Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5075

Lista de Usuários Marcados

Página 5075 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4075457549755025506550735074507550765077508551255175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.741 a 50.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50741
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Picinin @zombie voces gostam muito de Lógica, por isso mostrar pra voces isso que talvez te dêem um BOOM e uma chacoalhada sobre de fato o que é Lógica.
    Esse cara do video, IMHO, é o maior Lógico do Brasil.
    Muitas pessoas dizem gostar e conhecer Lógica, mas com certeza conhecem apenas a pontinha do iceberg desse campo, achando que são minimamente bons mesmo.
    0,0000000001 dessa pessoas sequer ouviram falar do instrumental necessário para serem de fato bons e sólidos.
    Todas as falácias já categorizadas são uma parte de uma divisão (chamada "Retórica") da Lógica.
    A Lógica é muito maior do que isso.
    Eu duvido que essas pessoas que apontam falácias já ouviram falar em "Cálculo de Predicados", quanto mais dominar essa técnica basilar da Lógica Contemporanea.
    Eu estou falando de muita gente que admiro ... incluindo cientistas ... que acham que Lógica é apenas Retórica.

    Em 23:09 está a parte mais radical do video quando se fala do conceito de bipolaridade.
    Isso foi o ultimo maior BOOM que já existiu na Filosofia.
    Foi daí que veio a morte mais avassaladora:a Ontologia.
    Essa discussao ainda continua e existe até hoje.
    O surpreendente é que filosofos mais importantes contemporaneos sa vertente fortemente ligada a Lógica (vertente Analitica) estao justamente tentanto fazer uma Ontologia.
    A parada é sinistra.
    O sentido do BOOM que foi essa virada lógica linguistica deu a ideia que a Filosofia nao poderia mais dizer NADA sonre o mundo (ou seja: realizar qualquer especie de Ontologia).
    Daí porque foi uma ferida de morte: ela virou estéril.

    Retomando: o sentido do post é apenas mostrar para voce, que gosta bastante de Lógica, o quanto ela é grande, complexa e de dificil dominio.


    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 10-12-2019 às 15:24.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50742
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Bah ... maior idiotice esses meus ultimos posts depois dessa volta depois de 6 meses.
    Tanto nao consigo me livrar dessa forma esdruxula e pedante, quanto esse forum mesmo já está morto tanto pela quantidade de usuarios ativos, sem falar que só deve existir 2 ou 3 que podem ser levado a sério e nem aparecem mais, fora o Picinin.

    Adeus!


    Só pra registrar.
    Eu exagerei quando tratei da necessidade do conhecimento de lógica contemporanea para refutar logicamente discursos ordinarios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50743
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A "Nova Era" trouxe pras franjas do poder uma escória ainda pior do que aquela que sempre orbitou esse meio. Esse caso é o mais surreal:

    https://www.revistaamalgama.com.br/1...sabia-javanes/
    kkk ate hj acho engracado e nada a ver esses titulos de barao, comendador etc etc

    pra que serve essa porra? haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50744
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Bah ... maior idiotice esses meus ultimos posts depois dessa volta depois de 6 meses.
    Tanto nao consigo me livrar dessa forma esdruxula e pedante, quanto esse forum mesmo já está morto tanto pela quantidade de usuarios ativos, sem falar que só deve existir 2 ou 3 que podem ser levado a sério e nem aparecem mais, fora o Picinin.

    Adeus!


    Só pra registrar.
    Eu exagerei quando tratei da necessidade do conhecimento de lógica contemporanea para refutar logicamente discursos ordinarios.
    adeus
    Stolf and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50745
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Falou um monte de coisa sem sentido, ficou empanado e saiu de fininho.

    Até nunca mais!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50746
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Faz um tempinho estava feliz e interessado pelo movimento "Livres".
    Hoje o Livres está cada vez mais ao centro com vários políticos do Cidadania!
    Adivinhem como estou hoje em dia?

    Outra coisa interessante que descobri anteontem pelo Twitter.
    A Escola Austriaca é uma piada tanto quanto um economista marxista e alguns keynesianos.
    É por isso que eles nunca tiveram relevancia academica.
    São apenas "Filosofos Politicos".
    Não têm nada a ver com Economia séria.
    Quem demonstrou isso foi um economista ortodoxo mostrando que eles nunca realizaram NADA em Econometria.
    A resposta do Helio Beltrao (do instituto Mises) foi hilaria!
    São de fato economistas marxistas com o sinal invertido! HAHAHAHAHA
    Tenta aproveitar a melhor contribuição de cada escola ao invés disso. A melhor contribuição da escola austríaca (na economia) está relacionada a Teoria Monetária. Entre os brasileiros, basta seguir o Fernando Ulrich que você já tira um bom proveito.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50747
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Bah ... maior idiotice esses meus ultimos posts depois dessa volta depois de 6 meses.
    Tanto nao consigo me livrar dessa forma esdruxula e pedante, quanto esse forum mesmo já está morto tanto pela quantidade de usuarios ativos, sem falar que só deve existir 2 ou 3 que podem ser levado a sério e nem aparecem mais, fora o Picinin.

    Adeus!


    Só pra registrar.
    Eu exagerei quando tratei da necessidade do conhecimento de lógica contemporanea para refutar logicamente discursos ordinarios.
    Vou tentar ouvir enquanto trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50748
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Faz um tempinho estava feliz e interessado pelo movimento "Livres".
    Hoje o Livres está cada vez mais ao centro com vários políticos do Cidadania!
    Adivinhem como estou hoje em dia?

    Outra coisa interessante que descobri anteontem pelo Twitter.
    A Escola Austriaca é uma piada tanto quanto um economista marxista e alguns keynesianos.
    É por isso que eles nunca tiveram relevancia academica.
    São apenas "Filosofos Politicos".
    Não têm nada a ver com Economia séria.
    Quem demonstrou isso foi um economista ortodoxo mostrando que eles nunca realizaram NADA em Econometria.
    A resposta do Helio Beltrao (do instituto Mises) foi hilaria!
    São de fato economistas marxistas com o sinal invertido! HAHAHAHAHA
    Tenta aproveitar a melhor contribuição de cada escola ao invés disso. A melhor contribuição da escola austríaca (na economia) está relacionada a Teoria Monetária. Entre os brasileiros, basta seguir o Fernando Ulrich que você já tira um bom proveito.
    Até me esforço pra seguir e ficar aberto ao que eles tem a dizer , mas parágrafo sim, parágrafo não, eles invariavelmente dão um jeito de dizer que o estado/governo é ineficiente e malvadão.

    O próprio Ulrich fez um thread hoje com umas frases que me senti lendo o site do PSTU às avessas.

    Pode até ser que no meio de tanto dogmatismo haja alguma coisa boa, mas têm versículo bíblico demais pra desviar no caminho.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50749
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Faz um tempinho estava feliz e interessado pelo movimento "Livres".
    Hoje o Livres está cada vez mais ao centro com vários políticos do Cidadania!
    Adivinhem como estou hoje em dia?

    Outra coisa interessante que descobri anteontem pelo Twitter.
    A Escola Austriaca é uma piada tanto quanto um economista marxista e alguns keynesianos.
    É por isso que eles nunca tiveram relevancia academica.
    São apenas "Filosofos Politicos".
    Não têm nada a ver com Economia séria.
    Quem demonstrou isso foi um economista ortodoxo mostrando que eles nunca realizaram NADA em Econometria.
    A resposta do Helio Beltrao (do instituto Mises) foi hilaria!
    São de fato economistas marxistas com o sinal invertido! HAHAHAHAHA
    Tenta aproveitar a melhor contribuição de cada escola ao invés disso. A melhor contribuição da escola austríaca (na economia) está relacionada a Teoria Monetária. Entre os brasileiros, basta seguir o Fernando Ulrich que você já tira um bom proveito.
    Até me esforço pra seguir e ficar aberto ao que eles tem a dizer , mas parágrafo sim, parágrafo não, eles invariavelmente dão um jeito de dizer que o estado/governo é ineficiente e malvadão.

    O próprio Ulrich fez um thread hoje com umas frases que me senti lendo o site do PSTU às avessas.

    Pode até ser que no meio de tanto dogmatismo haja alguma coisa boa, mas têm versículo bíblico demais pra desviar no caminho.
    Escola Austríaca é uma escola de filosofia política e por isso sempre esbarra nessas questões de princípios, ética, direitos naturais, etc...

    Sobre o Ulrich, eu acho que você exagerou um pouco. De fato ele tocou no ponto que você falou nessa thread, mas o tempo todo ele faz posts técnicos explicando vários conceitos econômicos sobre teoria monetária.

    Mas novamente, é uma escolha sua. Se você não investe, não se preocupa muito com o mercado e não tenha uma dúvida intelectual sobre esse assunto, talvez não tenha nada mesmo pra você aproveitar lá.

    Eu que acompanho o mercado há muitos anos vejo que os melhores gestores estão muito alinhados com teoria monetária austriaca, mesmo aqueles que desenvolveram isso através da observação sem nenhum contato teórico com os austriacos.

    E se gosta de economia por curiosidade intelectual, leia ao menos Hayek. O resto, pode ignorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50750
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Todo dia tem notícia boa. Já estou me acostumando mal.

    Hoje temos a S&P que elevou a perspectiva da nota de crédito do Brasil de estável para positiva
    A nova lei do FGTS que elevou de R$500 para R$998 o limite de saques imediatos
    A taxa Selic indo para 4,50% fazendo a Caixa reduzir o juro imobiliário e do cheque especial
    Teve também essa semana o pacote anticrime avançando
    Ibovespa que não para de subir e já ultrapassou os 112 mil pontos
    O dólar que está em queda, já abaixo dos R$4,10

    Nunca estive tão orgulhoso de um voto para presidente!
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados