Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5121

Lista de Usuários Marcados

Página 5121 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4121462150215071511151195120512151225123513151715221 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.201 a 51.210 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51201
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    O presidente em exercício Braga Netto vetou o Osmar Terra, baseado em ele ser claramente um picareta. Mas o Mandetta já caiu, a entrevista pro Fantástico foi a gota d'água, e talvez a intenção do Mandetta é que fosse mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51202
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ppappabear Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Pelo amor de deus gente, não há como defender a atuação da GCM nesse caso aí.
    Vivemos o dia em que a direita é contra a polícia hahahaha

    Zoeira a parte, do ponto de vista libertário, está errado o contato físico forçado, pensei nisso quando escrevi meu posta.

    Pensei também no tipo de abordagem, que seria completamente diferente se fosse homem e negro, mas enfim. Houve a advertência verbal, houve um diálogo primeiro, a partir do momento da recusa da mulher, o combate físico se tornou obrigatório.

    Como você vai prender alguém sem encostar?
    Tem gente que vive numa bolha e não conhece o mundo real. Chega a ser patético. Não me admira que tenham sido "enganados" pelo bolsomerda.
    Talvez você viva em uma bolha e não entenda os efeitos de segunda ordem que esse tipo de abordagem desencadeia. Tanto práticos, quanto políticos.

    O objetivo da retirada dessa senhora é por conta do risco potencial de contaminação por coronavirus que a presença dela na praça representa.

    Retirar ela a força dali já está gerando risco de contaminação entre os agentes da GCM, levar ela para a delegacia, estará aumentando potencialmente esse risco, prendê-la estará aumentando potencialmente esse risco na prisão. Depois algum juiz irá soltá-la pois como o crime é leve e o risco de manter alguém preso espalhando o virús entre os detentos é alto. Então além de todo risco que ela já estava causando por estar na praça, todo o processo que ela enfrentou, só aumentou esse risco. E nos dias seguintes quando for solta, irá voltar à praça.

    Esses mesmo guardas irão até uma próxima praça, e se já pegaram o virus, vão passar adiante, para o próximo cidadão ignorante que deveria estar em casa ao invés de estar fazendo merda na rua.

    Essa é a primeira parte do efeito naja, ou iatrogenia desse tipo de política.

    Aí vem a segunda parte, esse tipo de agressão a um cidadão gera revolta na população, vai revoltar aqueles malucos que já acham que a velha estava certa, mas vai revoltar aqueles que sabem que ela estava errada mas acham desproporcional o uso da força.

    Muitas dessas pessoas irão as ruas, protestar sobre o fato. Essas pessoas irão gerar um tumulto/aglomeração muito maior do que qualquer perigo pontencial da velha.

    E isso eu não falo por puro achismo, meu melhor amigo mora em Araraquara, me informou que só se fala nesse assunto lá, tem grupos de malucos planejando encontrou nessa mesma praça. E aí provavelmente vai baixar a polícia lá, e gerar mais tumulto mais prisão e consequentemente, maior potencial de contaminação.

    Quando você determina uma política e ela tem o efeito oposto, MESMO que os principios sejam corretos, essa política falhou.

    Indo pro campo político, esse evento ainda ajuda a dar palanque pra toda turma bolsonarista. Ajuda a inflamar o discurso de que estão soltando bandidos e prendendo inocentes, ajuda a inflamar pessoas do Brasil inteiro a ir pra rua, ajuda inclusive ele politicamente contra os governadores e/ou prefeitos.
    Nice post
    Uma vez circulou um vídeo numa abordagem e apreensão que eu vi policiais defendendo que não deveriam prender o kra devido a isso q vc fala, qdo o risco de todo o processo e condução da prisão for maior q o crime propriamente cometido deve se deixar o infrator impune

    Fiquei maluco qdo ouvi isso mas depois de um tempo fez sentido hehe

    Nesse caso me parece a msm coisa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51203
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por ppappabear Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Pelo amor de deus gente, não há como defender a atuação da GCM nesse caso aí.
    Vivemos o dia em que a direita é contra a polícia hahahaha

    Zoeira a parte, do ponto de vista libertário, está errado o contato físico forçado, pensei nisso quando escrevi meu posta.

    Pensei também no tipo de abordagem, que seria completamente diferente se fosse homem e negro, mas enfim. Houve a advertência verbal, houve um diálogo primeiro, a partir do momento da recusa da mulher, o combate físico se tornou obrigatório.

    Como você vai prender alguém sem encostar?
    Tem gente que vive numa bolha e não conhece o mundo real. Chega a ser patético. Não me admira que tenham sido "enganados" pelo bolsomerda.
    Talvez você viva em uma bolha e não entenda os efeitos de segunda ordem que esse tipo de abordagem desencadeia. Tanto práticos, quanto políticos.

    O objetivo da retirada dessa senhora é por conta do risco potencial de contaminação por coronavirus que a presença dela na praça representa.

    Retirar ela a força dali já está gerando risco de contaminação entre os agentes da GCM, levar ela para a delegacia, estará aumentando potencialmente esse risco, prendê-la estará aumentando potencialmente esse risco na prisão. Depois algum juiz irá soltá-la pois como o crime é leve e o risco de manter alguém preso espalhando o virús entre os detentos é alto. Então além de todo risco que ela já estava causando por estar na praça, todo o processo que ela enfrentou, só aumentou esse risco. E nos dias seguintes quando for solta, irá voltar à praça.

    Esses mesmo guardas irão até uma próxima praça, e se já pegaram o virus, vão passar adiante, para o próximo cidadão ignorante que deveria estar em casa ao invés de estar fazendo merda na rua.

    Essa é a primeira parte do efeito naja, ou iatrogenia desse tipo de política.

    Aí vem a segunda parte, esse tipo de agressão a um cidadão gera revolta na população, vai revoltar aqueles malucos que já acham que a velha estava certa, mas vai revoltar aqueles que sabem que ela estava errada mas acham desproporcional o uso da força.

    Muitas dessas pessoas irão as ruas, protestar sobre o fato. Essas pessoas irão gerar um tumulto/aglomeração muito maior do que qualquer perigo pontencial da velha.

    E isso eu não falo por puro achismo, meu melhor amigo mora em Araraquara, me informou que só se fala nesse assunto lá, tem grupos de malucos planejando encontrou nessa mesma praça. E aí provavelmente vai baixar a polícia lá, e gerar mais tumulto mais prisão e consequentemente, maior potencial de contaminação.

    Quando você determina uma política e ela tem o efeito oposto, MESMO que os principios sejam corretos, essa política falhou.

    Indo pro campo político, esse evento ainda ajuda a dar palanque pra toda turma bolsonarista. Ajuda a inflamar o discurso de que estão soltando bandidos e prendendo inocentes, ajuda a inflamar pessoas do Brasil inteiro a ir pra rua, ajuda inclusive ele politicamente contra os governadores e/ou prefeitos.
    Nice post
    Uma vez circulou um vídeo numa abordagem e apreensão que eu vi policiais defendendo que não deveriam prender o kra devido a isso q vc fala, qdo o risco de todo o processo e condução da prisão for maior q o crime propriamente cometido deve se deixar o infrator impune

    Fiquei maluco qdo ouvi isso mas depois de um tempo fez sentido hehe

    Nesse caso me parece a msm coisa
    Só que a direita que está defendendo isso nesse momento - por pura conveniência - esquece disso quando se trata de consumo de maconha, por exemplo.
    Picinin and Gonira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51204
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Após provocar aglomeração durante passeio em Brasília, Bolsonaro volta a se posicionar contra o isolamento social


    Presidente afirmou que 'quer poupar a vida', mas que 'todos nós iremos morrer um dia'. Sobre o problema do vírus, disse que 'vamos ter que enfrentar como homem, porra. Não como um moleque'.



    -----

    Enquanto isso, façam as contas:

    15/03/2020
    Brasil tem 200 casos de coronavírus, segundo relatório do Ministério da Saúde

    São Paulo,
    29 mar 2020
    O Ministério da Saúde confirmou 4.256 infecções e 136 mortes por coronavírus (Covid-19) no Brasil. Foram 353 novos casos nas últimas 24 horas, com uma taxa de letalidade de 3,2%.

    --

    06 Março 2020
    Coronavírus. Homem de 87 anos com pneumonia é a quinta vítima mortal em Espanha
    Os casos do novo coronavírus tinham subido para 234 em Espanha na quinta-feira a meio do dia, mas entretanto já foram revelados novos infetados que irão atualizar os números que são revelados diariamente ao fim da manhã pelas autoridades sanitárias espanholas.

    29 de Março de 2020
    Coronavírus: Espanha pára todas as actividades económicas não essenciais
    A partir de segunda-feira, encerram até 9 de Abril todos os sectores económicos considerados não essenciais, depois de se saber que Espanha teve o maior aumento diário de mortes em 24 horas pelo segundo dia consecutivo: mais 838, aumentando para 6531 desde o início da pandemia. O país tem mais de 78 mil pessoas infectadas e 43.397 estão hospitalizadas.

    --
    24/02/2020
    Na Itália, 190 infectados
    Ao menos 190 pessoas no norte da Itália foram diagnosticadas com o vírus, e sete morreram, incluindo uma mulher de 84 anos que faleceu na madrugada desta segunda (24) em Bergamo.

    29 Mar 2020
    Itália regista 10.779 óbitos
    O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus chegou hoje aos 10.779, um aumento de 756 óbitos nas últimas 24 horas e 5.217 novos infetados, informou hoje a Proteção Civil italiana. O número total de pessoas que se encontram infetadas é de 73.880, uma vez que já recuperaram da doença 13.030.

    --

    07.03.2020
    Dois mortos devido ao coronavírus na Flórida, os primeiros na costa leste dos EUA
    Estes dois casos elevam o número total de mortes nos Estados Unidos para 16, sendo que todas as outras foram registadas em dois estados da costa do pacífico: Califórnia e Washington. No total, mais de 200 pessoas contraíram o vírus nos Estados Unidos.


    28/03/2020
    EUA registram mais de 500 mortes por coronavírus neste sábado (28) e total passa de 2 mil
    Os EUA passaram da marca de 2 mil mortos pelo novo coronavírus neste sábado (28). Com mais de 500 mortes registradas em 24 horas, o número chega a 2.010, segundo a John Hopkins University. Os EUA já são o primeiro em número de casos confirmados de contaminação no mundo, com mais de 120 mil até este sábado.
    Dando aquela atualizada de leve:

    15/04/2020
    Brasil tem 1.736 mortes e 28.320 casos de coronavírus, diz ministério

    14.04.2020
    Número de casos de covid-19 no Brasil é 15 vezes maior que o oficial, diz estudo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51205
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Já que a discussão "surpreendentemente" já voltou a ser petistas x coxinhas....

    Eu anulei no segundo turno e, se voltasse no tempo, anularia de novo. Mas, por incrível que pareça, acho que é melhor o Bolsonaro nessa crise do que o Lula. Porque o Bolsonaro é tão estúpido e fala tanta bosta que ultrapassa um determinado limiar e aí é simplesmente tratado como carta branca. Tá na cara que o congresso, os governadores/prefeitos e os próprios ministros do executivo estão cagando pro Bolsonaro, e estes (congressistas/governadores/prefeitos/ministros) estão desempenhando o papel relativamente bem, dentro do que se poderia esperar no Brasil. Como li outro dia, os adultos da sala resolvem as questões relevantes e deixam o Bolsonaro falando bobagens pros seus seguidores.

    Imagina o Lula que, apesar de bandido, tem muito mais habilidade política? Numa situação dessa ele nunca ia ser chutado pra escanteio e tratado como carta branca dessa forma... e aí estaria o perigo. Um Lula manipulando todo mundo e aproveitando a crise pra fazer o que quisesse. O Bolsonaro já deixou de ser levado a sério.
    Pô, André, isso não faz sentido nenhum. Acho que nem o Daciolo seria pior que o Bolsonaro. Ele pelo menos iria para o monte e se isolaria.

    Já o Bolsonaro minimizou o problema, desestimulou o distanciamento (e muito donkey o seguiu), e tá jogando contra seu próprio ministério. Além disso, a atuação do MS é, na melhor das hipótese, fraca. O Mandetta parece um cara brilhante simplesmente pelo fato de ele se contrapor ao debiloide do presidente. Mas o Brasil é o país que menos testa, o governo federal não providenciou EPI's (felizmente, principais estados e municípios não ficaram esperando), não há um plano de saída do confinamento, nada. O planejamento central, que caberia ao MS, é ridículo. Ou seja, o mérito do MS é principalmente não ter entrado em discurso anticiência...

    Isso é uma coisa que me impressiona. Como a galera aceitou baixar seus standards tão rapidamente. Se o que aconteceu no última mês tivesse ocorrido 5 ou 10 anos atrás, ia estar todo mundo horrorizado. Parece que a tática de radicalizar o discurso até que as pessoas se acostumem com a barbárie tá funcionando. Nós estamos falando de um presidente que muito provavelmente estava contaminado pelo COVID e foi cumprimentar manifestantes que pediam AI-5. Que provavelmente mentiu sobre o resultado do exame (e hoje foi cobrado formalmente pelo parlamento) e tá escondendo o exame. Que foi pra TV fazer pronunciamento chamando a maior pandemia em décadas de resfriadinho. Que tá fritando o próprio MS há duas semanas e não é homem nem de demiti-lo. Achar que um sujeito desses não faz estrago é bizarro. Nego vai olhar pra isso daqui a 20 anos e falar: não é possível que nego aceitava isso tudo quieto. Aliás é isso que os gringos já estão falando. E não tô falando de nego "comunista", tô falando do Eurasia group, do Washington Post

    E o Lula ia usar a crise para fazer o quê? Parece que o Lula é um evil genius que se tomasse o poder ia fazer uma conspiração mundial comunista e tomar o poder à força. Pelo visto, até essa conversa mole olavista colou
    flessak, sopro and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51206
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Já que a discussão "surpreendentemente" já voltou a ser petistas x coxinhas....

    Eu anulei no segundo turno e, se voltasse no tempo, anularia de novo. Mas, por incrível que pareça, acho que é melhor o Bolsonaro nessa crise do que o Lula. Porque o Bolsonaro é tão estúpido e fala tanta bosta que ultrapassa um determinado limiar e aí é simplesmente tratado como carta branca. Tá na cara que o congresso, os governadores/prefeitos e os próprios ministros do executivo estão cagando pro Bolsonaro, e estes (congressistas/governadores/prefeitos/ministros) estão desempenhando o papel relativamente bem, dentro do que se poderia esperar no Brasil. Como li outro dia, os adultos da sala resolvem as questões relevantes e deixam o Bolsonaro falando bobagens pros seus seguidores.

    Imagina o Lula que, apesar de bandido, tem muito mais habilidade política? Numa situação dessa ele nunca ia ser chutado pra escanteio e tratado como carta branca dessa forma... e aí estaria o perigo. Um Lula manipulando todo mundo e aproveitando a crise pra fazer o que quisesse. O Bolsonaro já deixou de ser levado a sério.
    Pô, André, isso não faz sentido nenhum. Acho que nem o Daciolo seria pior que o Bolsonaro. Ele pelo menos iria para o monte e se isolaria.

    Já o Bolsonaro minimizou o problema, desestimulou o distanciamento (e muito donkey o seguiu), e tá jogando contra seu próprio ministério. Além disso, a atuação do MS é, na melhor das hipótese, fraca. O Mandetta parece um cara brilhante simplesmente pelo fato de ele se contrapor ao debiloide do presidente. Mas o Brasil é o país que menos testa, o governo federal não providenciou EPI's (felizmente, principais estados e municípios não ficaram esperando), não há um plano de saída do confinamento, nada. O planejamento central, que caberia ao MS, é ridículo. Ou seja, o mérito do MS é principalmente não ter entrado em discurso anticiência...

    Isso é uma coisa que me impressiona. Como a galera aceitou baixar seus standards tão rapidamente. Se o que aconteceu no última mês tivesse ocorrido 5 ou 10 anos atrás, ia estar todo mundo horrorizado. Parece que a tática de radicalizar o discurso até que as pessoas se acostumem com a barbárie tá funcionando. Nós estamos falando de um presidente que muito provavelmente estava contaminado pelo COVID e foi cumprimentar manifestantes que pediam AI-5. Que provavelmente mentiu sobre o resultado do exame (e hoje foi cobrado formalmente pelo parlamento) e tá escondendo o exame. Que foi pra TV fazer pronunciamento chamando a maior pandemia em décadas de resfriadinho. Que tá fritando o próprio MS há duas semanas e não é homem nem de demiti-lo. Achar que um sujeito desses não faz estrago é bizarro. Nego vai olhar pra isso daqui a 20 anos e falar: não é possível que nego aceitava isso tudo quieto. Aliás é isso que os gringos já estão falando. E não tô falando de nego "comunista", tô falando do Eurasia group, do Washington Post

    E o Lula ia usar a crise para fazer o quê? Parece que o Lula é um evil genius que se tomasse o poder ia fazer uma conspiração mundial comunista e tomar o poder à força. Pelo visto, até essa conversa mole olavista colou
    Concordo contigo. E mesmo considerando a opção do Haddad (que era um fantoche do Lula), não tenho a menor dúvida de que ele se sairia MUITO melhor que o Bolsonaro durante essa crise. Pra falar a verdade, eu não consigo me lembrar de um único candidato que pudesse superar o desastre do Bolsonaro no decorrer dessa pandemia.

    A única dúvida que fica é se o Haddad - mesmo atuando infinitamente melhor que o Bolsonaro - iria ter as ferramentas necessárias para combater a crise. Infelizmente não basta boa intenção.

    É necessário pontuar que sua equipe economica inteira estava defendendo aumento dos gastos (e endividamento) para recuperação econômica, ainda criticavam a reforma da previdência e trabalhista. É muito díficil avaliar esse cenário, endividamento crescente, taxa de juros altas e uma pandemia.

    O cenário atual é um desastre completo, mas eu não sei avaliar o cenário alternativo, mesmo que com uma postura infinitamente melhor diante dessa crise.

    Eu já publiquei meu arrependimento de ter votado no Bolsonaro (nunca mais voto nele, em nenhuma hipótese), mas voltando ao cenário de 2018, meu voto também seria nulo (estou falando só de segundo turno).
    Picinin, Andre Castro and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51207
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Sobre isso, alguém mais versado em economia como o @Taleb ou @Picinin poderia me explicar, em linguagem simples, porque a MMT está errada? (Nem sei a posição de vocês sobre isso, mas imagino que sejam contrários).
    Eu sou a favor da proposta do Meirelles (poderia ser nosso presidente...). Mas isso não é MMT. Em suma, eu acho que tanto economia como política devem ser pragmáticas, não existe solução apriorística. Num momento como o atual, é evidente que é necessária a expansão da base monetária (o que não é exatamente imprimir dinheiro, com,o já tentei explicar pro gekin aqui), e Até os liberais (de verdade, não a turma do fintwit) não se opõem a esse tipo de medida em circunstâncias excepcionais, como as atuais.

    Mas eu não sou adepto de MMT, simplesmente porque a longo prazo tem se mostrado inviável e gerado os efeitos colaterais esperados.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51208
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Eu votei no Bolsonaro por grande simpatia às bandeiras do movimento conservador mundial: liberalismo econômico, valorização da soberania nacional contra organismos transnacionais, defesa da liberdade de expressão contra o politicamente correto.

    Calhou que o mito era o único candidato alinhado com esse movimento no Brasil.

    Votei ciente de que ele era inepto, mas me parecia bem intencionado e com boas alianças. Inclusive, tirando alguns caneleiros, nomeou ministros muito bons. Acabou me decepcionando pq eu não imaginava que ele fosse tão insanamente teimoso e descolado da realidade, e pior ainda foi ter demonstrado isso com a maior clareza justo numa situação gigantescamente importante como o coronavírus. Shit happens.

    Ver a militância adotando o mesmo comportamento de gado e desonestidade intelectual dos fanáticos petistas também não ajudou em nada.
    O que tu acha dos filhos dele e seus amigos terem se tornado o braço do Olavo de Caralho na política brasileira?
    Eu era fã do Olavo, mas percebi que, com tanta influência, ele pode ser perigoso, pq no fim das contas, por mais culto que seja, ele é um conspiracionista patológico, o cara é malucaço. Eu não sei se ele pirou recentemente ou se eu peguei ele na conspiração que ele acertou (Foro de São Paulo) e acabei dando mais crédito que o cara merecia, provavelmente a segunda mesmo.

    Eu não sei como é a ligação dele com os filhos do homi, se tem comunicação mesmo ou se eles só replicam o véio por serem fanboys. Acompanho eles separadamente em redes sociais. O Eduardo posta altas merda cheio de erro de digitação, já o Carlos, pelo que todos dizem, toca a boiada, pauta os perfis amigos, essas coisas. Eu não sei sobre isso, mas parece verossímil.

    Juntos os 3 fritam todo mundo no governo e fora dele, parece que o Bolsonaro é santo e todo o resto é um lixo. São uma máquina de assassinato de reputações. Quando eles invocam com alguém, em meia hora já tem altas hashtags, xingamentos e o caralho a quatro pra todo lado. Todo mundo que siga qualquer outra linha é "traidor" pra eles. Com certeza atrapalham bastante.
    Ainda não entendeu que ele é um charlatão? Que vive de dar golpe, seja com astrologia, seita islâmica ou seita política? E que a conspiração sobre o Foro de São Paulo é tão conspiração quanto illuminatis e o caralho a quatro?
    O Foro de São Paulo existe ué, ficou muito claro isso com o passar do tempo. Tem porra nenhuma de conspiração.

    Quanto ao Olavo ser charlatão ou golpista, pode ser, mas na maioria das vezes em que discordo de alguém, prefiro atribuir isso a engano em vez de malícia. Vi uma frase parecida com essa por aí: todas as guerras no mundo foram disputadas por lados que tinham a certeza absoluta de estarem fazendo a coisa certa.
    Existe e nunca foi secreto. Assim como a Internacional comunista, que tá aí até hoje. Mas não tem nada a ver com aquilo que o Olavo define. Aliás, essa é a base do olavismo. Pega um fato e distorce completamente até caber na teoria maluca que ele inventou.

    E concordo que a burrice é a primeira explicação. Mas um sujeito que já viveu de astrologia, de seita religiosa, e que depois criou uma seita política não fez isso tudo por engano. Isso é um estelionatário profissional.
    JoseIrineu, Preacher and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51209
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    E é deprimente ver a quantidade de fanboys do PT no fórum. Bolsonaro tá com uma postura lastimável, mas nem se ele fizesse isso por dez mandatos seguidos, seria tão ruim quanto essa quadrilha.
    Vc deve achar que todo mundo que é contra o Bolsonaro é a favor do PT né....usando a lógica jenial do Olasno...
    Não sou tão raso. Só é espantosa a naturalidade com que galera aqui fala que votou/votaria em Haddad.
    Eu votei nele no segundo turno e até hoje não sei se me arrependo. Mas eu prefiro até a Dilma que o Bolsonaro. Ele é disparado o pior presidente da história do Brasil, não chega perto nem do Jânio Quadros
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51210
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Nesse momento que claramente o país deveria estar com uma liderança minimamente capaz, coesa, passando uma mensagem única de manter o isolamento, olha a bagunça. O Mandetta é um dos poucos que estão falando coisa com coisa e defendendo uma política de tentar salvar vidas, se tirar ele agora é foda. Tenho dois receios:

    - Colocarem algum ministro que defenda o fim do isolamento e apenas siga o que o chefe está falando para não ser demitido
    - Diminuirem os testes e ocultarem informações/estatísticas do vírus

    Espero que esteja errado, mas enfim, acho dificil o Mandetta continuar depois da entrevista que deu e o desenrolar até agora.
    Nossa situação de testes já é algo completamente lamentável e o Mandetta é conivente com isso. Nossos padrões são tão baixos que nossa melhor alternativa é o Mandetta não sair, pq dentro do padrão Brasil/Bolsonaro ele é a nossa melhora chance.

    Se Bolsonaro colocar um Osmar Terra, estaremos fudidos.
    Eu acho que o Terra já era, Bolsonaro não tem mais cacife político pra bancar essa escolha. Aparentemente ele está só procurando algum médico sério aceitar, e não tá conseguindo por motivos óbvios
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados