Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5113

Lista de Usuários Marcados

Página 5113 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4113461350135063510351115112511351145115512351635213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.121 a 51.130 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51121
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Um grande salve ao @Taleb, de longe foi a pessoa pró eficiência mais forte intelectualmente que eu conheci e isso me fez aprender mais sobre inclusão, pra poder ter um debate honesto.

    Forte abraço!
    Por isso mesmo nunca vou entender um cara como ele ter votado no bolsonaro.

    Pra mim, votar no bolsonaro só tem duas justificativas:

    Incrível ignorância ou incrível mau-caratismo.
    Bem, tem uma terceira opção, que é o descolamento da realidade (que acontece com boa parte da elite financeira).
    Ou será que alguém está surpreso com a incapacidade do mito? A única coisa que não podemos acusá-lo é de ter enganado alguém.
    Se eu fosse resumir: Bolsonaro é de fato um ignorante e demonstrou várias vezes saber da própria ignorância. Por algum motivo acreditei que um cara com consciência da própria ignorância deixaria seus ministros e equipes trabalharem em paz. Grande engano. De fato, Bolsonaro é o típico ignorante motivado, o pior dos mundos.

    Relembrando que eu tentei convencer tudo e todos a não votarem nem no Bolsonaro e nem no Haddad no primeiro turno.

    Eu continuo achando que ter votado em qualquer um dos dois no primeiro turno muito mais questionável do que votar em qualquer um dos dois no segundo turno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51122
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Uma escolha difícil.
    sopro and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51123
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Eu votei no Bolsonaro por grande simpatia às bandeiras do movimento conservador mundial: liberalismo econômico, valorização da soberania nacional contra organismos transnacionais, defesa da liberdade de expressão contra o politicamente correto.

    Calhou que o mito era o único candidato alinhado com esse movimento no Brasil.

    Votei ciente de que ele era inepto, mas me parecia bem intencionado e com boas alianças. Inclusive, tirando alguns caneleiros, nomeou ministros muito bons. Acabou me decepcionando pq eu não imaginava que ele fosse tão insanamente teimoso e descolado da realidade, e pior ainda foi ter demonstrado isso com a maior clareza justo numa situação gigantescamente importante como o coronavírus. Shit happens.

    Ver a militância adotando o mesmo comportamento de gado e desonestidade intelectual dos fanáticos petistas também não ajudou em nada.
    Última edição por Gonira; 07-04-2020 às 18:44.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51124
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Eu votei no Bolsonaro por grande simpatia às bandeiras do movimento conservador mundial: liberalismo econômico, valorização da soberania nacional contra organismos transnacionais, defesa da liberdade de expressão contra o politicamente correto.

    Calhou que o mito era o único candidato alinhado com esse movimento no Brasil.

    Votei ciente de que ele era inepto, mas me parecia bem intencionado e com boas alianças. Inclusive, tirando alguns caneleiros, nomeou ministros muito bons. Acabou me decepcionando pq eu não imaginava que ele fosse tão insanamente teimoso e descolado da realidade, e pior ainda foi ter demonstrado isso com a maior clareza justo numa situação gigantescamente importante como o coronavírus. Shit happens.

    Ver a militância adotando o mesmo comportamento de gado e desonestidade intelectual dos fanáticos petistas também não ajudou em nada.
    O que tu acha dos filhos dele e seus amigos terem se tornado o braço do Olavo de Caralho na política brasileira?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51125
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Eu votei no Bolsonaro por grande simpatia às bandeiras do movimento conservador mundial: liberalismo econômico, valorização da soberania nacional contra organismos transnacionais, defesa da liberdade de expressão contra o politicamente correto.

    Calhou que o mito era o único candidato alinhado com esse movimento no Brasil.

    Votei ciente de que ele era inepto, mas me parecia bem intencionado e com boas alianças. Inclusive, tirando alguns caneleiros, nomeou ministros muito bons. Acabou me decepcionando pq eu não imaginava que ele fosse tão insanamente teimoso e descolado da realidade, e pior ainda foi ter demonstrado isso com a maior clareza justo numa situação gigantescamente importante como o coronavírus. Shit happens.

    Ver a militância adotando o mesmo comportamento de gado e desonestidade intelectual dos fanáticos petistas também não ajudou em nada.
    O que tu acha dos filhos dele e seus amigos terem se tornado o braço do Olavo de Caralho na política brasileira?
    Eu era fã do Olavo, mas percebi que, com tanta influência, ele pode ser perigoso, pq no fim das contas, por mais culto que seja, ele é um conspiracionista patológico, o cara é malucaço. Eu não sei se ele pirou recentemente ou se eu peguei ele na conspiração que ele acertou (Foro de São Paulo) e acabei dando mais crédito que o cara merecia, provavelmente a segunda mesmo.

    Eu não sei como é a ligação dele com os filhos do homi, se tem comunicação mesmo ou se eles só replicam o véio por serem fanboys. Acompanho eles separadamente em redes sociais. O Eduardo posta altas merda cheio de erro de digitação, já o Carlos, pelo que todos dizem, toca a boiada, pauta os perfis amigos, essas coisas. Eu não sei sobre isso, mas parece verossímil.

    Juntos os 3 fritam todo mundo no governo e fora dele, parece que o Bolsonaro é santo e todo o resto é um lixo. São uma máquina de assassinato de reputações. Quando eles invocam com alguém, em meia hora já tem altas hashtags, xingamentos e o caralho a quatro pra todo lado. Todo mundo que siga qualquer outra linha é "traidor" pra eles. Com certeza atrapalham bastante.
    Última edição por Gonira; 07-04-2020 às 19:41.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51126
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Vocês são muito pessimistas.

    Aproveitando meu post para dar uma opinião [não me censure MaisEV, é só uma opinião] sou a favor do isolamento vertical mas acompanhada de outra medida, que é a imposição no uso de máscaras por quem circular nas ruas acarretando em multa por quem não acatar essa ordem.

    Já há estudos de fontes confiáveis que diz que o uso de máscaras por todas as pessoas tem enorme impacto no combate de não só esse como de outros vírus.

    #PAZ
    Incrível a capacidade de simplificação de assuntos extremamente complexos. Não temos o menor futuro desse jeito.

    Se alguém tiver interesse de se aprofundar, vi dois trabalhos interessantes sobre o assunto, o primeiro foi feito pela equipe do Fundo Verde e da uma pincelada geral sobre vários temas que envolvem o Coronavirus, principalmente a parte onde ele explica que não há essa dicotomia entre Economia vs Saúde:

    http://files.verdeasset.com.br/pdf/r...EL-2020_03.pdf

    O segundo é um trabalho já mais elaborado sobre o assunto de um professor do Insper chamado Thomas Conti:

    http://thomasvconti.com.br/wp-conten...C3%A3o-1.1.pdf
    Cara, obrigado por compartilhar o trabalho do Thomas Conti. Nesses momentos de crise é normal a gente consumir muita informação de péssima qualidade, ficamos presos em opiniões de jornalistas que no fundo não manjam merda nenhuma, políticos que só sabem fazer política, médicos falando com autoridade de assuntos que eles não dominam e opiniões dos tios do Whatsapp. A gente acaba se nivelando por baixo, sendo que existem pessoas produzindo trabalhos de alto nível como esse do Thomas. São 78 páginas, mas vale a leitura pra quem quer ter uma base real do que está por vir.
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51127
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    https://www.nexojornal.com.br/expres...box=1586057293

    Um dos discursos mais criticados de Bolsonaro, transmitido em cadeia nacional em 24 de março, quando chamou a covid-19 de “gripezinha” e atacou governadores, foi elaborado com a ajuda de seu filho Carlos e do chamado “gabinete do ódio”, um grupo de assessores apontados como responsável por ataques a adversários.


    Carlos Bolsonaro, que chefia esse gabinete informal, passou a acompanhar reuniões do pai em Brasília, ao lado dos ministros de Estado, e ganhou uma sala no Palácio do Planalto, mesmo não tendo cargo no governo federal. Ele é vereador no Rio de Janeiro.
    kmksick and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51128
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    https://www.nexojornal.com.br/expres...box=1586057293

    Um dos discursos mais criticados de Bolsonaro, transmitido em cadeia nacional em 24 de março, quando chamou a covid-19 de “gripezinha” e atacou governadores, foi elaborado com a ajuda de seu filho Carlos e do chamado “gabinete do ódio”, um grupo de assessores apontados como responsável por ataques a adversários.


    Carlos Bolsonaro, que chefia esse gabinete informal, passou a acompanhar reuniões do pai em Brasília, ao lado dos ministros de Estado, e ganhou uma sala no Palácio do Planalto, mesmo não tendo cargo no governo federal. Ele é vereador no Rio de Janeiro.
    Apelidaram essa sala de brinquedoteca.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51129
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Um grande salve ao @Taleb, de longe foi a pessoa pró eficiência mais forte intelectualmente que eu conheci e isso me fez aprender mais sobre inclusão, pra poder ter um debate honesto.

    Forte abraço!
    Por isso mesmo nunca vou entender um cara como ele ter votado no bolsonaro.

    Pra mim, votar no bolsonaro só tem duas justificativas:

    Incrível ignorância ou incrível mau-caratismo.

    Bem, tem uma terceira opção, que é o descolamento da realidade (que acontece com boa parte da elite financeira).
    Ou será que alguém está surpreso com a incapacidade do mito? A única coisa que não podemos acusá-lo é de ter enganado alguém.

    a gente pensa a mesma coisa de qualquer petista

    de qq forma o taleb respondeu mto bem o que penso. A pauta dele era liberalismo economico e que nomearia nomes tecnicos, colocaria gente qualificada e deixariam os trabalhar

    nao foi o que aconteceu, ele muda toda hora os ministros pq quer alguem q siga o que ele quer entao gg


    btw, fazia tempo que nao via um nice post do @Gonira sobre o olavo e concordo mto com ele em todos os pontos ali (sobre o post do olavo , nao na que ele mostra os motivos por ter votado no bolsonaro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51130
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por guioday Ver Post
    Uma escolha difícil.
    ah, e me esqueci, nao eh dificil, eu tenho ctz que tanto eu qto o taleb e todos que seguiram esse tipo de pensamento nao votaria em nenhum deles, mas tenho ctz absoluta q vcs de esquerda em geral vao atolar no 13 na proxima eleicao

    nao quero q pareca um post ofensivo, mas eh so respondendo sobre a ignorancia ou mal caratismo.. se vcs realmente apertarem o 13 eu classifico vcs em uma dessas sim, da msm maneira que quem for de bolsonaro tb ,

    e olha que eu confesso que se o pt voltasse eu esbocaria um sorriso e daria umas boas gargalhadas so pra ver o gado minion loucos da vida... mas essa foi a msm atitude que eu tive qdo o bolsonaro levou, e ja vi que o prazer momentaneo de ver o outro puto por nao conseguirem levar devido as merdas todas que fizeram, nao vai ajudar em nada

    atolarei no nulo se ambos forem pro 2o turno, e passei a perceber que aquela historia de voto util/menos pior nao existe em alguns cenarios lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados