Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 5066

Lista de Usuários Marcados

Página 5066 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4066456649665016505650645065506650675068507651165166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 50.651 a 50.660 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #50651
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    "1 em cada 4 vive com menos de R$ 420 por mês no país, diz IBGE"
    "Pobreza extrema bate recorde e atinge 13,5 milhões de brasileiros"
    "Metade dos estados já tem mais trabalho informal do que formal"

    Tamo bem pra caralho mesmo ein Fut
    É sério que você está usando dados de 2018 para atacar o atual presidente?

    Aliás, esse número vem crescendo desde 2015 quando sua crush Dilma estava na presidência.
    Notícia de dois dias atrás amigão.. como 2018?
    Sim mas na notícia os dados são de 2018, ou seja, quem estava no poder era o melhor presidente da história do Brasil, segundo o Piscininha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #50652
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post

    Blá blá blá, nunca vou reconhecer nada de bom desse presidente, blá blá blá, mesmo me passando como isentão sou de esquerda assumido, blá blá blá, sempre vou achar um jeitinho de desmerecer as coisas boas, blá blá blá, Lula Livre, blá blá blá, Marielle presente.
    Sim, eu e o Temer somos de esquerda...

    E o Fuut é um sujeito inteligente e preparado, e não um lambedor de botas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #50653
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Taleb Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Sobre a Bolsa, ainda está longe do nível que teve com o Lula, em 2008.
    Ta olhando Ibovespa dolarizada ou corregida pela inflação?

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E a empolgação é local, já que investidor estrangeiro vem tirando dinheiro da B3. Se isso fosse parâmetro pra avaliar governo, você deveria estar louvando o Lula...
    Você ta considerando só o mercado secundário?
    1- Pela inflação.

    2. Sim, só secundário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #50654
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    @Picinin nesse caso do STF da prisão na segunda instância, deve ser respeitado o que consta na Constituição? Ou não, pode ser decidido pelo colegiado o que eles bem entendem? Porque, no meu ver, esse caso, infelizmente, deve ser seguido o que está lá, e se não pode prender o sujeito após todos os recursos esgotados, então o STF está certo. Não devemos cobrar uma nova constituição ao invés de cobrar do STF o que fazer ou não?
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #50655
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    @Picinin nesse caso do STF da prisão na segunda instância, deve ser respeitado o que consta na Constituição? Ou não, pode ser decidido pelo colegiado o que eles bem entendem? Porque, no meu ver, esse caso, infelizmente, deve ser seguido o que está lá, e se não pode prender o sujeito após todos os recursos esgotados, então o STF está certo. Não devemos cobrar uma nova constituição ao invés de cobrar do STF o que fazer ou não?
    A constituição não proíbe prisão antes do trânsito em julgado. Ela diz que ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado. Tem diversas hipóteses de prisão sem que haja nenhuma condenação (o flagrante é uma delas).

    A verdade é que a discussão no STF nunca foi jurídica, é simplesmente política.Durante 21 anos, o STF entendeu que era possível a prisão em segunda instância. Mudaram em 2009 (quando já parecia certa a condenação de muitos figurões no Mensalão). Reviram por iniciativa do Gilmar. E agora o Gilmar mudou de ideia e reviram de novo. E, na minha opinião, a razão tá na entrevista abaixo. Segundo o próprio Gilmar, "o quadro mudou". Agora ele acha que tem força para barra o "lavajatismo", e essa medida vem a calhar:

    https://noticias.uol.com.br/politica...pid=copiaecola
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #50656
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    @Picinin nesse caso do STF da prisão na segunda instância, deve ser respeitado o que consta na Constituição? Ou não, pode ser decidido pelo colegiado o que eles bem entendem? Porque, no meu ver, esse caso, infelizmente, deve ser seguido o que está lá, e se não pode prender o sujeito após todos os recursos esgotados, então o STF está certo. Não devemos cobrar uma nova constituição ao invés de cobrar do STF o que fazer ou não?
    A constituição não proíbe prisão antes do trânsito em julgado. Ela diz que ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado. Tem diversas hipóteses de prisão sem que haja nenhuma condenação (o flagrante é uma delas).

    A verdade é que a discussão no STF nunca foi jurídica, é simplesmente política.Durante 21 anos, o STF entendeu que era possível a prisão em segunda instância. Mudaram em 2009 (quando já parecia certa a condenação de muitos figurões no Mensalão). Reviram por iniciativa do Gilmar. E agora o Gilmar mudou de ideia e reviram de novo. E, na minha opinião, a razão tá na entrevista abaixo. Segundo o próprio Gilmar, "o quadro mudou". Agora ele acha que tem força para barra o "lavajatismo", e essa medida vem a calhar:

    https://noticias.uol.com.br/politica...pid=copiaecola
    Entendi.. sem dúvidas é por questões políticas. Mas querendo ou não, certo ou errado, eles não estão "cumprindo" o que diz lá? Se o cara não é preso em flagrante e vai preso antes de esgotar todos os recursos, então não seria inconstitucional? Sou totalmente contra o Lula ou qualquer outro bandido que foi preso, mas nestes casos, não seria melhor rever a constituição? Se estivesse lá que caberia prisão em segunda instância mesmo antes do trânsito em julgado, acho que nem estaria em pauta essas votações, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #50657
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    e o q vc acha? q tao passando pano pros figuroes nao irem mais presos ou que eles estao certos e cumprindo a constituicao? @Picinin
    Última edição por lagostinha; 08-11-2019 às 13:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #50658
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    IMO, não há dúvida que tão passando pano pros figurões não serem presos.
    @Bob&Wailers

    não acho necessário uma EC. Como eu disse, a Constituição não proíbe a prisão antes do trânsito em julgado.

    O problema da EC é que vão começar a defender que a vedação é cláusula pétrea, que não pode ser alterada nem pela Constituição (aliás, a própria ideia de cláusula pétrea e o consequente princípio da proibição do retrocesso sempre me pareceram uma completa idiotice, e um convite ao rompimento institucional).
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #50659
    Table Captain Avatar de Fuut
    Data de Ingresso
    02/12/15
    Localização
    Planeta Terra
    Posts
    893
    Começou a patifaria. Tranquem suas casas pois vão soltar a porra toda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50660
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Começou a patifaria. Tranquem suas casas pois vão soltar a porra toda.
    Com o devido apoio do capitão. Foi a única vez na história que ele repreendeu o filho incapaz e o fez pedir desculpas.

    https://twitter.com/CarlosBolsonaro/...78856848728069
    Taleb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados