Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5085

Lista de Usuários Marcados

Página 5085 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4085458549855035507550835084508550865087509551355185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.841 a 50.850 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50841
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    imaginaa briga do ciro gomes e do sid devia ser muita doideira
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50842
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @lagostinha

    seu post inteiro foi falando que não tá uma maravilha, mas a culpa é do Senado e do Congresso e da herança maldita do PT. No fim, fala que "nao tem como estar pior do que qdo era o pt". Isso é A cartilha do gado, pô. O governo faz qualquer cagada e nego fala que se não aceitarmos, o PT volta.

    E quer saber porque não embala? Uma porque o governo não manda reforma. E não manda porque o semideus Paulo Guedes não tinha a menor ideia de como funciona o governo, tá aprendendo agora:

    https://www.aagencia.info/paulo-gued...-ano-anterior/

    E, exatamente por não saber pra onde corre o baralho, tem dificuldades para apresentar propostas de reforma. A reforma tributária não anda porque o governo não envia. Fez uma balão de ensaio com a CPMF e voltou atrás porque era a proposta mais simplória possível. Assim como a distribuição dos royalties do petróleo foi a solução simplória para o pacto federativo.

    A princípio o governo cogitou mandar a reforma tributária ainda no primeiro semestre do ano passado:

    https://oglobo.globo.com/economia/go...encia-23567708

    Depois falou que não ia mandar mais, e apoiaria a que já está tramitando:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/e...-ao-congresso/

    Menos de uma semana depois falou que mandaria "na hora certa":

    https://www.correiobraziliense.com.b...ra-certa.shtml

    E agora falou que mandaria até o final do mês.

    O mesmo acontece com a reforma administrativa. Já tava quase pronta em novembro do ano passado:

    https://folhadirigida.com.br/noticia...a-os-concursos

    Hoje já adiaram de novo, provavelmente porque viram que não teria clima depois do calhorda do Heleno dar mais um depoimento completamente imbecil e descompensado, ameaçando o Legislativo:

    https://economia.uol.com.br/noticias...-congresso.htm

    O engraçado é que o Congresso, que normalmente era o maior empecilho para reformas, é quem tá tocando as reformas, assim como fez com a da previdência. Exatamente ao contrário do que você sugeriu. Se não fosse nosso primeiro-ministro, a economia estaria beeeem pior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50843
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O maior mérito desse governo é forçar o Congresso a melhorar. É tanta cagada que o Maia resolveu tocar a porra toda. E eu me vejo obrigado a elogiar Rodrigo Maia e Temer, hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50844
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    imaginaa briga do ciro gomes e do sid devia ser muita doideira
    Isso tem potencial de dar MUITA merda. Quem poderia acudir é o governo federal, que é defensor de policial-bandido. E quem abriu a porteira foi o "liberal" Zema (outro que não tem a menor noção de pra onde corre o baralho).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50845
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @lagostinha de onde saiu esse seu otimismo sobre o paulo guedes? o que ele fez antes que te faz acreditar nessas coisas todas que vc esperava que ele fizesse no governo?
    o meu otimismo era em relacao a qualquer ministro que pautas mais liberais. Na epoca das eleicoes tinha ele, e outros dois (um do amoedo e outro que nao me recordo se era do psdb ou outro partido). Portanto todos eles seriam ok no minimo. Como o bolsonaro que vinha liderando e os outros dois sem a menor chance eu foquei em ver as entrevistas e palestras dele.

    Voce ja viu alguma? imo quem ve as palestras dele e nao se entusiasma tem que ser mto hater do kra devido a ideologia propria ou mto tapado hehe.
    Poderia citar o ciro por exemplo, eu gosto mto das palestras e entrevistas dele, acho que eh um kra que sabe mto, so que meu receio com ele eh pq ele insiste na mesma turma, msm "velha politica" (nao to falando isso por achar que ha alguma nova politica no bolsonaro mas sim a forma de conduzir e as pessoas envolvidas mesmo) e eu acho que ele seria um puta de um intervencionista. Apesar de nao achar q ele seria louco ou burro tipo os politicos da esquerda(afinal ele msm se declara de esquerda) eu acho que o "mercado" nao botaria fe nele e nao reagiria. Ele seria parecido com o lula, discursa mto com ferocidade contra milionarios, banqueiros, empresarios grandes etc mas no fim nao ataca realmente esse sistema pq sabe que acabaria sendo uma catastrofe pro pais.

    Com ctz se tivesse que escolher alguem mais da esquerda seria o ciro mas acho que o mercado nao animaria mto e nao investiria no pais nesse momento com ele no comando.

    Olhando a atitude meio de militar do bolsonaro vcs nao acham que o ciro tem o mesmo perfil? coronelzao e coisa do tipo? eu vejo isso nele e como ele esta a anos la ligado com todos os politicos safados que sempre esteve la, acho que ele governaria com mta autoridade (parecido com o que o bolsonaro vem tentando/fazendo) so que com o mesmo jogo de conchavos e o toma la da ca, tramoias e toda maracutaia que sempre teve

    Achar que o bolsonaro nao faria isso poderia ser algo ingenuo, afinal o kra ta la a 30 anos tb sem fazer nada, porem teve 2 diferencas no bolsonaro em relacao aos outros
    1- um dos unicos 3 politicos que nao estava envolvido no mensalao (proprio ministro do stf disse isso, 3 entre trocentos congressistas)
    2- tinha um ministro que exatamente nao tinha nada em vida publica aqui no brasil, portanto havia uma chance de nao entrar no jogo da politicagem/corrupcao/etc (mesmo sabendo que nao passaria as coisas tao na marra, pelo menos nao seria tudo mega entrelacado/articulado/embramado ali com os politicos)

    nesse 2o ponto tem sido assim ate agora, teve mta treta na da previdencia por isso, eles nao queriam fazer a politicagem que sempre foi feito, e isso empacou mto, mas conseguiram passar mesmo assim (e imo foi bem fdp a parte de deixar os milicos de fora desse corte, eles tinham q ter entrado juntos com ctz, entao perderam mto ponto sobre honestidade, efetividade etc cmg)

    somando esse 2o ponto com as entrevistas que constantemente vejo do guedes eu ainda tenho um certo otimismo com ele, mas isso vem caindo, principalmente pq nao adianta nada querer bater de frente ocm os politicos safados, sendo safados tb (vide o flavio corrupto safado e bandido jogando com milicianos ne, e ainda geral passando pano pra ele)

    eu nao consigo imaginar que o bolsonaro "nao sabia de nada" tipo um lula da vida, somando essas merdas todas com as merdas ideologicas dele nao tem como achar que vai dar certo algo. O unico ponto eh que nao sei o que o guedes tem a ver com isso, ele eh ministro e ate onde sei nao tem ligacao nenhuma com nada disso, ta so fazendo o papel de liberal dele de nao se misturar em nada e cuidar apenas da parte economica. O problema eh que a gente nunca sabe ate que ponto isso eh vdd ou como ele realmente pensa a respeito de tudo. Se ele for um passa pano e que esta de acordo com toda essa merda de milicia e atitudes bolsonarianas ai eh gg pra ele tb ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50846
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @lagostinha

    seu post inteiro foi falando que não tá uma maravilha, mas a culpa é do Senado e do Congresso e da herança maldita do PT. No fim, fala que "nao tem como estar pior do que qdo era o pt". Isso é A cartilha do gado, pô. O governo faz qualquer cagada e nego fala que se não aceitarmos, o PT volta.

    E quer saber porque não embala? Uma porque o governo não manda reforma. E não manda porque o semideus Paulo Guedes não tinha a menor ideia de como funciona o governo, tá aprendendo agora:

    https://www.aagencia.info/paulo-gued...-ano-anterior/

    E, exatamente por não saber pra onde corre o baralho, tem dificuldades para apresentar propostas de reforma. A reforma tributária não anda porque o governo não envia. Fez uma balão de ensaio com a CPMF e voltou atrás porque era a proposta mais simplória possível. Assim como a distribuição dos royalties do petróleo foi a solução simplória para o pacto federativo.

    A princípio o governo cogitou mandar a reforma tributária ainda no primeiro semestre do ano passado:

    https://oglobo.globo.com/economia/go...encia-23567708

    Depois falou que não ia mandar mais, e apoiaria a que já está tramitando:

    https://congressoemfoco.uol.com.br/e...-ao-congresso/

    Menos de uma semana depois falou que mandaria "na hora certa":

    https://www.correiobraziliense.com.b...ra-certa.shtml

    E agora falou que mandaria até o final do mês.

    O mesmo acontece com a reforma administrativa. Já tava quase pronta em novembro do ano passado:

    https://folhadirigida.com.br/noticia...a-os-concursos

    Hoje já adiaram de novo, provavelmente porque viram que não teria clima depois do calhorda do Heleno dar mais um depoimento completamente imbecil e descompensado, ameaçando o Legislativo:

    https://economia.uol.com.br/noticias...-congresso.htm

    O engraçado é que o Congresso, que normalmente era o maior empecilho para reformas, é quem tá tocando as reformas, assim como fez com a da previdência. Exatamente ao contrário do que você sugeriu. Se não fosse nosso primeiro-ministro, a economia estaria beeeem pior.
    eu concordo com vc em mta coisa ai, realmente o governo joga e volta, blefa, fala e volta atras etc, mas qdo vc fala que o congresso eh quem toca, lembre se que 1o o congresso foi mto renovado e chegou uma galera nova com essa missao (ao menos foram eleitos nessa linha de base entao o normal eh que se esforcem pra isso mesmo), 2o que ta havendo mta pressao, protestos nas ruas, passeatas, ataques em redes sociais etc a todos os politicos que estao "contra" ou "enrolando" entao isso faz com eles nao fiquem segurando mto e aprovem logo algo, e 3o, eles mesmos sabem a situacao do pais e sabem o que eh certo, sabem que precisa mudar mta coisa senao o pais vai afundar de vez. Ja estavamos na pior crise da historia e isso so iria se agravar se nao mudassem as coisas, entao se querem continuar la e que o brasil ande(mesmo que devagar) precisam acelerar as coisas ne. Eles nao sao bobos e sabem q o pais andando nao tera tanta pressao neles e vao poder continuar com a mamata que eh ser politico, mas o pais afundado vai ser o caos aqui ne

    sobre declaracoes de heleno, bolsonaro e varios outros do gov ja deu pra ver q sao um bando de bosta ne, e gado eh quem ve tudo isso e passa pano ou concorda, eu to bem longe de fazer isso. Voce ta confundindo me vendo "ainda ter alguma esperanca" com a parte economica liderada pelo guedes com "apoiando todo o governo bolsonaro"

    Eu estou exatamente contra tudo do governo atualmente, e aceitando com mta ressalva apenas a parte economica, e sim, obv que pq qdo olho pro lado e vejo que a unica opcao seria o pt (que qse empatou nas eleicoes) eu vejo nomes como mantega, dilma, e um bando de lixo picareta que nao so sao corruptos e safados como sao burros. Se apenas roubassem mas nao atrapalhassem a economia seria menos mal, pq teria a justica pra analisar, julgar e punir os infratores, mas qdo tentam dar pitaco no que nao conhecem, apenas pra poderem ter mais poder e comandar tudo pra aumentar a roubalheira e perpetuacao no poder, acaba afetando todos de tal forma que nao da pra ceitar pois quebrariamos em pouco tempo

    so por isso vou de guedes(ou qq liberal) x qq politico do pt. Se o ciro, o haddad, alckmin ou seja la quem for, soltar um nome de um ministro mais liberal e nao ficar dando pitaco e manobrando o que o kra tem que fazer nao vejo problema nenhum em ter eles no governo. Mas do pt nao da mais pra esperar isso, pois ja vimos que apenas fica na falacia tudo isso, mas chega na hora eles interferem na economia, e o ciro fala abertamente que faria isso, entao fica dificil ne
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50847
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O maior mérito desse governo é forçar o Congresso a melhorar. É tanta cagada que o Maia resolveu tocar a porra toda. E eu me vejo obrigado a elogiar Rodrigo Maia e Temer, hahahaha
    hahaha pra vc ver, tenho que concordar, mas pelo menos tao andando(ou tentando) hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50848
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    imaginaa briga do ciro gomes e do sid devia ser muita doideira
    Isso tem potencial de dar MUITA merda. Quem poderia acudir é o governo federal, que é defensor de policial-bandido. E quem abriu a porteira foi o "liberal" Zema (outro que não tem a menor noção de pra onde corre o baralho).
    eu vi um comentario mto pertinente onde aparentemente o bolsonaro ta defendendo o bandido e acusando a policia, e o governante do pt eh quem esta do lado da policia e atacando o bandido

    auhauhauha acho que eh a 1a vez na historia q isso ocorre, sempre foi o oposto, ai ja da pra ver a varzea que esta tudo, ngm entende mais nada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50849
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah mano, so uma coisa que lembrei em relacao a nao acreditar mais no pt e partidos de esquerda. Como vou dar credito ou qq coisa sendo que agem ao oposto do que fala, tudo pra ganhar votos?

    como pode a manuela e haddad, irem na missa la pegar na mao e orar sendo que se declaram e sempre falam que sao ateus e que acham que a religiao atrapalha tudo

    o bolsonaro pode ter uma fe idiota e por aquilo acima de tudo, mas ele ta sendo coerente com a fe idiota dele (que eu abomino esse papo de cristao pra ca e pra la como se quem nao fosse cristao fosse alguem ruim)
    mas me parece ainda pior os outros que odeiam isso tudo e tao la so pra ganharem voto, e nao adianta falar que eles nao gostam mas nao veem problemas em o povo ser fiel, pq ja vi entrevistas deles falando que a religiao teria que sumir etc e aquel blablabla, vi a mto tempo atras, mas duvido que tenham mudado ne, na certa viram q isso anda dando mais votos que bolsa familia, afinal, bolsa familia so pegava o pobre, ser cristao pega o pais inteiro lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50850
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    uahuahuah nem sabia disso mano

    So tinha ouvido que ele foi baleado, agora q to vendo o que foi que aconteceu hahaha, pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados