Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5084

Lista de Usuários Marcados

Página 5084 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4084458449845034507450825083508450855086509451345184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.831 a 50.840 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50831
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Here we go again...

    https://www.poder360.com.br/economia...e-23-para-223/

    Vamos ver por quanto tempo o Deus Mercado vai continuar se iludindo com o Guedes
    imo isso eh normal. Nao tem a ver com o ministro ou presidente apenas. Os numeros vao melhorando mas ainda bem devagar, as reformas estao demorando mto pra sair (a da previdencia levou o 1o ano todo praticamente) e deixaram o tributario pra esse 2o ano. e ainda tem outras coisas que o guedes e a equipe economica sempre falam, mas o mercado esta vendo que demora mto a discussao, o planejamento, ai vai pro congresso, enrola mais um bocado, volta capado, ai tem o senado e assim fica numa enrolacao que vai desanimando o mercado como um todo

    eu pensei nisso esses dias. Tipo, a gente tinha uma puta expectativa de melhora (o que vem acontecendo) mas vem absurdamente devagar ne. Todo mundo esperava as reformas passando bem rapido e tudo ja puxando pra cima, mas o governo sempre tretando com tudo e todos (inclusive politicos) que acabam amarrando tudo, mas nao tem como passar por cima ne

    outra coisa eh que ficou tao fodido o pais que realmente demora pra ver a coisa boa de novo. Se compararmos com a espanha, que estava no pior nivel da historia, eles vem crescendo todo ano, todo trimestre, mas eh tao devagarinho que nem parece fazer efeito ne, mas os kras tavam la no fundo do poco, e acho que esse fenomeno aconteceu aqui tb. Sempre vejo os numeros positivos, mas vai caminhando devagar, dai temos a impressao que o negocio nao vai, nao anda, ta indo no tranco sem embalo, ai o povo, o mercado e o kct todo vai meio q desanimando e deixando pra investir pouco mais pra frnete "ah proximo ano eu invisto pq vai levar ainda uns 2 ou 3 anos pro negocio embalar.." acho que eh +- isso que tem acontecido na parte economica

    O mercado tá cansado de saber como funciona uma reforma, que qualquer alteração legislativa leva tempo. A questão é que normalmente o Executivo tem um projeto de reforma que é minado pelos diversos lobbies e grupos de interesse no Congresso. Mas nessa legislatura, é o Congresso quem tá tomando a frente das reformas, o que facilita enormemente. Mas o próprio governo atrapalha, seja com o Bolsonaro fazendo seu papel de sindicalista de milico, seja com o Guedes falando merda e arrumando treta com o parlamento.

    Em suma, o mercado tá passando pano pras inúmeras cagadas do governo, numa crença que o Guedes é o cara mais foda do mundo (sem base nenhuma, o cara tem zero experiência em gestão pública e um currículo bem pior que do Meirelles ou do Fraga, pra ficar no exemplo de dois caras que estavam de alguma forma na última eleição).

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    de qq forma desanima todos nos ne, eu ate pensava que o brasil "agora ia" e ja desanimou de novo, vai engatinhando que parece q ta qse parando e que dai ficaria tudo igual de sempre. eh aquele ta ruim mas ta bom, mas parece que piorou ahhaaha

    ps, seja como for nao tem como estar pior do que qdo era o pt, ou achar que seria melhor com o pt e aliados em relacao a agora ne, seria loucura alguem realmente acreditar nisso



    O PT tá fora do governo há 4 anos, quem tava antes do Bolsonaro era o Temer, que fez um governo MUITO melhor do que o que tá fazendo o Bolsonaro, mesmo tendo muito pouco apoio popular. E tinha uns 10 candidatos diferentes pra escolher, então seu argumento não tem muito sentido.

    Além disso, se for pra falar do PT, tem que lembrar de 2002 a 2016, não só de 2013 a 2016. E aí vai ficar difícil passar pano pra esse governo ridículo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50832
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50833
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    E enquanto a esquerda continua chorando e procurando coisa onde não tem o país continua avançando.

    Risco-país atinge o menor nível desde 2008, com 93 pontos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50834
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    bizarro
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50835
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    E enquanto a esquerda continua chorando e procurando coisa onde não tem o país continua avançando.

    Risco-país atinge o menor nível desde 2008, com 93 pontos
    Procurando coisa onde não tem, mas na hora que eu mostro toda a relação da família Bolso com o Capitão Adriano você fica quietinho, né?

    E a boa notícia é que tá no menor nível desde quando mesmo? Quem era o presidente? Se risco Brasil for sinônimo de bom governo, você vai ter que admitir algo que não vai gostar, hahahahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50836
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    E enquanto a esquerda continua chorando e procurando coisa onde não tem o país continua avançando.

    Risco-país atinge o menor nível desde 2008, com 93 pontos
    Procurando coisa onde não tem, mas na hora que eu mostro toda a relação da família Bolso com o Capitão Adriano você fica quietinho, né?

    E a boa notícia é que tá no menor nível desde quando mesmo? Quem era o presidente? Se risco Brasil for sinônimo de bom governo, você vai ter que admitir algo que não vai gostar, hahahahaha.
    Já era de se esperar você novamente fazendo contorcionismo para não aceitar coisas boas vindas do atual presidente.

    Me surpreenda da próxima vez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50837
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    E enquanto a esquerda continua chorando e procurando coisa onde não tem o país continua avançando.

    Risco-país atinge o menor nível desde 2008, com 93 pontos
    Procurando coisa onde não tem, mas na hora que eu mostro toda a relação da família Bolso com o Capitão Adriano você fica quietinho, né?

    E a boa notícia é que tá no menor nível desde quando mesmo? Quem era o presidente? Se risco Brasil for sinônimo de bom governo, você vai ter que admitir algo que não vai gostar, hahahahaha.
    Já era de se esperar você novamente fazendo contorcionismo para não aceitar coisas boas vindas do atual presidente.

    Me surpreenda da próxima vez.
    As poucas coisas boas que foram feitas eu elogiei, como o projeto de reforma da previdência (mas, infelizmente, o próprio presidente jogou contra). Só não conte comigo pra chupar bola de político, especialmente porque a notícia que você deu não é sobre algo que o presidente fez, mas sobre o que as sábias agências de avaliação de risco falaram. Atéporque ontekm o presidente estava ocupado dando um tell que tá cagando de medo de que a perícia encontre algo nos celulares do Capitão Adriano e de quebra cometeu um crime contra a honra de uma jornalista.

    Agora vai ali no espelho porque tem um pentelho do seu Capitão agarrado nos seus dentes.
    JoseIrineu and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50838
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Vamos colocar os pintores de meio-fio pra governar, os generais são preparados.

    O ex-estafeta do Sylvio Frota:
    https://gauchazh.clicrbs.com.br/econ...weehg1uui.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50839
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Here we go again...

    https://www.poder360.com.br/economia...e-23-para-223/

    Vamos ver por quanto tempo o Deus Mercado vai continuar se iludindo com o Guedes
    imo isso eh normal. Nao tem a ver com o ministro ou presidente apenas. Os numeros vao melhorando mas ainda bem devagar, as reformas estao demorando mto pra sair (a da previdencia levou o 1o ano todo praticamente) e deixaram o tributario pra esse 2o ano. e ainda tem outras coisas que o guedes e a equipe economica sempre falam, mas o mercado esta vendo que demora mto a discussao, o planejamento, ai vai pro congresso, enrola mais um bocado, volta capado, ai tem o senado e assim fica numa enrolacao que vai desanimando o mercado como um todo

    eu pensei nisso esses dias. Tipo, a gente tinha uma puta expectativa de melhora (o que vem acontecendo) mas vem absurdamente devagar ne. Todo mundo esperava as reformas passando bem rapido e tudo ja puxando pra cima, mas o governo sempre tretando com tudo e todos (inclusive politicos) que acabam amarrando tudo, mas nao tem como passar por cima ne

    outra coisa eh que ficou tao fodido o pais que realmente demora pra ver a coisa boa de novo. Se compararmos com a espanha, que estava no pior nivel da historia, eles vem crescendo todo ano, todo trimestre, mas eh tao devagarinho que nem parece fazer efeito ne, mas os kras tavam la no fundo do poco, e acho que esse fenomeno aconteceu aqui tb. Sempre vejo os numeros positivos, mas vai caminhando devagar, dai temos a impressao que o negocio nao vai, nao anda, ta indo no tranco sem embalo, ai o povo, o mercado e o kct todo vai meio q desanimando e deixando pra investir pouco mais pra frnete "ah proximo ano eu invisto pq vai levar ainda uns 2 ou 3 anos pro negocio embalar.." acho que eh +- isso que tem acontecido na parte economica

    O mercado tá cansado de saber como funciona uma reforma, que qualquer alteração legislativa leva tempo. A questão é que normalmente o Executivo tem um projeto de reforma que é minado pelos diversos lobbies e grupos de interesse no Congresso. Mas nessa legislatura, é o Congresso quem tá tomando a frente das reformas, o que facilita enormemente. Mas o próprio governo atrapalha, seja com o Bolsonaro fazendo seu papel de sindicalista de milico, seja com o Guedes falando merda e arrumando treta com o parlamento.

    Em suma, o mercado tá passando pano pras inúmeras cagadas do governo, numa crença que o Guedes é o cara mais foda do mundo (sem base nenhuma, o cara tem zero experiência em gestão pública e um currículo bem pior que do Meirelles ou do Fraga, pra ficar no exemplo de dois caras que estavam de alguma forma na última eleição).

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    de qq forma desanima todos nos ne, eu ate pensava que o brasil "agora ia" e ja desanimou de novo, vai engatinhando que parece q ta qse parando e que dai ficaria tudo igual de sempre. eh aquele ta ruim mas ta bom, mas parece que piorou ahhaaha

    ps, seja como for nao tem como estar pior do que qdo era o pt, ou achar que seria melhor com o pt e aliados em relacao a agora ne, seria loucura alguem realmente acreditar nisso



    O PT tá fora do governo há 4 anos, quem tava antes do Bolsonaro era o Temer, que fez um governo MUITO melhor do que o que tá fazendo o Bolsonaro, mesmo tendo muito pouco apoio popular. E tinha uns 10 candidatos diferentes pra escolher, então seu argumento não tem muito sentido.

    Além disso, se for pra falar do PT, tem que lembrar de 2002 a 2016, não só de 2013 a 2016. E aí vai ficar difícil passar pano pra esse governo ridículo.
    hahaha, eu nao to passando pano mano, eu to achando bem fraquinho ele. Alias, to falando fraquinho pq ainda tenho alguma esperanca que a parte economica salve o fiasco q vem sendo todo o resto

    ps, eu nao sei pq vc postou esse video ai zoando o pt, se foi pra mim nao entendi o pq. E sempre disse aqui que msm com mta merda que o lula fez eu aprovei o gov dele. So nao o coloco como o melhor presidente q eu ja vi pq ele cagou mto pecando em reformas de infra estrutura e ate varias outras coisas que com o apoio e a runnada boa do pais ele teria conseguido. Somou essas mancadas com a roubalheira toda(q isso nao eh so do pt obv) eu acabo ficando com mta bronca e nao consigo o por como alguem que eu queria q voltasse (ate pq todos ja sabem q ele runnou uma fase boa e nao foi propriamente ele quem ownou ne, mas whatever, faz parte ter estrela, o kra runnou bem e aproveitou de certa maneira)

    o fhc eu coloco igual o lula mas exatamente pela politica inversa. Ele focou em melhorias que eram um absurdo em como o pais funcionava. Fez mta coisa boa q a longo prazo melhorou mto, mas o povo sentiu o ferro na pele na epoca dele. eu acho q ele e o lula se completam e vieram na epoca certinha. !o um pra "arrumar a casa" e depois o outro pra "distribuir e melhorar a vida do povo", se fosse em ordem inversa seria impossivel

    a dilma coitada, sempre leva o ferro todo mas eu acho que nem foi ela a grande culpada. Ela era uma topeira claro, tava clicando botoes e ate tentou fazer o gov dela, mas ja tava com mta coisa estrutural fodida e ela quem pagou o pato e a conta

    o temer foi quem surpreendeu todos pq conseguiu de novo colocar o pais no eixo e passou a bola pro proximo governo embalar o trem

    e ai que o bolsonaro tem sido mto devagar. Ele fica so criando intriga e coisas que nao faz o menor sentido, tudo em prol da ideologia ja que foi por isso q ele ganhou as eleicoes, e continua focando nisso pq sabe que eh o q da voto com esse povo trouxa
    ele devia calar a boca e governar mas como isso ele nao sabe fazer fica ness ejoguinho tosco

    Eu estou um pouco desapontado com o guedes pq o negocio ta indo mto devagar. To tentando entender e crer que nao da pra embalar com tudo em tao pouco tempo, vejo uma enrolacao pras reformas e fico louco, porem entendo que temos decadas de gov q nunca fizeram nada tb, so enrolando, entao msm q ande meio devagar pelo menos estao discutindo as ideias e passando as reformas (mesmo que nao sejam perfeitas, ainda eh melhor que nada)

    agora, ao meu ver, o bolsonaro surfou nessa onda do haterismo devido aos costumes, o brasileiro eh conservador e abracaram ele por essas pautas, mas imo isso tem hora pra acabar ne, se as coisas nao melhorarem eu acho que ele vai perdendo forca. Veja que o povo hj usa o tempo todo a desculpa da corrupcao do pt, mas na epoca deles ngm dava a minima, afinal estavam todos bem surfando uma fase boa, e eu acho que eh exatamente isso que pode acontecer. Se a fase nao melhorar o povo vai cansar do papo furado ideologico anti comunista e todos os afins de costumes e vao querer alguem que realmennte mexa em prol do bolso deles(populacao) mesmo abrindo mao do conservadorismo...

    eu espero, que as refomras passem, e que as coisas estejam "em ordem" pra economia alavancar, e que dessa forma o povo entenda e ainda queira um governo mais liberal na economia (nao precisa virar uma cingapura mas que abra bem mais o mercado), mas que tb o governo bolsonaro ou conservadores nao continuem com o mandato na proxima eleicao. Espero sim que percam pq nao to gostando do rumo que vai nessas pautas, porem nao consigo apontar ngm que me agrade no momento que possa deixar o mercado mais aberto e que nao fique com essas idiotices ideologicas e de costumes. Por enquanto vou de voto nulo pra proxima e nao quero ver nem pintado qq um desses bolsonaros e filhos (que pelo menos umd eles ja devia estar preso a mto tempo ne)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50840
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @lagostinha de onde saiu esse seu otimismo sobre o paulo guedes? o que ele fez antes que te faz acreditar nessas coisas todas que vc esperava que ele fizesse no governo?
    Preacher, Picinin and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados