Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5086

Lista de Usuários Marcados

Página 5086 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4086458649865036507650845085508650875088509651365186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.851 a 50.860 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50851
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O maior mérito desse governo é forçar o Congresso a melhorar. É tanta cagada que o Maia resolveu tocar a porra toda. E eu me vejo obrigado a elogiar Rodrigo Maia e Temer, hahahaha

    Li em algum lugar: O Maia tá tendo que remendar a institucionalidade brasileira com cuspe
    Picinin and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50852
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @lagostinha

    O Bolsonaro se diz católico e tá sempre em culto evangélico. Tem coisa muito, mas muito mais séria pra criticar Haddad e Manoela.

    E eu já ouvi palestras do Guedes. É uma bando de chavão e respostas simples para problemas complexos que deixam claro que ele não tem a menor ideia de como o Estado funciona. E eu concordo que, em geral, o Brasil precisa de facilitar a atividade econômica, por meio de reformas. Mas detectar o problema é fácil, difícil é arrumar solução. Se o Guedes te impressionou, vá ouvir uma palestra do Pérsio Arida, do Armínio Fraga, ou do próprio Meirelles. Todos eles tendem pro liberalismo, têm experiência administrativa, e IMO< são MUITO melhores que o Guedes.

    E sério, depois dessa conversa de "um dos unicos 3 politicos que nao estava envolvido no mensalao (proprio ministro do stf disse isso, 3 entre trocentos congressistas" fica difícil continuar. Você tá repetindo todas as mentiras do gado, lagosta...

    https://exame.abril.com.br/brasil/jo...obre-mensalao/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50853
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    uahuahuah nem sabia disso mano

    So tinha ouvido que ele foi baleado, agora q to vendo o que foi que aconteceu hahaha, pqp
    Eu ainda não entendi uma coisa. Por que a turma do "bandido bom é bandido morto" não bateu palmas pro Cid? Porque ele só tirou o portão, e não passou por cima dos bandidos que tomaram o quartel? Ou eles também têm bandidos de estimação?

    Acho que a galera pirou depois que o Jair e o Flávio defenderam que a polícia não atire pra matar e que não pode condenar ninguém antes do trânsito em julgado...

    Segue um bom artigo pra entender como funciona o gado, dos dois lados:

    O Bolsonaro do bem
    Terá ele se convertido ao Iluminismo?
    COMPARTILHAMENTO ESPECIAL
    COMPARTILHAMENTO ESPECIAL
    Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
    Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha

    Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha

    ASSINE
    ou
    FAÇA LOGIN
    50



    18.fev.2020 às 2h00
    EDIÇÃO IMPRESSA
    Ouvir o texto
    Diminuir fonte Aumentar fonte
    Jair Bolsonaro defendendo os direitos humanos e o garantismo judicial? O presidente criticou a polícia baiana por não ter preservado a vida de um foragido numa operação em que teria havido troca de tiros e sugeriu que todos devem ser considerados inocentes até que haja uma sentença judicial transitada em julgado. Terá Bolsonaro se convertido ao Iluminismo?

    1 9
    Governo Jair Bolsonaro em 2020

    VOLTARFacebookWhatsappTwitterMessengerLinkedinE-mailCopiar link
    https://fotografia.folha.uol.com.br/...56296267755316
    Loading
    É pouco provável. Uma explicação bem mais verossímil para a mudança de tom está nas necessidades políticas imediatas do presidente. Ele agora precisa desvencilhar-se da suspeita de que teria mandado matar o miliciano Adriano da Nóbrega e ainda tem de justificar o fato de que, no passado, o elogiou e condecorou. Aí, nada mais conveniente do que tentar empurrar a responsabilidade da morte para a polícia de um estado governado pelo PT e se escudar numa interpretação forte da presunção de inocência.

    A quem ele quer enganar, perguntar-se-á o leitor atento. A maioria das pessoas provavelmente percebe a contradição, mas é bastante provável que os militantes bolsonaristas processem a dissonância cognitiva na marra, isto é, dissolvendo a incongruência e comprando as pseudoexplicações presidenciais.

    Num dos mais reveladores experimentos da neurociência aplicada à política, o psicólogo Drew Westen meteu militantes partidários em máquinas de ressonância magnética funcional e monitorou suas reações enquanto assistiam a cenas de seus líderes caindo em contradição. Westen não apenas foi capaz de detalhar os circuitos que o cérebro usou para apaziguar o conflito mas também descobriu que ele pode extrair sensações prazerosas desse exercício. Entre os mecanismos acionados estavam os sistemas de recompensa, os mesmos que se ativam quando o viciado em drogas toma uma dose de manutenção.

    Daí a dificuldade que experimentamos quando tentamos afastar bolsonaristas ou lulistas fanáticos de suas narrativas de escolha.


    Hélio Schwartsman
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50854
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784


    essa entrevista do lobão de 3 meses atras descreve bem o cenario atual...
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50855
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @lagostinha

    O Bolsonaro se diz católico e tá sempre em culto evangélico. Tem coisa muito, mas muito mais séria pra criticar Haddad e Manoela.

    E eu já ouvi palestras do Guedes. É uma bando de chavão e respostas simples para problemas complexos que deixam claro que ele não tem a menor ideia de como o Estado funciona. E eu concordo que, em geral, o Brasil precisa de facilitar a atividade econômica, por meio de reformas. Mas detectar o problema é fácil, difícil é arrumar solução. Se o Guedes te impressionou, vá ouvir uma palestra do Pérsio Arida, do Armínio Fraga, ou do próprio Meirelles. Todos eles tendem pro liberalismo, têm experiência administrativa, e IMO< são MUITO melhores que o Guedes.

    E sério, depois dessa conversa de "um dos unicos 3 politicos que nao estava envolvido no mensalao (proprio ministro do stf disse isso, 3 entre trocentos congressistas" fica difícil continuar. Você tá repetindo todas as mentiras do gado, lagosta...

    https://exame.abril.com.br/brasil/jo...obre-mensalao/
    bom, mto bom saber disso, pelo visto cai em uma fake news entao, eu achava q era real isso ai do barbosa...

    sobre haddad e manoela eu concordo, eh obv q tem mto mais coisa seria do que isso, so dei um exemplo tosco pra mostrar como mudam completamente o personagem qdo precisam de votos

    e sobre o bolsonaro se dizer catolico e ir em cultos eh algo "std" pq eles se consideram cristaos acima de tudo. minha mae e varios familiares fazem coisa parecida. em geral so vao nas deles mas veem outras religioes cristas como aliadas, e as vezes ate aceitam convites e coisas do tipo. E a mulher do bolsonaro eh evangelica ne, acho std ele acompanhar ela (fora q ele tb deve ter percebido que era um mar de votos aquilo la)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50856
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Que era fake é bem óbvio, né? Não precisava nem pesquisar, é só pensar um pouquinho. Aliás, acreditar que o Bolsonaro é um cara honesto é de uma ingenuidade ímpar. O sujeito nunca trabalhou na vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50857
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Que era fake é bem óbvio, né? Não precisava nem pesquisar, é só pensar um pouquinho. Aliás, acreditar que o Bolsonaro é um cara honesto é de uma ingenuidade ímpar. O sujeito nunca trabalhou na vida.
    Não só nunca trabalhou como mamoiu , pois a família pra mamar , e ainda qdo eh pego fazendo coisa errada tenta dar carteirada e ainda prejudica o funcionário qdo ele toma o poder

    Já falei, pra mim o Bolsonaro não vale nada
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50858
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Btw e a treta da greve da PM no Ceará em, pqp, q várzea que tá aquilo

    Esses militares tb tem e querem uma mamata do kralho

    Já passou da hora de acabar o militarismo na polícia
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50859
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Tem uma galera bem preocupada com a situação do país, papo de já começar a fazer as malas, eu me incluo no meio.

    E aí?

    Como vocês estão se posicionando com a atual situação?

    Particularmente eu acho que o pé do frango já azedou, alguém lúcido ainda tem uma visão positiva sobre isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50860
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Se posicionando em que sentido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados