Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5122

Lista de Usuários Marcados

Página 5122 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4122462250225072511251205121512251235124513251725222 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.211 a 51.220 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51211
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Já que a discussão "surpreendentemente" já voltou a ser petistas x coxinhas....

    Eu anulei no segundo turno e, se voltasse no tempo, anularia de novo. Mas, por incrível que pareça, acho que é melhor o Bolsonaro nessa crise do que o Lula. Porque o Bolsonaro é tão estúpido e fala tanta bosta que ultrapassa um determinado limiar e aí é simplesmente tratado como carta branca. Tá na cara que o congresso, os governadores/prefeitos e os próprios ministros do executivo estão cagando pro Bolsonaro, e estes (congressistas/governadores/prefeitos/ministros) estão desempenhando o papel relativamente bem, dentro do que se poderia esperar no Brasil. Como li outro dia, os adultos da sala resolvem as questões relevantes e deixam o Bolsonaro falando bobagens pros seus seguidores.

    Imagina o Lula que, apesar de bandido, tem muito mais habilidade política? Numa situação dessa ele nunca ia ser chutado pra escanteio e tratado como carta branca dessa forma... e aí estaria o perigo. Um Lula manipulando todo mundo e aproveitando a crise pra fazer o que quisesse. O Bolsonaro já deixou de ser levado a sério.
    Pô, André, isso não faz sentido nenhum. Acho que nem o Daciolo seria pior que o Bolsonaro. Ele pelo menos iria para o monte e se isolaria.

    Já o Bolsonaro minimizou o problema, desestimulou o distanciamento (e muito donkey o seguiu), e tá jogando contra seu próprio ministério. Além disso, a atuação do MS é, na melhor das hipótese, fraca. O Mandetta parece um cara brilhante simplesmente pelo fato de ele se contrapor ao debiloide do presidente. Mas o Brasil é o país que menos testa, o governo federal não providenciou EPI's (felizmente, principais estados e municípios não ficaram esperando), não há um plano de saída do confinamento, nada. O planejamento central, que caberia ao MS, é ridículo. Ou seja, o mérito do MS é principalmente não ter entrado em discurso anticiência...

    Isso é uma coisa que me impressiona. Como a galera aceitou baixar seus standards tão rapidamente. Se o que aconteceu no última mês tivesse ocorrido 5 ou 10 anos atrás, ia estar todo mundo horrorizado. Parece que a tática de radicalizar o discurso até que as pessoas se acostumem com a barbárie tá funcionando. Nós estamos falando de um presidente que muito provavelmente estava contaminado pelo COVID e foi cumprimentar manifestantes que pediam AI-5. Que provavelmente mentiu sobre o resultado do exame (e hoje foi cobrado formalmente pelo parlamento) e tá escondendo o exame. Que foi pra TV fazer pronunciamento chamando a maior pandemia em décadas de resfriadinho. Que tá fritando o próprio MS há duas semanas e não é homem nem de demiti-lo. Achar que um sujeito desses não faz estrago é bizarro. Nego vai olhar pra isso daqui a 20 anos e falar: não é possível que nego aceitava isso tudo quieto. Aliás é isso que os gringos já estão falando. E não tô falando de nego "comunista", tô falando do Eurasia group, do Washington Post

    E o Lula ia usar a crise para fazer o quê? Parece que o Lula é um evil genius que se tomasse o poder ia fazer uma conspiração mundial comunista e tomar o poder à força. Pelo visto, até essa conversa mole olavista colou
    Concordo contigo. E mesmo considerando a opção do Haddad (que era um fantoche do Lula), não tenho a menor dúvida de que ele se sairia MUITO melhor que o Bolsonaro durante essa crise. Pra falar a verdade, eu não consigo me lembrar de um único candidato que pudesse superar o desastre do Bolsonaro no decorrer dessa pandemia.

    A única dúvida que fica é se o Haddad - mesmo atuando infinitamente melhor que o Bolsonaro - iria ter as ferramentas necessárias para combater a crise. Infelizmente não basta boa intenção.

    É necessário pontuar que sua equipe economica inteira estava defendendo aumento dos gastos (e endividamento) para recuperação econômica, ainda criticavam a reforma da previdência e trabalhista. É muito díficil avaliar esse cenário, endividamento crescente, taxa de juros altas e uma pandemia.

    O cenário atual é um desastre completo, mas eu não sei avaliar o cenário alternativo, mesmo que com uma postura infinitamente melhor diante dessa crise.

    Eu já publiquei meu arrependimento de ter votado no Bolsonaro (nunca mais voto nele, em nenhuma hipótese), mas voltando ao cenário de 2018, meu voto também seria nulo (estou falando só de segundo turno).
    Eu até hoje não sei se me arrependo de ter votado no Haddad. Já tô tão de saco cheio dessa polarização ideológica que a vontade é lavar as mãos e não votar mais. Mas ainda acho que o Haddad teria baixado o tom e chamado alguém mais moderado para a economia. Pra mim, aquele discurso era mais pra ageadar militante, tipo a Dilma em 2014
    JoseIrineu, Preacher and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51212
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Sobre isso, alguém mais versado em economia como o @Taleb ou @Picinin poderia me explicar, em linguagem simples, porque a MMT está errada? (Nem sei a posição de vocês sobre isso, mas imagino que sejam contrários).
    Eu sou a favor da proposta do Meirelles (poderia ser nosso presidente...). Mas isso não é MMT. Em suma, eu acho que tanto economia como política devem ser pragmáticas, não existe solução apriorística. Num momento como o atual, é evidente que é necessária a expansão da base monetária (o que não é exatamente imprimir dinheiro, com,o já tentei explicar pro gekin aqui), e Até os liberais (de verdade, não a turma do fintwit) não se opõem a esse tipo de medida em circunstâncias excepcionais, como as atuais.

    Mas eu não sou adepto de MMT, simplesmente porque a longo prazo tem se mostrado inviável e gerado os efeitos colaterais esperados.
    Como assim? Tem sido aplicado em algum lugar? Explain like I'm five, não manjo absolutamente nada de economia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51213
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    @Preacher não sei se leu meu post sobre o assunto, mas MMT só é um nome moderno pra uma prática antiga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51214
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    @Taleb não tinha visto, vou voltar pra ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51215
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    sauhsuahsuhauhsuhausas

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51216
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    https://epoca.globo.com/guilherme-am..._campaign=post
    "MARISA LETÍCIA TINHA R$ 26 MIL E NÃO R$ 256 MILHÕES EM INVESTIMENTOS


    Juiz confudiu valores de investimentos e informação errada foi compartilhada por integrantes do governo."

    Só um errinho básico de conta @lagostinha
    Última edição por loserfly; 15-04-2020 às 22:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51217
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    "confundiu"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51218
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Pelo amor de deus gente, não há como defender a atuação da GCM nesse caso aí.
    Vivemos o dia em que a direita é contra a polícia hahahaha

    Zoeira a parte, do ponto de vista libertário, está errado o contato físico forçado, pensei nisso quando escrevi meu posta.

    Pensei também no tipo de abordagem, que seria completamente diferente se fosse homem e negro, mas enfim. Houve a advertência verbal, houve um diálogo primeiro, a partir do momento da recusa da mulher, o combate físico se tornou obrigatório.

    Como você vai prender alguém sem encostar?
    Chegamos no dia que a esquerda está defendendo atuação violenta da polícia, hahaha. A primeira vez que eu vi esse vídeo, foi em whatsapp sem som, portanto não importa muito pra mim o lado político de ninguém na história.

    Tenta avaliar se isso não está te influenciando. Se fosse um cara pacífico, negro, de esquerda que simplesmente se recusasse a sair de lá. O uso da violência seria justificado?
    Claro que eu meço o peso da satisfação de ver um bolsonarista passar por isso, mas obviamente isso não influencia na minha opinião, tanto que eu disse que me pesa dizer que a GCM está certa.

    Esse cenário que você está propondo não existe na nossa sociedade e não se aplica ao caso, ela não estava sendo pacifista, ela estava quebrando uma lei e foi presa por isso.
    VitorT likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51219
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Pelo amor de deus gente, não há como defender a atuação da GCM nesse caso aí.
    Vivemos o dia em que a direita é contra a polícia hahahaha

    Zoeira a parte, do ponto de vista libertário, está errado o contato físico forçado, pensei nisso quando escrevi meu posta.

    Pensei também no tipo de abordagem, que seria completamente diferente se fosse homem e negro, mas enfim. Houve a advertência verbal, houve um diálogo primeiro, a partir do momento da recusa da mulher, o combate físico se tornou obrigatório.

    Como você vai prender alguém sem encostar?
    Chegamos no dia que a esquerda está defendendo atuação violenta da polícia, hahaha. A primeira vez que eu vi esse vídeo, foi em whatsapp sem som, portanto não importa muito pra mim o lado político de ninguém na história.

    Tenta avaliar se isso não está te influenciando. Se fosse um cara pacífico, negro, de esquerda que simplesmente se recusasse a sair de lá. O uso da violência seria justificado?
    Claro que eu meço o peso da satisfação de ver um bolsonarista passar por isso, mas obviamente isso não influencia na minha opinião, tanto que eu disse que me pesa dizer que a GCM está certa.

    Esse cenário que você está propondo não existe na nossa sociedade e não se aplica ao caso, ela não estava sendo pacifista, ela estava quebrando uma lei e foi presa por isso.
    Você mede se alguém é pacífico ou não apenas pelo cumprimento de alguma lei independente da gravidade? Eu juro que não imaginava que você defendia esse tratamento pra camelôs, por cara que planta drogas em casa, e pra centenas de outras situações pacíficas porém ilegais.

    E eu nem to dizendo que não se deve tentar fazer com que as pessoas fiquem em casa, só estou dizendo que o ato em si é desproporcional e causa mais dano do que o dano que visa combater. Só que aparentemente, no fundo mesmo, ninguém ta preocupado de fato com o virus, só está feliz em ver a bolsonarista maluca apanhar.
    RRetired, Gonira and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51220
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Eu acho que ela devia ter apanhado mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados