Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5112

Lista de Usuários Marcados

Página 5112 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4112461250125062510251105111511251135114512251625212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51.111 a 51.120 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #51111
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Nossa mãe, acabei de ver na tv o Weintraub defecando de novo e ainda fazendo piada em relação aos chineses

    Mano, parece um bando de adolescente governando nosso país, até pra fazer críticas (infundadas) eles não podem fazer seriamente, precisam fazer deboche e piadinha racista

    Bizarro esse desgoverno mano, 2022 vou atolar em QQ outro contra o "mito" viu, todo mês os kras soltam uma dessas merdas
    É porque a turma do Bolsonaro é muito preocupada com a economia. É por isso que o Bolsonaro apoiou greve dos caminhoneiros, desidratou a sua própria proposta de reforma da previdência e agora tá querendo usar nosso principal parceiro comercial como bode expiatório pra tirar o foco da inépcia do governo em lidar com o coronga.

    Enquanto isso, médicos trabalham sem máscaras, o país continua não testando ninguém. Morte que tá sendo computada hoje aconteceu há 7, 10 dias.
    pra mim ele ta mto focado e priorizando a economia pq eh a unica forma dele tentar se manter no poder. A essa altura talvez msm a economia indo bem nao eh mais garantia, porem com a economia sendo um fiasco a chance eh ZERO, se bobear ele cai ate antes do fim do mandato, e caso se segure, perde em 2022

    com a economia indo razoavelmente bem ele ainda tem alguma chance

    lembre que no gov lula, o pt fez o que quis, roubou como quis, implantou medidas de ideologia nao conservadora como quis, e nao tinha alvoroco nenhu pq tava todo mundo ganhando o seu (me refiro no bom sentido ate inclusive, desemprego baixo, renda alta, empresas lucrando horrores, bancos tb, populacao etc) tava bom pra todo mundo entao nego nao xiava tanto e ainda elegeram um poste msm com trocentas denuncias tipo mensalao

    qdo a dilma entrou e a economia foi indo abaixo e o povo foi ficando raivoso, de repente a coitada da dilma pagou o pato por tudo, toda a raiva conservadora de costumes virou prioridade, corrupcao tb, economia tb (mais liberalismo e menos intervencao) etc etc, coisa que nao tavam nem ai a alguns anos atras e que vinha por 1 decada

    qdo ela foi reeleita nao esperaram mto tempo pra tirarem ela de la

    o temer foi e comecou a por o pais nos eixos, e o mito vinha como uma grande promessa. Nao fez merda nenhuma realmente factivel. Teve mta especulacao do mercado, mto apoio de todas as areas, as tais indicacoes tecnicas so eram tecnicas qdo o presidente concordava senao o kra era queimado e demitido, comecou uma briga constante nao so com adversarios mas com a galera q era do lado dele e que o ajudou a ganhar. Perdeu apoio de todos os politicos, ta em guerra com o mundo todo, camara, senado, ministros e a pqp... ve fantasma em todo lado(q na real pra mim eh mais discurso pro gado do que realmente achismo dele) e assim ele vai seguindo.

    O gado vai seguir pq ha essa promessa de melhora se tudo rolar como eles querem, mas nada tem mudado realmente entao eles ficam nessas brigas e achando culpados e o povo vai engolindo ate uma hora que nao da mais, e no mundo de hj essa hora eh qdo aperta no bolso ja sabemos.

    Ele teve apoio do mercado e esse mercado quer a porra aberta. Ele em si nao liga pro mercado, nunca ligou, mas sabe q teria ainda apoio das empresas/mercado e do povo se tiver ganahndo o seu... se ele queimar c o mercado vao engolir ele, e se o povo tiver na merda tb farao o mesmo



    imo, o trump tb fez uma jogada politica, fechando o mercado a recessao vem e ele tem de novo um bode espiatorio, culpa a china e o virus chines e mostra q tudo tava otimo antes dos comunistas foderem eles, q basta reeleger ele que o msm vai por os fdp nos seus devidos lugares e gg
    se ele abre o mercado e morre gente pra kralho vai cair nas costas dele tanto as trocentas mortes e caos no sistema de saude como a propria recessao que aconteceria com tantos problemas devido ao virus


    o bolsonaro nao tem uma economia forte com 3% de desemprego como tinha o trump, e ainda tem 3 anos pela frente contra tudo e contra todos... a unica forma dele ter alguma chance eh de novo assim como trump achar um inimigo. O virus, a china, os governadores e ministros, todos constribuiram esquematicamente pra foder ele e seu gov senao estaria tudo decolando e perfeito... afinal, o 1% do 1o ano foi culpa do congresso q atrasou as reformas ne, agora que realmente iria voar foderam c ele de novo...


    sei...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #51112
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Vocês são muito pessimistas.

    Aproveitando meu post para dar uma opinião [não me censure MaisEV, é só uma opinião] sou a favor do isolamento vertical mas acompanhada de outra medida, que é a imposição no uso de máscaras por quem circular nas ruas acarretando em multa por quem não acatar essa ordem.

    Já há estudos de fontes confiáveis que diz que o uso de máscaras por todas as pessoas tem enorme impacto no combate de não só esse como de outros vírus.

    #PAZ
    no comeco fui a favor do isolamento total e aceitar o ferro, mas nao consigo ver isso por meses... acho q depois de 1 mes ou pouco mais terao q comecar a fazer algo assim msm pq nao da pra ficar parado por meses

    mas eh presuncao demais acharem q esta o mundo todo, paises, medicos, cientistas etc contra o bolsonaro pq ele eh do bem e os outros comunistas safados do mau ne...
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #51113
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Quem diria que o Bolsonaro poderia ser tão idiota né?

    Não pera...
    Não acho que é hora de apontar o dedo pra quem errou e está arrependido (apesar de o @Gonira fazer um esforço pra ser antagonizado). BTW, não é nada pessoal pra você, só aproveitei o gancho pra pensar em voz alta
    Eu concordo com você, o Gonira é uma exceção, porque sim, ele faz esse esforço.

    Mas ao mesmo tempo essa galera que votou, precisa ser educada a não votar de novo contra uma ideia e a favor de algo, não dá pra simplesmente passar a mão na cabeça, sob o risco de elegerem Dória ou Luciano Huck em 2022.

    No meu círculo social quando alguém demonstra arrependimento, eu troco ideia de boa e tento mostrar que não se vota contra alguém e sim a favor.
    Eu continuo sendo de direita. Não votaria mais em Bolsonaro ou na extrema-direita gengivuda, mas também não votaria jamais em alguém da extrema-esquerda. Ambos os lados são radicais, negacionistas, disseminadores fervorosos de fake news e sem a seriedade necessária pra administrar um país.

    Dória, Huck e o PSDB em geral são pessoas por quem sinto um profundo desprezo, mas num spot em que as opções fossem um deles, o lunático atual ou os lunáticos opostos que acreditam em comunismo e promoveram esquemas de corrupção bilionários, o que a gente pode fazer? Hoje eu iria, com frustração, de coluna do meio mesmo, sabendo que pro lado que eu atirasse, ia tá atirando em merda.

    A meu ver, vc não tem a menor moral pra educar ninguém sobre política, não passa de um bolsominion com sinal trocado.
    Soberba: É o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais

    Ele não votaria MAIS no Bolsonaro, que gênio!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #51114
    Professional
    Data de Ingresso
    31/10/17
    Posts
    397
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Vocês são muito pessimistas.

    Aproveitando meu post para dar uma opinião [não me censure MaisEV, é só uma opinião] sou a favor do isolamento vertical mas acompanhada de outra medida, que é a imposição no uso de máscaras por quem circular nas ruas acarretando em multa por quem não acatar essa ordem.

    Já há estudos de fontes confiáveis que diz que o uso de máscaras por todas as pessoas tem enorme impacto no combate de não só esse como de outros vírus.

    #PAZ
    Ruas? Pouco importam as ruas, é dentro dos locais fechados que as pessoas são contaminadas massivamente. Vão colocar fiscais dentro dos escritórios/lojas também? Em locais com ventilação artificial os vírus vão se dispersando cada vez mais no ar (por isso shopping centers foram fechados, por exemplo). A experiencia com o cruzeiro, que ficou detido no Japão sem poder desembarcar, demonstrou isso. Apesar de todos os cuidados, em poucos dias 1/5 dos tripulantes foram contaminados e teria sido a população inteira nos dias seguintes, se não tivesse sido desembarcada.

    Além disso, o que vc está propondo, é basicamente o que a população japonesa tem feito. Parece que deu uma atrasada no vírus, mas não o suficiente e eles já estão na iminência de decretar o lockdown. Com as diferenças que a) a população tem muito mais tradição e experiencia no uso de máscaras e b) eles tem um suprimento muito maior de máscaras minimamente eficientes (vc vai fazer milhões de mascaras descartáveis de quê? Pano? Não vão ser tão eficientes).

    Medidas como essa, podem ser consideradas posteriormente. Depois que, nesse período de quarentena, as pessoas já tenham se conscientizado do perigo do vírus e tenham aprendido e internalizado algumas medidas de proteção/higiene. Senão ninguém leva a sério ou, mesmo os que levam, acabam se descuidando, por falta de hábito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #51115
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Sem contar que não vai ter máscara pra todo mundo né.


    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Soberba: É o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais

    Ele não votaria MAIS no Bolsonaro, que gênio!
    Eae, tá bão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #51116
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    https://exame.abril.com.br/mundo/jap...e-de-us-1-tri/

    É muita ignorância do gado, Brasil nem ta de quarentena, muito menos lockdown.
    Há uma parte do comércio, indústria e serviços que NÃO PAROU. As outras que precisaram parar precisam de ajuda do governo, que está muito mais preocupado com ego e minar o ministro que faz um trabalho decente.
    E enquanto isso, passamos março todo e não conseguimos começar a testar massivamente. Nosso número de testes realizados 'oficial' é 54.800, enquanto os EUA fizeram 1.914.500.

    A incompetência vai custar muito caro ao Brasil, infelizmente. Já temos muitas mortes de corona e muitos infectados, mas não sabemos, não testamos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #51117
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    O problema é que cada vez mais o bolsonaro percebe que os militares tratam ele como capacho e não como colega (que era o sonho dele). Ele sempre teve esse conflito de se escutava os militares ou os filhos olavistas dele. Agora ele só dá ouvidos ao Eduardo e os puxa sacos do olavo.

    Essa família tem que ser aniquilada da política brasileira o quanto antes.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #51118
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Vocês são muito pessimistas.

    Aproveitando meu post para dar uma opinião [não me censure MaisEV, é só uma opinião] sou a favor do isolamento vertical mas acompanhada de outra medida, que é a imposição no uso de máscaras por quem circular nas ruas acarretando em multa por quem não acatar essa ordem.

    Já há estudos de fontes confiáveis que diz que o uso de máscaras por todas as pessoas tem enorme impacto no combate de não só esse como de outros vírus.

    #PAZ
    Pois é. Só que o governo, ao invés de adotar medidas baseado no histórico ocorrido na Ásia, Europa e EUA, passou o mês de março inteiro desdenhando da pandemia (histeria criada pela mídia, gripezinha) e falando de "isolamento vertical" sem formalizar uma medida concreta sequer que demonstrasse o que isso representa (como, p. ex.: é só isolar o grupo de risco? o que é grupo de risco, somente idosos ou também pessoas com outras doenças? que doenças seriam essas? escolas reabririam?). Quando resolveu perceber que uso massivo de máscara e testagem poderia auxiliar na liberação gradual do isolamento, o ministro teve que vir a público falar que não tem equipamento suficiente e não consegue comprar porque os fornecedores estão priorizando o EUA.

    Aí, para aproximar e facilitar essas aquisições, escala-se o Eduardo Bolsonaro e o Weintraub na linha de frente (com o Olavo na retaguarda)...
    Preacher, Picinin and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #51119
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Vocês são muito pessimistas.

    Aproveitando meu post para dar uma opinião [não me censure MaisEV, é só uma opinião] sou a favor do isolamento vertical mas acompanhada de outra medida, que é a imposição no uso de máscaras por quem circular nas ruas acarretando em multa por quem não acatar essa ordem.

    Já há estudos de fontes confiáveis que diz que o uso de máscaras por todas as pessoas tem enorme impacto no combate de não só esse como de outros vírus.

    #PAZ
    Incrível a capacidade de simplificação de assuntos extremamente complexos. Não temos o menor futuro desse jeito.

    Se alguém tiver interesse de se aprofundar, vi dois trabalhos interessantes sobre o assunto, o primeiro foi feito pela equipe do Fundo Verde e da uma pincelada geral sobre vários temas que envolvem o Coronavirus, principalmente a parte onde ele explica que não há essa dicotomia entre Economia vs Saúde:

    http://files.verdeasset.com.br/pdf/r...EL-2020_03.pdf

    O segundo é um trabalho já mais elaborado sobre o assunto de um professor do Insper chamado Thomas Conti:

    http://thomasvconti.com.br/wp-conten...C3%A3o-1.1.pdf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #51120
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Um grande salve ao @Taleb, de longe foi a pessoa pró eficiência mais forte intelectualmente que eu conheci e isso me fez aprender mais sobre inclusão, pra poder ter um debate honesto.

    Forte abraço!
    Por isso mesmo nunca vou entender um cara como ele ter votado no bolsonaro.

    Pra mim, votar no bolsonaro só tem duas justificativas:

    Incrível ignorância ou incrível mau-caratismo.
    Bem, tem uma terceira opção, que é o descolamento da realidade (que acontece com boa parte da elite financeira).
    Ou será que alguém está surpreso com a incapacidade do mito? A única coisa que não podemos acusá-lo é de ter enganado alguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados