ta mais pra "fazer parte do time" ou apelando pra alguma coisa divina, mas que nunca foram essa babaquice toda que os conservas estao esbravando agora, nao foram mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados