Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5096

Lista de Usuários Marcados

Página 5096 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4096459649965046508650945095509650975098510651465196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.951 a 50.960 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50951
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    quando a gente falava na época da eleição que ele era mau-caráter e imbecil pensavam/diziam que era haterismo, esquerdismo e todo tipo de ismo... bom, "eu avisei" é um disco que já tá riscado há meses e que se confirma todo santo dia
    Pois é, quem poderia imaginar que um sujeito burro igual uma porta, que planejou atentado quando tava no exército para reivindicar aumento de salário, que resolveu se candidatar pra não ser expulso do exército e há 32 anos vive de mamar na teta, que nesse 32 anos não produziu nada além de filhos que botou pra parasitar junto com ele, que defende e homenageia miliciano e torturador, seria esse desastre?

    O pior é que o rebanho votou exatamente por causa disso e vai continuar defendendo porque é tão ignorante quanto o ídolo. Cabe a quem votou e se arrependeu deixar claro seu arrependimento e se afastar agora, antes que omito termine de afundar o país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50952
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    E é bom lembrar que o PT, que pedia o impeachment do FHC diariamente, continua sendo rebanho de outro vagabundo que não vai pedir impeachment do Bolsonaro, porque ele acha que deixar o Bolsonaro destruir o país é bom,porque é a única chance dele voltar ao poder.

    E esse mesmo vagabundo foi quem criou essa história de nós contra eles, "das elite" contra o "povo", que se voltou contra ele próprio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50953
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    isso de pedir o impeachment do Bolsonaro é mais sensível do que era do FHC ou qualquer outro, imo

    pra já o vice do Bolsonaro é um militar "ativo" (não sei o termo correto, mas não foi chutado pra fora do exército como o Bolsonaro), articulado nas forças armadas e um ser humano no mínimo mais inteligente que o Jairzão... deixar a presidência do país cair no colo desse cara é arriscado demais

    e depois acho que tem a questão da população, a imagem do Bolsonaro segue intacta pra maior parte das pessoas que o elegeram, um processo de impeachment poderia não ter apelo popular massivo e os políticos meia-bomba não tomarem partido por medo de ficarem queimado com esse % do eleitorado

    o tiro pode sair pela culatra, com um processo de impeachment andando só com a oposição e falhando por falta de apoio político acabaria por dar munição pro Jair na próxima eleição, ele se colocar como perseguido, que a esquerda queria tirar ele do poder na base da força, mas o Brasil foi mais forte e resistiu pq agora o Brasil tá diferente e toda essa ladainha
    Última edição por sopro; 17-03-2020 às 14:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50954
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    isso de pedir o impeachment do Bolsonaro é mais sensível do que era do FHC ou qualquer outro, imo

    pra já o vice do Bolsonaro é um militar "ativo" (não sei o termo correto, mas não foi chutado pra fora do exército como o Bolsonaro), articulado nas forças armadas e um ser humano no mínimo mais inteligente que o Jairzão... deixar a presidência do país cair no colo desse cara é arriscado demais

    e depois acho que tem a questão da população, a imagem do Bolsonaro segue intacta pra maior parte das pessoas que o elegeram, um processo de impeachment poderia não ter apelo popular massivo e os políticos meia-bomba não tomarem partido por medo de ficarem queimado com esse % do eleitorado

    o tiro pode sair pela culatra, com um processo de impeachment andando só com a oposição e falhando por falta de apoio político acabaria por dar munição pro Jair na próxima eleição, ele se colocar como perseguido, que a esquerda queria tirar ele do poder na base da força, mas o Brasil foi mais forte e resistiu pq agora o Brasil tá diferente e toda essa ladainha
    Essa justificativa toda acabou confirmando o post do Picinin sobre o PT.
    Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50955
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Essa justificativa toda acabou confirmando o post do Picinin sobre o PT.
    Acho que não porque o post dele fala sobre deixar o país ser destruído para um partido aproveitar disso e voltar ao poder. O meu fala sobre um cenário em que teríamos um militar "ativo" articulado como presidente e sabe-se lá o que viria como consequências disso ou um processo falho que ao invés de tirar o Bolsonaro antes dos 4 anos acabaria desenhando um cenário para ele ficar 8 anos.

    Cenários bem diferentes e mais sensíveis do que pedir a cabeça do Collor, FHC, Lula ou Dilma.

    Por falar em justificativa, como vc avalia a atuação do Paulo Guedes até agora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50956
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    isso de pedir o impeachment do Bolsonaro é mais sensível do que era do FHC ou qualquer outro, imo

    pra já o vice do Bolsonaro é um militar "ativo" (não sei o termo correto, mas não foi chutado pra fora do exército como o Bolsonaro), articulado nas forças armadas e um ser humano no mínimo mais inteligente que o Jairzão... deixar a presidência do país cair no colo desse cara é arriscado demais

    e depois acho que tem a questão da população, a imagem do Bolsonaro segue intacta pra maior parte das pessoas que o elegeram, um processo de impeachment poderia não ter apelo popular massivo e os políticos meia-bomba não tomarem partido por medo de ficarem queimado com esse % do eleitorado

    o tiro pode sair pela culatra, com um processo de impeachment andando só com a oposição e falhando por falta de apoio político acabaria por dar munição pro Jair na próxima eleição, ele se colocar como perseguido, que a esquerda queria tirar ele do poder na base da força, mas o Brasil foi mais forte e resistiu pq agora o Brasil tá diferente e toda essa ladainha
    Se não fosse a crise do corona eu concordaria. A gente vai se fuder pra caralho por causa do Bolso, e CHUTO que seria melhor até mesmo com o Mourão. IMO, que se faça o impeachment no matter what, depois a gente vê. Uma coisa de cada vez.
    Picinin, Taleb, ColinsFil and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50957
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Essa justificativa toda acabou confirmando o post do Picinin sobre o PT.
    Acho que não porque o post dele fala sobre deixar o país ser destruído para um partido aproveitar disso e voltar ao poder. O meu fala sobre um cenário em que teríamos um militar "ativo" articulado como presidente e sabe-se lá o que viria como consequências disso ou um processo falho que ao invés de tirar o Bolsonaro antes dos 4 anos acabaria desenhando um cenário para ele ficar 8 anos.

    Cenários bem diferentes e mais sensíveis do que pedir a cabeça do Collor, FHC, Lula ou Dilma.

    Por falar em justificativa, como vc avalia a atuação do Paulo Guedes até agora?
    SE o FHC saísse, caía no colo do Marco Maciel e do PFL.

    Quais as consequências de um governo Mourão seriam piores do que o do Bolsonaro? Uma ditadura? Você realmente acha que o Mourão é mais golpista e inconsequente que o Bolsonaro?

    Quando você fala nessa consequências, a impressão que fica é a mesma que o PT deixa. O problema de tirar o Bolsonaro é colocar alguém que faça um governo de direita que dê certo.

    As chances de dar errado também nunca foram empecilho pro PT pedir impeachment. E hoje, com PIBinho e a recessão que certamente virá com o Covid-19, é o momento ideal para começar a articular. Pra não falar dos riscos à saúde pública

    E ainda tem o agravante de saúde pública que o @Preacher colocou.
    Última edição por Picinin; 17-03-2020 às 15:58.
    JoseIrineu, Taleb, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50958
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quais as consequências de um governo Mourão seriam piores do que o do Bolsonaro? Uma ditadura? Você realmente acha que o Mourão é mais golpista e inconsequente que o Bolsonaro?

    Quando você fala nessa consequências, a impressão que fica é a mesma que o PT deixa. O problema de tirar o Bolsonaro é colocar alguém que faça um governo de direita que dê certo.
    Ele tem muito menos a perder e muito mais a ganhar numa tentativa de golpe do que o Bolsonaro teria, esse que pra mim é o X da questão. Além dele ser declaradamente simpático ao período da ditadura, do tipo que defende tudo do período e minimiza/relativiza as cagadas como AI5.

    Não é que eu ache que ele vá logo dar um golpe, mas tenho minhas dúvidas se ele não resistiria para sair do poder no fim do mandato ou se aparecesse algum processo de impeachment no meio do caminho.

    É só sua impressão mesmo, eu assinaria embaixo se o vice dele fosse um civil com dois neurônios e trajetória um pouquinho menos suja que a do Bolsonaro, independentemente dele ser de direita. E se fizesse um bom governo, ótimo.

    O Bolsonaro não era só o pior candidato dos realisticamente elegíveis, mas o vice dele também era o "pior" para um cenário de impeachment.

    Se o Bolsonaro morresse ou qualquer coisa parecida, acho que seria um cenário mais duro para o Mourão colocar as asas de fora. Com o Jair sendo tirado na base da força política, tenho minhas dúvidas e honestamente não sei se prefiro deixar o Bolsonaro governar até o fim do mandato ou ver um governo Mourão proveniente de impeachment e o resultado disso.

    E desculpa lá, mas eu não consigo colocar na mesma prateleira um governo que caia no colo do Marco Maciel em 95-2003 e o que caia no do Mourão em 2020-22, levando em conta o contexto social e política do Brasil nos dois momentos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50959
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, cortei a parte da saúde pública pq não levei em conta pra elaborar meu raciocínio e pq não sei bem como isso tá no Brasil e a questão do covid19 no país, eu seria leviano se pendesse pra uma coisa ou outra nesse assunto com a quantidade/qualidade da informação que tenho até agora sobre isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50960
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @sopro

    discordo de 95% da sua análise.

    "Ser declaradamente simpático ao período da ditadura, do tipo que defende tudo do período e minimiza/relativiza as cagadas como AI5" o Bolsonaro também é, provavelmente até mais. E muito mais inconsequente, vide a mudança no discurso do Mourão depois de eleito, algo que não ocorreu com o Bolsonaro.

    Tirando isso, o fato de ser vice e não ter a mesma legitimidade e apoio popular do presidente, historicamente fez com que os governos de vice-presidentes fossem menos radicais e mais conciliadores, vide Itamar e Temer (o caso do Jango é diferente porque eleições para presidente e vice eram separadas).

    E a comparação com FHC-PFL foi pra mostrar que o PT não hesitou em pedir o impeachment de um presidente de centro, mesmo como risco de colocar um vice de direita. A comparação não é Maciel x Mourão, é entre FHC x Maciel.

    Em suma, não vejo nenhuma justificativa pra manter o Bolsonaro com medo de o Mourão ser pior. A não ser a justificativa do PT, que já queria o Bolsonaro no segundo turno para aumentar suas próprias chances de ganhar, mesmo correndo o risco de o Bolsonaro ganhar. E agora quer que ele termine o mandato, mesmo que o país afunde, para aumentar suas chances de voltar ao poder. Aliás, o que o PT fez em 2018 foi repetição do que fizeram em 2014 com a Marina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados